sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

'Orgulho e Paixão' é a nova novela das seis da Globo

Livremente inspirada nos romances "Orgulho e Paixão", "Lady Susan",  "Razão e Sensibilidade" e "A Abadia de Northanger" da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão, a próxima novela das 6, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX . 

'Orgulho e Paixão' está sendo escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink.

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor.

Elisabeta (Nathalia Dill) é uma jovem à frente do seu tempo que deseja trabalhar e conhecer o mundo. Ela entrará em conflito consigo mesma ao se apaixonar por Darcy (Foto: Raquel Cunha/Globo)
Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres – sim, são cinco girls! - e cada uma com uma personalidade diferente.

Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) são pais de cinco meninas e pensam diferente sobre a criação das filhas (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)
Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathali Dill) vão lutar contra o amor, mas o destino se encarregará de unir esse casal (ficamos na torcida!) (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), Cecilia (Ana Julia Dorigon), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz). (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)
Ema (Agatha Moreira) é linda, inteligente, mas só tem uma coisa na cabeça: casamento! (Foto: Raquel Cunha/Globo)
Ema (Agatha Moreira) é totalmente o oposto de Elisabeta e talvez seja por isso que elas se dão tão bem. A linda e alegre melhor amiga de nossa protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café.

Com um olhar apurado para reconhecer gostos e afinidades, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor - afinal de contas, ela está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.

Afrânio, personagem de Ary Fontoura, é exótico e dominador. Ele é avô de Ema (Foto: TV Globo)
Julieta, vivida por Gabriela Duarte, é uma mulher forte, mas que vive apenas para os negócios. Terá a vida bagunçada ao se apaixonar por Aurélio, interpretado por Marcelo Faria, pai de Ema (Agatha Moreira) (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)
Rodrigo Simas será Ernesto em 'Orgulho e Paixão' (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)
Ernesto (Rodrigo Simas) é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.


Elisabeta é interpretada por Nathalia Dill (Foto: Raquel Cunha/Globo)
A província do Vale do Café sempre foi pequena demais para Elisabeta Benedito (Nathalia Dill). Sonhadora e determinada, nossa protagonista prefere se arriscar no mundo a levar uma vida limitada pelas expectativas pré-estabelecidas da sociedade. Ela quer mais!

O desejo de conhecer o mundo a leva para São Paulo, e é lá que ela encontra personagens que vão marcar uma nova fase da trama. A cidade vai conquistar o coração de Elisabeta, mas ela logo percebe que sua trajetória não será fácil e doce como no Vale do Café.


Conheça os personagens de São Paulo que farão parte da jornada de nossa heroína!

Tarcício Meira é Lorde Williamson em Orgulho e Paixão (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)
Lorde Williamson (Tarcísio Meira)

Lorde Williamson é um poderoso industrial inglês, pai de Darcy (Thiago Lacerda) e Charlotte (Isabella Santoni). Implantou estradas de ferro no Brasil, deixou os negócios sob comando de Darcy e voltou para a Inglaterra com a filha, desonrada por um falso amor. O nobre só regressa anos depois ao Brasil, para impedir a relação de Darcy com uma mulher que considera indigna, Elisabeta. Em sua volta, Lorde Williamson fortalece a sociedade com Julieta Bittencourt, Rainha do Café. Da união entre as duas famílias, temos um potente laço financeiro, onde os Bittencourt são os maiores produtores e os Williamson os principais escoadores do “ouro verde”, o café!

Isabella Santoni é Charlotte Williamson em Orgulho e Paixão (Foto: TV Globo)
Charlotte Williamson (Isabella Santoni)

Charlotte é irmã Darcy. Romântica e otimista, caiu nos encantos do poeta trovador Uirapuru, se entregou a ele e foi abandonada. Em sua desgraça, teve o acolhimento do irmão Darcy, que quer a todo custo uma reparação do homem que desonrou sua irmã e envergonhou sua família. Charlotte passa uma temporada na Inglaterra para recomeçar a vida, mas, quando voltar ao Brasil, vai reencontrar Uirapuru e surpreender a todos com sua força encoberta pela delicadeza.

Silvio Guindane é Januário em Orgulho e Paixão (Foto: TV Globo / Gianne Carvalho)
Januário de Souza (Silvio Guindane)

Pintor e boêmio, Januário é um homem de bem com a vida. É filho de pais escravos, que se esforçaram para lhe dar a melhor educação possível, pois desde cedo Januário demonstrou aptidão para as artes. Com sua inteligência e talento, conseguiu amigos em todas as classes sociais. É, inclusive, muito próximo de Ludmila (Laila Zaid), com quem tem grande afinidade.

Laila Zaid é a moderna Ludmila, em Orgulho e Paixão (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Ludmila de Albuquerque (Laila Zaid)

Ludmila de Albuquerque é a verdadeira mulher moderna. Viajada e espirituosa, tem seu próprio negócio e é frequentadora das boas rodas de artistas e bacanas de São Paulo. Conhece e faz amizade com Elisabeta, aflorando nela a mulher avançada e livre que sempre soube que podia ser. Quem vai implicar com essa amizade é Ema, primeiro por Ludmila ser uma cliente muito próxima de Jorge (Murilo Rosa). Depois, por perceber que Elisabeta tem mais em comum com Ludmila do que com ela.

Polly Marinho é Tenória Pereira em Orgulho e Paixão (Foto: TV Globo / Estevam Avellar)
Tenória Pereira (Polly Marinho)

Tenória é funcionária de Jorge (Murilo Rosa), pessoa de sua inteira confiança. Cuida da casa do advogado, em São Paulo, sendo também uma boa amiga e confidente. Criou sozinha o filho, o danado Estilingue. Sabe-se pouco sobre sua infância, um certo mistério ronda os primeiros anos de sua vida, mas descobriremos do que se trata, claro!

JP Rufino é Estilingue, em Orgulho e Paixão (Foto: Globo/ Cesar Alves)
Trajano Pereira - O Estilingue (JP Rufino)

Filho de Tenória, Estilingue é tratado com muito esmero pelo Doutor Jorge, a quem chama de “Tio” e de quem pretende seguir os passos na profissão (quer ser um grande advogado). Para isso, ele estuda e é um ótimo aluno! Esperto e espoleta, está sempre se metendo em enrascadas e confusões, para desespero de Tenória. A descoberta de suas origens irá mudar sua vida e de sua mãe.

Joaquim Lopes é Olegário em Orgulho e Paixão (Foto: TV Globo/Paulo Belote)
Olegário (Joaquim Lopes)

O trambiqueiro e mulherengo Olegário já foi um deputado bem-sucedido, casado com Susana (Alessandra Negrini), mas hoje vive na sarjeta de São Paulo, depois de ter sua vida destruída pela ex-mulher. Só que Susana se vê precisando novamente dos préstimos do canalha e o traz de volta para seu círculo íntimo, fato do qual ela pode se arrepender profundamente...

No decorrer da trama, conheceremos os costumes da época, as questões sociais, as aventuras amorosas, a luta pela individualidade, os vilões e heróis. Também vamos acompanhar o desdobrar das histórias de Elisabeta, de suas quatro irmãs e de Ema, que viverão suas paixões intensamente!

Alessandra Negrini, Amauri Reis, Bruno Gissoni, Emmilio Moreira, Giordano Becheleni, Grace Giannoukas, Jairo Mattos, Juliano Laham, Leticia Persiles, Marcelo Faria, Marcos Pitombo, Mauricio Destri, Miguel Romulo, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Pedro Henrique Muller, Ricardo Tozzi, Silvio Guindane, Tammy di Calafiori, Tony Correia e Vania de Brito também fazem parte do elenco.

A previsão de estreia é para o dia 20 de março, ocupando o lugar de "Tempo de Amar"!

Nenhum comentário :