segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

Veja a sétima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Leandro briga com Josivaldo. Do Carmo tenta apartar. Plínio entra na briga. Cícera avisa Reginaldo. Do Carmo expulsa Josivaldo, que diz ter conseguido o que queria dela. Do Carmo não admite que os filhos defendam o pai. Leandro e Plínio apóiam a mãe. Reginaldo hesita, mas fica com a mãe, a mando de Viviane. Cláudia provoca Nazaré dizendo que ela ficará sozinha para receber seu homem. Isabel tem um mau pressentimento.

Edgard a consola. Josivaldo tenta adiar, mas Leandro manda que ele saia da casa imediatamente. Rita vibra ao saber que Cigano concordou com o divórcio e promete retirar a queixa. Cláudia sugere dormir na casa de Leandro. Gisela pede que Leonardo convença o Barão a deixar com ela as esmeraldas. Giovanni decide dar as esmeraldas para Do Carmo e insiste que o Barão as venda. Josivaldo fala que Do Carmo esconde um segredo. Ela confessa para Reginaldo e Plínio que encontrou Lindalva e garante que vai revelar naquele dia que é mãe dela. Viriato pede que Edgard marque o encontro entre as duas.

Isabel estranha, mas concorda. Sebastião lê que especialistas atestaram a autenticidade do Cézanne. Reginaldo e Viviane conspiram como colocar Lindalva contra Maria do Carmo. Do Carmo aguarda a filha, ansiosa. Cláudia vê Josivaldo passar e alerta Leandro. Nazaré estranha ao ver Josivaldo chegando de mala. Ele avisa que ela vai entrar em uma fria. Isabel aparece e Nazaré tenta apresentá-la a Josivaldo. Ela diz que ele é o pai de Viriato e Leandro e estranha que os dois se conheçam.

Josivaldo diz que Isabel precisa saber a verdade. Nazaré manda que ele se cale. Cláudia ouve a conversa e conta para Leandro, que avisa Do Carmo. Isabel insiste em saber o que Josivaldo tem a lhe contar. Nazaré implora que ele a deixe conversar com Isabel. Josivaldo lhe dá meia hora. Edgard avisa Viriato, que aciona Do Carmo. Nazaré diz a Isabel que não é sua mãe de sangue e que a roubou na rua a mando de José Carlos. Isabel relembra os últimos acontecimentos e entende toda a verdade. Plínio e Reginaldo decidem ir à casa de Nazaré.

Nazaré pede perdão, mas Isabel permanece enigmática. Isabel abre a porta para Do Carmo. Todos entram atrás. Cláudia abraça Isabel, que vê Edgard. Josivaldo se esconde. Isabel não expressa sentimento ao conhecer Reginaldo e Plínio. E explode ao descobrir que foi enganada. Isabel foge do abraço de Do Carmo. E termina com Edgard. Isabel se tranca no quarto e chora. João Manoel e Regina descobrem que Crescilda é cantora.

Nazaré garante que Isabel já a perdoou e acusa Do Carmo de ter entregado a filha nas mãos de uma desconhecida. Do Carmo a enfrenta. Duda consola Edgard. Do Carmo insiste em falar com Isabel; Nazaré tenta impedir que ela suba, mas os quatro irmãos formam uma barreira protetora. Nazaré diz que eles trocaram a irmã por um sorvete. Thomas paquera Nalva. Crescilda arrasa no show. Regina combina em fazer uma surpresa e levar todo mundo para ver o show dela. Isabel abre a porta do quarto para Do Carmo.

Isabel manda que todos saiam com exceção de Cláudia e Leandro. Nazaré os enfrenta, mas permanece insegura. Thomas dá carona para todos depois do show. Do Carmo fala de sua emoção desde a primeira vez em que viu Isabel e garante que não houve uma conspiração, mas uma tentativa de não lhe fazer sofrer mais. Isabel diz que a tentativa não funcionou. Do Carmo pede que a filha não a condene agora depois de 20 anos de buscas. Isabel concorda em deixar a porta aberta para a mãe, desde que nada seja feito contra Nazaré.

Do Carmo diz que não pode fazer nada a respeito, porque o Estado tem obrigação de prender o criminoso. Isabel promete procurá-la quando entender melhor a situação e nega-lhe um abraço. Nazaré gargalha, irônica. Quando todos saem, Josivaldo tenta entrar, mas Nazaré o impede. Nalva não dá bola para Thomas. Bianca e Bruno ficam curiosos sobre a tia. Constantino diz a Daiane que vai se casar com Rita.

Do Carmo diz a Angélica que vai encontrar a sua mãe e ela sorri amarelo. Nazaré acusa Cláudia de ser a culpada de tudo e faz ameaças. Angélica ouve Plínio elogiar a beleza de Yara em brincadeira com Dado. Isabel abre a porta para Nazaré. Giovanni ouve Jenifer combinando sair com Eleonora. Flaviana repara na intimidade de Danielle e Venâncio. O delegado liberta Cigano. Viriato se preocupa com a tristeza de Edgard. Duda propõe ajudar na aproximação de Isabel e Do Carmo. Nazaré acusa Cláudia de tê-la separado de Isabel. Isabel quer saber se Nazaré tem medo de ser presa.

Nazaré diz amar Isabel mais que tudo. Isabel insiste na pergunta sobre a prisão. Nazaré diz que o crime de sequestro já prescreveu. Cláudia fica indignada quando Nazaré reafirma que Zé Carlos foi o culpado. Do Carmo diz que vai denunciar Nazaré e que ela pode ser acusada por outros delitos. Laura não se lembra de nada. O Barão guarda as esmeraldas sob o travesseiro. Edgard fecha o restaurante na hora do almoço. Peres e Moura o incentivam a trabalhar. Cigano exige tomar banho em casa assinar o divórcio.

Cláudia acha que Duda não convence Isabel a ir conversar com Do Carmo. Nazaré diz a Isabel que pode pegar oito anos de cadeia por falsificação de documentos. Isabel pede que a mãe não faça drama. Venâncio olha para Danielle e quase atropela uma pessoa. Isabel promete ajudar Nazaré, não por amor, mas por dever. Nazaré vê Josivaldo na rua. Duda consola Isabel, que diz estar vivendo um pesadelo.

Nazaré abre a porta para Josivaldo e os dois se agarram. Duda intercede por Do Carmo. Nazaré pede que Josivaldo seja o seu espião. Isabel diz não ter vontade nem de olhar para Do Carmo. Crescilda solta um agudo na frente de Do Carmo, que não entende nada. Ela jura que foi outra pessoa e que ela não sabe cantar. Laura se assusta ao ver as esmeraldas fora do esconderijo. Pedro lembra que ela deve acompanhá-lo ao médico. Ela o chama de Hipólito. Isabel aparece na loja, surpreendendo Do Carmo.

Leandro e Viriato impedem Reginaldo e Viviane de ir à loja. Isabel diz ter sido traída e que a única sincera foi Nazaré. Do Carmo diz ter sido pressionada. Isabel fala que seu mundo desmoronou. Dirceu comemora o reencontro de Do Carmo e a filha. Isabel diz amar Nazaré como mãe, que ela sempre esteve ao seu lado e que não se aproximará de Do Carmo se ela for punida. E, se Do Carmo insistir em denunciar Nazaré, é melhor que ela não a procure mais.

Do Carmo diz que Nazaré não pode ficar impune, mesmo perdendo Isabel. Isabel deixa claro que, para Nazaré, o mais importante é ficar com ela, mesmo indo para a cadeira. E vai embora. Do Carmo fica em prantos. Duda insiste que Isabel converse com os irmãos, mas ela grita que quer ir embora. Do Carmo garante a Dirceu que Isabel um dia vai voltar para ela. Cigano foge para não ir ao advogado. Jurema avisa Gisela que o Barão e Laura vão ao médico. Do Carmo se emociona ao receber apoio de todos.

Cláudia diz a Nazaré que não vai permitir que ela suje a reputação do pai. Nazaré fala que Zé Carlos era um crápula. Nazaré grita por Isabel e Cláudia diz que ela foi ao encontro da verdadeira mãe. Cláudia jura descobrir a verdade sobre a morte do pai. Alberto conta a Cláudia tudo o que aconteceu na casa de Nazaré no dia da morte de Zé Carlos. As novidades correm. Giovanni fica arrasado quando lhe contam que Isabel está na casa de Do Carmo e que todo mundo está festejando. Nalva procura Leandro. Giovanni vai à loja e encontra Do Carmo.

Giovanni sente-se traído. Do Carmo pede calma. Nalva parece feliz. Leandro estranha pois ela não gostava que ele falasse da irmã. Giovanni diz que foi o último a saber, e que Dirceu acompanhou tudo. Nalva confirma que o filho é de Leandro. Mesmo assim, ele diz que jamais voltará para ela. Moura diz a Viriato que Edgard está arrasado e nem vai abrir o restaurante. Leandro conta os problemas que tem com Nalva.

iovanni se declara, mas, magoado, jura que vai esquecer Do Carmo. Ela fica arrasada. Sebastião se emociona quando descobre que a sobrinha reapareceu. O Barão dispensa o motorista. Flaviana se compadece de Giovanni. Leandro não sabe como contar para Cláudia a noite que passou com Nalva. Viriato o aconselha a fazer um teste de paternidade e promete ajudá-lo. Nazaré se lembra da morte de José Carlos. Cláudia acha muito estranho que o remédio do coração do pai acabasse na hora do enfarte. Nazaré pede desculpas e ajuda diante do retrato de José Carlos.

Cláudia avisa Leandro que Isabel não voltou para casa. Isabel vaga sem rumo. Edgard lê o diário da avó. O médico pede que Laura faça um check-up também e finge que é só para acompanhar o Barão. Rita diz que não está chateada com Constantino e o beija. Do Carmo manda seu advogado colocar Nazaré na cadeia. A família se reúne e Do Carmo agradece a todos. Giovanni pede Danielle em casamento e ela aceita. Isabel vai ao restaurante. Edgard se vira e reage ao vê-la.

Edgard jura que fez tudo por amor. Isabel diz que ele devia ter contado a verdade e que, agora, não pode existir mais nada entre eles. Isabel sai aos prantos. Edgard chora e se joga contra as paredes. Josivaldo aborda Reginaldo, que e é duro com ele. Josivaldo insiste numa última conversa. Flaviana está preocupada com Giovanni. Danielle se preocupa em ter concordado com o casamento. Giovanni se arrepende do pedido e Flaviana diz que vai resolver a situação. Gato olha Flaviana com interesse. Reginaldo não quer ajudar o pai.

Josivaldo diz que vai contar a verdade para Bianca e Bruno sobre a morte da mãe. Reginaldo ameaça matar Josivaldo. Josivaldo pede para ficar perto da família, e se encontrar com os parentes na casa dele. Reginaldo concorda. Viviane acha mais fácil acabar com Josivaldo. Nazaré e Cláudia se provocam e Isabel explode. Do Carmo pede que Dirceu venha consolá-la. Isabel acusa Cláudia de ser vingativa e de ter conseguido emprego por isso. Isabel diz que elas nunca foram irmãs e que ela sempre a invejou.

Cláudia se retira e chora desesperada. Nazaré gargalha. Isabel desmaia e Nazaré se assusta. Alberto abraça Cláudia e a consola. Flaviana alerta Danielle que Giovanni só quer fazer ciúmes a Do Carmo. Danielle pede que Venâncio a leve para um motel. Do Carmo aconselha Angélica a engravidar. Laura diz que quem tem que fazer os exames é o Barão. Nazaré pede que Isabel se alimente. Isabel diz que é hora delas conversarem.

Isabel diz a Nazaré que ela pode ser presa. Dirceu diz que, se Do Carmo não denunciasse Nazaré, ele mesmo o faria. Isabel corta quando Nazaré ofende Do Carmo. Nazaré lembra que Isabel jurou nunca abandoná-la. Nazaré diz que sua mala continua arrumada e que elas podem fugir. Giovanni diz ao filho que foi avisado de que o motel anda muito movimentado. Danielle e Venâncio trocam juras de amor.

Eleonora e Jenifer dormem juntas. Laura se nega a fazer os exames e diz que deseja vender as esmeraldas. Sebastião diz que vai mostrar a Janice 30 milhões de dólares. Regina não entende nada ao ver o pai desenrolar o que pensa ser um tapete. Cláudia conta tudo a Shirley, Jacques e Alberto. Dr. Aílton avisa Do Carmo vai denunciar Nazaré no dia seguinte. Venâncio quer conversar com Giovanni, mas Danielle prefere falar ela mesma.

Aurélia quer que Cícera e Bianca participem do lançamento do livro. Viviane insiste em conversar sobre Josivaldo. Reginaldo se irrita. Giovanni finge dormir quando Danielle chega. Sebastião pede segredo a Janice e Regina sobre o quadro e diz que não vai deixar o dinheiro estragar a vida da família. Shao Lin leva a pensão de Carminha e Daiane está morta de sono. Sebastião diz que não quer mudar nada em sua vida. Janice se emociona. Cláudia decide denunciar Nazaré. Leandro irrita Alberto. Edgard decide reabrir o Vatel. Plínio olha com interesse Yara de camisola. Isabel vai ao quarto de Nazaré.

Leandro encontra com Dr. Aílton e diz que Cláudia vai denunciar Nazaré. Do Carmo manda que o advogado dê assistência a Cláudia. Nazaré poderá pegar dois a seis anos de prisão. Do Carmo quer ver Nazaré algemada. Cláudia e Leandro descobrem que Isabel e Nazaré fugiram. Do Carmo baqueia com a notícia e pede ajuda a Giovanni. Madruga vai atrás de Nazaré. Nazaré faz o check in com os nomes falsos. Giovanni quer conversar com Jenifer e Eleonora.

Isabel diz que está deixando a sua vida para trás sem saber porquê. Nazaré diz que elas precisam ficar juntas. Shao Lin chora ao ver o livro da avó, depois se envergonha. Bianca conversa com ele. Laura concorda em fazer os exames. Reginaldo não gosta de ver Bianca e Shao Lin juntos. Ela diz estar angariando votos. Edgard não se conforma por Isabel ter viajado sem dizer adeus. Giovanni diz que Madruga vai negociar a fuga de Nazaré.

Do Carmo se revolta e quer Nazaré presa. Dirceu concorda que é melhor garantir que Isabel não viaje. Do Carmo acaba concordando. Angélica se preocupa quando Do Carmo a manda resolver os problemas da firma. Nalva concorda que não pode passar a vida correndo atrás de Leandro. Thomas aguarda Nalva, mas ela não dá bola. Angélica diz a Reginaldo que se arrependeu e não vai fazer nada contra a sogra. Reginaldo diz que vai contar tudo e entrega a lista de material. Crescilda aparece e Angélica e Reginaldo se encaram, sem piscar.

Angélica manda Crescilda verificar o estoque e entrega-lhe a lista. Cláudia estranha estar sozinha na casa. Ela quer uma nova família com Leandro, que a beija preocupado. Edgard se confunde na cozinha. Dr. Ailton avisa: o juiz expediu a ordem de prisão preventiva de Nazaré. Madruga corre para o embarque para Curitiba. Nazaré aguarda o embarque para Porto Alegre e vê Madruga. Nazaré e Isabel vão embarcar. Do Carmo grita o nome da filha. Isabel diz que quer ficar, mas Nazaré grita. No tumulto, Isabel acaba empurrada para o avião.

Madruga examina os passageiros para Curitiba e não vê o embarque delas. Laura se lembra dos exames e se assusta. Nazaré tenta animar Isabel, que chora. Madruga descobre que elas embarcaram para Porto Alegre. O avião parte. O Barão garante a Leonardo que ele e Laura estão ótimos. Gisela procura Laura e fala sem parar. Laura se diz cansada e quando ela sai, tem uma crise de choro. O Barão, aflito, a acode. Laura dorme nos braços do Barão. Giovanni não se conforma com falha de Madruga. Do Carmo tem certeza que a filha vai voltar.

Edgard mostra os diários de sua avó. Viriato e Duda sugerem que ele publique. Cláudia entrega para Dirceu a prova de que Nazaré falsificou a assinatura de Djenane. Jenifer teme a reação do pai, que marca a reunião com ela e Eleonora. Reginaldo convida Thomas a se unir no partido que vai criar – Partido dos Trabalhadores da Iniciativa Privada. Nazaré abraça Isabel muito feliz em começar uma nova vida.

Isabel não reage. Nazaré diz que muito a filha. Crescilda avisa que não tem material e que precisa encomendar. Angélica autoriza e diz que o material é para a obra na prefeitura. Cláudia se grila quando Leandro diz que vai à casa de Nalva buscar as contas. Thomas segue Nalva. Josivaldo decide ir ao lançamento do livro. Thomas bate na casa de Nalva e dá-lhe um beijo. Leandro chega e diz que o filho é de Thomas.

Nalva tenta apartar a briga dos dois homens e leva um empurrão. Leandro se preocupa. Nalva diz que o filho não é de Leandro e ele vai embora, cheio de dúvidas. Cláudia se encontra com Leandro e eles se beijam. Nalva assiste. Todos aguardam a conversa de Giovanni com Jenifer e Eleonora. Jenifer diz que gosta de Eleonora e que elas querem ficar juntas. Giovanni se confessa atordoado. Jenifer quer saber se vai se expulsa de casa. Giovanni diz que a casa continua da filha. Eleonora quer ser chamada de Léo e não mais de doutora.

Giovanni avisa a João Manoel que não quer mais comentários sobre o assunto. Nalva pede desculpas a Thomas. Leandro conta a Cláudia que Nalva está grávida, e que o filho pode ser seu. Leonardo oferece um apartamento para Viriato e Duda como presente de casamento. Eles não aceitam e têm planos de morar na Baixada. Nazaré se arruma, sai e bebe no bar, apesar de Isabel reclamar porque vai ficar sozinha. Reginaldo e Viviane se entreolham apavorados, quando encontram Josivaldo conversando com Bianca e Bruno.

Josivaldo insiste em ir ao lançamento e Reginaldo concorda. Ubiracy apresenta as irmãs de Turcão – Gigi e Lolo – para Nalva. Cláudia chora, solitária. Shirley aconselha Alberto a consolá-la. Nalva chega com Thomas. Do Carmo estranha por Giovanni não ido. Josivaldo aparece e Do Carmo reclama. Reginaldo diz que o pai está com saudades e não viu mal em levá-lo. Do Carmo briga com Reginaldo e Viviane.

Josivaldo diz que o lugar é público e vai ficar. Isabel reclama porque a mãe bebeu. Nazaré diz que não bebe há tempos e Isabel explode. Nazaré dramatiza. Isabel não aguenta mais as mentiras de Nazaré. Viviane ameaça Josivaldo se ele estragar seus planos de poder. Reginaldo fica magoado com a mãe. Viviane provoca que ele vive buscando a aprovação da mãe e manda que ele escolha entre a mãe e ela. Reginaldo lhe dá as costas. Bruno vai atrás de Daiane que ficou em casa. Sebastião elogia a amizade de Jenifer e Eleonora.

Giovanni manda Madruga chamar as gêmeas tailandesas para uma massagem. Thomas se atrapalha quando Laura e Duda comentam que ele estava com Nalva. Alberto rouba um beijo de Cláudia. Nalva esnoba Thomas. Sebastião observa Eleonora e Jenifer abraçadas. Isabel passa mal quando a mãe lhe oferece um sanduíche. Nazaré diz que ela deve estar grávida. Isabel diz que não é possível, mas quando Nazaré sai, demonstra a sua aflição.

Nazaré sugere que somente Isabel se empregue, porque ela está sendo procurada. Isabel ironiza que Nazaré pode continuar batendo perna pela rua. Edgard derruba todos pratos de uma mesa. Reginaldo procura Bruno. Daiane se assusta ao ver Bruno e gosta do beijo dele. Ela se espanta ao saber que é a primeira vez dele. Todos se emocionam vendo imagens de Clementina. Edgard se recusa a substituir Isabel. Danielle promete a Venâncio conversar com Giovanni.

Sebastião a Janice que dirija e todos estranham. Isabel liga para Edgard, mas nada fala. Do Carmo se preocupa com a palestra sobre maternidade. Dirceu vai para o quarto de hóspedes. Regina estranha quando seu pai chega e não a manda entrar. Sebastião diz a Janice que está tudo bem e que não precisa de médico. Jenifer teme que Eleonora sofra se o pai a rejeitar. Giovanni diz a Flaviana que Jenifer está pensando em se casar com Leo. Eleonora e Jenifer conversam sobre filhos.

Giovanni aconselha João Manoel a se casar logo com Regininha e lhe dar muitos netos. Josivaldo ameaça Reginaldo. Viviane confessa que teve vontade de pular no pescoço dele. Shao pára na porta da casa de Daiane. Reginaldo descobre que Bruno não está em casa e acha que ele foi sequestrado. Shao entra pela janela, vê Daiane e Bruno dormindo juntos e dá um telefonema anônimo para Reginaldo. Ao saber que o neto está na casa de Rita, Do Carmo resolve ir lá.

Edgard lê o volume de 1968 das memórias de sua avó. Shao Lin Caminha. Reginaldo tem um ataque ao ver Daiane e Bruno dormindo juntos e Resolve brigar. Do Carmo o impede e defende a atitude do neto. Reginaldo promete acabar com a favela inteira para afastar o filho de Daiane. Bruno jura que o pai não vai mandar nele a vida toda. Rita e Maikel correm para casa. Daiane grita ao descobrir que Carminha desapareceu.

Isabel liga para Cláudia, mas diz que ainda está com raiva dela. Isabel quer vender sua parte na casa. Nazaré ouve e desliga o telefone. Cláudia pede que Do Carmo ligue para ela. Nazaré briga com Isabel, é contra a venda e exige respeito. Do Carmo consola Daiane. Merival reúne gente para saudar o prefeito. Do Carmo manda que Reginaldo diga ao povo que quer remover a comunidade. Ele volta atrás, mas Do Carmo e Dirceu ameaçam contar tudo. Carminha chora e Shao Lin liga para Aurélia.

Giovanni se irrita ao saber que Dirceu saiu com Do Carmo. Laura nem se lembra que Viriato e Duda vão casar. Viriato insiste que Edgard contrate uma recepcionista, mas ele se recusa. Nazaré finge estar doente para não sair com Isabel em busca de emprego. Dirceu diz a Merival e sua turma que Reginaldo vai asfaltar, acabar com as valas negras, colocar linhas de ônibus para a comunidade e que vai criar, ainda, a guarda municipal, para proteger a população. Reginaldo confirma tudo, a mando de Viviane e é carregado nos braços do povo.

Do Carmo agradece a solução encontrada por Dirceu. Aurélia avisa a todos na casa de Rita que está com o bebê. O povo respira aliviado quando Shao entrega a neném para Daiane. Daiane reclama com Shao Lin por ele ter entrado na sua casa. Ele avisa que Bruno vai pagar. Do Carmo faz a palestra na Creche da Pedra, é aplaudida e distribui presentes, ajudada por Dirceu. Reginaldo se irrita ao ver Josivaldo tomando café da manhã em sua casa e conversando com Bianca.

Bruno diz que Reginaldo foi injusto com Daiane. Reginaldo o ameaça interná-lo em um colégio. Bruno revida que um dia será maior de idade e vai se vingar e leva um cachação. Viviane comenta que Do Carmo e Dirceu é que são problemas para Reginaldo. Ele promete que, sem pena, vai tirar a mãe de seu caminho. Do Carmo fica feliz ao saber que Isabel ligou, mas também desolada porque ela não vai voltar e pensa em vender a casa.

Nazaré sonha com Josivaldo, pega o número de seu telefone e se lembra que ele disse que ela poderia ligar, usando o nome Mirna. Isabel não consegue emprego em restaurantes. Nazaré liga para a casa de Reginaldo e chama Josivaldo. Reginaldo e Viviane ouvem o telefonema. Josivaldo pergunta notícias de Isabel. Nazaré manda que ele descubra o que Do Carmo está tramando contra ela. Reginaldo decide descobrir onde Nazaré está para se aliar a ela. Dirceu diz a Maria do Carmo que não pode mais dedicar a sua vida a ela e pede que ela o deixe ir embora.

Dirceu quer se dedicar ao jornal e não pode estar à disposição. Promete que continuarão amigos e que sempre aparecerá nos casos sérios. Nos outros, ela pode chamar Giovanni. Furiosa, Do Carmo diz que ele está com ciúmes. Dirceu vai embora e Do Carmo liga para Giovanni. Eleonora e Jenifer tomam café na lanchonete. Gato insinua e os outros riem. Eleonora enfrenta Gato. Sebastião manda que Janice chame Eleonora.

Edgard pensa em fechar o restaurante. Viriato tenta mostrar a Edgard que a vida não acabou. Edgard se anima e até pensa em novo cardápio. Gisela convida Laura para a prova do vestido de noiva de Duda. Fausta garante cuidar de Cláudia e ela se emociona. Isabel pega Nazaré seduzindo o recepcionista do hotel. Ela promete ser mais discreta. Giovanni convida Do Carmo para jantar no Vatel. Reginaldo descobre os contatos de Nazaré e telefona.

O recepcionista diz que não tem nenhuma Nazaré hospedada, mas desconfia. Viviane acha que ele deve ir até Porto Alegre. Dirceu confirma a um colunista que o Cézanne pertencia a Josefa. Sebastião acusa Eleonora de falta de vergonha e diz que ela precisa de tratamento. Eleonora garante que amor não é doença e que sairá de casa antes que ele a expulse. Sebastião permanece inflexível. Janice chora. Jenifer aguarda Eleonora na porta de casa e a acolhe com carinho. Sebastião proíbe que seja dito o nome de Eleonora na casa, mas Janice se rebela e diz que tem muito orgulho da filha.

Eleonora atende feridos. Jenifer e Danielle conversam sobre a atitude de Sebastião. Flaviana diz que ficará ao lado da neta. As duas se abraçam, emocionadas. Bianca e Bruno reclamam que o pai viajou sem avisar. Plínio é contra a idéia de Yara de chamar uma babá para cuidar de Dado. Dirceu não consegue falar com Sebastião e liga para Do Carmo quando Giovanni está no escritório dela.

Dirceu disfarça o ciúme e pede que ela avise o irmão que precisa falar urgente com ele. Angélica teme quando Leandro comenta com a mãe sobre o pedido de material da prefeitura. Laura tem uma ausência, se ergue agoniada e derruba louças de cima da mesa. Gisela comenta que ela não está bem. Laura atira coisas em cima dela, chamando-a de perua inútil. O recepcionista diz a Nazaré ter certeza de que este é seu nome e que Isabel é a sua filha. Do Carmo e Giovanni chegam à casa de Sebastião. Revoltado, o motorista não quer conversar com o cafajeste sobre suas filhas.

Giovanni fala que já sumiu com muita gente por causa de insultos menores. Sebastião diz preferir Eleonora morta. Giovanni fala que também se espantou, mas que ele precisa aceitar a realidade. Do Carmo pede que Sebastião escute Giovanni. Nazaré se assusta ao saber que um homem ligou do Rio e pede para ir a um lugar calmo com o recepcionista. Alberto vai visitar Cláudia. Daiane diz que gosta de Bruno. Gisela chora por não ser feliz, assustando Leonardo. Laura pede desculpas a Gisela, que propõe que elas fiquem amigas.

Laura não se abre com Gisela. Sebastião diz a Giovanni que fará tudo para separar a filha de Jenifer. Giovanni fala que ele não tem opção e insiste que ele converse com a filha. Sebastião manda que Regina se divirta. Ela nada entende. Rita diz que Daiane deve se afastar de Bruno, temendo Reginaldo. Leandro encontra Alberto na casa de Cláudia e vai embora. Nazaré promete momentos inesquecíveis a Luiz Fernando e o beija.

Angélica reclama que Plínio pensa mais em fraldas e mamadeiras do que nela. Os dois se agarram com paixão. Maria do Carmo se lembra que precisa dar o recado de Dirceu a Sebastião, mas não o encontra em casa. Ela pede desculpas a Dirceu. Sebastião para na frente do hospital, hesita, mas decide entrar. Leandro dá um suspiro aliviado ao ver Alberto saindo da casa de Cláudia. Luiz Fernando, deslumbrado com Nazaré, diz que ela pode pedir o que quiser. Nazaré convence Isabel a se mudar para um apartamento e mente que a polícia do Rio as descobriu.

Sebastião observa Eleonora envolvida no atendimento urgente a uma paciente. Reginaldo chega ao hotel. Dirceu se preocupa com o jornal do dia seguinte e diz que nem vai dormir. Bianca se impressiona quando Viviane fala que ama tanto Reginaldo que seria capaz de morrer por ele. Luiz Fernando confirma para Reginaldo que Nazaré esteve hospedada no hotel. Nazaré não escuta quando Isabel diz que vai descer e pensa que ela foi embora. Isabel e Nazaré veem Reginaldo, que faz perguntas a Luiz Fernando.

Reginaldo insiste que Luiz Fernando responda se as duas estão no hotel. Ele mente que elas se foram. Janice, Regina e Venâncio rezam juntos. Rita convida Constantino a entrar em casa. Cigano, escondido, observa. Reginaldo pede para ser avisado caso haja novidades sobre Nazaré e vai embora. Nazaré diz que vai se mudar para o apartamento, mas que vai se encontrar com Luiz Fernando sempre. Isabel vê Nazaré e Luiz Fernando se beijando.

Nazaré se assusta ao vê-la. Isabel chora, arrependida por ter largado tudo. Edgard lê atento o diário da avó. Leandro encontra Crescilda toda produzida e estranha. Nalva mente que estão voltando de uma festa. Sebastião diz a Eleonora que não compreende a sua opção, mas que ela pode continuar em casa. Eleonora diz que ficará somente até encontrar um apartamento. Sebastião fala que a ama muito, mesmo sem entendê-la.

Gisela promete deixar de ser uma perua inútil e se dispõe a ajudar Laura. Laura insiste em vender as jóias. Sebastião lê a manchete sobre o Cézanne e se preocupa. Dr. Afonso liga para Guilhermina. Nazaré avisa Isabel que está pronta para a mudança. Isabel diz que não vai mais e propõe que a mãe se entregue. Nazaré toma diversos comprimidos. Bruno e Bianca contam para Do Carmo que Reginaldo viajou. Viviane mente que ele foi à Brasília. Do Carmo diz que pouco se importa porque não votou no filho mesmo. Viviane replica que ele será governador e depois presidente. Do Carmo chama Leandro para uma conversa. Guilhermina conversa com o advogado.

Sebastião avisa que vai ficar na casa do Barão até a poeira baixar. Guilhermina vai lutar pelos seus direitos e diz que vem ao Rio. O Barão concorda em vender as jóias. Giovanni oferece uma quantia alta por elas. Laura quer usar o dinheiro numa viagem à Europa. O Barão se emociona ao perceber que Laura sabe de sua doença e quer aproveitar os últimos momentos de lucidez. Leandro conversa com Do Carmo sobre a gravidez de Nalva.

Nalva diz a Ubiracy que o filho se chamará Leandro. Shirley aconselha Cláudia a lutar por seu amor. Reginaldo diz a Viviane que precisam vigiar Josivaldo. Edgard lê no diário da avó toda a história de Nazaré e o bebê seqüestrado. Viriato se surpreende ao saber que Nazaré trabalhava com Madame Berthe. Isabel encontra Nazaré desmaiada com um vidro de comprimidos ao lado. Shao Lin leva a pensão de Carminha. Daiane ameaça não deixá-lo ver mais a criança, se ele fizer algo contra Bruno. Cigano pede dinheiro a Rita, que se recusa.

Gisela visita Laura e vê as esmeraldas. Sebastião conta para o Barão sobre o quadro. Gisela vai embora quando Laura diz que vai vender as esmeraldas. Isabel conversa com Luiz Fernando no hospital. Nazaré, na cama do hospital, pensa no que fazer. Giovanni vibra com o enredo será em homenagem a Maria do Carmo. Do Carmo lê o diário e diz que vai mostrar a Isabel, quando ela voltar. Nazaré diz que tentou se matar para facilitar a vida de Isabel. Isabel pede que ela pare de fazer drama e confessa que está esperando um filho de Edgard.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8
AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :