domingo, 4 de junho de 2017

FERA RADICAL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

Veja a décima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de FERA RADICAL (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Dias depois, Fernando vai ao sítio e compra a parte de Claudia nas terras. Para piorar a situação, ele decide participar do julgamento de Claudia como uma das testemunhas de acusação.

No dia do julgamento de Claudia, Marta não suporta ver Fernando usar de brutalidade para condená-la e abre o jogo. Acontece justamente o que Claudia queria evitar. Fernando fica dividido entre depor contra a amada e assumi-la como esposa e mãe do seu filho. Mas uma vez o boiadeiro passa por cima dos sentimentos e opta por ir até o fim para ver Claudia atrás das grades. É quando Altino tenta chamá-lo a realidade dizendo que ele não pode deixar o filho nascer numa prisão.

Todos já estão diante do juiz, à espera da sentença final de Claudia. Fernando perambula pela cavalariça superconfuso e pensando nas palavras do pai. Heitor surge para exigir que o irmão peça justiça ao julgamento.

Enquanto isso, no tribunal, advogados e testemunhas de acusação e defesa se digladiam. Vitor inocenta Joana, dizendo que Claudia matou por querer. Quando parece não haver nem mais um fio de esperança para Claudia, Donato entre em cena. Para surpresa geral, o homem conta todos dos podres e crimes da alucinada Joana. E mais: revela que ela o pressionava para ele matar Claudia e, assim, encerrar o serviço iniciado há 15 anos, quando Joana mandou assassinar toda família da menina. Terminado os depoimentos, depois de uma pausa, o juiz lê a decisão dos jurados. Todos reconheceram que Claudia matou por legitima defesa. Por unanimidade, ela é inocentada e absolvida.

Claudia nem tem tempo de respirar aliviada e um alvoroço toma conta do tribunal. É Fernando, invadindo a sala, montado num cavalo. Quando a heroína percebe, já está na garupa do amado, que sai a galope pela janela. Pouco depois, eles chegam no sitio ele a apressa pra pegar algumas roupas e fugir com ele, para sempre. Claudia o acalma e, finalmente consegue contar que foi absolvida pela justiça, portanto não precisa fugir como uma criminosa.

Apaixonada pergunta ao peão se ele a absolveu. Como resposta, ele a toma nos braços e lhe dá um grande beijo de amor. Dali pra frente, Claudia e Fernando se preocupam em arrumar o sitio para esperarem o herdeiro.

Rafael morre fulminado por um tiro disparado por um policial. A tragédia coincide com o dia do julgamento de Claudia. Heitor está no aeroporto, à espera do sobrinho que vai desembarcar. Tudo parece tranquilo, até que Rafa surge ao lado da namorada Luiza (Simone Brandão) e seus comparsas bolivianos. Ninguém imaginava que a polícia federal havia espalhado agentes para prender a turma sob a acusação de tráfico de cocaína. Mas é o que acontece.

Ao ver os policiais, um dos amigos de Rafa começa a atirar. A polícia reage, também com tiros, e uma bala atinge o peito de Rafa. Assim, o playboy mulherengo tem um final tão trágico quanto o do pai, Jorge, de quem seguia os passos.




A família Flores tem seu Altininho (filho de Claudia com Fernando) e o fato deixa Donato morrendo de ciúmes. Tudo porque a filha Marília não lhe dá um neto para chamá-lo de Donatinho. Em compensação Marília e Heitor lhe dão três lindas netas de 3, 2, e 1 ano. Mas ainda há uma esperança para o fazendeiro: Marília fica grávida novamente e dar esperança para o sonho do vovô ser concretizado.

Os demais jovens da novela não ficam a ver navios no último capítulo: Paxá termina com Vicky e Marcelo com Helô (Bia Grimaldi).

Dudu e Beth se declaram apaixonados e terminam juntos. Ela ainda passa pelo trauma de ter perdido o bebê que esperava de Rafa e por ter sofrido com o ex marido, agora morto. Mas depois de tanta tempestade na vida de Beth, finalmente ele poderá viver feliz para sempre ao lado de Dudu, que é completamente apaixonado por ela. O casal ainda se preparam para viajar pros EUA, onde irão se casar.

Olivia decide refazer a vida ao lado de Juca Boas Maneiras, um antigo namorado e que ainda é completamente apaixonado por ela. Ela junta os trapos com o fazendeiro e se manda pra fazenda dele.

O charmoso Alex (Evandro Mesquita) também é brindado com um final pra lá de feliz ao lado da gatinha Ana Paula. Está certo que primeiro ele tenta conquistar Claudia, sua ex-colega no curso de informática. Mas, com seu jeitinho discreto e gentil a heroína cai fora.

Ao perder as esperanças com Claudia, Alex volta a atacar Ana Paula, a quem renova um convite para uma volta ao mundo. Mas a garota está triste pela morte do irmão Rafa e, mais uma vez, recusa a aventura. Alegando que precisa dar muita força a família. Alex, então, desiste da viagem e fica com a garota. Solucionados todos os problemas, o casal está mais do que amarrados e curtindo uma paixão alucinada. Chega, enfim, o momento de Ana Paula cuidar da própria felicidade. E é o que faz. Ela e o aventureiro Alex acabam em lua de mel. No Rio de Janeiro.

Heitor surge para dar as boas vindas da família Flores e os outros também aparecem na fazenda. Até que Claudia reaparece com Fernando e o filho, Altininho, já com 3 anos de idade. Fernando ainda coloca o filho na garupa e sai em disparada pelo campo. Claudia Ásia atrás, de moto, feliz e pedindo para o marido ter cuidado com Altininho.

Claudia vai ao cemitério e deposita uma foto de seus pais no tumulo da família, o que simboliza o fim da vingança.

Ainda tem casamento no último capítulo. Se trata da união de Altino e Marta. Altino decide pedir Marta em casamento depois que se vê sozinho na fazenda olho d’água. Afinal, Fernando se acertou com Claudia e os dois retomaram a sociedade no sitio. Os outros filhos, cada um, refazem suas vidas e também deixaram a fazenda. Enfim, o viúvo está numa solidão de dar dó, um bom pretexto para assumir seu amor por Marta. E é sob os olhares felizes da família que os dois sobem ao altar, numa apoteótica cerimônia de casamento, antes de se desenhar na tela a palavra FIM.


FERA RADICAL (BASTIDORES)

AGORA VEJA FERA RADICAL (BASTIDORES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :