domingo, 4 de junho de 2017

FERA RADICAL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

Veja a quarta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de FERA RADICAL (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Na casa no Rio de Janeiro, Marta fica magoada com Claudia ao perceber sua frieza diante do pedido de noivado de Heitor e por saber que ela quer apenas usar o rapaz para se vingar da família Flores. Claudia está contando sobre os últimos acontecimentos de Rio Novo quando e fica desconfiada quando Marta interrompe e, sem querer, fala de Joana com muito conhecimento de causa.

Heitor está apaixonado por Claudia e nem desconfia que estar sendo usado, pois é parte do grande plano de vingança da fera. Certo dia, namorando na casa de Marta, no Rio de Janeiro, ele tenta beijá-la quando de repente, Claudia começa a pensar no gordo que tentou molestá-la quando criança e, não aguentando, começa a gritar para espanto maior de Heitor. Marta acalma Claudia e se lamenta de tê-la levado pra morar num bordel quando as duas estavam em Rio Novo. Mais tarde, Claudia fala pra Heitor que eles não devem forças as coisas. Ele, então, promete fazer uma viagem sozinho, e Claudia promete que o espera voltar. Logo depois que ele sai, Claudia diz pra Marta que, quando ele voltar, as coisas estarão bem diferentes.

Claudia, que volta em meio está se desentendendo com Fernando, o chama para uma conversa em seu quarto. Ele estranha mas vai. Ela, cheia de charme, propõe a Fernando uma trégua entre eles. Mas Fernando é duro e rejeita a ideia, deixando-a furiosa. Determinado a ser independente depois de uma séria briga com o pai, Fernando tenta um empréstimo no banco para comprar suas próprias terras, mas não é tarefa fácil, pois todos temem ajudar Fernando e contrariar Altino Flores.

Astuta, Claudia aparece na fazenda de Donato e inventa que Heitor, antes de viajar, mandou que ela fosse para lá, terminar um trabalho. Nos computadores de Donato a fera chega até os arquivos onde estão registrados os limites das fazendas Olho D’Água e Gaibu. Lá está também a fazenda que pertencia ao pai de Claudia. Ela faz algumas anotações e leva as plantas da fazenda. Sabendo que Fernando procura terras pra comprar, a fera menciona a existência das terras de Chico Silva. Desconfiado, Fernando pergunta a causa de tanto interesse, mas acaba gostando da ideia. Tempo depois, Fernando procura Claudia pra saber das novidades e ela diz que, no cartório, ninguém quis informar de quem são as terras pertencentes a Chico Silva. Como Altino está brigado com o filho, Claudia propõe ser sócia dele na compra dessas terras e estende a mão para firmar sociedade. Pronto, era isto que a fera queria para ter de volta as terras que foram roubadas de sua família.

Claudia se aproveita da briga entre Fernando e Altino para se aproximar de Joana e, como uma boa moça, tentar convencer a matriarca de que é a pessoa certa para fazer uma reconciliação entre pai e filho. Joana resolve dar um volto de confiança a fera.

Quando volta a fazenda olho d’água, Claudia surpreende Altino com o pedido de compra das terras que foram do Chico Silva (seu pai). O fazendeiro promete pensar na proposta, mas deixa escapar algo muito misterioso: Altino deixa escapar que as terras foram muito difíceis de conquistar e que custaram muito sacrifício. Claudia houve tudo atenta, contendo o ódio que sente por Altino e sua família.

Altino deixa o orgulho de lado e manda chamar Fernando. Quando o filho chega, na presença de Claudia, Altino avisa que dará as terras de Chico Silva de presente para Fernando. Orgulhoso e para sorte de Claudia, Fernando diz que não aceita piedades de ninguém.

Como Claudia tem interesse numa sociedade nas terras de Chico da Silva, ela vai atrás de Fernando e diz que vai interceder a seu favor na compra do sitio. Rapidamente ela levanta uma grana alta com Marta e, em poucos dias, ela procura Altino para fechar o negócio. Depois ela corre pra dar a noticia da sociedade a Fernando.

Joana chega a dizer para Altino que prefere Claudia com Fernando e Marília com Heitor. Joana diz pra Claudia que sabe que a fera está apaixonada por Fernando e a ameaça caso ela faça Heitor sofrer.

No sitio, Claudia e Fernando se juntam para reformá-lo. Felizes, eles selam uma grande amizade e aos poucos vão se tornando cada vez mais íntimos. Claudia e Fernando vão se apaixonando de verdade. É num inesperado acidente no sitio, que Fernando socorre Claudia e os dois começam a se apaixonar de verdade.

Claudia fica com o pé quebrado e Marta acaba retornando para a pacata cidade depois de anos. Marta, que na verdade se chama Mirtes, se hospeda na pensão de Lourdes e acaba sendo reconhecida por Albério.

Albério conta do retorno de Marta/Mirtes para o patrão Altino e não demora muito para o fazendeiro ficar frente a frente com o grande amor do passado. Mas o reencontro é recheado por mágoas e rancor. Marta ainda acusa Altino de lhe ter tirado sua filha, Olívia.


FERA RADICAL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

AGORA VEJA FERA RADICAL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :