segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Do Carmo briga com Dirceu por ele ter sido grosso com ela. Dirceu acusa Do Carmo de traí-lo com Giovanni, deixando-a furiosa. Do Carmo avisa Dirceu que não quer mais saber dele. Dirceu garante a Rodolpho que vai esquecer Do Carmo. Danielle não quer posar de topless, mas Giovanni a convence. Nazaré se insinua para Gilmar. Sebastião pergunta a Laura quanto vale um quadro de Cézanne e passa mal ao ouvir o valor.

Nazaré leva Gilmar para um motel. Rodolpho e Aretuza aconselham Dirceu a deixar Do Carmo se explicar, mas ele se recusa. Janice percebe que Venâncio também está fascinado pelo carro de D. Josefa e promete nunca entregar o bilhete dela para Sebastião. Giovanni fica nervoso, pois quer que as fotos de Danielle saiam bem. Leandro e Angélica percebem que Do Carmo esteve chorando e imaginam que tenha sido por causa de Dirceu. Do Carmo avisa Josivaldo que eles precisam conversar.

Cláudia procura em jornais antigos para ver se consegue descobrir alguma coisa sobre Lindalva. Gisela pergunta a Leonardo o que ele vai fazer para acabar com o namoro de Duda e Viriato. Leonardo pede que Gisela apenas confie nele. Edgard avisa Viriato que Vera Robinson vai vir jantar no restaurante. Cláudia descobre que Lindalva foi roubada do mesmo hospital onde Nazaré disse que trabalhava. Danielle posa para as fotos. Flaviana avisa Giovanni que depois que se tornar uma celebridade, Danielle não vai precisar mais dele. Do Carmo manda Josivaldo ir embora de sua casa.

Nazaré vê que Madruga está esperando na porta do motel e fica apavorada. Do Carmo exige que Josivaldo saia de sua casa. Plínio diz a Do Carmo que, se Josivaldo for, ele vai também. Nazaré limpa suas impressões digitais do quarto e do carro de Gilmar. Reginaldo explica para Do Carmo que ela não pode expulsar Josivaldo de sua casa até que a situação deles seja decidida na justiça. Do Carmo avisa Reginaldo que vai ganhar essa briga. Plínio fica chateado por ter brigado com a mãe. Reginaldo garante ao pai que ele vai conseguir uma pensão de Do Carmo.

Nazaré sai do motel escondida dentro do carro de outro casal. Madruga não percebe nada. Edgard confessa que Vera Robinson costumava ser sua musa. Isabel finge estar com ciúmes. Viriato comenta com Duda que Vera vai jantar no Vatel, mas garante que só tem olhos para ela. Vera se produz para o jantar e fica deslumbrante. Thomas leva Vera até lá. Gato percebe que Shao Lin está estranho e acha que ele está pensando em Daiane. Leandro dá o contrato de sociedade do salão para Rita ler. Plínio pede desculpas a Do Carmo e garante que não queria tê-la magoado.

Do Carmo o perdoa. Reginaldo diz a Viviane que seu advogado prometeu que vai conseguir a pensão para Josivaldo. Rita assina o contrato. Do Carmo fala para Josivaldo que vai deixar que ele fique, mas manda que ele não lhe dirija a palavra. Madruga encontra Gilmar morto. Viriato e Edgard ficam pasmos com a beleza de Vera. Cláudia diz a Dirceu que tem algo importante para lhe falar.

Cláudia fala para Dirceu que quer conversar sobre Lindalva. Madruga avisa Giovanni que Gilmar está morto. Madruga diz que não viu Nazaré sair do motel. Dirceu nota que a história de Cláudia faz sentido e liga para Do Carmo. Do Carmo se recusa a atendê-lo. Plínio pede que Angélica marque a data do casamento. Dirceu diz que vai procurar Arthur e Cláudia pede para ir junto. Isabel avisa Edgard que ele não pode ficar muito tempo conversando com Mrs. Robinson. Edgard fica encantado com esse ciúme. Mrs. Robinson se insinua para Viriato.

Gisela pede que Leonardo conte seu plano, mas ele se recusa. Rita encontra Constantino e o convida para conhecer o salão. João Manoel tenta fazer Jenifer falar mais sobre a amizade com Eleonora, em vão. Giovanni garante a Madruga que vai dar outro jeito de descobrir o paradeiro de Lindalva. Bruno vê Daiane de longe, mas não tem coragem de falar com ela. Rita e Constantino se beijam. Cigano vê. Constantino descobre que Cigano o viu beijando Rita e diz a ela que é hora de terminar tudo com ele.

Nazaré vê que Cláudia está feliz e fica cismada. Mrs. Robinson pede para conhecer a adega com Viriato e deixa sua bolsa lá de propósito. Dirceu observa Isabel de longe e fica pasmo ao ver sua semelhança com Do Carmo. Mrs. Robinson garante a Thomas que foi tudo bem. Dirceu vê Thomas e Mrs. Robinson juntos. Angélica diz a Do Carmo que quer marcar a data do casamento o quanto antes. Duda vai sair de casa, mas encontra Leonardo acordado.

Leonardo pergunta onde Duda estava indo escondida. Edgard leva Isabel até sua casa. Duda se recusa a dizer aonde ia. Leonardo pega a chave de Duda e diz que ela não vai sair de casa. Isabel pede que Edgard a leve até seu quarto. Viriato espera por Duda. Duda desiste de brigar com Leonardo, mas avisa que vai sair de casa se aquilo continuar assim. Leonardo explica para Gisela que aquilo faz parte de seu plano. Edgard e Isabel ficam juntos.

Duda avisa Viriato que não vai poder encontrá-lo. Mrs. Robinson liga para Viriato dizendo que esqueceu sua bolsa no restaurante e pede que ele o abra para ela. Edgard e Isabel se declaram um para o outro. Thomas fica na porta do restaurante com um cinegrafista. Sebastião diz a Venâncio que vai procurar um advogado para decidir o que fazer com o quadro. Janice pergunta a Eleonora se ela seria rica se pudesse, e ela garante que não. João Manoel pensa que Giovanni vai dar um escândalo quando souber que Jenifer está envolvida com Eleonora.

Josivaldo vê Do Carmo dormindo e pensa em tentar beijá-la, mas desiste quando Plínio chega. Mrs. Robinson entra com Viriato no restaurante. Thomas liga para a polícia e diz que viu um movimento estranho no restaurante. Mrs. Robinson tenta agarrar Viriato, que não deixa. Mrs. Robinson rasga a própria roupa e fala para os policiais que Viriato tentou violentá-la. Viriato é preso. Mrs. Robinson agarra Thomas. Dirceu e Cláudia vão até o hospital falar com Arthur. Todos vêem Viriato sendo preso na TV.

Duda diz a Leonardo e Gisela que não acredita na acusação contra Viriato. Alfred ouve a conversa de Leonardo e Gisela e descobre que eles incriminaram Viriato. Edgard teme que ninguém mais vá querer ir ao restaurante depois do escândalo. Isabel tenta acalmá-lo. Do Carmo manda um advogado ir soltar Viriato. Duda conta para Leonardo e Gisela que estava namorando Viriato e eles fingem surpresa. Giovanni se oferece para ir com Do Carmo até a delegacia

Josivaldo quer ir, mas Sebastião o impede. Thomas vai à casa de e diz que o plano foi um sucesso. Nazaré descobre que Isabel não dormiu em casa e se dá conta de que ela deve ter passado a noite com Edgard. Dirceu pede para falar com Arhtur sobre Nazaré. Ele entra em pânico, sai correndo e acaba morrendo atropelado. Cláudia vê que Artur deixou cair uma caixa e a pega. Viriato se desespera ao pensar que Duda vai achar que ele tentou agarrar Vera. Thomas leva Duda até a delegacia. Gisela diz a Leonardo que acha que Duda ainda não desistiu de Viriato. Cigano exige que Constantino lhe pague para poder ficar com Rita.

Constantino pede que Cigano não bata mais em Rita e concorda em lhe dar o dinheiro. Nazaré acusa Isabel de ter dormido com Edgard porque precisava de um aumento, deixando-a chocada. Cláudia encontra na caixa o envelope com o exame de Nazaré. Nazaré pede desculpas a Isabel. Isabel diz que está apaixonada por Edgard, deixando Nazaré perturbada. Cláudia descobre que Nazaré é mesmo estéril. Duda entra na cela de Viriato.

Duda encara Viriato. Do Carmo garante a Giovanni que eles vão conseguir provar a inocência de Viriato. O Barão e Laura lembram que Vera já foi namorada de Leonardo e desconfiam que ele tenha armado uma cilada para Viriato. Nazaré pergunta a Isabel detalhes sobre sua noite com Edgard, deixando-a incomodada. Viriato conta sua história a Duda, que acredita que ele é inocente, deixando-o radiante. O Barão diz a Leonardo que não lhe perdoará se descobrir que ele teve algo a ver com a prisão de Viriato.

Duda anuncia que acredita que Viriato é inocente, para desespero de Leonardo e Gisela. Edgard diz a Isabel que acredita na inocência de Viriato, mas acha que o escândalo vai afetar o restaurante. Dirceu manda que Cláudia não revele nada a Isabel e Nazaré por enquanto. Ubaldo conta para Dirceu que Viriato está sendo acusado de ter atacado Vera e ele se lembra de que a viu em frente ao restaurante com Thomas. Duda diz a Leonardo que vai sair de casa. Leonardo dá um tapa em Duda e depois passa mal.

Duda fica triste por ter magoado o pai, mas não volta atrás. Gisela garante a Duda que vai tentar entender a opção dela. Cláudia chora de emoção ao ver Isabel. Duda vai se hospedar na casa do Barão. Rita vê Cigano entrando com malas no carro de Constantino. Cigano diz a Constantino que ele pode dizer a Rita que ele vai demorar a voltar. Do Carmo descobre que não vai poder tirar Viriato da cadeia imediatamente. Dirceu pergunta a Thomas o que ele estava fazendo em frente ao Vatel com Vera.

Dirceu fala para Thomas que ele deve estar envolvido na história, pois também é um pretendente de Duda. Do Carmo se recusa a sair da delegacia enquanto Viriato estiver preso. Dirceu aconselha Thomas a pedir que Vera volte atrás em sua acusação se não quiser que o caso seja publicado em sua coluna. Thomas liga para ela. Viriato é solto. Maikel avisa para Rita que Cigano disse que ia viajar. Giovanni descobre que a mulher que entrou no motel com Gilmar é a mesma que sequestrou Lindalva.

Nazaré diz a Isabel que tem certeza de que Edgard não presta, pois tem o sangue de Mme Berthe. Isabel garante a Nazaré que Edgard não tem nada a ver com a avó. Constantino fala para Rita que Cigano não lhe falou para onde ia, mas pede que ela não se preocupe. Rita desconfia, mas acaba ficando feliz por poder namorar Constantino em paz. Maikel diz a Daiane que acha que Shao Lin quer voltar com ela, mas ela garante que não gosta mais dele. Edgard vê que o restaurante está com mais clientes do que nunca, todos querendo conhecer Viriato.

Duda vai à casa de Viriato comemorar com ele e sua família. Eleonora percebe que João Manoel está um pouco estranho com ela e com Jenifer. Rodolpho pede que Aretuza conte para Dirceu sobre o namoro deles, mas ela pede mais um tempo. Dirceu fala para Do Carmo que tem novidades sobre Lindalva, deixando-a perturbada. Nazaré tenta fazer com que Cláudia diga o que sabe, mas ela consegue se esquivar. Dirceu vai até a casa de Nazaré e pede para conversar com Cláudia.

Dirceu diz a Nazaré que quer falar com Cláudia sobre um pedido de estágio que ela lhe fez. Do Carmo fala para Leandro que sente a falta de Dirceu e ele confessa que também sente falta de Nalva. Leonardo diz a Thomas que não desistiu de separar Duda e Viriato. Dirceu explica para Cláudia que veio vê-la por medo de que ela não conseguisse mais manter a calma diante de Nazaré. Nazaré pergunta a Dirceu se seu interesse por Cláudia é puramente profissional, deixando-o chocado.

Leonardo vai até a casa do Barão tentar conversar com Duda e fica furioso ao saber que ela foi dormir na casa de Viriato. O Barão aconselha Leonardo a tentar entender Duda. Leonardo decide fingir que aceita o namoro de Duda. Leandro telefona para Nalva e descobre que ela foi embora da Itália sem dizer para onde. Regininha aparece na casa de Giovanni, dizendo que fugiu da casa dos tios e quer se esconder ali. Danielle avisa a Giovanni que vai deixá-lo se ele der o posto de madrinha da bateria de volta para Regina.

Giovanni diz que vai ter que pensar no assunto. Dirceu convida Cláudia para fazer um estágio em sua coluna, deixando-a emocionada. Giovanni anuncia que já decidiu quem vai ser a madrinha da bateria, mas quer falar com Danielle primeiro. Sebastião pergunta ao advogado de Josefa em que termos ela lhe deixou o carro. Constantino garante a Rita que Cigano não vai voltar mais. Leandro pede para conversar com Isabel. Nazaré ouve e fica tensa. Leonardo vai até a casa de Viriato.

Leonardo diz a Duda que aceita seu namoro com Viriato, mas pede que ela volte para casa. Nazaré coloca uma máscara de beleza no rosto para conversar com Leandro. Leandro acha que já ouviu a voz dela em algum lugar. Viriato confessa para Duda que não acredita que Leonardo tenha aceitado o namoro deles, mas ela resolve dar uma chance ao pai. Leonardo cumprimenta Viriato. Viriato decide oferecer um jantar aos pais de Duda para comemorar.

O advogado fala para Sebastião que Josefa lhe deixou de herança o carro e tudo o que estava dentro dele. Cláudia convida Alberto para jantar e ele recusa, dizendo que não quer decepcioná-la. Reginaldo garante a Josivaldo que os médicos vão dizer que ele não pode ganhar a vida por conta própria e isso fará com que ele precise de uma pensão de Do Carmo. Dirceu fala para Do Carmo que encontrou Lindalva. Leandro diz para Isabel que a ama e lhe dá um beijo. Nazaré vê e faz um escândalo, dizendo que Isabel não pode se envolver com outro, pois já namora Edgard. Isabel explica a Leandro que está namorando Edgard.

Ele vai embora arrasado. Do Carmo fica pasma ao saber que Lindalva é Isabel e decide ir até o restaurante falar com ela. Leandro e Cláudia se conhecem e se identificam. Yara se consulta com um médico para ver a saúde de seu bebê. Shao Lin fala para Aurélia que quer ficar com Daiane e assumir seu filho. Giovanni decide que Danielle será a madrinha da bateria neste ano e Regina retomará seu posto no próximo carnaval. Do Carmo encara Isabel.

Do Carmo começa a chorar diante de Isabel, que não entende nada. Dirceu vê Nazaré se aproximando do restaurante, mas consegue fazer com que ela se afaste. Do Carmo abraça Isabel sem dizer nada e ela acaba chorando também. Dirceu leva Do Carmo embora. Leandro decide sair com Cláudia para comemorar o estágio dela. Viriato garante a Leonardo que vai deixar o passado para trás em nome de Duda e convida ele e Gisela para o jantar.

Do Carmo decide voltar ao restaurante e conversar com Isabel, mas então a ouve falando no telefone com Nazaré e se controla. Ela garante a Dirceu que sabe que vai ter que agir com calma. Viriato se espanta ao ver que o restaurante está cheio de mulheres querendo conhecê-lo. O Barão diz a Laura que só vai ter certeza se Leonardo aceitou o namoro de Duda depois do jantar. Cigano aluga uma casa não muito longe de Vila de São Miguel. Aurélia diz a Daiane que Shao Lin quer assumir seu filho. Leandro e Cláudia ficam juntos.

Djenane exige mais dinheiro de Nazaré. Dirceu chega com Do Carmo em sua casa e encontra Rodolpho e Aretuza aos beijos. Nazaré decide pegar mais dinheiro de Do Carmo. Aretuza e Rodolpho confessam a Dirceu que estão namorando. Sebastião fica furioso ao saber que Regina voltou, mas Giovanni consegue fazer com que ele se controle. Leandro garante a Cláudia que uma ligação como a deles dois vai durar para sempre. Nalva chega na quadra de escola e encontra Ubiracy. Do Carmo diz a Dirceu que quer voltar para ele.

Dirceu diz que Do Carmo só quer voltar com ele porque ele achou sua filha. Do Carmo garante que não, mas não consegue convencê-lo. Edgard anuncia que o restaurante nunca fez tanto sucesso. Do Carmo vê de longe Isabel beijando Edgard. Sebastião diz a Regina que ela pode voltar para casa, mas não vai ser madrinha da bateria. Cláudia fala para Leandro que quer esperar um pouco antes de contar para Isabel que eles estão juntos.

Nalva garante que vai reconquistar Leandro. Do Carmo manda Cícera fazer faxina no quarto de Lindalva. Angélica combina com Do Carmo que vai se casar com Plínio em três meses. Yara tem seu filho e se preocupa por não ter dinheiro para criá-lo direito. Rita fala para Maikel que vai assumir seu caso com Constantino. Daiane diz a Shao Lin que quer que ele assuma seu filho, mas não quer voltar com ele, deixando-o arrasado. O Barão sugere a Laura que eles convidem Do Carmo e Sebastião para o jantar.

Sebastião fala para Venâncio que já decidiu o que vai fazer com o quadro. A bolsa de Daiane estoura, embora ainda não esteja na hora do bebê nascer. Josivaldo desconfia que Do Carmo tem novidades sobre Lindalva. Alberto pergunta a Cláudia se ela ficou com Leandro só para lhe fazer ciúmes e ela lhe dá um fora. Nalva aparece na casa de Leandro. Aretuza pede que Dirceu seja padrinho de casamento dela e de Rodolpho. Leandro diz a Nalva que está gostando de outra. Sebastião mostra a Dirceu o quadro de Josefa. Nazaré liga para Do Carmo e fala que é a irmã da Lourdes.

Nazaré pede 35.000 dólares para dar informações. Angélica avisa a uma das namoradas de Plínio que eles estão noivos e desliga o telefone. Leandro não aceita Nalva de volta. Nalva pede ajuda a Viriato para reconquistar o marido. Giovanni avisa Ubiracy que Nalva pode voltar a ser destaque da escola. Flaviana e Giovanni elogiam Danielle sambando. Janice estranha que Sebastião não tenha chegado na casa do barão.

Sebastião diz a Dirceu que vai vender o quadro, reabrir o Diário de Notícias e o quer como sócio, já que ele detém o título. Viriato fala com Josivaldo que ajudará Nalva a reatar com Leandro. Cláudia e Leandro namoram ao telefone. Alberto descobre que está apaixonado por Cláudia. Cláudia não consegue contar para Bel que está namorando Leandro. Nazaré tem um ataque ao ver Djenane dormindo em sua cama e faz ameaças. Aurélia vai para a maternidade com Shao Lin. Todos aplaudem Nalva fantasiada.

Leandro reage ao vê-la. Do Carmo pede 35.000 dólares falsos a Giovanni. Josivaldo conta para Reginaldo sobre a volta de Nalva. Viviane reclama que ele não deve atrapalhar a campanha com fofocas de família. Sebastião quer que o leilão seja no Brasil e pede para Dirceu pesquisar. O barão sugere que Giovanni participe de um leilão de arte. Nasce a filha de Daiane. Shao Lin olha cabreiro para mãe e filha. Edgard pede que Isabel vá ao mercado. Do Carmo a vigia, sai atrás e inventa uma desculpa para se aproximar da filha.

Do Carmo ajuda Isabel a catar as coisas. Isabel a reconhece. Do Carmo a convida para um café. Cláudia conversa com Dirceu sobre Leandro. Viriato é assediado. Edgard pede que Viriato procure Isabel. Giovanni pede dólares falsos a Madruga. Djenane convida Nazaré para sair. Ela não aceita. Do Carmo se decepciona quando Isabel diz que a mãe é sua melhor amiga. Isabel encontra Viriato ao se despedir de Do Carmo e volta para o restaurante.

Do Carmo mente que está esperando para ir à casa de Dirceu, quando encontra o filho. Dirceu manda Cláudia vigiar Nazaré. Nazaré evita Jacques e Shirley dizendo que vai ao cinema. Danielle adora o outdoor. João Manoel e Regina namoram. Sebastião pede segredo a Venâncio sobre o leilão. Janice chora com o bilhete de Josefa, mas disfarça quando Sebastião entra.

Thomas quer esperar a paixão de Duda por Viriato passar. Gisela não se conforma que a filha durma na Baixada. Daiane vai chamar a filha de Carmem. Dirceu fala da reabertura do Diário de Notícias. Do Carmo conhece Cláudia na casa de Dirceu. Cláudia pede paciência sobre Isabel. Do Carmo vibra com namoro dela e Leandro. Djenane abre a porta para Leandro, que decide aguardar Cláudia. Alberto insiste em conversar com Cláudia. Duda contém uma freguesa que convida Viriato para ir à adega. Giovanni entrega os dólares a Do Carmo. Ela lhe conta tudo. Leandro vê foto de Nazaré e tem certeza: é a sequestradora. Do Carmo garante a Giovanni que encontrou a filha.

Giovanni se chateia ao saber que Do Carmo contou com a ajuda de Dirceu. Nazaré não aceita se sentar no bar. Cláudia conta a verdade para Leandro, mas pede calma. Leandro insiste em por Nazaré na cadeia. Djenane tenta ouvir a conversa. Cláudia insiste que eles sigam a estratégia de Dirceu e Do Carmo. Nazaré entra e cobre o rosto com uma bolsa. Leandro insiste em conversar com ela. Nazaré encara Leandro quando ele diz que está interessado em outra pessoa da casa.

Ele diz que namora Cláudia. Cigano observa Constantino. Angélica ameaça jogar um vaso em Plínio se ele não parar de agarrá-la. Edgard insiste que Isabel venha morar com ele. Do Carmo diz que vai entregar os dólares falsos à Nazaré e dar-lhe uma surra. Ela pede que Giovanni vá com ela. Nazaré gargalha e debocha por Leandro não tê-la reconhecido. Giovanni garante a Do Carmo que ela ainda será dele. Daiane não sabe o que fazer quando o bebê chora. Eleonora avisa que é fome e que ela tem que dar de mamar.

Cigano pede mais dinheiro a Constantino e avisa ao motorista que se seu pedido não for atendido, ele volta para casa. Yara se lamenta com o bebê no colo. Shirley incentiva Jacques a conquistar Djenane. Nazaré estranha quando Djenane garante que quer o dinheiro para ir embora de vez. Nazaré ameaça Djenane com a tesoura, quer saber o que Leandro e Cláudia conversaram e corta um pedaço de seu cabelo. Jacques chega na hora. Josivaldo ouve Leandro falar que descobriu tudo e que Nazaré precisa ser punida.

Do Carmo percebe que Josivaldo ouviu a conversa. Nazaré mente para Jacques que estava tentando cortar o cabelo de Djenane. Nazaré destrói uma almofada com tesouradas. Josivaldo exige uma pensão vitalícia e um beijo de Do Carmo para ficar calado. Ela concorda com a pensão, mas hesita em dar o beijo. Josivaldo a beija e ela acaba mordendo a sua boca. Leandro garante que vai contar tudo para os irmãos, mas a mãe o proíbe. Leandro sai para levar Cláudia ao ponto de táxi. Nalva flagra os dois se beijando e arma um escândalo.

Ubiracy tenta conter Nalva. Do Carmo interfere e exige que ela respeite Cláudia. Dirceu lê sobre a morte do primeiro marido de Josefa e sobre a sua filha, Guilhermina, uma importante designer de joias, que mora na Europa. Dirceu garante que é o dono do nome do jornal, porque Guilhermina não renovou o registro. Flaviana comenta, sem maldade, que Eleonora e Jenifer vivem juntas. Gatto ironiza Eleonora e Jenifer, Venâncio quase parte para a briga.

Isabel reage forte ao ver a mãe cercada pela espuma da almofada destruída. Nazaré diz que não aguentou a solidão. Rita e Constantino pegam Daiane e Carminha no hospital. Shao Lin também aparece, mas Daiane recusa a carona. Isabel e Cláudia conversam sobre Leandro, se abraçam e Nazaré olha com ódio. Yara se preocupa com quem vai ficar com o bebê. Viviane tem certeza que Josivaldo está escondendo alguma coisa. Nazaré promete a si mesma pegar o dinheiro e sumir com Isabel.

Reginaldo estranha que a mãe murmure o nome de Isabel, enquanto dorme. Bruno e Bianca planejam visitar Daiane. Janice garante a Regina que ela ainda vai ser madrinha da bateria. João Manoel avisa Giovanni que o outdoor vai ser pregado e que avisou os jornais. Viriato convida Duda para desfilar na escola de samba. Josivaldo conta para Reginaldo sobre a pensão e sobre o beijo. Todos aguardam na praça que o outdoor seja colado.

Giovanni sugere que ela faça a mesma pose do cartaz para os fotógrafos. Danielle hesita em tirar a roupa. Giovanni garante que ela será uma celebridade instantânea. O Barão avisa Laura que vai convidar Giovanni para o jantar em sua casa. Dirceu fala para Sebastião que o leilão já está marcado e que o quadro pode lhe render 30 milhões de dólares. Giovanni e Danielle se impacientam porque o cartaz não é colado logo. Constantino entrega dinheiro para Cigano, que reclama e quer mais. Daiane se desespera por ter que cuidar do neném. Dirceu briga com o editor e decide não fazer mais a coluna. Depois, brinda com os companheiros à reabertura do jornal. Eleonora impede que Regina entre na quadra da escola. Leandro se recusa a conversar com Nalva. Jenifer se chateia ao ouvir comentário de Shao Lin, que disfarça. Edgard pede Isabel em casamento. Do Carmo e Nazaré marcam um encontro. A galera grita para Danielle tirar a roupa quando o outdoor finalmente é colado. Ela tira o robe e é fotografada. Venâncio capota ao se distrair olhando o cartaz.


Danielle chora e se sente culpada. Venâncio abre o olho e diz que Danielle parece um anjo. Nazaré marca encontro com Do Carmo no mesmo galpão abandonado. Venâncio diz que está bem por causa do anjo. Janice e Sebastião se preocupam com o filho. Danielle insiste em ir ao hospital, contra a vontade de Giovanni. No caminho, dá autógrafos. Do Carmo se reúne com Cláudia, Leandro e Giovanni em seu escritório. Do Carmo diz que Nazaré não pode mais ser presa pelo sequestro, mas sim quando passar os dólares falsificados.

Nalva chora ao saber que Cláudia está em reunião com Do Carmo. Djenane promete sumir depois que receber a grana. Cláudia vibra quando Do Carmo garante que vai dar uma surra em Nazaré. Danielle é reconhecida pelo pessoal do hospital. Eleonora garante aos pais que Venâncio está bem. Venâncio fica encantado com a visita de Danielle. Flaviana e João Manoel têm certeza que Giovanni está com ciúmes. Janice e Sebastião acham que Danielle foi mesmo culpada do acidente. O Barão avisa à neta que vai convidar Sebastião e a esposa para o jantar. Gisela fica chocadíssima. Leonardo garante a Thomas que vai dar tudo errado no jantar e Duda vai perceber a burrada que está fazendo. Shao Lin convida Daiane para um baile. Yara observa Plínio e Angélica. Do Carmo chama Nalva para uma conversa. Rita surpreende Constantino dando dinheiro para Cigano. Leandro e Cláudia se constrangem quando dão de cara com Nalva na loja.


Do Carmo garante a Nalva que foi uma coincidência e pede que Leandro e Cláudia saiam de sua sala. Cigano mente que estava só de passagem. Rita exige explicação sobre o dinheiro e Constantino promete conversar com ela depois. Daiane pensa no baile. Shao Lin diz a Gato que vai procurar outra companhia. Yara vê Plínio e Angélica se beijando. Leandro diz a Cláudia que, assim que se separar de Nalva, quer se casar com ela. Nalva avisa Do Carmo que voltou para reconquistar o marido.

Do Carmo garante que não interferirá. Venâncio confessa a Eleonora que está encantado por Danielle. Eleonora teme Giovanni. Eleonora e Jenifer dão um abraço emocionado. Sebastião, Janice e Regina as surpreendem. Janice percebe tudo e fica estatelada. Eleonora conversa com o irmão, que promete apoiá-la. Jacques vai com Djenane à casa de Nazaré. Nazaré percebe que esqueceu a tesoura e resolve voltar para casa. Jacques e Djenane se escondem debaixo da cama.

Laura tem um lapso de memória e não consegue se lembrar do nome do Barão. Eduarda não aceita uma carona de Thomas. Reginaldo promete emprego para todos que auxiliarem em sua campanha. Danielle se assusta com os pedidos de entrevista. Dirceu avisa ao porteiro do jornal que o Diário de Notícias vai voltar a circular. Nazaré chega ao galpão. Do Carmo combina tudo com Leandro, Giovanni e Cláudia e entra no galpão. Nazaré e Do Carmo se encaram.

Nazaré mente que a filha de Do Carmo está em Israel. Giovanni, Leandro e Cláudia trancam as portas do galpão. Do Carmo dá uma surra memorável em Nazaré, que fica caída no chão. Giovanni, Leandro e Cláudia levam Do Carmo embora. Ela lamenta que Dirceu não estivesse presente. Scarfeice banca o mendigo.

Nazaré pede ajuda a ele, que se mostra impressionado com estado de seu rosto. Scarfeice pega o dinheiro e dá alguns pacotes para Nazaré. Alberto procura pelo pai, que não dormiu em casa. Isabel aceita o pedido de casamento de Edgard, mas pede um tempinho. Laura prefere não conversar sobre o “branco” que teve. Viriato estranha não encontrar a mãe na cama de manhã. Todos estranham quando Cícera conta que ela saiu de noite com Giovanni. Eleonora tenta conversar com Janice sobre o abraço em Jenifer, mas ela desconversa. Isabel vê Jacques na cama e acha que ele está dormindo com sua mãe. Cláudia e Alberto ficam estupefatos com a notícia, mas acabam descobrindo que a companheira de cama é Djenane.

Nazaré, arrasada, sai mancando do galpão. Rita se recusa a cuidar de Carminha para Daiane ir ao baile. Do Carmo volta para casa e não dá muitas explicações. Rita tem um estalo quando Constantino não volta e já está trabalhando há 24 horas. Danielle vai ao hospital ver a saída de Venâncio. Do Carmo vai à casa de Dirceu para contar-lhe tudo. Cláudia gargalha ao ver Nazaré chegar em casa toda quebrada.

A reação de Cláudia ao ver Nazaré causa espanto. Leandro reage mal ao ver Nalva e a expulsa. Nalva se recusa a sair. Leandro vai embora. Giovanni procura Danielle. Flaviana garante que a ninfa bateu asas. Nazaré mente que foi agarrada por dois homens, para nojo de Cláudia. Nazaré se recusa a dar queixa. Dirceu e Do Carmo se aproximam, mas a chegada de Aretuza impede um beijo. Cláudia diz que parece que Nazaré está com medo, quando ela se recusa a ir ao hospital. Rita entra no táxi e obriga Constantino a parar de trabalhar.

João Manoel consola Nalva e diz que o lugar dela é na escola de samba. Danielle faz fotos para uma revista de celebridades. Giovanni confessa a Flaviana que sempre amou Do Carmo. Flaviana diz que a filha se matou de desgosto, mas ele nega. Os dois acabam concordando em não falar do passado. Dirceu prefere não comentar com Do Carmo sobre a reabertura do jornal. O Barão convida Giovanni para o jantar em sua casa.

Sebastião reluta em aceitar o convite. Alberto dá uma bronca no pai, mas Jacques reage. Cláudia ri sem parar, lembrando-se do estado de Nazaré. Djenane surpreende Nazaré com os dólares e tira-os da mão dela. Nazaré tenta dar uma bofetada em Djenane, mas cai no chão. Djenane pede a Jacques que troque os dólares. Do Carmo quer frequentar o restaurante para se aproximar de Isabel. Dirceu sugere que ela converse com Viriato. Viviane e Reginaldo temem que Do Carmo se reconcilie com Dirceu e decidem descobrir o que ela está escondendo.

Reginaldo ainda hesita, mas Viviane insiste que eles devem ir até a casa de Dirceu. Viriato fica perplexo quando a mãe diz que Isabel é sua irmã Lindalva. Nazaré geme de dor. Djenane aguarda, enquanto Jacques fica na fila da casa de câmbio. Nalva chora quando Ubiracy conta que Leandro mandou avisá-la que não quer mais nada com ela. Danielle visita Venâncio. Do Carmo pede que Viriato conte a verdade a Edgard e que os dois mantenham segredo.

Do Carmo avisa que vai começar a freqüentar o restaurante, sem que ninguém saiba que ela é a mãe do maître. Constantino diz a Rita que emprestou um dinheiro a Cigano. Aretuza abre a porta para Viviane e Reginaldo. Dirceu combina de ir ao Monsieur Vatel com Do Carmo. Viviane e Reginaldo se convidam para ir também. Dirceu mente que é um jantar romântico de reconciliação. Djenane vê pela vitrine quando Jacques é algemado e vai embora.

Bruno e Bianca visitam Daiane. Isabel fica alerta quando o médico diz que Nazaré deve ter sido atacada por dois homens franzinos. Isabel insiste que a mãe conte a verdade, agora que as duas estão sozinhas. Nazaré finge estar sob o efeito do tranquilizante e dorme. Shirley acompanha Alberto até a delegacia. O Barão e Laura ligam para Janice e fazem o convite para o jantar. Jacques insiste que os dólares são mesmo dele e proíbe o filho de falar com Djenane. Djenane ameaça Nazaré com a faca e manda que ela explique tudo sobre os dólares.

Nazaré jura que não sabia que os dólares eram falsos. Djenane arranca uma mecha de seu cabelo. Shirley e Alberto tentam dissuadi-lo, mas Jacques insiste na versão de que os dólares são dele. Danielle precisa interromper seu namoro com Giovanni para atender aos pedidos de entrevista. Flaviana implica com o genro e diz que a ninfa vai voar alto e para longe dele.

Edgard fica estarrecido com o relato de Viriato. Merival implica ao ver Rita e Constantino se beijando. Reginaldo vai atrás dos filhos, mas Merival o força a entrar em sua casa. Nazaré confessa para Djenane que recebeu o dinheiro da mãe verdadeira de Isabel. Djenane diz que vai se mandar porque o castigo de Nazaré não tarda. As duas discutem. Djenane rola a escada, sem a interferência de Nazaré, e morre.

Nazaré coloca joias e os dólares na bolsa de Djenane, quebra o salto de seu sapato, toma mais tranquilizantes e volta a dormir. Edgar diz a Viriato que não consegue mentir para Isabel, mas acaba topando ficar calado. Laura troca o nome de Viriato e nem percebe. Maria Eduarda pede que os pais esqueçam os preconceitos e colaborem para o sucesso do jantar. Reginaldo arma um escândalo com os filhos na casa de Rita. Bianca sai correndo, entra no jipe de Shao Lin e pede que ele a leve na casa da avó. Yara liga e fica sabendo por Cícera que Plínio está de casamento marcado. Shirley e Alberto descobrem Djenane caída.

Isabel recebe Do Carmo com simpatia no restaurante. Do Carmo oferece a sua amizade a Isabel. 

Viriato contém a emoção e, Edgard, a sua apreensão. Shirley constata que Djenane está morta e Nazaré, dormindo. Isabel é avisada. Do Carmo fica aflita ao perceber que Isabel não se sente bem. Nalva entra na casa de Leandro e deita em sua cama. Cláudia reage ao ver Djenane morta no mesmo lugar que seu pai caiu. Edgard teme que Isabel não o perdoe, por ele ter escondido a verdade.

João Manoel faz insinuações sobre Jenifer e Eleonora, mas Regina não entende. Janice chora e confessa a Venâncio que teme que Sebastião renegue a filha. Cláudia manda Alberto ligar para a polícia. Viviane vigia Bruno. Bianca aguarda impaciente o pai para uma conversa. Reginaldo manda que ela fique quieta e só ouça o que ele vai falar. Alberto vê os dólares na bolsa de Djenane.

O perito atesta que são falsos. Isabel consola Nazaré, que chora. Reginaldo manda Bianca ficar longe dos moradores da Comunidade da Pedra Lascada. Bianca acusa o pai de ser um demagogo. Viviane impede que Reginaldo bata na filha. Cláudia vai dormir na casa de Leandro. Isabel diz que vai pedir para Edgard passar a noite na casa com ela. Cláudia surpreende Nalva na cama de Leandro, que fica sem entender.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :