segunda-feira, 8 de maio de 2017

POR AMOR (TRILHA SONORA)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

A trilha sonora de Por Amor é SHOW!!! O primeiro CD – com músicas nacionais – traz belas canções, que marcaram aqueles anos de 1997/98 como: Nenhum dia – Dajavan, Per amore – Zizi Possi, Só você – Fábio Jr, Paralelas – Elba Ramalho, Bandeira – Zeca Baleiro, Fora da lei – Ed Motta e tantas outras. A trilha nacional ainda apresentou a então estreante Vanessa Rangel com o hit “Palpite”, uma das marcas registradas de Por Amor, além de estourar nas rádios do Brasil e botar o povo pra cantar junto.

A trilha nacional de Por Amor alcançou estrondoso sucesso. Com mais de meio milhão de cópias vendidas.

Só Você é uma música composta pelo cantor e compositor Vinicius Cantuaria e lançada em 1984 em seu álbum Sutis Diferenças. Alcançou grande sucesso na época, sendo uma das mais tocadas nas rádios naquele ano. Foi regravada pelo cantor Fábio Júnior e lançada nos álbuns Só Você e Fábio Jr. Ao Vivo, de 1997, e tornou-se um dos singles mais famosos da carreira do cantor e uma de suas canções assinatura, presente em várias de suas coletâneas e de músicas românticas lançadas pela BMG.

Foi regravada diversas vezes por outros artistas, como Tim Maia, Capital Inicial, Seu Cuca, Dibob, Fagner em 1984, em 2010 por Fiuk, filho de Fábio Jr e em 2015 por Frejat para a trilha sonora da telenovela Totalmente Demais da Rede Globo.

“Só você” é tema de Nando (Eduardo Moscovis).

Em 1997, o cantor Luís Carlos do grupo de pagode Raça Negra, investiu na carreira solo. “Sempre há saída” foi uma das músicas que fizeram considerado sucesso.

“Sempre há saída” foi tema de Magnólia (Elizângela).

Nem um dia faz parte de Malásia, décimo-segundo álbum do cantor e compositor brasileiro Djavan lançado, em 1996.

"Nem Um Dia" foi o maior hit do álbum nas rádios FM ao entrar para a trilha sonora de Por Amor em 1997.

O disco abre com a canção "Que Foi My Love?", um jazz acelerado que se encerra em forma de blues; "Seca", que fala sobre a seca do sertão nordestino; "Não Deu", onde Djavan como compositor incorpora a alma feminina para compor a canção; "Deixa o Sol Sair", que tem como base o samba carioca; "Tenha Calma", que já havia sido composta há mais de uma década, e interpretada por Maria Bethânia, assim como "Não Deu", outra com um eu-lírico feminino. As três últimas canções são regravações ou versões de outras canções: "Coração Leviano" é uma regravação de um sucesso do sambista Paulinho da Viola; "Sorri (Smile)" é uma regravação da canção "Smile" de Charles Chaplin; e "Correnteza" é uma regravação de uma canção de Tom Jobim, com parceira com Luiz Bonfá.

“Nem um dia” é tema romântico do casal Marcelo (Fábio Assunção) e Eduarda (Gabriela Duarte).

Palpite faz parte do álbum de estreia de Vanessa Rangel, lançado em 1997.

O single "Palpite" foi lançado, aumentando a popularidade da cantora ao fazer parte da trilha sonora da novela Por Amor. Pouco tempo depois, a faixa "Leve-me daqui" foi usada na trilha sonora da novela Meu Bem Querer e a faixa "Tudo com Você" foi Usada na trilha sonora da Malhação 2002.

“Palpite” é tema de Milena (Carolina Ferraz).

Enquanto espero faz parte de “As mil e uma aldeias”, álbum do cantor e compositor João Bosco, lançado pela Epic em 1997.

“Enquanto espero” é tema de Branca (Susana Vieira).

Abrazame asi faz parte de “Canciones Que Amo”, álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, de 1997. É todo dedicado a letras em espanhol, com exceção da faixa Coração de Jesus. O álbum ganhou um disco de platina na Espanha, por vendas superiores a 100 mil cópias.

“Abrazame asi” é tema de Leonardo (Murilo Benício).

A canção Fora de Lei, considerada um hit brasileiro, é uma das composições que foram feitas na parceria entre Ed Motta e Rita Lee. A letra ganhou vida na voz de Ed Motta, sendo lançada em primeira mão no álbum “Manual Prático para Festas, Bailes e Afins” no ano de 1997, que é o quarto disco do cantor Ed Motta e também o terceiro de sua carreira solo. O álbum, que vendeu cerca de 300.000 cópias, é composto por 16 faixas, sendo a dançante música “Fora de lei” a terceira.

De acordo com o próprio site do cantor, compositor e multi-instrumentista Ed Motta, a música é considerada um dos funks do disco de 1997 “que remetem aos tempos da Conexão Japeri”, banda que Ed Motta participava e lançou o seu primeiro disco em 1988.

Em entrevista à Revista Backstage em maio de 1998, o cantor afirma que o álbum que lançou "Fora de Lei" foi produzido em negociação com a gravadora Warner Music , a qual ele definiu como “chantagem”, e portanto, não teve o resultado final como ele esperava.

Mas a faixa “Fora de Lei” tornou-se topo das paradas musicais do país, sendo até hoje cantada em karaokês e programas musicais.

Uma versão de “Fora da lei” (duração: 4:47) foi tema de Kathy (Carolina Dieckmann).

Paralelas faz parte de “Baioque”, 18º álbum da cantora brasileira Elba Ramalho, lançado em 1997.

O título “Baioque”, é inspirado na canção homônima de Chico Buarque (cujo nome é uma abreviatura de "baião" com "roque" - corruptela de "rock"), que abre o disco. Outro destaque do mesmo é a canção "Ciranda da Rosa Vermelha", incluída na trilha da telenovela A Indomada, exibida pela Rede Globo.

“Paralelas” é tema de César (Marcelo Serrado).

“Falando de amor” é uma gravação dos grupos Quarteto Em Cy & MPB 4, que foi tema de abertura de Por Amor.

Per amore é o primeiro disco com canções em italiano e em napolitano da cantora Zizi Possi (décimo quarto ao todo), lançado em 1997. O álbum conta com a participação de Dori Caymmi que colaborou nos arranjos de orquestra.

“Per amore foi uma das canções mais executadas em Por Amor, como tema de Helena (Regina Duarte).

Bandeira faz parte de “Por Onde Andará Stephen Fry?”, primeiro disco do músico e compositor brasileiro Zeca Baleiro. Seu nome baseado numa notícia publicada no jornal Folha de S.Paulo, em fevereiro de 95, sobre o suposto desaparecimento do ator inglês Stephen Fry depois de uma crítica negativa à sua atuação numa peça de teatro em Londres.

O álbum, lançado em 1997, foi produzido pela MZA Music e distribuído pela PolyGram, atingindo a marca de Disco de Ouro.

“Bandeira” foi tema de Isabel (Cássia Kis).

Preconceito faz parte do quarto álbum de estúdio da cantora brasileira Maria Bethânia, lançado em 1969. Contêm faixas de diversos compositores da MPB, entre eles Tom Jobim, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Monsueto Menezes, Edu Lobo, Capinan, entre tantos outros, além da terceira faixa "Ponto do Guerreiro Branco", composição tradicional.

“Preconceito” é tema do casal Wilson (Paulo César Grande) e Márcia (Maria Ceiça).

Às vezes nunca faz parte de “Novo sentido”, álbum da cantora e compositora Verônica Sabino, lançado pela Warner Music Brasil em 1997.

“Às vezes nunca” é tema de Laura (Vivianne Pasmanter).

"Mudança dos ventos" (Odeon), é o título da canção de Ivan Lins e Vitor Martins, composta em 1980, inspirada no romance da cantora Nana Caymmi com o marido Claudio Nucci.

“Mudança dos ventos”, na voz de Nana Caymmi, foi tema de Sirléia (Vera Holtz).

A trilha sonora internacional de Por Amor, assim como a nacional, também não deixa a desejar em nada. Uma das grandes canções desta coletânea é How could an angel break my heart, na voz intocável de Toni Braxton. Outros hits de destaque são So Help Me Girl – Gary Barlow, Stay With Me – Jocelyn Enriquez, Mi Dios y Mi Cruz – Donato & Estefano, uma versão de More Than This gravada pela banda 10.000 Maniacs, Hold On – Alexia, As Long As You Love Me – Backstreet Boys, entre outras.

So Help Me Girl faz parte de “Open Road”, primeiro álbum solo do cantor e compositor britânico Gary Barlow . Foi lançado pela BMG e pela RCA Records entre 1997 e 1998. Gary é um dos compositores mais bem sucedidos do Reino Unido.

Depois do sucesso do álbum no Reino Unido e do álbum em mais de 21 países, Barlow começou a lançar o álbum nos Estados Unidos e assinou um contrato com a Arista . Ele logo decidiu re-trabalhar o álbum para o mercado americano, e começou a promoção, liberando uma versão remixada de "So Help Me Girl" como o single principal, completo com um novo vídeo, em 30 de setembro de 1997. O álbum foi posteriormente Lançado em 13 de janeiro de 1998, e em 17 de fevereiro, uma das novas faixas para a questão americana, "Superhero", foi lançado como o segundo single. Embora se tornou amplamente conhecido por seu uso como o tema principal dos ianques , não conseguiu alcançar qualquer sucesso comercial.

“So Help Me Girl” é tema de Nando (Eduardo Moscovis).

Stay with me faz parte do segundo álbum da cantora de pop-dance norte-americana de descendência filipina, Jocelyn Enriquez. Com gênero Electronic, Hip Hop, Latin, o álbum foi lançado em 1996.

Jocelyn participava de um grupo musical só de garotas na escola que eram conhecidas como as “Divas do Funky”. Seu álbum de estreia, Lovely, foi lançado em 1994 e duas músicas tiveram repercussão: “I´ve been thinking about you” e "Make it last forever". Em 1996, mudou-se para a Tommy Boy Records, onde teve, no final daquele ano, seu primeiro importante hit, a dançante "Do you miss me?" e seu segundo álbum, Jocelyn, foi lançado no início de 1997.

“Stay With Me” é tema de Laura (Vivianne Pasmanter).

Mi Dios Y Mi Cruz faz parte de “Entre La Linea Del Bien Y La Linea Del Mal”, segundo álbum da dupla colombiana, Donato & Estefano , lançado em 1997.

“Mi Dios Y Mi Cruz” é tema de Sirléia (Vera Holtz).

More than this  faz parte de “Love Among the Ruins”, primeiro álbum lançado por 10.000 Maniacs com sua nova cantora, Mary Ramsey, em 1997; depois que Natalie Merchant saiu em 1993. Os dois singles do álbum, "More Than This (lançada, originalmente, em 1982, pela banda Roxy Music )" e "Rainy Day", não foram destinados a serem incluídos no álbum.

“More than this” é tema de Milena (Carolina Ferraz).

L'amore vero é uma canção do cantor italiano Erminio Sinni, lançado no Festival di Sanremo em 1993. E está presente na trilha internacional de Por Amor, como tema geral da novela.

Dindi faz parte de “The Ultimate Collection”, oitavo álbum lançado pela Motown Records pelo grupo DeBarge, lançado em 2003. O álbum é a segunda compilação de seus maiores sucessos. Além dos membros do grupo, também inclui singles de El DeBarge e Bunny DeBarge, e uma faixa de Chico DeBarge que nunca fez parte do grupo. A Motown ainda conseguiu os direitos da canção "Dance All Night" lançado pela Striped Horse Records no álbum Bad Boys.

DeBarge foi um grupo musical de irmãos de origem americana cujo repertório incluia R&B, soul, funk, pop, adult contemporary, e gospel. Ativo como um grupo de gravação profissional do fim dos anos 1970 até a metade dos anos 1980, todos os membros eram parte da família DeBarge. O grupo originalmente consistia em Mark, Randy e El, com Bunny, James e Bobby se juntando ao grupo posteriormente.

“Dindi” é tema de Flávia (Maria Zilda).

Paint My Love faz parte de “Paint My Love - Greatest Hits”, primeiro álbum da banda Michael Learns To Rock lançado em 1996, vendendo 3,4 milhões de cópias em todo o mundo.

“Paint My Love” é tema de Márcia (Maria Ceiça) e Wilson (Paulo César Grande).

How Could An Angel Break My Heart é o quarto e último single do álbum "Secrets" da cantora de R&B norte-americana Toni Braxton. Contando com a participação especial do saxofonista Kenny G, a canção foi escrita por Toni Braxton e Babyface. Toni já havia emplacado 5 canções nas rádios do mesmo álbum, mas mesmo o airplay de dessa canção ser alto nas rádios, por ser a sexta canção dificilmente chegaria ao primeiro lugar.

O videoclipe é dirigido por Iain Softley, e como na canção que fala no eu-lírico sobre uma mulher negra que foi traída por seu companheiro por uma mulher branca, no vídeo o fato é mostrado a mostrar o suposto companheiro a traindo com a tal outra mulher. O vídeo é mostrado provavelmente em duas épocas, uma no século XIX e outra numa época contemporânea (atualmente). O saxofonista Kenny G faz uma participação na canção com seu instrumento.

“How Could An Angel Break My Heart” é o tema super-romântico do casal Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção).

“Aicha” é uma música de Gilbert; cantor, compositor, instrumentista musical, ator e radialista egípcio radicado no Brasil, filho de um jornalista austríaco e de uma síria.

“Aicha” é tema das festinhas de Meg (Françoise Forton).

I'm Not Giving You Up é um bolero de Evelyn Fox, que também foi gravado por Gloria Estefan em 1996.

“I'm Not Giving You Up” é tema de Isabel (Cássia Kis).

Hold On faz parte de “Fan Club”, primeiro álbum de estúdio da cantora italiana Alexia, lançado em 1997. O álbum contou principalmente com faixas eurodance, como era a especialidade do produtor Robyx. Foi lançado em 1997, após o lançamento do quarto single de Alexia, " Uh La La La ".

“Hold On” é tema de Khaty (Carolina Dieckmann).

As Long as You Love Me (em inglês: "Contanto Que Você Me Ame") foi o segundo single do álbum Backstreet's Back de Backstreet Boys, lançado em 11 de agosto de 1997 na Europa. É uma das músicas mais marcantes da carreira da banda e rendeu vários prêmios nos rankings mundiais e seu videoclipe foi bastante reproduzido.

Foi uma continuação do seu debute internacional auto-titulado bem sucedido. Algumas canções deste álbum, e o lançamento prévio foram compilados em um segundo álbum auto-titulado cujo lançamento coincidiu com este álbum.

O álbum vem com um conteúdo Enhanced CD. A primeira faixa gravada para este álbum foi uma cover de P.M. Dawn chamada "Set Adrift on Memory Bliss", outra canção foi "If You Stay" que não está no álbum. Junto com a edição americana, este álbum vendeu 28 milhões de cópias mundialmente.

Backstreet Boys é um grupo vocal norte-americano formado em Orlando, Flórida em 1993. O grupo consiste nos integrantes AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Eles começaram a ficar famosos com seu álbum de estreia internacional, Backstreet Boys (1996). No ano seguinte, eles lançaram seu segundo álbum internacional, Backstreet's Back (1997) e seu álbum de estreia nos Estados Unidos, que continuou em todo o mundo o grupo de sucesso. Eles subiram ao estrelato com seu álbum Millennium (1999) e seu álbum seguinte, Black & Blue (2000). Depois de lançarem projetos paralelos como 5000000 CD solos de Nick Carter, Brian Littrell, Howie Dorough e AJ McLean, a banda reagrupou-se e lançou seu álbum: Never Gone(2005). Com a saída de Kevin Richardson, que lançou-se na carreira de ator, o grupo acabou lançado o CD: Unbreakable (2008). Após saíram em turnê com o NKOTB, com o álbum NKOTBSB e logo em seguida, Kevin Richardson retornou ao grupo.

“As Long as You Love Me” é tema de Rodrigo (Ângelo Paes Leme).

Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar (Si fuesse un dia tu mirar) faz parte de “Tempo”, segundo álbum do cantor e compositor português Pedro Abrunhosa e Bandemónio, lançado em 1996. Vendeu acima das 180.000 unidades, ultrapassando a marca de quádrupla platina, tendo logo na primeira semana vendido 80.000 exemplares. Apresenta como convidados especiais Carlos do Carmo, Opus Ensemble, Rui Veloso e Nina Miranda.

A música também foi composta para o filme “Adão e Eva”, co-produzido por Espanha e França, do género drama e realizado por Joaquim Leitão em 1995.

Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar (Si fuesse un dia tu mirar) é tema de Rafael (Odilon Wagner).

Thinking of You – Different Beat Wikipédia é a música tema de locação, que encerra a trilha sonora internacional de Por Amor.

Trilha Sonora Nacional




















01. Só você – Fábio Jr. (tema de Nando)
02. Sempre há saida – Luiz Carlos (tema de Magnólia)
03. Nem um dia – Djavan (tema de Eduarda e Marcelo)
04. Palpite – Vanessa Rangel (tema de Milena)
05. Enquanto espero – João Bosco (tema de Branca)
06. Abrazame asi – Roberto Carlos (tema de Leonardo)
07. Fora da lei – Ed Motta (tema de Kathy)
08. Paralelas – Elba Ramalho (tema de César)
09. Falando de amor – Quarteto Em Cy & MPB 4 (tema de abertura)
10. Per amore – Zizi Possi (tema de Helena e Atílio)
11. Bandeira – Zeca Baleiro (tema de Isabel)
12. Preconceito – Maria Bethânia (tema de Wilson e Márcia)
13. Às vezes nunca – Verônica Sabino (tema de Laura)
14. Mudança dos ventos – Nana Caymmi (tema de Sirléia)

Trilha Sonora Internacional




















01. So help me girl – Gary Barlow (tema de Nando)
02. Stay with me – Jocelyn Enriquez (tema de Laura)
03. Mi dios y mi cruz – Donato & Estefano (tema de Sirléia)
04. More than this – 10.000 Maniacs (tema de Milena)
05. L’amore vero – Erminio Sinni (tema romântico geral)
06. Dindi – El Debarge & Art Port (tema de Flávia)
07. Paint my love – Michael Learns to Rock (tema de Márcia e Wilson)
08. How could an angel break my heart – Toni Braxton (tema de Eduarda)
09. Aicha – Gilbert (tema das festas de Meg)
10. I’m not giving you up – Evelyn Fox (tema de Isabel)
11. Hold on – Alexia (tema de Kathy)
12. As long as you loved me – Backstreet Boys (tema de Rodrigo)
13. Se eu fosse um dia o teu olhar (si fuesse un dia tu mirar) – Pedro Abrunhosa (tema de Rafael)
14. Thinking of you – Different Beat (tema de locação no Rio de Janeiro)

Sonoplastia: Nelson Zagury e Raphael Salles
Produção Musical: Alberto Rosenblit
Direção Musical: Mariozinho Rocha
Seleção Musical da Trilha Internacional: Sérgio Motta e André Werneck


POR AMOR (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

AGORA VEJA POR AMOR (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :