segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Maria do Carmo estranha a atitude da nora. Plínio diz que pode ser que Viriato nem venha, por causa da namorada. Nalva insiste que vai esperar. Leandro se desculpa com a mãe. Nalva bebe uísque de um gole só. Maria do Carmo comenta com Cícera que Nalva está louca por Viriato. Jenifer mente para Sebastião que Regina jantou lá, mas saiu depois com João Manoel.

Eleonora se assusta ao ouvir o pai dizer que vai à casa de Maria do Carmo. Jenifer sai com Eleonora para a quadra. Sebastião encontra Cícera, que lhe fala da festa. Nazaré vai empurrar Cláudia escada abaixo, mas vê José Carlos caído no chão. Nazaré diz à enteada que não consegue esquecer o marido e que ela deve ficar na casa, cumprindo a vontade do pai. Alberto vai ver Isabel no restaurante. Edgard insiste em saber se o rapaz é namorado dela. Isabel deixa claro que não está interessada em namoro e que não vai voltar nunca mais de carona com ele.

Maria Eduarda pede para ir à festa com Viriato. Leandro pede para Nalva parar de beber. Ela dança e se exibe para os homens. Venâncio diz a Josivaldo que eles só entrarão quando Reginaldo mandar. Eleonora impede o pai de entrar na quadra dizendo que a mãe está passando mal. Jenifer manda João Manoel levar Regininha para casa. Janice entende os gestos de Eleonora e confirma que estava se sentindo mal. Viriato chega com Maria Eduarda na festa. Nalva manda cortar o bolo e abraça Viriato e pede um beijo na boca.

Nalva se agarra a Viriato, cheia de desejo, ignorando todos. Leandro parte para cima dela, mas é detido. Nalva se declara para Viriato. Maria do Carmo dá um basta na nora. Nalva cai em si, chora e pede para ir para casa. Leandro avisa que ela não tem mais casa, lhe dá um safanão e sai correndo. Maria do Carmo impede que Viriato vá conversar com Leandro. Giovanni encerra a festa. Maria Eduarda vai embora de táxi sem ouvir as explicações de Viriato.

Viviane manda Josivaldo esperar na frente da casa de Maria do Carmo. Leandro cai de joelhos no meio da rua, num pranto desesperado. Reginaldo e Plínio levam-no para casa. Gisela surpreende Maria Eduarda quando ela chega em casa, mas ela mente. Edgard observa a casa de Isabel. Alberto observa o rival. Josivaldo quer voltar para o hotel, mas Venâncio aguarda a ordem de Reginaldo. Leandro manda Nalva pegar as suas coisas em casa e desaparecer. Viriato pede para interceder. Nalva diz que se apaixonou por ele no dia do casamento.

Maria do Carmo tenta consolar Leandro. Ele diz que tudo na vida dele dá errado desde que ele entregou a irmã para a sequestradora. Sebastião fala para Janice que ela e as filhas estão escondendo algo dele. Nalva arruma as suas malas. Cláudia fica enciumada quando Isabel fala de Alberto. Josivaldo passa mal. Reginaldo o obriga a entrar. Todos ficam pasmos com a entrada de Josivaldo. Maria do Carmo diz que ele é o pai que os abandonou e sente-se mal. Dirceu chega na hora e a ampara.

Reginaldo diz que o pai está arrependido e disposto a ocupar seu lugar na casa. Maria do Carmo expulsa Josivaldo. Os filhos pedem que o pai fique. Josivaldo cai, desfalecido. Giovanni conversa com Ubiracy sobre um empresário que leva passistas para o exterior, pois pretende dar um rumo para a vida de Nalva. Maria do Carmo confessa a Dirceu que preferia que Josivaldo morresse na ambulância. Os filhos exigem que o pai seja muito bem tratado no hospital. Duda liga para Viriato para saber como ele está. Gisela ouve o final da conversa.

Nalva não sabe para onde ir. Giovanni acerta com o empresário. Ubiracy e Crescilda consolam Nalva. Eleonora e Jenifer combinam sair. Leandro dá um gelo em Viriato. Nalva tem medo, mas Ubiracy diz que ela vai ter que aceitar o convite. Giovanni se preocupa em ter um novo concorrente, ao saber da volta de Josivaldo. Leonardo e Gisela temem que Duda esteja se encontrando com Viriato. Gisela vai à loja de Maria do Carmo comprar material para a obra. O Barão assina o ponto e aguarda.

Nazaré se esconde de Gilmar. Thomas chega, cumprimenta o Barão e se tranca no escritório para dormir. Eleonora avisa: o estado de Josivaldo é grave. Reginaldo fala em nome dos irmãos para Maria do Carmo que Josivaldo ficará na casa dela quando sair do hospital. Maria do Carmo explode. Plínio ameaça ir morar com o pai em outro lugar. A mãe alerta que não vai sustentar ninguém. Leandro intercede pelo pai. Maria do Carmo avisa que só aceita Josivaldo se Leandro aceitar Nalva.

Leandro fica chocado. Reginaldo reclama da agressividade da mãe. Viriato acha melhor que Josivaldo não venha morar na casa. Viviane sopra algo no ouvido de Reginaldo, que fala que a mãe deve receber Josivaldo, porque Lindalva um dia vai querer conhecer o pai. Maria do Carmo capitula, mas avisa que vai colocá-lo na rua, assim que ele ficar bom. Rita acorda Daiane para ir fazer o pré-natal. Cigano avisa que não quer nem saber desta criança. Reginaldo faz planos de usar Josivaldo para que a mãe o apoie politicamente.

Viviane aplaude. Reginaldo faz campanha. A gangue de Shao Lin não gosta do prestígio que Cigano está conseguindo. Daiane pede desculpas a Constantino. Rita não aceita carona do taxista. Danielle fica furiosa porque Giovanni só pensa em Do Carmo. Nalva reage mal quando Maria do Carmo chega para uma conversa. Do Carmo a aconselha a decidir sem ouvir os outros, a ser senhora do seu destino. Leandro briga com Plínio para conseguir a chave do carro e sai. Nalva aceita ir para Itália. Edgard oferece carona para Isabel, que diz que Alberto virá buscá-la.

Alberto mostra-se indiferente com Cláudia, que sofre. Nazaré humilha Cláudia e Fausta. Cláudia parte para bater nela, mas é contida por Fausta. Leandro chora na porta do restaurante. O Barão insiste em falar com o deputado. Gisela não deixa Duda sair sozinha e vai junto. Viriato aguarda a namorada. Leandro pergunta pelo irmão para Isabel. Ao vê-la, porém, sente um forte impacto e sofre uma vertigem. Isabel o ampara.

Isabel ampara Leandro, que quase desmaia. Eduarda se preocupa, pois não consegue avisar Viriato que não poderá ir ao encontro deles. Isabel e Leandro conversam e ele diz que acha que a conhece de algum lugar. Giovanni acerta os detalhes da viagem de Nalva para a Itália. Maria do Carmo garante a Angélica que não tem raiva de Nalva. Viviane comenta com Reginaldo que Maria do Carmo vai ter que aceitar Josivaldo em casa se ele sair com seqüelas do hospital. Reginaldo concorda. Rita e Daiane esperam atendimento num posto de saúde.

Jacaré ofende Cigano, que lhe dá um soco. Shao Lin se recusa a defender Jacaré, deixando todos preocupados. Cigano vê Constantino conversando com Rita e fica furioso. Shao Lin impede Cigano de brigar com Constantino. Constantino se declara para Rita, que confessa que também gosta dele. O Barão fica desanimado por não ter o que fazer no gabinete de Thomas. Maria Eduarda consegue ligar para Viriato e avisar que não vai no encontro.

Viriato garante a Leandro que nunca deu corda para Nalva. Leandro acha que Viriato está mentindo, fica furioso e parte para cima dele. Isabel consegue separar os dois. Nalva avisa a Maria do Carmo que vai para a Itália. Leandro admite para Isabel que sabe que Viriato não teve culpa de nada. Plínio avisa Giovanni que ele vai ter que disputar o coração de Maria do Carmo com Dirceu e Josivaldo. Maria do Carmo abraça Nalva e lhe deseja boa sorte. Josivaldo acorda na UTI.

Do Carmo fica furiosa ao saber que Josivaldo melhorou. Reginaldo diz a Plínio que Do Carmo vai acabar perdoando Josivaldo se perceber que é isso o que eles querem. Do Carmo garante a Dirceu que não vai perdoar Josivaldo nunca. Leandro fala para Isabel que quer conversar com Viriato sem brigar. Nalva parte para a Itália. Edgard sente ciúmes da atenção que Isabel deu a Leandro. Duda comenta com Leonardo que acha que o trabalho está deixando o Barão triste. Leonardo percebe que Duda não está interessada em Thomas.

Leandro diz a Viriato que está disposto a esquecer o que aconteceu e os dois se abraçam. Eleonora e Jenifer se encontram para tomar um sorvete. Nazaré comenta que Cláudia é quase uma virgem, deixando-a arrasada. Do Carmo garante a Dirceu que Leandro e Viriato vão voltar a ser amigos. Leandro pede para encontrar Isabel novamente com mais calma e ela concorda. Reginaldo convence Josivaldo a ir para a casa de Do Carmo quando sair do hospital. Rita manda que Daiane não fale de Constantino na frente de Cigano.

Shao Lin acha que Cigano está começando a ficar muito cheio de si e o humilha na frente dos outros. Cigano obedece Shao Lin e não liga para o que os outros falam. Eleonora e Jenifer se dão bem. Leandro conta a Do Carmo que está em paz com Viriato. Do Carmo avisa Leandro que Nalva viajou. Janice pede que Jenifer converse com João Manoel para que ela não precise mais mentir para Sebastião. Gisela descobre que Duda fugiu durante a noite. Duda se encontra com Viriato.

Maria Eduarda propõe a Viriato que eles passem a noite juntos e eles vão para o Copacabana Palace. Alberto pede para conversar com Isabel e ela o convida a ir até a sua casa. Cláudia observa sem ser vista. Leonardo e Gisela procuram por Maria Eduarda. O Barão e Laura se preocupam ao saber que a neta sumiu. Alberto lembra da época em que ele e Isabel “ficavam” e a pede em namoro. Nazaré percebe que Cláudia está ouvindo a conversa de Isabel e a manda para seu quarto.

Alberto diz a Isabel que quer cuidar dela e ajudá-la a voltar para a faculdade, deixando-a balançada. Nazaré acusa Cláudia de querer tudo o que é da filha e diz que Isabel só não fica com Alberto por causa dela. Cláudia fica perturbada. Isabel explica para Alberto que o que sente por ele é amizade. Alberto vai embora arrasado. Maria Eduarda e Viriato se declaram um para o outro. Leonardo decide chamar a polícia para encontrar a filha.

O Barão liga para Viriato e descobre que Eduarda está com ele. Eduarda pede que o Barão não conte nada a seus pais e ele concorda. Laura e o Barão acham graça ao saber que Eduarda estava no Copacabana Palace. Cigano começa a beber e vê Constantino. Maria do Carmo adora saber que Viriato está namorando Maria Eduarda. Nazaré garante a Isabel que nunca ninguém vai separá-las.

Isabel concorda com Nazaré. Dirceu sugere a Maria do Carmo que ela peça a Reginaldo que hospede Josivaldo em sua casa. Reginaldo explica para Do Carmo que Josivaldo se sentirá melhor na casa dela. Do Carmo diz a Reginaldo que sabe que ele está querendo que ela cuide de Josivaldo para não atrapalhar sua campanha e avisa que só irá apoiá-lo quando ele for honesto. Dirceu revela a Do Carmo que se Vila São Miguel virar um município independente, Reginaldo provavelmente será eleito prefeito.

O Barão diz a Leonardo que Duda está em sua casa. Leonardo desconfia e decide ir até a casa do pai. O Barão toma um susto ao ver Leonardo e Gisela e diz que Eduarda está se arrumando. Sebastião avisa Eduarda que seus pais estão esperando-a. Laura faz com que Eduarda entre pela porta dos fundos. Jacques diz a Alberto que ele precisa tentar esquecer Isabel. Shirley afirma para Alberto que existem outras mulheres interessadas nele.

Cláudia descobre que Isabel deu um fora em Alberto. Maria Eduarda dá uma desculpa para ter passado a noite na casa dos avós e Leonardo finge que acredita, mas decide ficar de olho nela. Jenifer aconselha João Manoel a abrir o jogo com Sebastião, mas ele diz que ele não vai deixar de jeito nenhum que Regina seja rainha da bateria. Eleonora diz a Regina que Sebastião vai ficar furioso com Janice quando descobrir que ela está encobrindo sua mentira. Cigano ameaça Constantino, que não se intimida. Leandro chora por Nalva. Josivaldo chega na casa de Maria do Carmo.

Maria do Carmo avisa Josivaldo que ele só vai ficar em sua casa até melhorar. Josivaldo adora a casa de Maria do Carmo e promete a si mesmo nunca mais ir embora. Viriato pede que Maria do Carmo não trate Josivaldo mal. Reginaldo diz aos irmãos que eles precisam convencer Maria do Carmo a deixar que Josivaldo fique. Cigano consegue fazer com que Shao Lin lhe dê um serviço de responsabilidade. Reginaldo e Viviane pedem que Josivaldo infernize a vida de Maria do Carmo, para que ela não descubra que seu nome será usado na campanha. Josivaldo começa a perturbar Maria do Carmo, mas Dirceu lhe dá um fora.

Cícera vê Angélica observando Plínio e pede que ela tome cuidado para não se machucar. Plínio pensa em Yara e tenta falar com ela, mas não consegue. Isabel explica para Cláudia que Alberto nunca mais lhe procurou. Jacques aconselha Alberto que considere a possibilidade de namorar Cláudia. Isabel descobre uma roupa de enfermeira entre as coisas da mãe, que diz que é da época em que trabalhou no hospital. Alberto passa na casa de Cláudia, pede uma fita de vídeo emprestada e pergunta se ela não quer ver com ele. Cláudia fica radiante.

Leonardo avisa Gisela que vai seguir Maria Eduarda. Thomas dá uma tarefa sem importância ao Barão, para ocupá-lo. Plínio descobre que a fábrica onde Yara trabalhava fechou e rasga o papel com o telefone dela. Nazaré confessa para Shirley que lê o diário de Cláudia. Cícera liga para Maria do Carmo e avisa que Josivaldo está passando mal.

Maria do Carmo vai correndo com Plínio para casa. Reginaldo imagina que Josivaldo está fingindo. Viviane avisa Reginaldo que, se Josivaldo fingir bem demais, Maria do Carmo vai querer interná-lo de novo. Nazaré conta os segredos de Cláudia a Shirley, que fica chocada e vai embora. Eleonora examina Josivaldo e avisa que é melhor levá-lo para o hospital. Ao ouvir isso, Josivaldo diz que já está melhor.

Maria do Carmo diz a Josivaldo que quer mais é que ele morra. Josivaldo finge ficar arrasado. Leandro pede que Maria do Carmo fale com Giovanni para que ele o deixe voltar a trabalhar. Rita comenta com Jandira que está precisando de um emprego. Jandira sugere que Rita peça ajuda a Constantino, mas ela diz que não quer se envolver com ele. Leandro pensa em Isabel. Isabel descobre que Alberto chamou Cláudia para sair e teme que ele esteja tentando apenas fazer ciúmes nela.

Nazaré diz a Cláudia que ela está fazendo papel de boba, deixando-a arrasada. O Barão decide se demitir do gabinete de Thomas. Laura aprova a decisão do Barão. O Barão, para evitar a bronca de Leonardo, decide levar Laura para uma temporada em Itaipava. Giovanni concorda em deixar que Leandro volte a trabalhar. Constantino vai à polícia denunciar Cigano. Leandro pergunta se Isabel quer sair com ele.

Leandro insiste em conversar com Isabel. Isabel olha Edgard, mas acaba concordando em sair com ele. Jacques pede que Alberto não brinque com os sentimentos de Cláudia. Edgard aconselha Isabel a tomar cuidado com Leandro e ela se irrita. Laura manda Sebastião para casa. Cigano chega bêbado em casa e bate em Rita e em Daiane, que tenta defender a mãe. Maikel segura o braço do pai e Cigano desiste de enfrentá-lo. Uma patrulhinha encosta perto de Cigano. Constantino diz a Venâncio que chamou a polícia. Rita, Daiane e Maikel não dão queixa de Cigano.

Cláudia encontra Alberto saindo e ele diz que precisa voltar ao jornal. Nazaré, de longe, tripudia. O Barão sai com Laura para viajar. Josivaldo quer conhecer o quarto de Lindalva. Maria do Carmo diz a Josivaldo que pagaria qualquer coisa para ter a filha de volta. Ele fica maquinando. Sebastião reage ao encontrar Venâncio em sua casa e diz que continua não tendo filho. Janice se revolta. O Barão para em um posto de gasolina. Pezão e seu bando resolvem segui-lo. Maria Eduarda avisa Leonardo que o Barão e Laura viajaram sozinhos.

O carro do Barão é interceptado pelos ladrões. O Barão diz que Laura é a governanta e pede que eles a deixem para trás. O Barão vai com os bandidos. Laura fica desesperada na estrada. Isabel avisa Alberto que vai sair com um amigo, quando ele chega para buscá-la. Giovanni reclama por dar uma carona para Flaviana até o cabeleireiro. Flaviana avista Laura na estrada. Djenane reconhece Nazaré no cinema.

Djenane se lembra de Nazaré chegando com a criança e quer saber se o golpe deu certo. Laura conta para Flaviana e Giovanni que Pedro foi seqüestrado. Plínio diz que vai sair com duas gatas e Angélica ironiza. Maria do Carmo lembra que o casamento de Reginaldo será no dia seguinte. Maria do Carmo proíbe todos na casa de chamarem Josivaldo de “o doentinho”. Edgard pede que Viriato sonde o que está rolando entre Isabel e Alberto.

Isabel acusa Alberto de estar usando Cláudia. Djenane observa Nazaré se beijar com um desconhecido no cinema e, depois, quando os dois vão juntos para o banheiro. Pezão leva Pedro ao caixa eletrônico e se irrita ao ver que o saldo da conta está negativo. Giovanni garante a Laura que trará o Barão de volta. Giovanni chama Madruga que chega rapidamente de helicóptero com seus homens. Ubiracy quase desmaia ao conhecer a Baronesa.

Thomas promete acionar os seus contatos na polícia. Pezão obriga o Barão a participar do assalto a uma quitanda. Nazaré se assusta quando Djenane a aborda. Nazaré nega ter sido moça da casa de Madame Berthe e diz que se chama Maria do Carmo. Djenane segue Nazaré. Shirley aconselha Cláudia a lutar por Alberto. Djenane ouve Jacques chamando Nazaré e confirma a sua suspeita. Rita ameaça dar queixa quando Cigano insiste em deitar com ela. Pezão aponta a arma para Pedro e avisa que sua hora chegou.

Giovanni chega de helicóptero e manda Pezão se render e libertar o Barão. O Barão sorri ao saber que Laura está bem. Flaviana mostra a sua coleção de fotos de Laura. Laura chora ao saber que o Barão foi resgatado. O Barão agradece a Madruga e a Giovanni. Djenane descobre onde Nazaré mora. Nazaré finge ser carinhosa com Cláudia e garante que alguém ainda vai gostar dela. Cláudia quebra um vaso valioso, de propósito, irritando Nazaré.

Isabel conta para Viriato que vai sair com Leandro. Nazaré se preocupa por ter encontrado Djenane. Daiane e Rita sentem os primeiros chutes do bebê. Daiane confessa ter saudades de Shao Lin. Shao Lin se irrita quando Larissa fala do bebê. Aurélia gosta quando Shao Lin pede para dormir no quarto dela. O Barão dá a Giovanni a sua gravata. Flaviana e Giovanni insistem que o Barão e Laura passem a noite em sua casa.

Leonardo fica apoplético quando o Barão mente que está em uma pousada em Itaipava. Josivaldo pede para entrar na igreja de braço dado com Maria do Carmo e propõe que eles voltem a ser marido e mulher. Leandro conta para Isabel a história do desaparecimento de Lindalva. Ela lhe dá força quando ele confessa se sentir culpado. Nazaré faz perguntas sobre Leandro. Isabel diz que é um amigo. Reginaldo se deslumbra ao ver Viviane pronta para o casamento.

Viviane promete que a noite depois do casamento será inesquecível. Bianca diz que não vai ao casamento. Viviane propõe uma conversa. Josivaldo decide tomar o café da manhã com a família. Maria do Carmo se retira da mesa. Dirceu faz com que ela volte a ocupar a cabeceira e senta-se ao seu lado. Viviane propõe que Bianca não atrapalhe a sua vida, para permanecer ao lado do pai. Bianca concorda em ir à cerimônia. Bianca e Bruno choram abraçados ao porta-retratos com a foto da mãe e juram que jamais esquecerão Leila.

Giovanni convida o Barão para ser seu personal stylist. O Barão promete que fará com que ele seja um dos dez mais elegantes do Brasil. Os dois brindam com champanhe. O Barão rejeita muitas roupas de Giovanni até encontrar uma que ele possa ir ao casamento. Todos vibram com a elegância de Giovanni. Shao Lin se irrita porque a mãe insiste em chamá-lo de Políbio. Leandro, Viriato e Plínio ajudam Josivaldo a descer a escada e a mãe se irrita.

Merival solta fogos pelo casamento de Reginaldo. Sebastião chora pensando em Josefa e conta para Janice que ela teve uma filha. Rita confessa que ama Constantino, os dois se beijam e acabam em um motel, onde ele lhe segreda poesias no ouvido. Nazaré fala do vaso e Isabel tem certeza que Cláudia quebrou sem querer. Leonardo e Gisela se enfurecem quando sabem que o Barão vai trabalhar para Giovanni. A cerimônia de casamento vai começar. Reginaldo estranha a ausência dos filhos. Bruno e Bianca combinam algo.

Bianca e Bruno colocam o retrato de Leila no altar. Venâncio tira o retrato e Sebastião explode. Dirceu interrompe a confusão e manda o padre continuar a cerimônia. Viviane rasga o seu vestido. Reginaldo tenta convencê-la a voltar para que seja efetuado o casamento civil. Bianca e Bruno vibram por terem estragado o casamento, apesar da bronca da avó. Reginaldo e Viviane voltam para a cerimônia.

Venâncio avisa ao povo que o vereador está servindo um churrasco para todos. Rita teme as conseqüências de seus atos, mas Constantino a tranqüiliza e diz que não pode viver sem ela. Do Carmo obriga os netos a cumprimentarem Viviane. Duda aconselha Leonardo a ser amigo do Barão. Giovanni conta a Viriato como conheceu o Barão, seu novo personal stylist e pede que ele reserve uma mesa para a comemoração. Viriato conta para Duda, que diz que vai ao jantar. Cigano vê Rita saindo do carro de Constantino.

E fica furioso quando o taxista beija o rosto de sua mulher. Do Carmo elogia a elegância de Giovanni. Flaviana conta que ele contratou um personal stylist. Eleonora e Jenifer combinam sair. Djenane chega à casa de Nazaré. Cigano observa Constantino. Reginaldo convida a mãe para subir ao palanque, em que irá discursar. Ela não aceita, mas Josivaldo sim, orgulhoso. Reginaldo faz um discurso demagógico. Nazaré espatifa o relógio que foi da mãe de Cláudia. Djenane entra na casa e exige conversar com Nazaré. O palanque começa a ranger. O palanque desaba. Dirceu pede que o fotógrafo registre tudo.

Reginaldo e Viviane são resgatados. Dirceu avisa ao fotógrafo que vai publicar as fotos. Plínio retira o pai dos escombros. Janice se preocupa com Venâncio. Sebastião descobre o filho com perna cortada por uma barra de ferro, desmaiado. Reginaldo e Viviane saem escondidos para serem atendidos em um hospital particular no Rio. Eleonora socorre o irmão e leva-o na ambulância. Sebastião permanece paralisado. Janice o estapeia, tirando-o do imobilismo.

Eleonora avisa que o estado de Venâncio é grave. Shirley comenta com Cláudia que Alberto e Isabel brigaram, porque ela está com outro. Cláudia chega em casa e estranha a visita. Djenane a confunde com Isabel e ao saber que ela é filha de Zé Carlos diz que conheceu bem o seu pai. Edgard quase beija Isabel, que recua. Ela acusa-o de assédio, ele se declara e pede que ela seja sua namorada. Ela vai embora. Djenane exige dinheiro para ficar calada. Dirceu avisa Isa e Ubaldo que vai fazer uma coluna especial. Nazaré implora de joelhos que Djenane não conte nada a Isabel. Isabel chega e Djenane conta que a conheceu bebê.

Edgar sai do restaurante sem explicar nada a Viriato. Maria Eduarda deixa escapar que tem um namorado. Gisela percebe. Leonardo propõe uma conversa de pai para filho com o Barão. Nazaré dá todo o dinheiro que tem para Djenane. Sebastião doa sangue para o filho. Edgar vai à casa de Isabel e se apresenta a Nazaré, que gela ao perceber que ele é o neto de Madame Berthe.

Nazaré acusa Edgard de estar em conluio com Djenane ou de ter sido mandado pela avó. Ele não entende nada e insiste em falar com Isabel. Nazaré percebe o equívoco e finge ter ficado chocada por ele ser neto de uma dona de bordel. Isabel conta que Edgard pediu-a em casamento. Nazaré diz que pode processá-lo por assédio sexual. Isabel decide conversar com Edgard. Viviane e Reginaldo concordam que seria até bom se Venâncio morresse.

Eleonora prepara a transfusão de sangue entre Sebastião e Venâncio. Sebastião se emociona e diz que é como dar a vida ao filho mais uma vez. Uma lágrima escorre dos olhos de Venâncio. O Barão garante a Giovanni que ele estará na lista dos dez mais elegantes. Edgard pede que Isabel fique no emprego e garante que a relação deles será apenas profissional. Nazaré acha que ela não deve voltar e fala mal da família Legrand, mas Isabel não lhe dá ouvidos. Nazaré tem um ataque, sozinha em seu quarto. Maria do Carmo chora abraçada ao retrato da filha.

Edgard conversa com Viriato. Cláudia aconselha Isabel a continuar no emprego. Leandro pensa em Isabel. Dirceu manda Maria do Carmo ler a sua coluna assim que acordar. Shao Lin pensa em Daiane. Cigano olha com raiva para Rita. Maria Eduarda e Viriato se amam em um hotel. Eleonora conta para todos que Venâncio vai se salvar e já está acordado. Sebastião fica a sós com o filho. Reginaldo pega o jornal. Maria do Carmo vê a foto de Reginaldo na primeira página e a manchete: o dia em que um político desabou.

Maria do Carmo liga para Dirceu. Aretuza atende e ela quase pergunta a idade da empregada. Reginaldo tem uma crise de ódio. Viviane o aconselha a contar sobre a mulher que visita Dirceu. Maria do Carmo reclama com Dirceu por ter guardado segredo. Sebastião perdoa e pede perdão a Venâncio. Janice beija Sebastião, quando ele manda que ela arrume o quarto do filho. Gisela garante a Leonardo que Maria Eduarda está dormindo trancada no quarto. No hotel, Viriato leva o café da manhã para Maria Eduarda na cama.

Jandira avisa que Rita foi dispensada do emprego. Ela mente que a van enguiçou e por isso chegou atrasada e foi dispensada. Cigano bufa de ódio. Shao Lin é impaciente com Larissa. Reginaldo diz que Dirceu é um traidor e que tem outra mulher, deixando a mãe atordoada. Reginaldo pede para levá-la à casa de Dirceu e provar. Dirceu chega na casa de Maria do Carmo e não a encontra mais. Viriato diz a Maria Eduarda que não pode pagar hotel todos os dias e vai encontrar uma solução para que eles se encontrem.

Nazaré diz a Cláudia que emprestou dinheiro a Djenane. Isabel volta ao trabalho e Edgard a trata profissionalmente. Nazaré briga com Cláudia porque Isabel voltou ao restaurante. Cigano quer conversar com Rita sobre Constantino. Maria do Carmo vê Aretuza falando com o porteiro sobre o terno de Dirceu que chegou da tinturaria. Maria do Carmo tenta entrar e não consegue. Aretuza abre a porta e avisa que trocou a fechadura. Maria do Carmo explode querendo saber que ela é.

Aretuza explica que é a empregada. Maria do Carmo diz que ela tem pinta de madame. Aretuza explica o que aconteceu na sua vida. Maria do Carmo repara que a casa está arrumada, joga a chave e vai embora, irritada. Josivaldo puxa conversa com Dirceu, que manda que ele encha a paciência de outro. Dirceu avisa Aurélia que ela vai ter que assinar o contrato do livro de Clementina. Reginaldo diz à mãe que Aretuza está mentindo, porque ela mora na Avenida Atlântica.

Rita diz a Cigano que Constantino lhe deu apenas uma carona. Ele fala que é mentira. Rita propõe a separação e ele avisa que os dois vão ficar juntos até a morte. Merival prega faixa a favor da emancipação. Giovanni pede que Leandro volte a fazer a sua contabilidade. Flaviana e Danielle acompanham Giová em seu encontro com o Barão. Reginaldo leva Maria do Carmo até o prédio onde mora Aretuza. Maria do Carmo pega informações com o porteiro e descobre que ela nunca está em casa. Nazaré garante que vai tomar providências, talvez tirar Isabel da cidade.

Isabel comenta com Viriato como Edgard está gelado com ela. Ele adora saber e garante que ela vai sentir saudades do Edgard apaixonado. Leonardo e Gisela incentivam Thomas a continuar investindo em Maria Eduarda. Maria Eduarda não aceita sair com Thomas. Maria do Carmo pressiona Dirceu para saber qual é a sua relação com Aretuza.

Dirceu estranha os ciúmes de Do Carmo. Ela rebate que existe uma parte da vida dele que ela está excluída. Dirceu lembra que já a pediu em casamento muitas vezes e que vive a vida dela, mas ela não quer partilhar a dele. Os dois brigam. Angélica e Crescilda tentam consolar Do Carmo, mas ela tem certeza que sua relação com Dirceu acabou. E chora desesperada. Reginaldo tenta impedir que Dirceu volte à loja: agradece o noticiário e elogia Aretuza. Dirceu dá-lhe um soco e decide ir embora de vez, já que Do Carmo acreditou na intriga de Reginaldo.

Reginaldo resolve consolar a mãe, que manda que ele vá embora. Giovanni veste diversas roupas até ser aprovado pelo Barão. João Manoel e Regininha namoram, aproveitando que todos saíram. Jenifer e Eleonora comem pizza. Giovanni comanda a mesa no jantar no Monsieur Vatel. Thomas segue Maria Eduarda e descobre que ela vai se encontrar com Viriato. Os filhos são solidários com Do Carmo, que os reúne em volta da mesa com um farto lanche. Josivaldo pede para participar e Maria do Carmo deixa.

Eleonora e Jenifer se despedem com um “selinho”. Regina e João Manoel trocam carícias “quentes”. Cigano observa, escondido, Rita entrar no táxi de Constantino. Giovanni fica cismado com Isabel e tem certeza que já a viu antes. Thomas não vê o beijo entre Maria Eduarda e Viriato, porque um ônibus atrapalha. Isabel reclama da frieza de Edgard e pede que ele a leve em casa. Maria do Carmo tira o telefone do gancho e hesita. Dirceu leva a mão ao telefone.

Dirceu e Maria do Carmo se ligam e se irritam porque os telefones dão o sinal de ocupado. Josivaldo espiona Plínio acarinhando e consolando a mãe. Alberto e Nazaré observam a despedida carinhosa de Edgard e Isabel. Flaviana, Giovanni e Danielle surpreendem João Manoel e Regina dormindo juntos no sofá. João Manoel confidencia ao pai que Regininha não era virgem. Rita e Constantino se amam no motel. Flaviana assusta o neto, dizendo que Sebastião não vai gostar nada disso. Sebastião dorme no sofá.

Regina entra em silêncio e Janice mente que a filha já está na cama há muito tempo. Cigano diz a Maikel que Rita não vale nada. Plínio conta para Viriato da briga entre a mãe e Dirceu. Angélica observa sorridente Plínio dormindo. Rita mente que não ama Constantino e termina a relação. Sai do motel correndo e chorando desesperadamente. Constantino fica desolado na cama do motel e chora agarrado com a combinação que Rita esqueceu. Maria do Carmo pede que ninguém toque mais no assunto. Laura comenta com o Barão que não pode usar as suas esmeraldas em público, pois disse a Gisela que havia doado o colar.

Ele pede que ela use só para ele ver o presente que ganhou de Josefa. Thomas segue Maria Eduarda. Nazaré diz que precisa contar algo sobre a família de Edgard, antes que Isabel se envolva com ele. Leandro conta da briga para Giovanni, que vibra e sai. Giovanni diz a Maria do Carmo que está disponível para tudo.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4
AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :