segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

Veja a nona parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Leonardo se emociona ao ver Maria Eduarda, mas ela o ignora completamente, deixando-o furioso. Gisela pede que Leonardo vá embora, mas não consegue evitar que ele insulte Maria Eduarda diante de Guilhermina. Nazaré encontra Cláudia e Leandro em sua cama e os ataca, furiosa. Isabel vê Nazaré e decide chamá-la de mãe para ver se consegue controlá-la. Nazaré fica com ódio de Isabel, mas finge fazer o jogo dela.

Leandro espera que Nazaré se distraia e consegue imobilizá-la. Nazaré diz a Isabel que foi solta porque conseguiu provar que ela é mesmo sua filha através de um exame de DNA, mas Isabel não acredita. Cláudia se dá conta de que Nazaré vai insistir em ficar morando em sua casa. Plínio tenta fugir com Dado, mas Madruga e seus capangas o cercam. Jurema comenta que Laura está cada vez mais esquecida, deixando Alfred preocupado.

Isabel diz a Cláudia que não quer ficar morando com Nazaré e pede a Edgard para ir para a casa dele. Edgard fica radiante. Leandro tenta convencer Cláudia a sair da casa também, mas ela afirma que seu lugar é ali. Plínio descobre que foi Maria do Carmo quem mandou Giovanni procurá-lo e diz que ela o traiu.

Yara leva Dado embora, deixando Plínio arrasado. Giovanni vê Danielle e Venâncio juntos. Danielle fica apavorada. Cláudia tropeça, cai da escada e fica desacordada no chão. Nazaré observa. Giovanni e seus capangas levam Venâncio até um local afastado. Danielle pergunta a Flaviana se ela acha que Giovanni pode machucar Venâncio e ela garante que sim.

Nazaré checa a pulsação de Cláudia e fica radiante ao perceber que o coração dela não está batendo. Ela diz no ouvido de Cláudia que não a matou, mas matou seu pai. Shirley toca a campainha da casa de Nazaré. Leandro vê Shirley batendo na porta de Nazaré e tem uma sensação ruim ao perceber que Cláudia não atende a porta.

Nazaré diz a Leandro que Cláudia está morta, mas garante que não teve nada a ver com aquilo. Leandro vê Cláudia desacordada e se desespera. Guilhermina elogia Viriato para Maria Eduarda, mas não gosta de saber que ele é sobrinho de Sebastião. Venâncio garante a Giovanni que ama Danielle e prefere morrer a perdê-la. Giovanni decide dar a mão de Danielle em casamento a Venâncio e diz que insiste em ser o padrinho, deixando-o pasmo. Leandro acusa Nazaré de ter matado Cláudia e garante que vai mandar prendê-la. Cláudia acorda, para espanto de Nazaré.

Leandro quase desmaia de felicidade ao ver que Cláudia está bem. Nazaré fica furiosa. Nazaré se dá conta de que, depois que se casar com Josivaldo, vai se tornar madrasta de Isabel e sogra de Cláudia. Cláudia se lembra de que Nazaré confessou ter matado seu pai e desmaia. Reginaldo diz a Viviane que vai colocar dois seguranças para vigiar Bruno, sob o pretexto de protegê-lo.

Shao Lin manda Gato ter certeza de que Seboso participou do seqüestro de Bruno e então oferecer para ele um emprego na academia. Giovanni confessa para Flaviana que ficou triste em dar a mão de Danielle para Venâncio, mas sabia que era isso o que tinha que fazer. Plínio decide virar um homem responsável e trabalhar na loja de Maria do Carmo, para felicidade dela e de Angélica.

Leonardo diz a Alfred que gostaria de fazer as pazes com Maria Eduarda. O mordomo então diz ao empresário que ele precisa dar o primeiro passo. O médico diz a Leandro que Cláudia está em choque por causa do susto, mas garante que ela está bem fisicamente. Cláudia jura para si mesma que vai vingar a morte do pai.

Guilhermina diz a Dr. Jorge que vai esperar até o momento em que o quadro estiver sendo leiloado para se vingar de Sebastião e, principalmente, de Dirceu. Plínio fica impressionado ao perceber o quanto a prefeitura de Vila de São Miguel gasta. Shirley pede para conversar com Nazaré mas ela a insulta muito, deixando-a magoada.

Alberto vê Shirley chorando e lhe dá um beijo. Shirley fica ofendida, pois acha que Alberto está brincando com seus sentimentos. Bruno fica revoltado ao saber que vai ter que andar com dois seguranças. Gato diz a Shao Lin que Seboso confessou. Shao Lin finge oferecer um emprego a Seboso. Danielle concorda em ir para Recife com Venâncio.

Yara aconselha Plínio a esquecer Dado, deixando-o furioso. Nazaré vê Cláudia dormindo em sua cama de hospital e se aproxima dela com um travesseiro, para sufocá-la. Maria do Carmo, Dirceu e Isabel entram no quarto e veem a cena.

Por essa ela não esperava!:  Nazaré ofende Maria do Carmo e afirma que roubou dela o prazer de criar Isabel, deixando-a abalada. Isabel fala para Nazaré que vai amar Maria do Carmo muito mais do que jamais a amou. Maria do Carmo fala para Nazaré que não importa que ela tenha criado Isabel, pois agora não significa nada para ela.

Nazaré vê Isabel abraçando Maria do Carmo e fica arrasada. Maria do Carmo pede que Isabel more em sua casa até se casar com Edgard. Alberto explica para Jacques que está interessado em Shirley, deixando-o pasmo. Leonardo confessa para Gisela que gostaria de fazer as pazes com Maria Eduarda, mas se recusa a pedir-lhe perdão. Guilhermina pensa no beijo que Dirceu lhe deu. Giovanni diz a Guilhermina que está ansioso para vê-la de novo.

Daiane não entende por que Bruno sumiu. Edmundo fala para Nazaré que ela não vai conseguir ser absolvida, mas ele pode tentar fazer com que seja condenada apenas à pena mínima. Josivaldo se dá conta de que vai ter que dividir Nazaré com Edmundo e fica chateado. Edgard aconselha Isabel a morar na casa de Maria do Carmo durante algum tempo. Isabel vai pegar suas coisas em casa e encontra Josivaldo na cama de Nazaré.

Josivaldo diz a Isabel que gostaria de se entender com ela. Isabel fala para Josivaldo que ele só merece se entender com Nazaré, que é da mesma laia que ele, deixando-o desconcertado. Eleonora diz a Jenifer que não está conseguindo alugar apartamento porque não tem fiador, e avisa que, sem apartamento, elas não vão poder adotar Renato. Viriato conta para Maria do Carmo que Isabel concordou em ir morar com ela, deixando-a radiante.

Isabel conta para Nazaré que vai morar com Maria do Carmo, deixando-a chocada. Nazaré tenta convencer Isabel a continuar morando com ela, em vão. Leandro conta para Dirceu que os exames de Cláudia não deram nada e ela poderá ter alta, assim que acordar. Jacques diz a Shirley que Alberto quer lhe pedir desculpas. Shirley fica decepcionada.

Nazaré jura para si mesma que vai pegar o bebê de Isabel assim que ele nascer. Shao Lin manda que Seboso chegue mais cedo ao trabalho e avisa aos outros que vai tentar fazê-lo confessar. Daiane confessa para Rita que está grávida de Bruno. Rita fica furiosa com Daiane e ameaça contar para Reginaldo, mas Daiane pede para conversar com Bruno primeiro. Nalva diz a Thomas que ele não vai encostar nela enquanto não assumir um compromisso. Thomas fica furioso, mas Nalva garante a Ubiracy que sua estratégia vai acabar dando certo. Giovanni oferece um apartamento de presente a Eleonora e Jenifer. Isabel chega à casa de Maria do Carmo e lhe dá um abraço.

Cláudia acorda chorando e diz a Leandro que Nazaré confessou ter matado seu pai. Leandro acha que Cláudia sonhou com a confissão de Nazaré enquanto estava desmaiada. Dirceu aconselha Cláudia a esquecer Nazaré, mas ela avisa que só vai fazer isso depois que provar que ela matou seu pai. Dirceu se desculpa com Maria do Carmo por estar afastado dela.

Maria do Carmo garante a Dirceu que sempre vai amá-lo, mesmo que eles não fiquem juntos. Dirceu diz o mesmo. Plínio conta para Isabel que se lembra de vê-la nascer e de ver Maria do Carmo lhe dando banho na beira do rio. Maria do Carmo e Isabel ficam emocionadas. Isabel agradece a Maria do Carmo por nunca ter desistido de procurá-la.

Thomas se conforma em dormir no sofá da casa de Nalva, mas vai para a cama dela no meio da noite. Regina fala para Sebastião que vai ser rainha da bateria de qualquer jeito, quer ele queira, quer não. Seboso fala para Shao Lin que participou do sequestro de Bruno e revela que ele foi feito a mando de Reginaldo. Viriato e Plínio convidam Isabel para acordar Maria do Carmo junto com eles. Maria do Carmo quase morre de emoção. Cláudia pergunta a Dr. Guilherme se pode lhe fazer algumas perguntas sobre a noite em que seu pai morreu.

Dr. Guilherme confirma para Cláudia que José Carlos morreu de infarto ao cair da escada porque um de seus remédios havia acabado, mas depois se dá conta de que ele havia comprado o remédio poucos dias antes. Nazaré se lembra de jogar o remédio de José Carlos fora no dia em que ele morreu.

Josivaldo comenta com Nazaré que é estranho que duas pessoas tenham morrido em sua casa, mas ela garante que nunca matou ninguém. Cláudia insiste em voltar para a casa de seu pai, apesar de Nazaré estar lá. Cláudia e Leandro veem Nazaré e Josivaldo se beijando e ficam enojados. Leandro diz a Josivaldo que tem vergonha de ser seu filho. Cláudia garante a Nazaré que está cada vez mais próxima de desmascará-la, deixando-a cismada.

Maikel tenta namorar Ellen em sua casa, mas Rita fica de olho para que não aconteça com ela o mesmo que aconteceu com Daiane. Reginaldo manda que Belmira se afaste de Angélica por algum tempo, avisando que tem planos para ela. Shao Lin grava a confissão de Seboso sem que ele saiba. Maria Eduarda é rendida por homens armados em seu carro enquanto falava com Gisela no celular. Gisela diz a Leonardo que algo aconteceu com Maria Eduarda. Maria Eduarda é levada pelos homens.

Leonardo fica muito nervoso e decide ir falar com Viriato. Maria Eduarda pergunta aos bandidos o que eles vão fazer com ela, mas o chefe a manda ficar quieta. Um dos bandidos liga para Júnior, que o manda levar Maria Eduarda para um local afastado. Leonardo fala para Viriato e Edgard que Maria Eduarda foi ameaçada por bandidos.

Cláudia espera que Nazaré saia de casa e vasculha suas gavetas. Viriato decide pedir a ajuda de Giovanni para encontrar Maria Eduarda. Maria do Carmo conta para Plínio que o juiz decidiu que ele vai poder ver seu filho em dois fins de semana por mês. Dirceu vai com toda a sua equipe até a gráfica, ver a edição piloto do Diário de Notícias ser rodada. Guilhermina manda que seu advogado lhe consiga um exemplar da edição piloto.

Bianca explica para Daiane que Bruno não está podendo vê-la porque está sendo vigiado. Daiane conta para Bianca que está esperando um filho de Bruno. Leonardo e Viriato combinam de não brigar enquanto não tiverem certeza de que Maria Eduarda está bem. Viriato conta para Maria do Carmo que Maria Eduarda está desaparecida, mas garante que Giovanni já está cuidando do caso. Um dos bandidos manda Maria Eduarda ir embora sem correr enquanto a ameaça.

Um dos bandidos manda Maria Eduarda sair andando sem correr, nem olhar para trás. Ela corre apavorada para o meio de um matagal. Cláudia encontra um vidro de remédio nas coisas de Nazaré e descobre a farmácia onde ele foi comprado. Nazaré quase pega Cláudia mexendo em suas coisas, mas acaba não percebendo nada.

Viviane vê Bianca saindo da casa de Daiane e sugere a Reginaldo que eles a mandem para uma colônia de férias. Bianca acusa Reginaldo de querer se livrar dela e ameaça contar para Maria do Carmo. Maria Eduarda passa a noite no matagal. Viriato e Leonardo se desesperam enquanto esperam notícias de Maria Eduarda. Giovanni acusa Júnior de ter mandado sequestrar Maria Eduarda e exige que ele diga onde ela está. Júnior confessa que mandou que dessem um susto em Maria Eduarda e conta onde ela está.

Ubiracy comenta que as alegorias da escola estão cheias de problemas e Flaviana se oferece para ajudá-lo. Giovanni conta para Viriato onde Maria Eduarda está e ele decide ir procurá-la. Leonardo, Leandro e Plínio vão juntos. Dirceu descobre que Guilhermina mandou a secretária de seu advogado pegar um exemplar da edição piloto do Diário de Notícias e decide levar ele mesmo o jornal para ela. Reginaldo exige mais notas fiscais de Angélica, deixando-a desesperada. Viriato e os outros procuram por Maria Eduarda no matagal.

Gisela se angustia com a falta de notícias de Maria Eduarda e acaba perdendo a paciência com Laura. Dirceu comenta com Rodolpho que está cheio de dívidas, mas está confiante de que Sebastião vai pagá-las depois que vender o quadro. Rodolpho diz a Dirceu que Guilhermina pode tentar impedir a venda do quadro, mas Dirceu acha que ela não poderá fazer nada.

Nazaré ouve Cláudia pedindo o telefone da farmácia e fica desconfiada. Cláudia fala que estava querendo pedir um remédio para ela. Gato pergunta a Shao Lin por que ele não expulsa logo Seboso da academia e Shao Lin garante que tem um plano. Viviane encontra com Daiane e a provoca.

Leonardo se afasta do grupo e acaba encontrando Maria Eduarda.Os dois se abraçam e ficam juntos até que são encontrados por Viriato. Maria Eduarda agradece a Leonardo por estar ali e ele diz que ele é quem agradece por ela estar bem. Gisela torce para que eles façam as pazes. Dirceu entrega um exemplar do Diário de Notícias para Guilhermina. Cláudia descobre que a farmácia onde José Carlos comprava seus remédios arquiva as receitas dos pacientes. Guilhermina garante a Dirceu que não vai permitir que o Diário de Notícias volte a circular e eles acabam discutindo. Maria Eduarda diz a Leonardo que quer conversar com ele em particular.

Cláudia decide olhar os arquivos da farmácia e obter uma prova de que o remédio de José Carlos não havia acabado na noite em que ele morreu. Maria Eduarda diz a Leonardo que coisas ruins têm acontecido com ela graças à praga que ele lhe rogou e pede que ele a retire. Leonardo afirma que não acredita que ela possa ser feliz com Viriato e não vai retirar o que disse. Ela fica histérica e manda

Leonardo desaparecer da sua vida, deixando-o arrasado. Sebastião estranha que Guilhermina não tenha tentado impedir a venda do quadro. Eleonora diz a Jenifer que elas precisam arrumar o apartamento o mais rápido possível para poderem adotar Renato. Dirceu diz a Sebastião que não vai ter como pagar suas dívidas caso o quadro não possa ser leiloado. Janice pega a carta que Josefa deixou para Sebastião.

Eleonora vê e pergunta o que tem dentro daquele envelope. Giovanni aprova as decisões que Flaviana tomou em seu lugar e diz que vai indicá-la para um cargo na direção da escola de samba. Janice conta para Eleonora que aquela carta é uma carta de amor de Josefa para Sebastião e confessa que tem ciúmes demais para mostrá-la. Eleonora pede que Janice não destrua a carta, pois ela deixa claro que Josefa queria que o quadro ficasse para Sebastião. Cláudia vê Nazaré com Josivaldo e Edmundo.

Nazaré vê Cláudia e expulsa Josivaldo e Edmundo. Josivaldo e Edmundo ficam sem entender nada e decidem beber juntos no bar de Elias. Leonardo se sente arrasado por Maria Eduarda achar que ele lhe deseja mal. Cláudia garante a Nazaré que vai conseguir colocá-la na cadeia. Nazaré pensa numa maneira de se livrar de Cláudia.

João Manoel pede a mão de Regina em casamento e Sebastião, contrariado, acaba concedendo. Bruno solta uma barata viva no quarto de Bianca. Bianca chama o segurança para matar a barata, enquanto Bruno escapole de casa sem ser visto. Rita concorda em se casar com Constantino.

Daiane revela para Bruno que está grávida, mas diz que eles precisam guardar segredo de Reginaldo. Alberto fala para Shirley que não está arrependido de tê-la beijado e se declara para ela. Cláudia descobre que José Carlos comprou o remédio dois dias antes de morrer e, portanto, o remédio não poderia ter acabado. O leilão do quadro de Sebastião começa, mas Guilhermina o interrompe.

Guilhermina afirma para o leiloeiro que o quadro é seu. O leiloeiro interrompe o leilão para que Sebastião e Guilhermina possam decidir a quem pertence o quadro. Laura diz a Gisela que Sebastião pretende continuar a trabalhar como motorista mesmo depois de ficar milionário, deixando-a pasma. Guilhermina afirma que Sebastião não tem como provar que Josefa lhe deixou o quadro de herança. Sebastião é obrigado a acatar a decisão da justiça e o quadro fica com Guilhermina.

Dirceu não sabe como vai fazer para pagar suas dívidas sem o dinheiro do quadro. Guilhermina fica maravilhada ao saber que Dirceu está endividado e avisa Dr. Jorge que vai comprar dele o título do Diário de Notícias. Crescilda e Ariela veem Turcão entrar num carro com uma loura. Reginaldo pensa na morte de Leila e fica angustiado.

Nazaré pede que Josivaldo a leve para a casa de Maria do Carmo quando não houver ninguém lá. Cláudia pede a ajuda de Maria do Carmo para provar que Nazaré matou José Carlos. Maria do Carmo sugere a Cláudia que ela faça Nazaré confessar o crime e grave a conversa. Isabel vê a fita com o programa de televisão que falou de seu desaparecimento e se dá conta de que ele passou no dia em que José Carlos morreu. Ela diz a Maria do Carmo que Nazaré matou José Carlos.

Isabel fala para Maria do Carmo que José Carlos deve ter visto o programa e descoberto tudo, e por isso Nazaré deixou que ele morresse. Janice se dá conta de que a carta que possui prova que Sebastião é dono do quadro e fica sem saber o que fazer. Eleonora pede que Janice mostre a carta a Sebastião, mas ela afirma que foi melhor para ele ficar sem o dinheiro.

Cláudia diz para Isabel que agora elas sabem que Nazaré teve um motivo para matar José Carlos, o que vai ajudar a incriminá-la. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem vendo o desfile na avenida. Sebastião pede demissão a Laura, dizendo que toda a confusão do quadro lhe cansou muito.

Dirceu fala para Aretuza que vai ser obrigado a dispensá-la e avisa que vai vender seu apartamento para tentar saldar suas dívidas. Cláudia diz a Jacques e Fausta que precisa da ajuda deles para incriminar Nazaré. Ubiracy fala para Giovanni que a comissão de frente da escola será uma surpresa. Eleonora diz a Jenifer que não vai assistir ao desfile para ficar com Sebastião, deixando-a furiosa. Dirceu dispensa todos os seus funcionários. Fausta diz a Nazaré que o espírito de José Carlos acusou-a de jogar fora seu remédio. Nazaré fica apavorada. Josivaldo descobre que Jacques estava gravando a conversa e Nazaré se dá conta de que foi tudo uma armação.

Eleonora explica para Janice que Sebastião está com depressão e afirma que ela pode resolver tudo mostrando a carta que Josefa deixou. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem no desfile em homenagem a ela.

Cláudia ouve. Dirceu fala para Maria do Carmo que não perderia seu desfile por nada e afirma que não consegue ficar muito tempo longe dela. Ubiracy mostra a Giovanni que a comissão de frente trará Isabel no papel de Maria do Carmo quando jovem. Maria do Carmo fica muito emocionada ao ver. Cláudia pede que Maria do Carmo mande a polícia para sua casa e garante que vai fazer com que Nazaré confesse ter matado José Carlos.

Ubiracy se desespera ao descobrir que o carro alegórico onde Maria do Carmo irá desfilar quebrou e decide mandar Turcão e seus amigos empurrá-lo. Maria do Carmo percebe que Guilhermina mexe muito com Dirceu e fica com ciúmes. Viviane mostra a Reginaldo que vai desfilar com o nome dele escrito em purpurina na barriga. Reginaldo adora. Josivaldo mostra a casa de Maria do Carmo a Nazaré. Cláudia entra na casa de Maria do Carmo com o delegado. Josivaldo e Nazaré entram na casa de Maria do Carmo.

O delegado diz a Cláudia que pode prender Nazaré por invasão de domicílio, mas ela afirma que quer que ela confesse que matou José Carlos. Maria do Carmo se preocupa ao pensar que Nazaré está em sua casa. Nazaré mexe nas coisas de Maria do Carmo e diz a Josivaldo que quer ficar com ele na cama da nordestina.

Cláudia se angustia ao ver a bagunça que Nazaré está fazendo, mas pede que o delegado não dê o flagrante ainda. Jacques se embebeda e chora por Djenane. Maria do Carmo fala para Viviane que ela não poderá desfilar com o nome de Reginaldo na barriga, pois sabe que isso é propaganda política. Reginaldo acusa Maria do Carmo de nunca tê-lo amado tanto quanto aos outros e anuncia que ele e Viviane não vão participar do desfile.

Maria do Carmo fica abalada. Nazaré vê uma foto de Isabel e chora. Gisela se oferece para fazer companhia a Laura, mas ela recusa, ofendendo-a. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele responde que só tem cabeça para pensar no desfile. A escola entra na avenida. O Barão volta para casa e encontra Laura sozinha. Laura não reconhece o Barão e toma um susto ao vê-lo, mas depois se lembra de quem ele é e o abraça. Cláudia decide encarar Nazaré. O desfile acaba e Maria do Carmo vai para casa. Cláudia pergunta a Nazaré o que ela está fazendo na casa de Maria do Carmo.

Nazaré confessa que foi ela quem matou José Carlos, jogando fora o remédio. Nazaré fala para Cláudia que não apenas matou José Carlos como também matou Gilmar na banheira do motel. Maria do Carmo e o delegado ouvem. Nazaré avança para Cláudia com um vaso pesado, dizendo que vai matá-la, mas é impedida por Maria do Carmo. O delegado aparece e diz a Nazaré que vai prendê-la.

Nazaré garante que está ali a convite de Josivaldo. Josivaldo ouve a conversa e escapa pelos fundos. O delegado mostra a Nazaré que gravou a conversa e pode provar que ela matou duas pessoas. Nazaré percebe que está sem saída e sai correndo para escapar, mas dá de cara com Isabel e Edgard. Isabel fala para Nazaré que não vai ajudá-la a escapar. O delegado leva Nazaré presa. Viviane teme que Nazaré fale para o delegado que fez um pacto com ela, mas Reginaldo a aconselha a simplesmente negar tudo.

Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele não quer nem saber. Jacques passa mal no meio de um bloco de carnaval e desmaia. Dirceu e Giovanni ficam ofendidos ao saber que Maria do Carmo planejou uma armadilha para Nazaré sem a presença deles. Maria do Carmo fica indignada com a atitude dos dois e afirma para Isabel que não vai deixar que nenhum homem mande nela.

Cláudia fica radiante por ter conseguido colocar Nazaré atrás das grades. Edmundo diz a Josivaldo que Nazaré não vai conseguir sair da cadeia por meios legais, mas pode conseguir fugir. Ele mostra a Josivaldo a fita que Nazaré gravou no hospital quando Viviane a procurou para fazer um pacto. Edmundo convence Josivaldo a mostrar a fita para Reginaldo e Viviane e exigir a ajuda deles.

Daiane conta para Shao Lin que está esperando um filho de Bruno. Maikel pede para passar a noite com Ellen, mas ela afirma que quer esperar. Rita aprova a atitude de Ellen, deixando Maikel irritado. Paredes manda Nazaré limpar as privadas da cadeia. O Barão decide vender as esmeraldas de Laura para levá-la numa viagem. Guilhermina fica impressionada ao saber que Giovanni está interessado em comprar as esmeraldas.

Giovanni oferece a Dirceu o dinheiro que ele precisa para pagar suas dívidas. Alberto descobre que Jacques foi levado para um hospital em coma alcoólico. Dr. Marcos fala para Alberto que Jacques está correndo sério risco de vida, deixando-o arrasado. O Barão diz a Laura que as esmeraldas desapareceram e pergunta se ela se lembra de ter mexido nelas. Laura não se lembra de ter tocado nas esmeraldas e fica muito nervosa. Eleonora fala para Janice que Sebastião pode ficar com a saúde abalada. Laura pergunta ao Barão se alguém pode ter roubado as esmeraldas.

Laura pergunta ao Barão se Gisela não pode ter pegado as joias, mas ele se recusa a admitir a hipótese. O Barão conta a Giovanni que as joias desapareceram. Giovanni insiste para que o Barão fique com o cheque que ia lhe dar e garante que as joias vão aparecer. Guilhermina fica muito impressionada com a atitude de Giovanni. Josivaldo mostra a Viviane e Reginaldo a fita. Maria do Carmo vê Nazaré lavando as privadas da cadeia e a humilha. Viviane fica apavorada e Reginaldo garante a Josivaldo que vai dar um jeito de ajudar Nazaré a fugir da cadeia. Edmundo fala para Nazaré que o melhor dia para ela fugir da cadeia será durante o desfile das campeãs e pede que ela tenha paciência. Reginaldo diz a Viviane que, depois que tirar Nazaré da cadeia, vai mandá-la desaparecer da vida de Maria do Carmo.

Maria do Carmo se oferece para comprar o apartamento de Dirceu, que aceita, deixando-a surpresa. O Barão pede ajuda a Guilhermina para procurar as esmeraldas no apartamento, sem deixar que Laura perceba. Yara leva Dado para passar o fim de semana com Plínio, deixando-o radiante. Jacques acorda do coma. Alguns fiscais da receita pedem para ver os talões de notas da loja de Maria do Carmo. Angélica fala que os talões não estão na loja. Maria do Carmo pergunta a Angélica por que os talões não estão na loja. Angélica se enrola e diz que os talões estão no almoxarifado. Maria do Carmo manda Angélica buscá-los e garante aos fiscais que eles não vão encontrar nada de errado em sua loja. Angélica vai embora da loja correndo, para espanto de Crescilda. Maria do Carmo fica pasma ao saber que Angélica foi embora da loja e pressente que há algo errado. Ela encontra os talões que os fiscais pediram e os entrega para que eles examinem.

Angélica diz a Bianca e Bruno que precisa falar com Reginaldo e se desespera ao saber que ele está na convenção de seu partido. Bianca avisa Maria do Carmo que Angélica foi procurar Reginaldo, deixando-a desconfiada. Angélica vai até a casa de Maria do Carmo, vê Plínio de longe e vai embora correndo. Josivaldo entra na casa de Nazaré e Alberto ajuda Cláudia a expulsá-lo de lá. A Unidos de Vila São Miguel perde pontos no quesito enredo e fica em terceiro lugar. Janice se irrita com a apatia de Sebastião e o ofende para ver se ele reage. Sebastião fica mais arrasado. Eleonora fala para Janice que Sebastião vai acabar morrendo de tristeza. Angélica fala para Belmira que fugiu, pois fez uma coisa horrível. O fiscal fala para Maria do Carmo que ela será processada por emitir notas frias. Maria do Carmo se ofende e insulta o fiscal, que manda Paredes prendê-la. Janice pede para conversar com Guilhermina. Maria do Carmo encontra Nazaré na cadeia.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10
AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :