segunda-feira, 8 de maio de 2017

POR AMOR (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

Veja a quarta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de POR AMOR (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

O outro obstetra avisa a César que eles não podem esperar mais, pois terão que partir para uma intervenção urgente antes que se agrave o caso de Eduarda.

Eduarda tem sérias complicações após o parto. Ela consegue sair viva da sala de cirurgia, mas sofre uma grave sequela.

Cesar diz pra Helena que eles tiveram que remover o útero de Eduarda, pois não tiveram opção. Caso contrário, Eduarda morreria. Helena fica completamente transtornada.

Mas o pior ainda estava por vir. À noite, César vai até o berço do filho de Eduarda e fica horrorizado quando percebe que o bebê está morto.

Helena observa César aflito e ele lhe diz que o bebê está morto. Desesperada com o grande golpe da vida que a filha acabou de levar num único dia, Helena toma uma decisão drástica.

Helena encosta César na parede e obriga o médico a trocar os bebês. Eduarda ficará com o filho dela – que na verdade é seu irmão – e o criará como filho sem saber a verdade. Quanto a Helena, só resta fingir que o filho morreu e enganar Atílio.

César, que sempre teve uma paixão recolhida por Eduarda, reluta até o fim para não enganar a amada. Mas não tem jeito, o médico acaba concordando com a mentira e aceita a troca.

No dia seguinte, Helena conta pra Eduarda que o bebê morreu e completamente inocente, chora a perda do filho da mãe.

Depois é a vez de Atílio sentir a dor profunda pela suposta morte do filho. Helena mente para Atílio dizendo que o bebê morreu em morte súbita, durante a noite passada.

Atílio fica transtornado com a morte do filho e sai, desesperado, gritando pela maternidade.

Marcelo se enche de felicidade ao ver pela primeira vez o suposto filho.

As horas passam e Eduarda ainda não consegue amamentar o filho. Helena chega e, sem pestanejar, alimenta a criança.

Atílio fica angustiado ao ver Helena amamentando o suposto neto.

Branca fica chocada ao ver Helena amamentando o neto. Depois, como era de se esperar, a malvada faz um infeliz comentário pra nora.

Venenosa, Branca alerta Eduarda dizendo que nenhum marido gosta de uma sogra dando palpite dentro de uma casa. Principalmente em relação ao filho. E que Helena pode despejar um excesso de zelo no neto, após ter perdido o filho.

No outro lado da cidade, Milena vive um romance, casa vez mais tórrido com Nando.

César, que ainda não dorme direito por causa da troca dos bebês, procura Helena. O médico revela que não consegue nem mais se olhar no espelho. Helena tenta acalmar o cúmplice. E pede para César falar baixo, pois, caso Atílio o veja, ela não saberá justificar sua presença.

Para aliviar um pouco toda a sua angústia, Helena começa a escrever um diário secreto, contando toda história da troca dos bebês.

Chega o dia do batizado de Marcelinho. O bebê chora durante a feste e só para quando Helena o pega no colo.

Marcelo não gosta nada em ver Helena amamentando o filho. Ele detesta ver as atenções extremadas da sogra com o seu filho.

Helena explica que só fez tudo para contribuir com a felicidade de Marcelo e Eduarda. Mas Marcelo é direto e deixa Helena chateada quando diz que a sogra está começando a atrapalhar. Marcelo diz que Helena está tomando conta da sua casa, do seu filho e quer dar um basta nisso.

Preocupado com a atenção exagerada da esposa ao suposto neto, Atílio começa a despertar interesse em adotar uma criança e conversa com Helena sobre o assunto. Ele diz que já falou com uma assistente social e lhe pediu para encontrar um bebê.

Branca fica furiosa ao ver uma tatuagem em Milena, com o nome de Nando.


POR AMOR (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

AGORA VEJA POR AMOR (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :