segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Leandro jura para Cláudia que não sabia de nada. Nalva acorda e diz que o estava esperando. Cláudia não aceita os argumentos do namorado e vai embora. Leandro manda Nalva sair, mas ela o beija. Leandro consegue se livrar do abraço e a expulsa. Jacques chora ao saber da morte de Djenane. Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa.

Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre. Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias. Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto.

Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora. Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni para, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos.

Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa.

Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da idéia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele.

Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento. Capítulo 111 Com o fogo a lhe ninar Avó ‘nas drogas’, mãe no baile e criança sozinha no quarto em …

Leonardo diz que Gisela se expressou mal e pede desculpas a Maria do Carmo. Giovanni pede bebida e tudo volta ao normal. Gisela chama as mulheres para conhecer o resto do apartamento. Isabel comenta que admira Maria do Carmo e que ela deve ser parecida com sua amiga Maria, mas Edgard desconversa. Rita fica furiosa ao saber que foi comprada por Constantino. Nazaré implica com Cláudia dizendo que ela não consegue segurar homem, assim como a mãe. Claúdia marca encontro com Leandro.

O Barão induz Giovanni a comprar uma escultura. Sebastião comenta que vale menos que um Cézanne e Leonardo ironiza. Giovanni vibra com a ideia de construir um museu. Shao dá um dinheiro a Gato para que ele suma com Larissa naquela noite. Daiane acende uma vela no quarto de Carminha quando a luz acaba e sai com Shao para o baile. Rita diz a Constantino que ele a tratou como a uma escrava.

Rita, desiludida, reencontra Gavião, o traficante da área, e acaba aceitando o que ele lhe oferece. Alfred começa a servir o jantar. Giovanni espeta a codorna com o garfo e ela voa. Dirceu se reúne com os jornalistas para falar sobre o relançamento do Diário de Notícias. Maria do Carmo sugere que o próximo jantar seja em sua casa. Leonardo e Gisela se entreolham e Maria Eduarda registra. A cortina do quarto de Carminha começa a pegar fogo.

Rita tem uma recaída. Carminha começa a chorar por causa da fumaça e do calor. Eleonora penteia os cabelos de Jenifer. Nazaré finge entusiasmo ao ver Shirley e Jacques em sua porta. Bianca diz a Reginaldo que ainda não se decidiu sobre a sua proposta. Bruno acha que a irmã deve conversar com a avó. Viriato aparece na sala para receber os cumprimentos. Jandira e Merival percebem o fogo. Constantino salva Carminha.

Maikel se desespera ao ver o estado da mãe e a casa incendiada. Viriato surpreende a todos quando pede a mão de Eduarda. Leonardo concorda com o casamento, embora deixe claro que não é o que sonhava para a filha. Viriato propõe que o casamento seja realizado em três meses. Thomas se embebeda em um bar. Nazaré diz que conheceu Djenane no pensionato de Madame Berthe. Jacques e Shirley reconhecem o nome da cafetina e Nazaré diz que eles entenderam errado.

Logo em seguida, explica que se enganou porque Edgard é neto da madame. Sebastião implica ao ver Regina e João Manoel se beijando. Giovanni e Flaviana dão de cara com Jenifer e Eleonora dormindo no chão da sala. Elas dizem que estavam lendo um livro e adormeceram. Giovanni fica intrigado. Jandira recrimina Rita, que continua aérea. Maria do Carmo pede ajuda a Dirceu porque precisa dar uma palestra para jovens mães. Leonardo quebra a sua sala inteira em um acesso de fúria.

Gisela consola Leonardo, que está arrasado. Merival liga para Reginaldo, certo que ele vai ajudar a reconstruir o quarto de Carminha e leva uma bronca. Gavião age na praça. Constantino abraça Maikel e diz que nada acontecerá com Rita novamente. Daiane se desespera ao saber do incêndio e abraça a filha. Leandro dá a sua palavra a Cláudia que está separado e diz que não pode viver sem ela. Os dois se beijam. Nazaré escuta Isabel comentar com Edgard que a mãe está lhe escondendo alguma coisa. Ela decide que vai tirar Isabel da cidade e que vai conseguir dinheiro com o neto da cafetina.

Josivaldo olha Maria do Carmo dormir, cheio de desejo. Constantino denuncia Gavião, o nocauteia quando ele tenta fugir e o traficante é preso. Gisela estranha quando Leonardo garante que nada fará contra o casamento da filha. Dirceu avisa Sebastião que uma casa de leilões de São Paulo ficou interessadíssima. Janice ouve quando Venâncio e Sebastião conversam sobre o quadro e seu valor. Bianca pede para conversar com a avó. Maria do Carmo avisa Reginaldo que a neta está em sua casa. Jenifer estranha quando o pai pergunta o que significa a amizade dela com Eleonora.

Giovanni deixa claro que Eleonora pode ter outro interesse que não somente uma amizade pura e Jenifer reage. João Manoel diz a irmã que estão todos comentando. Jenifer tem um ataque de fúria. Flaviana fica abismada quando Giovanni diz que a doutora está cercando a filha e ela deve ter armas para se defender.

Maria do Carmo diz a Bianca que Reginaldo está querendo usá-la e que ela não deve aceitar. Bianca responde que quer participar. A avó sugere que ela só diga a verdade tanto para o pai quanto para os eleitores. Dirceu se compromete a dar aulas de sociologia política para Bianca. Reginaldo se tranquiliza porque acha que a filha só procurou a avó para falar sobre sua primeira menstruação. Thomas conta que vai se encontrar com Reginaldo.

Maria Eduarda avisa que ele é um demagogo. Constantino garante a Rita que tudo o que fez foi por amor. Ela manda que ele fique longe dela até ela provar com seu trabalho, que não está à venda. Daiane jura para mãe que não vai deixar mais a filha sozinha. Reginaldo pede a Giovanni que receba o deputado. Ele pede ajuda ao Barão, para não dar nenhuma gafe. Eleonora confessa seu amor por Jenifer, que reage mal e manda que ela nunca mais olhe em sua cara. Venâncio dá uma carona para Danielle.

Dirceu avisa Sebastião que o leilão será em três meses e que manterão o nome do dono do quadro em sigilo. Nalva samba sensualmente ao ver que Leandro está olhando. Reginaldo e Thomas se encontram, em meio a fogos e cabos eleitorais. Nazaré vai almoçar no Monsiuer Vatel. Viriato se choca ao ficar cara a cara com Nazaré. Thomas se entusiasma em conhecer Giovanni e ao saber que ele é riquíssimo. Edgard não sabe o que fazer ao ver Maria do Carmo chegando ao restaurante.

Edgard tira Maria do Carmo rapidamente do restaurante. Viriato mantém a fleuma ao atender Nazaré, mas se assusta ao saber que a mãe esteve lá. Giovanni brinca com os políticos que vai oferecer-lhes uma buchada de bode. Viviane e Reginaldo dizem a Thomas que Giovanni tem muito dinheiro. Thomas pede a Giovanni para ir até a quadra da escola de samba. O deputado é ovacionado na quadra.

Eleonora e Jenifer pensam na discussão que tiveram. Maria do Carmo vai para casa de Dirceu. Cláudia conta o incidente com Djenane e os dólares. Nazaré elogia o almoço e pede para conversar com Edgard. Giovanni promete ajudar na campanha de Thomas, se ele lhe der uma concessão de linha de ônibus. Nazaré pede que Edgard vá a sua casa para uma conversa. Viriato sugere que ele tenha cuidado.

Nazaré contém o riso ao saber que o corpo de Djenane estava congelado. Fausta toca no ombro de Nazaré, que se assusta pensando ser o fantasma de Djenane. Venâncio espera Danielle na porta do estúdio para levá-la para a Baixada. Nazaré tranca Fausta fora de casa e joga suas coisas pelo janela. Dirceu comenta com os colaboradores que um quadro de Cézanne vai financiar o jornal.

Nazaré tranca Fausta fora de casa e joga suas coisas pela janela. Dirceu comenta com os colaboradores que um quadro de Cézanne vai financiar o jornal. Nazaré reclama da sua situação financeira. Shirley e Jacques decidem descobrir os parentes de Djenane para avisar sobre a sua morte. Nazaré pede dinheiro a Edgard para fazer uma bela festa de casamento para Isabel. Ele diz que vai pensar, mas ela tem certeza de que ele vai ceder e assim ela poderá tirar Isabel da cidade.

Todos estranham a ausência de Danielle no ensaio. Thomas convida Jenifer para um drinque, que fica sem graça e sai correndo do restaurante, mas ele a alcança e avisa que vai levá-la em casa. Shao Lin marca reunião com Giovanni, ao saber que as passistas da escola estão malhando em uma outra academia. Leandro manda que ele melhore o visual. Cigano volta a morar na casa de Rita. Edgard diz a Viriato que vai enrolar Nazaré. Maria do Carmo chega para jantar e Isabel recebe-a com entusiasmo.

Jacques paga os aluguéis atrasados de Djenane para entrar em sua quitinete. Danielle e Venâncio se despedem carinhosamente. Dirceu coloca uma nota em uma coluna sobre o quadro de Cézanne, sem dizer o nome do proprietário. Isabel conta para Do Carmo a história de Lindalva, irmã de Viriato, e ela chora. Ela segura a mão de sua verdadeira mãe.

Cláudia convida Leandro para entrar em sua casa. Alberto fica enciumado. Nazaré implica e recebe uma resposta desaforada. Nazaré vê o extrato de Djenane e decide que aquela grana tem que voltar para a mão dela. Nazaré mente para Jacques, Shirley e Alberto que Djenane tinha uma filha inválida a quem ela vai entregar o dinheiro. Thomas diz à Gisela e Leonardo que Giovanni vai apoiar a sua campanha.

Giovanni beija a bandeira da escola, acende uma vela para São Jorge e garante a Madruga que vai ganhar o carnaval. Nazaré treina a assinatura de Djenane. Maikel comenta com Daiane que prefere a casa sem a presença de Cigano. Shao Lin chega na academia cheio de sacolas. Josivaldo se deita na cama de Maria do Carmo e cheira a sua camisola. Flaviana diz a Jenifer que a apóia em qualquer decisão, mas a neta prefere não conversar.

Sebastião percebe a tristeza de Eleonora. Giovanni garante a Flaviana que Jenifer irá superar. Danielle chega na hora em que Giovanni estava pensando em ir à casa de Maria do Carmo e ele muda seus planos. Cláudia acha melhor Leandro não ficar, para que Nazaré não perturbe logo de manhã. Dirceu dorme no quarto de hóspedes da casa de Maria do Carmo. Maria do Carmo descobre Josivaldo em sua cama e grita. Josivaldo tenta abafar os seus gritos. Dirceu entra no quarto e Maria do Carmo pede que ele tire Josivaldo de sua cama.

Dirceu arranca Josivaldo da cama pelo colarinho e bate nele. Viriato, Plínio e Leandro, entram e reagem horrorizados ao ver Dirceu brigando com o pai deles, e seguram-no. Josivaldo acerta um soco em Dirceu. Maria do Carmo voa em cima de Josivaldo e trata de unhá-lo todo. Josivaldo explica que adormeceu. Maria do Carmo decide que ele tem que ir embora, mas ele ameaça ir atrás de Lindalvae ela desiste de se ver livre do ex-marido.

Dirceu consola Maria do Carmo com carinho. Viriato conta para Duda que sabe o paradeiro da irmã, mas é segredo. Isabel acorda e vê Edgard enlevado velando o seu sono. Leonardo tem insônia por causa do namoro da filha. Gisela diz que eles precisam separar o casal. Dirceu sonda Maria Eduarda sobre fazer o projeto para um jornal. Eleonora confessa à mãe que sente saudades de Jenifer. Thomas convida Jenifer para ir a uma festa em Belo Horizonte e ela aceita.

Cigano planeja ser gerente e cuidar do caixa no salão de Rita. Shao Lin pede que Ubiracy dê o nó em sua gravata e todos olham-no admirados. Shao Lin propõe e Giovanni aceita ser sócio na academia, depois de reformá-la. Gato e Larissa se beijam. Nazaré esconde os papéis em que treinou a assinatura para que Isabel não veja. Dirceu dá aula para Bianca na loja. Viviane vai atrás da menina e quer saber o que Dirceu e Maria do Carmo estão conspirando.

Viviane acusa os dois de fazerem lavagem cerebral em Bianca. Bianca mente que estava combinando com a avó uma festa surpresa para Bruno. Gato, Jacaré, Napa e Lolo se irritam com as ordens de Giovanni. Shao Lin, de terno e gravata, avisa que se eles não gostarem das novas ordens podem ir embora.

Giovanni convida Maria do Carmo para desfilar na escola de samba e ela topa. No ensaio, ela é ovacionada.Nazaré consegue fazer a assinatura igual a de Djenane.

Nazaré humilha Fausta. Ela recolhe um saco que Nazaré jogou no lixo. Cláudia tem certeza que ela estava treinando a assinatura de Djenane. Jacques e Shirley contam sobre a caderneta de poupança. O gerente libera uma determinada quantia da caderneta de Djenane para a conta de Nazaré.

Angélica acredita na superstição e acha que seu casamento vai dar errado. Yara diz que o bebê é seu filho e manda que Plínio tome conta dele por uns tempos, até que ela arrume um emprego. Josivaldo espia de longe e Plínio conta tudo. Giovanni comemora os prêmios que a escola ganhou.

Leonardo implica com a elegância de Gisela para ir a um casamento na Baixada. Thomas diz que vai ao casamento, porque Plínio é o irmão do novo prefeito de São Miguel. Plínio pede que Yara espere pelo menos que ele se case. Ela promete aguardar no quarto de Josivaldo. Maria do Carmo percebe que Plínio está tremendo, mas ele diz que é a emoção do casamento. Maria do Carmo ouve o choro do bebê. Josivaldo mente que é a televisão. O bebê faz xixi na roupa do noivo. Sebastião reclama que Eleonora trabalha muito e não vai arrumar marido.

Venâncio e Janice se entreolham, cúmplices. Thomas reclama que Jenifer não deixa que ele a beije. Jenifer liga para Eleonora, mas não fala nada. A academia de Shao Lin é o maior sucesso. Rita vibra com o movimento do salão. Cigano quer ajudar, mas Rita não deixa. Nalva diz a Ubiracy que está esperando um filho de Leandro. Edgard arruma uma desculpa para Isabel não ir ao casamento. Angélica entra na igreja. Reginaldo percebe uma mulher que está no fundo da igreja e chora. Madruga atropela de leve Nazaré e vibra por ter encontrado a mulher que procurava.

Nazaré finge desconhecer Madruga e garante que nada aconteceu. Madruga a obriga a entrar no carro. Yara esquenta a mamadeira do bebê na cozinha da casa de Maria do Carmo. Nazaré diz que Gilmar morreu de infarto depois do amor. Madruga tenta avisar Giovanni, mas não consegue. Plínio congela ao ouvir um choro de criança na hora da troca das alianças, mas logo se recupera. Nazaré leva Madruga para a cama.

Reginaldo aborda uma estranha chorosa no casamento e ela confessa que é a mãe de Angélica. Reginaldo a segue quando ela vai embora. Nazaré faz uma corda de lençóis e escapa da fortaleza de Madruga. Josivaldo pede que Yara espere no quarto até a festa acabar. Isabel comenta com Edgard que a mãe pensa em se mudar para Curitiba, mas ela já avisou que não vai. Shao Lin sai para a festa de casamento. Gato e Jacaré comentam que ele não é mais o mesmo. Reginaldo descobre que a mulher se chama Belmira e é pobre. Shao se irrita ao ver Daiane conversando com Bruno.

Dirceu avisa Sebastião que os especialistas, que irão avaliar a autenticidade do Cézanne, estão para chegar. Nazaré expulsa Jacques e Shirley de sua casa e nem deixa que eles se desculpem. Viviane se assusta quando Reginaldo conta que Angélica pode ser uma golpista. Maria do Carmo entra no quarto de Josivaldo e exige saber quem é a criança.

Josivaldo mente que o filho é dele, mas Maria do Carmo não acredita. Yara confirma que o filho é de Plínio. Yara reafirma que precisa encontrar um emprego e que vai deixar a criança com Plínio. Angélica diz que não aceita a criança. Maria do Carmo fala que a criança fica, mas quem vai cuidar dela é Plínio. Angélica grita para todos na festa que Plínio tem um filho e sai correndo.

Viviane manda que Reginaldo a siga. Maria do Carmo faz um comunicado a todos na festa. Maria do Carmo manda Dirceu dar o telefone de Constantino a Yara para que ela apareça para ver o filho quando quiser. Reginaldo vê Angélica entrando na casa de Belmira. Ela garante a mãe que o sonho de entrar para a família de Maria do Carmo acabou. Giovanni descobre a bolsa de Nazaré, que ela esqueceu no quarto de Madruga. Nazaré fica petrificada ao perceber que está sem a bolsa.

Giovanni conta a verdade sobre Nazaré para Madruga. Fausta avisa Isabel que Nazaré não está bem. Thomas foge da festa e vai conversar com Jenifer. Reginaldo ouve Angélica dizer para Belmira que ninguém pode saber que ela é sua mãe. Nazaré faz as malas. Giovanni manda Madruga mandar a bolsa para Nazaré com flores e um bilhete amoroso. Nazaré dança e joga flores pela casa, totalmente surtada. Isabel e Edgard chegam e veem a cena. Maria do Carmo avisa a Plínio que Angélica está voltando.

Reginaldo diz que Angélica é uma vigarista que quer dar um golpe na família. Maria do Carmo exige que Plínio cuide do filho. Nazaré cai no chão aos prantos. Isabel intervém e ela diz que está sendo assombrada por José Carlos. Ainda surtada, bate em Edgard dizendo que ele é o fantasma, porque é neto da cafetina. Isabel consola a mãe, que chora como criança.

Nazaré insiste que elas precisam ir embora, que o cerco está se fechando e que vão inventar mentiras contra ela. Edgard abraça Isabel, que confessa ter medo da mãe surtar de vez e de um dia ela ficar igual. Angélica decide que não vai contar sobre a mãe e nem cuidar do bebê. Reginaldo e Viviane decidem usar Angélica para comprar material de construção superfaturado para a prefeitura. Reginaldo insinua que Angélica foi à casa de parentes, mas ela diz que andou a esmo.

Josivaldo ouve Maria do Carmo e Dirceu conversando sobre o Monsieur Vatel e Isabel. Thomas pede que Jenifer seja sua namorada e a beija. Jenifer foge do beijo. Ele diz que já ouviu os comentários sobre a médica, e ela o expulsa de sua casa. Leandro fica pasmo ao saber que Nalva está grávida. Ele não sabe que é o pai. Jenifer se embriaga. Yara entra no quarto no momento em que Plínio e Angélica se beijam. Angélica vai embora revoltada. Nazaré acorda e vê Madruga em seu quarto. Viriato fica sem ação ao ver Josivaldo no restaurante encarando Isabel.

Isabel intervém e Nazaré diz que está sendo assombrada por Zé Carlos. Ela bate em Edgard dizendo que ele é o fantasma, neto da cafetina. Isabel consola a mãe, que chora. Nazaré insiste que elas precisam ir, que o cerco está se fechando e que vão inventar mentiras. Edgard abraça Isabel, que confessa ter medo da mãe surtar de vez e de um dia ela ficar igual.

Giovanni manda Madruga não se aproximar de Nazaré, para deixá-la insegura. Thomas pede que Jenifer seja sua namorada e a beija. Jenifer sai rapidamente do beijo. Thomas diz que já ouviu os comentários sobre a médica, e ela o expulsa de sua casa. Leandro fica pasmo ao saber que Nalva está grávida, mas Ubiracy faz segredo sobre o pai. Nalva o proíbe de contar a verdade. Jenifer se embriaga. Yara entra no quarto no momento em que Plínio e Angélica se beijam. Angélica vai embora revoltada.

Nazaré acorda e vê Madruga em seu quarto. Viriato fica sem ação ao ver Josivaldo. Viriato diz que o restaurante está cheio, mas Isabel, gentilmente, arruma uma mesa para ele. Edgard ameaça Josivaldo. Ele promete se comportar. João Manoel e Regininha vão ao motel. Jenifer faz um escândalo na sorveteria. Leandro, angustiado, beija Cláudia com sofreguidão. Nazaré tem um surto e imagina que Madruga está rasgando a sua roupa e unhando-a. Grita por socorro e Leandro e Cláudia descobrem que ela está sozinha no quarto. Nazaré suplica que eles nada contem para Isabel. Cláudia tripudia.

Do Carmo se indigna ao saber que Josivaldo está no restaurante e pede ajuda a Giovanni. Eleonora vê o carro de Jenifer parado em sua porta. Jenifer tenta entrar, mas desiste. Thomas conta a decepção com Jenifer. Angélica acusa Yara de querer ficar com Plínio e seu dinheir. As duas se enfrentam. Do Carmo interfere. Angélica avisa Plínio que não vai haver lua de mel até Yara desaparecer da casa. Viviane decide que vai conversar com Angélica.

Reginaldo diz que Angélica precisa ficar na mão deles. Danielle pede que Jenifer se abra, mas ela adia. Danielle fica triste por Giovanni não estar em casa. Josivaldo pede a “saideira”. Giovanni diz que ele jamais deveria ter entrado no restaurante. Isabel não entende nada quando Giovanni diz que Josivaldo precisa ir embora. Duda comenta na frente de Isabel que viu o pai de Viriato saindo com Giovanni. Isabel quer saber porque Viriato escondeu que Josivaldo era seu pai.

Viriato alega que se esqueceu. Isabel acha o clima estranho e percebe uma conspiração. Viriato diz que ficou com medo que Josivaldo fizesse bobagem. Edgard fala que essa onda de mentiras precisa acabar e que ele vai acabar contando tudo para Isabel. Viriato pede um tempo. Angélica olha Plínio dormindo, cheia de desejo, mas quando se aproxima, Dado começa a chorar. Angélica sai. Yara dá a mamadeira para o filho, mas avisa Plínio que ele precisará ficar atento. Plínio, excitado com a proximidade de Yara, propõe recordar o passado. Ela reage. Do Carmo chega.

Do Carmo manda que ela saia do quarto. Laura olha fascinada para o seu colar de esmeraldas. Viriato pede que Maria Eduarda não faça perguntas sobre o incidente. Para esquecer Nazaré, Madruga contrata massagistas tailandesas.

Giovanni manda Josivaldo apagar Isabel de sua memória, senão será “apagado”. Laura diz ao Barão que decidiu vender o colar, mas ele não concorda. Rita diz a Cigano que ele não entra mais no salão. Ubiracy tem certeza de que Leandro irá procurar Nalva. Constantino diz a Rita que está muito feliz por vê-la tão alegre.

João Manoel e Regina dormem profundamente no motel. Do Carmo ensina Plínio a dar banho no bebê. Do Carmo promete acabar com Josivaldo se ele se meter entre ela e Isabel. Angélica leva um susto quando Viviane diz o nome de sua mãe e garante que sabe toda a verdade. Nazaré diz a Isabel que está correndo perigo e que precisa ir embora da cidade com ela. Edgard tenta convencer Do Carmo a dizer toda a verdade para a filha.

Edgard não aguenta mais mentir para Isabel e quer contar a verdade para ela. Do Carmo implora que ele não o faça. Angélica jura que não sabia do paradeiro da mãe quando foi morar na casa de Do Carmo e conta que Belmira voltou ao reconhecê-la em uma foto que saiu no jornal recentemente. Isabel não quer sair do Rio. Cláudia ouve Nazaré dizer que vão matá-la e mentir que foi espancada porque deve a um agiota.

Do Carmo convence Edgard que Isabel precisa conhecê-la melhor e promete contar verdade antes do casamento de Viriato e Duda. Josivaldo escuta a conversa. Isabel promete a Nazaré encontrar uma saída. Viviane se diz aliada de Angélica. Laura se preocupa por lembrar de coisas do passado e esquecer as do presente. Sebastião percebe a ausência de Regina no café da manhã. Giovanni mente para Sebastião que Regina dormiu em sua casa. Sebastião diz que vai esperar a filha acordar. Regina entra pelos fundos e finge que está acordando naquele momento.

Eleonora acena para Jenifer, que não responde. Maria do Carmo passa uma descompostura em Cigano, que reage. Flaviana diz que vai pedir a Giovanni que dê um castigo nele e Cigano vai embora, irritado. Shao Lin assina a carteira dos funcionários. Leandro procura Nalva para saber se o filho é dele, mas ela se recusa a responder. Edgard fica curioso ao ver que Isabel e Cláudia se trancam na adega para uma conversa. Isabel diz a irmã que quer vender a casa. Cláudia responde que não concorda e que Nazaré está mentindo sobre o agiota.

Isabel recrimina Cláudia por ouvir atrás da porta. Cláudia insulta Nazaré. Isabel a defende mãe. Viriato e Edgard intervêm. Bruno vai à casa de Daiane. Merival fofoca. Reginaldo promete atender ao povo. Viviane manda Marta jogar os pedidos no lixo. Bianca empolga o pai. Cigano flagra Bruno e Daiane se beijando e expulsa o rapaz. Cláudia duvida que Isabel seja filha de seu pai. Isabel se magoa. Cláudia insinua que Nazaré não é mãe de Isabel, mas volta atrás e pede perdão. Os trigêmeos arrumam uma cama nova para Madruga.

Viriato consola Cláudia. Edgard conforta Isabel. Leandro pensa na noite de amor que teve com Nalva. Danielle se chateia por Giovanni ter ido atrás de Do Carmo e sai. Jenifer não quer conversar. Laura se arruma toda para ir à casa de Leonardo e Pedro repara. Laura é indelicada com Alfred e Pedro disfarça. Dirceu faz uma reunião sobre o jornal. Duda apresenta seu projeto. Giovanni conta o que aprontou para Nazaré e Do Carmo adora.

Yara não tem resposta na empresa. Plínio cuida de Dado. Giovanni se chateia quando Do Carmo sai para procurar Dirceu. Vai atrás dela e lhe dá um beijo na boca. Josivaldo diz que vai ao advogado, mas Reginaldo e Viviane descobrem que ele mente. Nazaré, descontrolada, quer saber se Isabel vai ou não viajar. Josivaldo segue e descobre onde Isabel mora. Alberto convida Cláudia para ver um vídeo. Isabel pede que a mãe se acalme e promete resolver tudo. Josivaldo bate na porta de Nazaré e diz que é um admirador dela.

Josivaldo mente que é viúvo e rico. Nazaré e Josivaldo se beijam, mas são interrompidos por Shirley. Gisela registra que Pedro olha Laura com inquietação. Isabel reclama por Edgard não gostar de Nazaré. Do Carmo confessa ter medo da reação de Isabel, que gosta muito de Nazaré. Jacques é contra o filho sair do trabalho. Cláudia o aconselha a arriscar. Josivaldo vê Alberto fazendo um carinho no rosto de Cláudia.

Nazaré se apavora quando Cláudia diz que ela vai pagar pelo que fez e logo. Nazaré a ameaça. Cláudia se agarra a ela e avisa que, se cair da escada, a leva junto. Nazaré banca a sofredora e diz que nada teve a ver com as mortes de José Carlos e de Djenane. Constantino dá carona para Rita e Daiane. Cigano tenta conversar, mas Rita não dá bola. Danielle diz que gosta de Venâncio e os dois se beijam. João Manoel vê e conta para o pai.

Giovanni pede segredo e manda que ele trate Danielle bem. Janice vê o carro de Jenifer parado em frente à sua casa. Jenifer confessa ter saudades de Eleonora. Janice decide chamar a filha. Quando Eleonora chega, Jenifer sai correndo. Reginaldo diz para a mãe que quer comprar material de obras na sua loja, sem licitação. Do Carmo diz que só trata de negócios na loja. Viviane pressiona Angélica. O choro de Dado interrompe os amassos de Angélica e Plínio. Dirceu aconselha Cláudia a anular a desconfiança de Nazaré. Eleonora quer conversar com Jenifer. Nazaré decide acabar com Cláudia e pega a tesoura. Cláudia bate na porta do seu quarto.

Cláudia pede desculpas por ter insinuado que Nazaré matara o pai e Djenane. Giovanni aconselha Jenifer a resolver as coisas. Eleonora e Jenifer se encaram. Cláudia garante que não vai vender a casa para ajudar Nazaré. Shirley vê Josivaldo na rua esperando e tem certeza que ele é caso de Nazaré. Isabel fala para Duda que detesta mentiras. Edgard prepara um risoto para Isabel, Viriato e Duda. Eleonora sai com Jenifer para conversar.

Jenifer chora e confessa sentir saudades da amiga. As duas se abraçam e prometem tentar entender juntas a confusão de sentimentos. Sebastião dorme, quando Regina entra sem fazer barulho. Josivaldo se irrita com a espera. Nazaré o recebe e os dois vão para o quarto. Leandro chega e beija Cláudia. Nazaré diz que Josivaldo pode chamá-lo de qualquer nome, menos Do Carmo, mas é o que ele escolhe. Josivaldo e Nazaré caem na cama.

Laura se arruma inteira, coloca seu colar de esmeraldas e sai. O porteiro se espanta e avisa o Barão, que pede ajuda a Giovanni. Flaviana reclama que Jenifer não dormiu em casa, mas Giovanni não liga. Danielle diz que ela deve ter passado a noite com Eleonora. Jenifer confessa a Eleonora que está assustada. Cigano pede dinheiro a Rita, que se recusa a dar. Ele tenta arrancar a bolsa de suas mãos e os dois se enfrentam. Do Carmo se preocupa porque Josivaldo não dormiu em casa e tem medo que ele tenha passado mal na rua. Nazaré e Josivaldo ficam paralisados quando Isabel bate na porta e pede para entrar.

Nazaré decide abrir, mas Josivaldo não quer encontrar a filha. Nazaré inventa uma desculpa e não abre. Eles se amam ferozmente. Do Carmo diz não aceitar maracutaias de Reginaldo. Ele jura fazer tudo na maior lisura. Cigano briga com Rita e leva o dinheiro dela. Maikel se revolta. Rita vai à delegacia. Merival não deixa Jandira testemunhar.

Daiane acompanha a mãe. Cigano se gaba. Sebastião não liga que Eleonora não tenha dormido em casa. Eleonora quer conversar com as famílias. Jenifer pede um tempo. Laura procura uma loja que não existe. As pessoas olham suas joias. Giovanni e Madruga pedem para Cícero localizar a Baronesa. Duda convence o Barão a avisar Leonardo e Gisela. Angélica e Yara se estranham. Cigano bebe. Angélica vê Belmira na loja. Do Carmo combina almoçar no Vatel com Dirceu. Reginaldo e Viviane veem Angélica e a mãe. Cigano é preso. Gisela descobre que Laura não doou o colar e que ele está prestes a ser roubado.

Cláudia fala de filhos e Leandro se grila. Nazaré não quer saber de polícia na história do agiota. Isabel diz que, se ela não está mentindo, isso aumenta os problemas. Josivaldo mente quando Nazaré o pega mexendo em suas gavetas. Alberto vê Josivaldo saindo da casa de Nazaré. Shirley conta que ele é nordestino e o nome termina em Aldo. O Barão, Giovanni e Duda saem em busca de Laura. Laura resolve passear. Isabel recebe Do Carmo efusivamente. Ela comenta que Lindalva estava com saudades. Isabel estranha que ela a tenha chamado assim.

Viriato comenta que ela deve ter pensado na história de sua irmã. Isabel estranha que ela soubesse, mas Viriato mente que contou ao telefone. O clima desanuvia. Edgard sugere que Isabel e Do Carmo conversem na adega. Três sujeitos mal encarados perseguem Laura. Giovanni comanda as buscas. Eleonora deixa Jenifer em casa. Flaviana tenta inquirir a neta, mas ela sai. Janice fica feliz ao saber que a filha e Jenifer se entenderam.

Eleonora pede que ela conte a Venâncio. Belmira aconselha Angélica a acabar com a greve de sexo. Viviane chega, Belmira vai embora. Angélica confirma que era a sua mãe. Cigano precisa falar com Constantino. Laura é encontrada no momento em que ia ser assaltada. Giovanni manda “passar o rodo” nos bandidos. Todos confraternizam em uma confeitaria. Laura diz que queria levar o colar para o joalheiro, pois deseja vendê-lo. Do Carmo fica alerta quando Isabel diz que a mãe insiste em se mudar e, se ela estiver correndo perigo, irá junto.

Josivaldo volta para casa. Fausta diz a Shirley e Jacques que o quarto de Nazaré cheira a luxúria. Angélica acaba com a greve de sexo, para felicidade de Plínio. Yara arranja uma colocação como executiva e já começa a mandar. Jurema paquera Madruga. Gisela quer saber sobre as esmeraldas, mas Maria Eduarda leva-a embora. Giovanni pede prioridade, caso o Barão resolva vender as esmeraldas. O Barão diz a Laura que eles precisam procurar um médico. Do Carmo diz que tem um assunto muito importante para falar com Isabel.

Dirceu diz que Do Carmo precisa voltar para a casa com urgência. Isabel comenta que Maria ia contar a história sobre a filha. Edgard não aguenta mais a tensão. Yara e Cícera descobrem Plínio com. Angélica. Yara avisa que arrumou emprego e vai embora em breve. Plínio não quer se separar do filho. Os dois brigam quando Plínio se recusa a entregar o bebê. Leandro tenta intervir. Angélica fica furiosa com Viviane ao saber que Reginaldo conhece a história de sua mãe.

Plínio diz que cuida do menino. Yara diz que fica na casa. Edgard está estressado. Dirceu aconselha que Do Carmo a contar a verdade a Isabel. Ela decide seguir o conselho e contar tudo no dia seguinte. Danielle chega com Venâncio e encontra Giovanni. Ela estremece quando ele diz que controla os passos das pessoas da casa. Duda se preocupa com a possível doença de Laura. O Barão a tranquiliza e avisa que marcou um médico. Reginaldo pressiona Angélica. Ela teme falsificar notas, mas acaba aceitando entrar no jogo.

Viviane propõe que a comissão de Angélica seja depositada na conta de Belmira. Bruno e Daiane se encontram e vão tomar um sorvete. Cassiano diz que convence Rita a retirar a queixa, se Cigano assinar o divórcio. Ele topa. Shao Lin vê Bruno e Daiane se beijando. Cláudia atende telefonema de Josivaldo e deixa claro para Nazaré que sabe que um homem dormiu na casa. Do Carmo ouve a conversa e manda que ele se mude para a casa da mulher que arranjou. Josivaldo agride Do Carmo. Leandro vê a cena.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :