sexta-feira, 23 de junho de 2017

"O Sétimo Guardião" pode sofrer ajustes ou ser cancelada pela Globo

A Globo e Aguinaldo Silva se sentaram para decidir os rumos de "O Sétimo Guardião", novela que o autor escreve para o horário nobre da emissora em 2018.

De acordo com o Na Telinha, a Globo resolveu cancelar a novela após uma discussão sobre direitos autorais envolvendo o autor e alunos do Master Class, curso ministrado pelo próprio autor, com duração de 10 dias, para elaborar uma sinopse de novela e o primeiro capítulo.

Os alunos mostraram insatisfação com o contrato que transfere os direitos patrimoniais dos trabalhos criados na oficina do curso de roteiro, e teriam questionado o valor de mercado de uma sinopse de novela produzida na Globo para ser exibida no horário mais caro da TV brasileira.

Procurada, a Comunicação da Globo deu a seguinte posição: "Não temos nenhum envolvimento com o curso nem com os alunos. E esse documento não é da Globo. Aguinaldo Silva tem a responsabilidade de entregar uma obra original para a emissora e garantir que não haja dúvidas a seu respeito".

Agora, tudo indica que "O Sétimo Guardião" poderá ser cancelada. Numa segunda hipótese, Aguinaldo Silva fará ajustes na trama que também poderá ter outro título ou não. Na terceira hipótese, o autor poderá apresentar uma sinopse de outra novela, podendo ser adiada para 2019.

Segundo informações passadas ao Portal MUNDO NOVELAS, Manuela Dias, que está na fila das novelas das nove, poderá ocupar o lugar de "O Sétimo Guardião" no primeiro semestre de 2018.

"O Sétimo Guardião" é uma novela, gênero realismo mágico, estrelada por Marina Ruy Barbosa.

O elenco conta com Marina Ruy Barbosa, Chay Suede, Lília Cabral, Renata Sorrrah, Susana Vieira, Natália do Vale,  Elizabeth Savalla, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Claudia Raia, Ísis Valverde, Marco Pigossi, Flávia Alessandra, Thaila Ayala, Alexandre Borges, Viviane Araújo, Osmar Prado, Vera Holtz, Ana Beatriz Nogueira, Joana Fomm, Adriana Birolli, Luana Piovani, Milhen Cortaz, Carolina Dieckmann, Anitta (cantora), Marcelo Serrado, Romulo Neto, Carmo Dalla Vecchia, Giovanna Lancellotti, Mariana Rios, Chris Vianna, Josie Pessoa, Theodoro Cochrane entre outros a serem escalados.

A novela tem previsão de estreia para março de 2018, ocupando o lugar de "O Outro Lado do Paraíso", novela de Walcyr Carrasco, com previsão de estreia para outubro, ocupando o lugar de "A Força do Querer".

A direção artística é de Rogério Gomes.

Nenhum comentário :