sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

“O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, deverá estrear em novembro

A Globo escolheu o dia 12 de novembro para estrar “O Sétimo Guardião”, a tão aguardada novela de Aguinaldo Silva, que marca o retorno do autor ao gênero realismo-mágico, como foi com Roque Santeiro (1985), Tieta (1989/90), Fera Ferida (1993/94), entre outras.

Bruno Gagliasso foi confirmado como o mocinho da trama, provavelmente fazendo par romântico com Marina Ruy Barbosa, a heroína perseguida pela grande vilã Valentina Marsalla, interpretada por Lília Cabral.

Outra grande sensação da novela será o retorno de Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah em “Senhora do Destino (2004/05)”.

Flávia Alessandra, Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Marcelo Serrado, José Loreto, Milhem Cortaz, Osmar Prado, Nívea Maria, Elizângela, Viviane Araújo, Cris Viana, Josie Pessoa e Teodoro Cochrane são outros nomes confirmados no elenco.

Lembrando que, “O Sétimo Guardião” sofreu vários adiamentos desde sua criação no curso Master Class, ministrado por Aguinaldo Silva, onde 26 estudantes criaram a novela além de cenas completas e, após, todos os participantes do curso tiveram de assinar um documento em que cediam os direitos patrimonais para Aguinaldo Silva.

Assim, o escritor paulista Silvio Cerceau – autor de 12 livros publicados e dono de uma editora em Belo Horizonte – reivindicou seus direitos como autor e abriu um processo contra Aguinaldo Silva em relação à coautoria da sinopse e o primeiro capítulo de "O Sétimo Guardião".

Após muita pressão e polemica, Aguinaldo Silva desistiu de escrever a novela, mas a Globo acabou o convencendo de seguir em frente e o autor elaborou uma nova sinopse.

“O Sétimo Guardião” ocupará o lugar de “Segundo Sol”, novela de João Emanuel Carneiro que, por sua vez, ocupará o lugar de “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, a partir de maio.

Nenhum comentário :