segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Plínio pensa que ele está chamando-o. Josivaldo diz que somente repetiu o nome ouvido. Plínio confirma que é filho de Maria do Carmo. Flaviana elogia a atitude de Giovanni de jantar no restaurante elegante. Dr. Fábio diz a Isabel que Nazaré teve apenas uma crise nervosa. Nazaré, meio dopada, faz charme para o médico. Scarfeice toma satisfações de Constantino que para o táxi na frente da academia. Shao Lin fica lívido ao saber que Daiane está grávida.

Angélica entra no quarto de Lindalva. Clementina conta para Constantino que Shao Lin vai dormir na academia. Cláudia diz a Isabel que Nazaré sempre teve má vontade com ela. Isabel pede que ela tenha calma e reafirma a sua amizade com a irmã. Maria do Carmo fica furiosa ao encontrar Angélica no quarto de Lindalva. Acaba chorando ao falar da filha e Angélica a consola. Plínio se lembra de Yara. Maria do Carmo conta para Angélica que ela não é sua filha porque Lindalva não tinha um sinal na perna.

Angélica chora desconsolada. Giovanni pede ajuda já que não conseguiu que Viriato virasse o seu personal stylist, mas ninguém sugere alguma coisa. Sebastião interrompe a troca de carinhos fogosa entre Regina e João Manoel. Constantino dá duas bofetadas em Shao Lin, que morre de medo. Nalva olha para Leandro e pensa em Viriato. Angélica diz que deseja encontrar a sua família. Maria do Carmo avisa que até encontrar sua mãe, Angélica ficará morando em sua casa.

Maria do Carmo combina com Angélica não contar para ninguém que ela não é sua filha. Angélica quer um trabalho e Maria do Carmo oferece para ela ser a sua secretária. Nazaré sonha com a entrevista de Maria do Carmo, que prometera qualquer coisa a quem soubesse o paradeiro da filha. Nazaré remexe em seu armário e encontra a roupa que o bebê vestia no dia em que ela o sequestrou e decide tirar dinheiro de Maria do Carmo.

Nazaré pede desculpas, Isabel insiste que as duas se reconciliem e Cláudia aceita, mas diz que não vai assinar a procuração. Isabel diz que vai trancar a faculdade e trabalhar. Nazaré sugere que Cláudia faça o mesmo. Viviane decide preparar o café da manhã de Bianca e Bruno. Nazaré rasga a apólice do seguro de vida e a queima e jura que Cláudia jamais saberá do dinheiro. Plínio olha Angélica com interesse. Sebastião briga com Regina quando ela conta que está namorando João Manoel.

Eleonora defende a irmã. Venâncio visita a mãe. Regina pensa em ser madrinha da bateria sem contar nada ao pai. Regina e Eleonora abraçam o irmão. Daiane chora sem motivo e Rita a consola. Bianca e Bruno reagem, quando percebem que Viviane passou a noite com o pai. Bianca e Bruno dizem que vão para a casa da avó. Viviane o manda ir atrás e contar para Maria do Carmo que eles vão se casar. Venâncio diz a Janice que quer comprar nova van e voltar a trabalhar. Viriato agrada ao Barão e a Laura. Maria Eduarda chega à casa dos avós, interessada em conhecer o cozinheiro.

Maria do Carmo chama Reginaldo para uma conversa. Ele insiste que ela fale na frente de Bianca e Bruno, mas ela se recusa. O Barão e Dona Laura adoram as sugestões de menu de Viriato. Maria Eduarda desiste de subir para a casa do avô, quando Gisela avisa que ela precisa assinar contrato, porque um projeto seu foi aceito. Reginaldo diz que vai se casar com Viviane. Maria do Carmo manda que ele conte para os filhos na frente dela.

Crescilda avisa Leandro que Maria do Carmo convocou uma reunião familiar. Nalva se preocupa em saber se Viriato estará lá. Leandro pergunta por que ela se interessa tanto pelo irmão, mas ela desconversa. Ele impede que ela saia; Nalva se magoa. Leandro pede perdão por ter desconfiado dela. Bianca e Bruno reagem com a notícia do casamento e dizem que ficarão morando com a avó. Isabel sai para procurar emprego. Nazaré se arruma e sai também. Maria do Carmo aconselha os netos a permanecerem com o pai e comunica a toda a família o casamento de Reginaldo e Viviane.

Giovanni pede Maria do Carmo em casamento na frente de todos e ela brinca que ele é seu melhor amigo. Viviane vibra quando todos brindam ao seu casamento. Reginaldo diz que ela vai subir junto com ele. Thomas Jefferson espera Maria Eduarda na porta da gravadora e os dois comemoram o sucesso de seu projeto. Giovanni garante que seu pedido de casamento a Maria do Carmo estará sempre de pé. Nazaré liga para Maria do Carmo.

Nazaré diz ser alguém que pode ajudar Maria do Carmo a encontrar a filha e pergunta se ela está disposta a pagar bem pela informação. Maria do Carmo garante que será generosa. Nazaré fala que tem em mãos a roupa que Lindalva usava quando desapareceu e avisa que ela não deve contar a ninguém sobre a conversa. Nazaré desliga quando Maria do Carmo insiste em marcar um encontro. Fausta consola Cláudia. Nazaré vai ao salão de cabeleireiro.

Viviane teme que Dirceu fique contra o casamento e manda que Reginaldo converse com ele. Fausta mostra para Cláudia que Nazaré queimou algum papel e ela decide guardar as cinzas. Maria do Carmo distribui material de construção para os moradores de Pedra Lascada. O Barão se arruma impecavelmente para ir ao gabinete do deputado. Maria Eduarda para seu carro ao lado de Viriato e os dois se encaram. Isabel pede um emprego no restaurante e Viriato promete ajudá-la. Nazaré sai linda do cabeleireiro.

O porteiro não deixa Reginaldo subir, porque Dirceu está com uma visita. Aretuza insiste que Dirceu lhe dê uma chance. Reginaldo vê Aretuza. Zé Maria comenta que ela vive indo na casa de Dirceu e diz que quer ser empregada, mas ele não acredita. Reginaldo segue Aretuza e vê que ela mora em um prédio elegante. Comenta com Viviane que ela só pode ser um caso de Dirceu. Ela acha que eles devem usar a informação para pressionar Dirceu. Giovanni visita Maria do Carmo e diz que não consegue ficar um dia sem vê-la. Cláudia atende o telefonema de Paulo Henrique.

Nazaré desliga e avisa que é assunto dela. Paulo Henrique liga outra vez. Nazaré marca um encontro com ele. Giovanni diz que toda vez que quer falar de sentimentos com Maria do Carmo ela desconversa. Nazaré liga para Maria do Carmo para lembrar que ela não deve comentar sobre suas conversas com ninguém. Giovanni percebe que ela ficou perturbada com o telefonema, mas ela nega. Venâncio manda Viviane chamar Reginaldo. O Barão se impressiona ao ver a quantidade de funcionários no gabinete de Thomas.

Edgar pede para Isabel voltar no dia seguinte e confessa a Viriato que ficou muito impressionado com ela. Josivaldo vigia a loja. Maria do Carmo diz a Giovanni que gosta de Dirceu. Giovanni insiste que a ama desde o primeiro momento que a viu e beija-a. Plínio sai com Yara. Cláudia insiste em saber o que o corretor falou, mas Nazaré mente que ele queria que José Carlos fizesse uma apólice. Cláudia repara o novo visual de Nazaré, que diz que vai procurar emprego.

Nazaré sai, à noite, toda produzida. Giovanni cobra de João Manoel que Regina se defina se vai ser ou não a rainha da bateria. Ubiracy mostra o desenho da fantasia de Nalva. Ela não deixa que Leandro veja. Giovanni diz que vai ter festa na quadra no dia de aniversário de Nalva. Bianca e Bruno acham estranho que o pai converse com Venâncio. Venâncio quer saber se Reginaldo vai cumprir o prometido. Nazaré elogia Paulo Henrique. Maria do Carmo vê Josivaldo.

Maria do Carmo segue Josivaldo, que escapa em uma van. Paulo Henrique diz para Nazaré que pensa em abrir uma oficina. Nazaré sugere emprestar-lhe, caso ele consiga liberar o seguro e convida-o para ir para o quarto. Maria do Carmo diz a Dirceu que não tem certeza, mas acha que era Josivaldo. Dirceu acha que ela está estressada e preocupada. O Barão estranha o turno dos funcionários do deputado. Marlene garante que vai ajudá-lo. Venâncio quer uma van, mas Reginaldo diz que os dois vão fazer as pazes publicamente e trabalhar juntos.

O Barão conta que no gabinete de Thomas tem mais funcionários do que cadeiras. Isabel pede que Cláudia não deixe a casa. Nazaré oferece 20% do seguro para Paulo Henrique e promete que ele terá uma noite inesquecível. Maria do Carmo examina algumas fotos mandadas pela produção do programa, mas não reconhece ninguém. Maria do Carmo conta para Rita que Daiane está grávida. Daiane ouve tudo, adora e resolve ir contar para Shao Lin. Rita desmaia.

Todos ficam deslumbrados ao verem Regina sambando na quadra. Aurélia diz que Shao Lin não fugirá à responsabilidade. Yara diz que escolheu Plínio para ser pai do seu filho. Ele se revolta, mas ela garante que quer ter um filho sozinha, sem nenhuma relação com o pai. Daiane encontra Shao com Larissa, que confirma que ela é sua nova namorada. Paulo Henrique diz que vai fazer um relatório para o chefe sobre a intenção de Nazaré sacar o dinheiro em nome de Cláudia, a beneficiária do seguro.

Paulo Henrique conta que estava investigando-a. Nazaré queima-o com o cigarro e rasga as suas roupas. Depois implora que ela fale primeiro com a enteada e ele concorda. Nazaré tem uma crise de ódio e destroça o travesseiro. Daiane chora desesperada. Rita, Maria do Carmo, Dirceu e Aurélia vão à academia. Shao Lin expulsa Larissa, que encontra Daiane e tripudia. Regina dá um show na quadra e Giovanni a adora.

Yara dispensa Plínio e diz que o chamará no mês que vem, se não estiver grávida. Ele, furioso, jura que ela nunca mais chega perto dele. Shao Lin conta para Maria do Carmo que Daiane fugiu ao vê-lo com outra garota. Daiane é atropelada. Constantino a socorre. Rita grita ao saber. Dirceu leva-a para o hospital. Isabel se preocupa porque a mãe não chega. Alberto faz-lhe companhia na praça, enquanto ela aguarda. Todos aguardam ansiosos notícias de Daiane na sala de espera do hospital. Aurélia dá uma bronca em Shao Lin.

Nazaré acorda no hotel, se recompõe e sai. Alberto insiste em namorar Isabel, que diz estar com muitos problemas. O funcionário do hotel avisa que o cheque de Nazaré não tem fundos. Ela fica sem dinheiro alguma e aceita carona de um homem. Eleonora avisa que Daiane está bem. Nazaré chega e diz que tem uma surpresa boa. Plínio beija Angélica. Constantino se declara para Rita. Regina teme a reação do pai. Giovanni propõe que ela ensaie escondido. Reginaldo tranquiliza Viviane, que se preocupa com Venâncio. Nazaré manda Cláudia procurar a seguradora.

Nazaré confirma o seguro e diz que Cláudia deve usá-lo para pagar a hipoteca. Ela aceita desde que a casa passe para seu nome. Isabel concorda. Nazaré fica furiosa. Isabel propõe a Cláudia que façam um acordo em cartório que elas não podem ser despejadas. Nazaré fotografa a roupa de Lindalva. Aurélia cuida de sua mãe que está doente. Flaviana avisa Giovanni que Sebastião é uma fera. Sebastião nada fala quando Janice diz que Venâncio voltou.

Angélica beija Plínio. Cícera os flagra e se horroriza porque os dois podem ser irmãos. Maria do Carmo conta a todos que Angélica não pode ser sua filha, por causa da marca de nascença, que Lindalva não tinha. Reginaldo avisa que perdoou Venâncio e vai ajudá-lo a reestruturar a vida. Maria do Carmo deixa claro para o filho que jamais engoliu a história do motel. Reginaldo jura que não estava no motel. Maria do Carmo aceita a reconciliação dos primos.

Daiane sai do hospital e chora porque seu filho não terá pai. Aurélia obriga o filho a ir à casa de Rita. Jandira tenta dar o recado do advogado de Cigano, mas Rita nem ouve. Josivaldo vigia a casa de Maria do Carmo. Reginaldo diz a Viviane que Maria do Carmo é sua pior inimiga e que tem uma arma contra ela: a mulher que estava na casa de Dirceu. Alfred, o mordomo de Gisela, volta de férias. Isabel garante a Edgard que não tem experiência, mas vai se esforçar. Ele se impressiona com a determinação dela. Angélica conhece a loja. Maria do Carmo recebe a foto da roupa de Lindalva. Nazaré liga.

Maria do Carmo diz que reconheceu a roupa. Nazaré promete lhe contar tudo, se a polícia não for envolvida. Maria do Carmo insiste em marcar um encontro, mas Nazaré desliga. Venâncio conta para a mãe que Reginaldo o perdoou. Gisela pergunta a Alfred sobre as esmeraldas de Laura, mas ele se recusa a comentar. Edgard contrata Isabel. Maria do Carmo pede que Angélica tente descobrir o telefone de quem ligou para ela. Isabel pressiona, quando Nazaré diz que não vai passar a casa para o nome de Cláudia.

Nazaré garante a filha que vai arrumar dinheiro para saldar a hipoteca. Paulo Henrique diz que em dois dias o dinheiro estará na conta de Cláudia. Constantino abraça Rita e diz que estará sempre disponível para ela. Aurélia e Shao Lin chegam à casa de Rita. Ele diz que seria melhor Daiane não ter o filho. Rita fala que a filha é quem irá decidir. Shao Lin promete uma pensão somente. Aurélia se indigna com a atitude do filho.

Maria do Carmo atende Edgard, que deseja comprar coisas para reformar os banheiros do restaurante. Plínio pergunta a Josivaldo se ele é desabrigado e precisa de material de construção. Quando ele confirma, chama Maria do Carmo e Josivaldo escapa. Maria do Carmo conta para Giovanni que Angélica não é sua filha. Plínio procura Yara e avisa que não quer um filho. Ela garante que não precisa de um pai. Viviane tenta agradar Bruno e Bianca, mas eles nem falam com ela. Reginaldo vê Josivaldo, o reconhece e chama-o de pai.

Reginaldo pergunta se ele é seu pai e Josivaldo confirma. Reginaldo quer saber por que ele os abandonou. Josivaldo passa mal e Reginaldo o ampara. Plínio chega furioso em casa e é grosseiro com Cícera. Josivaldo garante que Reginaldo é seu filho predileto e pede para conversar com ele longe do bairro, para não encontrar Maria do Carmo. Maria do Carmo manda fazer uma procuração para que Angélica consiga na telefônica o número de Nazaré. Cláudia entrega a minuta da escritura para Isabel e Nazaré, que se recusa a ler.

Nazaré separa uma foto de Isabel ainda bebê. Nazaré manda um motorista de táxi levar a foto para Maria do Carmo. Maikel promete ajudar a mãe a educar o filho de Daiane. Shao Lin não ouve Aurélia, que insiste que ele deverá proteger a criança. Josivaldo vibra ao saber que Reginaldo pensa em ser governador. Viviane explode com Bruno e Bianca, que resolvem ir ao comitê de Reginaldo. Josivaldo se emociona ao vê-los e chama-os de meus netos. Eles não entendem nada e pedem uma explicação ao pai.

Reginaldo inventa que Josivaldo é um eleitor que está preocupado com os netos. Viviane escuta a conversa atrás da porta e descobre que Josivaldo é o pai de Reginaldo. Josivaldo pede que Reginaldo guarde segredo, pois acha que não é hora ainda para revelar tudo para Maria do Carmo. Dirceu contrata Aretuza. Viviane garante a Reginaldo que Josivaldo é o que ele precisa para quebrar a força da mãe. Maria do Carmo recebe a foto e fica estarrecida.

Angélica percebe a emoção de Maria do Carmo. Dirceu liga e Maria do Carmo atende pensando ser Nazaré. Ela fala que tem certeza agora que ela sabe onde está sua filha. Dirceu não entende nada, ela disfarça e ele diz que eles precisam ter uma conversa. Flaviana manda João Manoel ter cuidado com Sebastião e aconselha Giovanni a esquecer Maria do Carmo, porque o jogo já está perdido. Dirceu pressiona Maria do Carmo.

Ela pede que ele lhe dê a sua palavra que não vai contar para ninguém e revela o que está lhe preocupando. Nazaré bebe com Shirley e Jacques e jura que vai conseguir o dinheiro da casa. Dirceu reafirma que a polícia é que deve investigar uma denúncia. Maria do Carmo mente que ela não deu nenhuma prova do paradeiro de Lindalva. Maria do Carmo diz ao advogado que não precisa mais da procuração. Josivaldo conta com prazer o dinheiro que Reginaldo lhe deu. Reginaldo comenta com Viviane que Josivaldo e Maria do Carmo ainda são legalmente casados.

Viviane torce para que ele atrapalhe a vida da mãe. Regina beija João Manoel, mas de olho na janela, com medo do pai. Sebastião insiste com Janice que não tem mais filho. Laura organiza o jantar do dia seguinte. Viriato e Cícera saem para ir ao mercado e surpreendem Plínio com duas gatas no carro. Reginaldo diz a Josivaldo que vai ajudá-lo a voltar a morar com Maria do Carmo. Nalva convida Maria do Carmo para o seu aniversário. Cigano surpreende Rita e Constantino de mãos dadas. Nazaré pede R$ 250 mil para Maria do Carmo.

Nazaré diz que ligará no final da tarde. Crescilda comenta com Leandro que Maria do Carmo parece estar com um problema. Venâncio almoça com Janice. Eleonora diz que vai passar na casa de Rita. Constantino se apresenta a Cigano. Rita diz que o taxista lhe ajudou muito. Cigano expulsa Constantino. Maikel defende Rita de Cigano. Eleonora chega neste momento e enfrenta Cigano, colocando-o para fora de casa. Cícera e Viriato fazem compras no mercado.

Gisela quer saber o paradeiro das esmeraldas de Laura e diz ao marido que vai perguntar. Angélica comenta que Maria do Carmo disse que ia ao banco e Leandro vai atrás dela. Eleonora insiste para Rita ir à delegacia, mas ela fica dividida. Maria do Carmo pede ao gerente 250 mil reais em dinheiro. Nazaré pede que o taxista Gilmar faça outro serviço para ela. O gerente promete que Maria do Carmo terá o dinheiro até o fim do dia. Leandro surpreende a mãe no banco. Ela mente que foi tomar um café com o gerente.

O taxista pede 30 mil a Nazaré, que concorda, Ele lhe dá a dica de um local bom para o encontro. Nazaré lhe promete uma noite especial depois que tudo estiver encerrado. Isabel sai para o seu primeiro dia de trabalho. Leandro olha o talão de cheques da mãe e pergunta de quanto foi o cheque que ela deu no banco. Ela jura que não pode contar. Giovanni acha estranho quando Leandro comenta o ocorrido e resolve ir à casa de Dirceu. Ele estranha ao ver Aretuza lá.

Giovanni pede para conversar em particular com Dirceu. Viriato e Cícera preparam o banquete. Edgard ensina o trabalho para Isabel. Alfred elogia Gisela e seu vestido novo. Maria Eduarda diz à mãe que, se Thomas a pedir em casamento, ouvirá um não. Jandira diz a Rita que toda a vizinhança acha que ela e Constantino têm um caso. Cigano, bêbado, vai para casa. Maikel acha que Rita deve denunciá-lo, mas ela não quer mandá-lo de volta para a cadeia.

O gerente entrega o dinheiro a Maria do Carmo. Dirceu deduz que Maria do Carmo está sendo vítima de uma extorsão. Giovanni avalia Aretuza, mas Dirceu deixa claro que ela é sua empregada. Dirceu e Giovanni saem para ajudar Maria do Carmo. Nazaré diz a Maria do Carmo que Lindalva se chama agora Cláudia e marca um encontro no galpão, às 5 horas . Dirceu pressiona Maria do Carmo e ela acaba expulsando-o.

Giovanni tenta fazer com que Do Carmo se abra, mas nada consegue, e garante que ela vai se arrepender por estar brigando com os dois homens de sua vida. Plínio vê e conta para a mãe que Dirceu e Giovanni saíram juntos de carro. O Barão e Laura recebem os convidados. Gisela implica com a roupa de Maria Eduarda. O jantar é servido e o Barão homenageia Thomas. Viviane combina com Reginaldo de marcar a data do casamento. Leonardo e Thomas querem cumprimentar o cozinheiro. Viriato se vira e dá de cara com Leonardo.

Leonardo é agressivo com Viriato. Viriato descobre que o Barão é avô de Duda. Leonardo tem certeza de que tudo foi feito para desfeiteá-lo. Duda ouve a discussão e reconhece a voz de Viriato. Leonardo parte para a briga com Viriato. Maria Eduarda pede para que a briga pare. Sebastião e Cícera não se conformam com a atitude de Viriato.

Leonardo insiste que o pai queria se vingar dele. Duda pede desculpas, mas Viriato não aceita, vai embora e manda avisar ao Barão que não precisa pagar nada. O Barão e Duda acham que Leonardo deve pedir desculpas a Viriato. Ele se recusa e Maria Eduarda pede a Sebastião que a leve até a casa de Viriato. Gisela fica arrasada ao saber que Laura doou as esmeraldas para uma instituição de caridade. Giovanni confessa a Dirceu que quer uma vaga no coração de Do Carmo.

Dirceu diz que vai procurar Do Carmo para fazer as pazes. Giovanni dá uma ordem a seu motorista Valdir. Maria do Carmo olha a foto da filha, pega a mala com dinheiro e reza. Angélica ouve a reza de Maria do Carmo, que sai em seguida. Leandro se preocupa com a mãe e vai com Nalva para a casa dela. Edgard leva Isabel em casa. Isabel estranha quando Alberto diz que sua mãe não está em casa. Nazaré se disfarça ao chegar perto do local do encontro. Dirceu não encontra Do Carmo em casa. Angélica conta da oração. Leandro, Viriato, Dirceu arrombam a porta do quarto de Lindalva e se surpreendem ao ver a foto. Duda vai à casa de Viriato e quem a atende é Nalva. Maria do Carmo vê Nazaré chegando.

Viriato não quer conversar com Duda, mas ela insiste. Do Carmo não entrega o dinheiro sem a informação. Giovanni chega ao galpão onde está Do Carmo. Nazaré diz a Do Carmo que Lindalva foi entregue em adoção para uma família israelense. Nazaré se denuncia quando diz que lhe deu o nome de Cláudia. Do Carmo parte para cima dela, acusando-a de ter sequestrado a sua filha e dando-lhe bordoadas. Nazaré pega a pasta de dinheiro.

O taxista dá com cassetete na cabeça de Maria do Carmo, que fica zonza. Giovanni impede que Nazaré e o taxista fujam. Do Carmo tenta se levantar, Giovanni a socorre. Nazaré desliga a chave de luz e foge. Giovanni decora a placa do táxi. Viriato avisa Duda que só conversa com ela após encontrar a mãe. Do Carmo garante a Giovanni que Nazaré era a sequestradora. Nazaré deixa escapar para o taxista Gilmar que roubou mesmo a filha de Maria do Carmo que agora se chama Isabel. Gilmar exige a metade da grana.

Nazaré sai do carro gritando e o taxista vai embora. Giovanni manda Madruga descobrir o taxista. Dirceu reage ao saber que Giovanni encontrou Do Carmo. Gisela, Leonardo e Thomas se preocupam com o paradeiro de Duda. Duda garante a Viriato que é muito diferente do pai e insiste que ele aceite as desculpas. Ele lhe dá um aperto de mão. Giovanni quer entrar na casa com Maria do Carmo no colo, mas Dirceu pega-a nos braços. Madruga avisa que a placa era fria. Nazaré se deita sobre as notas de dinheiro. Duda pede para namorar Viriato e o beija. Nalva olha com raiva.

Maria do Carmo chora por não ter conseguido o paradeiro da filha. Dirceu faz com que ela prometa que não vai lhe esconder mais nada. Nazaré deixa cair algumas notas de dinheiro. Maria Eduarda e Viriato se declaram. Nalva se descontrola de ciúmes, quebra um vaso e chora. Leandro se aproxima e ela manda que ele deixe-a em paz, para constrangimento de todos. Giovanni encontra todos em casa aflitos com sua demora.

Nalva acusa o marido de ser possessivo e ciumento. Leandro diz que ela foi agressiva com ele na frente de todos. Maria do Carmo interrompe a briga. Nalva a enfrenta e depois chora pela rua lembrando-se do beijo entre Viriato e Maria Eduarda. Viriato sugere tentar se entender com Leonardo, mas Maria Eduarda acha que eles devem namorar em segredo por um tempo. Leonardo fica possesso quando Maria Eduarda chega em casa e não lhe dá maiores explicações. Eleonora diz que está tudo bem com Maria do Carmo, mas pede que ela descanse.

Leandro cobre a mulher, que finge dormir. Viviane lamenta a perda do dinheiro, que considera também seu. Reginaldo pondera que eles deviam casar com separação de bens, mas ela não aceita e ele concorda. Plínio beija Angélica e insiste que quer mais, mas ela vai embora. Maikel pede que Rita não deixe que Cigano lhe bata de novo. Shao Lin baba ao ver Larissa dançando. Isabel e Cláudia não entendem nada quando Nazaré avisa que tem o dinheiro para quitar sua parte na hipoteca.

Nazaré mente que fez um empréstimo com um amigo de José Carlos e vai abrir uma conta no banco para recebê-lo. Cláudia e Isabel exigem saber o nome do amigo, mas Nazaré se recusa. Isabel encontra a pasta de couro, mas Nazaré não deixa que ela a abra. Isabel fica intrigada ao ver um maço de notas no lençol. Maria do Carmo garante a Dirceu que vai encontrar a sequestradora. Isabel exige uma explicação de Nazaré.

Nazaré jura não saber que dinheiro é aquele e, magoada, se retira. Cláudia diz a Isabel que Nazaré está precisando de um médico. Nazaré diz que por vergonha não disse que foi o amigo que lhe deu o maço de dinheiro. Dirceu sugere a Giovanni que dê uma olhada no cadastro de taxistas para ver se reconhece alguém. Giovanni dá poderes para João Manoel organizar a festa de Nalva. Danielle beija Giovanni na boca na frente de Maria do Carmo. Nazaré não aceita quando Isabel e Cláudia querem ir ao banco com ela.

Sebastião comenta com o Barão e Laura que Viriato e Maria Eduarda se entenderam até demais. Edgard adverte Viriato que namorar em segredo vai dar mais confusão ainda. Nalva se recusa a sambar a pedido do diretor da bateria. Regina dá um show à frente da bateria. Josivaldo quer ver Viriato e Leandro, mas Reginaldo pede que ele aguarde um pouco. Maria do Carmo se surpreende ao saber que Cigano foi solto. Angélica ajuda na loja. Giovanni reconhece o motorista.

Giovanni e Dirceu vão até o ponto de táxi. Nazaré deposita 200 mil no banco. Crescilda conta para Maria do Carmo da surra que Cigano deu em Rita. Cigano descobre que Daiane está grávida, acha que o pai é Constantino e bate em Rita. Daiane confirma que Constantino é o culpado para não denunciar Shao Lin. Cigano sai armado. Do Carmo ajuda Rita a ir atrás de Cigano. Dirceu se horroriza quando Giovanni usa uma sirene da polícia para fugir do engarrafamento.

Nazaré vê o carro e reconhece Giovanni dentro dele. Nazaré liga para Gilmar e diz que tem 50 mil para ele. Gilmar sai do ponto um pouco antes de Giovanni e Dirceu chegarem. Leonardo pressente algo e garante que vai usar a sua autoridade de pai. Maria Eduarda almoça com Edgard, Viriato, Isabel e Moura no restaurante. Maria do Carmo segura a mão de Cigano quando ele vai atacar Constantino. Constantino se indigna ao saber que o outro está pensando que ele é pai do filho de Daiane. Rita conta que o pai é Shao Lin.

Daiane tem um ataque histérico. Leandro pede que Nalva fique mais animada. Reginaldo manda Josivaldo ir à festa para conhecer toda a família. Bianca digita as receitas de Clementina. Aurélia se assusta ao saber que Cigano foi atrás do filho. Dirceu e Giovanni tocaiam o ponto de táxi. Nazaré dá o dinheiro a Gilmar, manda que ele minta se alguém perguntar, senão ela vai dizer que ele inventou tudo. Shao Lin se exige com o nuntchaku e gela ao ver Cigano. Giovanni avista Gilmar. Dirceu sai do carro disposto a bater nele.

Dirceu dá um soco em Gilmar. Giovanni mostra a arma e chama Gilmar para uma conversinha. Os capangas cercam Shao Lin. Cigano se encolhe e diz que está preocupado com o futuro do filho de Daiane. Shao Lin o convida para trabalhar na academia. Aurélia se surpreende ao ver os dois amigos. Viriato e Maria Eduarda combinam um horário para se encontrarem diariamente. Gilmar conta que Nazaré era só uma passageira que ele defendeu quando a viu ser agredida. E concorda em fazer um retrato falado com um amigo de Madruga.

Jenifer liga para Maria do Carmo procurando por Giovanni. Maria do Carmo liga para Dirceu, fala com Aretuza e se preocupa em saber onde os dois se enfiaram. Gilmar dá informações completamente diferentes de Nazaré para fazer o retrato falado. Giovanni dá uma gorjeta para Gilmar, que promete colaborar. Giovanni tem certeza que ele está mancomunado com a sequestradora e manda Madruga vigiá-lo. Josivaldo pede dinheiro a Reginaldo. Constantino confessa para Crescilda que ama Rita. Laura e o Barão têm certeza que Maria Eduarda está apaixonada.

Nalva reclama ao ver a casa enfeitada e Leandro chegando com flores por causa do seu aniversário. Giovanni supervisiona os trabalhos para a festa. Plínio debocha quando Viriato diz que talvez não vá à festa. Reginaldo manda Venâncio avisar Josivaldo que chegou o dia dele conhecer toda a família. Nazaré sugere pagar a hipoteca e dar o dinheiro restante para Cláudia em troca de sua parte na casa.

Cláudia diz a Nazaré que não sairá da casa. Nazaré insiste que não pode conviver com ela. Cláudia propõe que Nazaré compre a casa dela. Isabel manda Nazaré ir para o quarto e pergunta o que Cláudia deseja. Cláudia exige justiça, que não quer ser tratada como um estorvo e que desconfia da morte do pai. Isabel retruca que ela quer vingança e que talvez fosse melhor mesmo que ela morasse em outra casa.

Sebastião se aborrece porque Regina saiu cedo com João Manoel. Angélica diz a Plínio que só o beija quando se casarem. Josivaldo teme o encontro com Maria do Carmo. Cláudia sugere que cada uma pague a sua parte da hipoteca e diz que vai pensar na hipótese de vender a sua parte. Madruga confirma para Giovanni estar vigiando o taxista. O Barão sai para o seu primeiro dia de trabalho e se decepciona ao ver que ninguém está trabalhando. A secretária avisa que o deputado está em Brasília e basta que ele assine o ponto. Jacaré e Lolo implicam com Cigano.

Daiane tenta conversar com Shao Lin, mas Larissa impede. Shao dispensa Larissa quando ela chama a academia de nossa. Constantino quer conversar com Rita, mas ela vai embora sem ouvir. Leandro e Nalva discutem. Dirceu avisa Maria do Carmo que volta de Brasília a tempo da festa. Reginaldo e Viviane vibram com o plano de apresentar Josivaldo na festa. Edgard fala para Isabel que não tem tempo para namorar e precisaria encontrar alguém no restaurante. Depois tenta consertar. Josivaldo avisa Reginaldo que desistiu de voltar para a família.

Reginaldo garante que lhe dará apoio. Josivaldo pede dinheiro como garantia, caso seja expulso por Maria do Carmo. Viviane diz a Reginaldo que com Josivaldo em casa, Maria do Carmo não atrapalhará a sua carreira política. Josivaldo ouve atrás da porta. Reginaldo tira um dinheiro do cofre, onde guarda as sobras de campanha e entrega ao pai.

Angélica faz jogo duro com Plínio. Nalva manda Leandro avisar a Giovanni que não vai à festa. Leandro grita com ela e a obriga a se arrumar. O Barão se preocupa de ter conseguido o emprego, porque Thomas gosta da neta.Viriato acha que Edgard deve conversar com Isabel. Leonardo diz a Maria Eduarda que deseja ser seu amigo. Dirceu avisa Maria do Carmo que continua preso em Brasília. Jenifer prefere estudar do que ir à festa. Regina entra em pânico quando Janice diz que irá à festa com Sebastião e acaba confessando para a mãe e à irmã que é a rainha da bateria.

Regina mente para o pai que vai jantar na casa de Giovanni. Todos elogiam Nalva e saem para a festa. Regina avisa à mãe que precisa impedir o pai de ir à festa, caso ele se lembre. Jacaré, Lolo, Napa e Gato se irritam ao verem Cigano azarando as meninas. Cigano pede grana para Shao. Janice e Eleonora se apavoram quando Sebastião avisa que vai à casa de Giovanni. Cláudia diz a Nazaré que não sairá da casa nunca. Eleonora chega primeiro na casa de Giovanni e conversa com Jenifer. Maria do Carmo e família chegam na festa. Nalva se recusa a cortar o bolo até a chegada de Viriato.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3
AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :