segunda-feira, 13 de março de 2017

SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 1

Veja a primeira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de SENHORA DO DESTINO (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Maria do Carmo anda pela feira com seus cinco filhos e decide escrever para o irmão Sebastião para que ele a receba no Rio. Dirceu percebe que está sendo seguido. Josefa reclama do atraso de seu motorista Sebastião. Fuad avisa Josefa que os militares falam em atos de exceção. Sebastião pega um vestido da patroa e se vê no meio de uma confusão.

Policiais ameaçam-no. Josefa surpreende Sebastião acariciando o vestido. Sebastião manda Maria do Carmo vir. Josefa pressiona o General Bandeira na recepção oferecida à Rainha da Inglaterra. Maria do Carmo e seus filhos embarcam no pau de arara. A cadela Baleia acaba atropelada. Maria do Carmo desce para socorrer o animal, depois pega carona num caminhão. Josefa põe os editorialistas de plantão para que pressionem o governo.

Maria do Carmo pega o ônibus para o Rio e ao ajudar a desatolá-lo perde o endereço do irmão. A pressão aumenta no Correio da Cidade. Josefa manda Sebastião levar os jornalistas para um sítio. Maria do Carmo chega ao Rio e não encontra o irmão. Josefa sai do jornal sob os aplausos. A polícia invade o jornal, prende Dirceu e o leva para a Ilha das Flores. Maria do Carmo decide procurar o irmão, mesmo sem o endereço.

Maria do Carmo procura o irmão. Saraiva é rude com Dirceu. Sebastião deixa os editorialistas no sítio. Maria do Carmo está perdida. Reginaldo se fere. Maria do Carmo se refugia numa casa abandonada. Nazaré sai do hospital e se encontra com José Carlos que diz não poder largar a mulher. Sebastião procura a irmã.

Nazaré diz se chamar Lourdes e se refugia junto com Maria do Carmo. Josefa é tem de deixar o país. Lourdes convence Maria do Carmo a levar filho ao hospital. Quando ela retorna descobre que Lourdes desapareceu com sua Lindalva. Nazaré tira a barriga falsa e avisa que pariu. Maria do Carmo chora. Maria do Carmo acaba presa. Os meninos acabam perdidos. Nazaré garante que será uma ótima mãe para a menina Isabel.

Os meninos vão para o juizado. Sebastião confessa amor por Josefa. Ela garante que não vai esquecê-lo. Maria do Carmo é levada para a Ilha das Flores. Dirceu ouve o lamento de Maria do Carmo. Sebastião chora por Josefa. Berthie acha que José Carlos deve assumir a responsabilidade. Maria do Carmo conta a sua história para Dirceu. Saraiva os leva para sala de tortura.

Maria do Carmo encara Saraiva e conta a sua história. Nazaré insiste que quer ser de José Carlos mais uma vez e ele capitula.Os filhos de Maria do Carmo aguardam a mãe, aflitos. Saraiva confirma a história de Maria do Carmo. Dirceu e Maria do Carmo se entendem. Comandante Saraiva manda que Bogel suma com Maria do Carmo da ilha. Giovanni, um jovem bicheiro, acompanha com os olhos a partida de Maria do Carmo. Os editorialistas são presos.

Maria do Carmo se abraça aliviada com o irmão. Nazaré avisa Madame Berthe que José Carlos vai deixar a esposa. Maria do Carmo se reencontra com os filhos. Sebastião consegue um lote em Caxias, onde Maria do Carmo constrói uma pequena casa. Sebastião conta para a irmã que seu marido Josivaldo já tem outra mulher.

Maria do Carmo convence o irmão a montar uma vendinha de construção. Muitos anos depois, Maria do Carmo olha orgulhosa a sua loja Do Carmo Construções. Nalva procura por Leandro. Do Carmo encontra Dirceu no aeroporto e os dois se beijam. Os dois vão ao laboratório em que Maria do Carmo e uma jovem fizeram o exame de DNA. Elas aguardam ansiosos para saber se a jovem é filha de Maria do Carmo.

Maria do Carmo aguarda o resultado do teste de DNA. Dirceu lê o resultado: negativo. Maria do Carmo se irrita com o detetive. Ela lamenta que aquela menina não seja sua filha. Mesmo frustrada, Maria do Carmo não cancela a festa de aniversário. Sebastião reclama por Plínio não ter levado a mãe até a clínica.

Leandro sente-se culpado pelo seqüestro de Lindalva. Marinalva tenta consolá-lo, Dirceu mata as saudades de Do Carmo e tenta consolá-la pela filha. Os barões dão a notícia a Sebastião: Josefa morreu em Paris. Sebastião toma calmante. Maria do Carmo comenta a emancipação da Vila de São Miguel encabeçada por Reginaldo. Viviane insiste em ir à festa. Reginaldo promete pensar. Maria do Carmo é aplaudida pelo povo.

Dirceu quer tratar de um assunto urgente com Maria do Carmo. A família comemora com a Maria do Carmo. Sebastião chora a morte de Josefa. Ele beija o caixão. Maria do Carmo aguarda Dirceu no quarto. Dirceu conta que pretende aceitar uma proposta de trabalho em Brasília e pede Maria do Carmo em casamento.

Maria do Carmo não aceita o pedido e Dirceu vai embora. Maria do Carmo chora nos braços de Clementina. Sebastião cobre o caixão com a Bandeira Nacional. Reginaldo faz discurso pela emancipação e pela sua candidatura a prefeito. Giovanni comenta com o filho João Manoel que seu presente será uma enorme surpresa para Maria do Carmo.

Viriato orienta Giovanni sobre a roupa para a festa. Maria do Carmo garante a Clementina que Dirceu é o homem da sua vida, mas mesmo assim não quer se casar. Viriato surpreende Nalva cheirando o seu smoking. Reginaldo recrimina Leila por não participar de sua campanha e garante se arrepender do casamento. Sebastião herda o Galaxie de Josefa.

O Barão e Dona Laura não atendem a campainha e Gisela acha que aconteceu uma desgraça. Reginaldo convida Viviane para ir à festa. Giovanni discute com Flaviana. Maria do Carmo recebe os convidados. Rita se aconselha com ela sobre Cigano, que está ameaçando-lhe. Leila leva um choque ao ver Reginaldo com Viviane na festa.

Giovanni entra na festa, seguido por Flaviana, João Manoel, Jenifer e Daniele. Reginaldo afronta Leila com Viviane. Maria do Carmo pede, gentilmente, que Viviane vá embora. Leila vai atrás deles disposta a dar um flagrante e pede carona a Venâncio.

O detetive avisa Dirceu que vai abandonar o caso. Os bombeiros levam o barão e a baronesa para o hospital, porque foram encontrados dormindo com um vidro de calmantes na mesinha de cabeceira. Gisela tem certeza de que é um pacto de morte. Leila entra no motel com Venâncio e decide passar para o quarto de Reginaldo pela mureta. Maria do Carmo consola os netos Bianca e Bruno. Dirceu presta a sua homenagem à Josefa.

O barão manda que parem a ambulância e sai dela cumprimentando os atônitos Gisela e Leonardo. Giovanni dá um piano de cauda para Maria do Carmo, que reluta, mas acaba aceitando. Viriato interfere quando Maria Eduarda está sendo assaltada. Leila vê Reginaldo e Viviane juntos e acaba caindo da murada. Reginaldo descobre que Venâncio está na suíte ao lado.

Os bandidos fogem ao ver um carro da polícia. Maria Eduarda pede que Viriato não chame os policiais. Venâncio, Reginaldo e Viviane observam Leila estatelada no pátio do motel. O gerente avisa que ela está morta.

Reginaldo tranca Venâncio no quarto e o primo promete que vai ajudá-lo. Reginaldo suborna o gerente do hotel para que não haja registro de sua passagem pelo motel e que ele conte à polícia a história que inventou. Maria Eduarda repara no smoking de Viriato, que não revela a sua profissão. Constantino leva Rita para casa. Reginaldo convence Venâncio a dizer que tinha um caso com Leila em troca de um cargo de assessor.

Maria Eduarda deixa o seu telefone com Viriato. Dirceu lê o dossiê que tem sobre a filha de Maria do Carmo. Flaviana avisa Giovanni que ele criou um problema para Maria do Carmo com seu presente. Reginaldo finge procurar por Leila na casa da mãe. Dirceu avisa Maria do Carmo que decidiu ficar no Rio. Os dois se beijam.

Maria do Carmo se preocupa porque Dirceu vai perder a oportunidade de trabalho. Ele garante querer o amor dela. Reginaldo convida Leandro para assumir as finanças da campanha de emancipação. Leandro se choca ao saber que terá um caixa-dois e recusa a proposta.

Dirceu avisa Maria do Carmo que procurar Lindalva será a prioridade de sua vida. Giovanni escuta escondido a conversa e sai de fininho. Maria do Carmo recebe a notícia que Leila morreu. Reginaldo faz uma cena de desespero e é amparado pelos irmãos. Sebastião garante que Venâncio não é mais seu filho. Rita desabafa com Constantino que está sendo ameaçada por Cigano.

Daiana chega de manhã e se recusa a dar satisfações para a mãe. Viriato liga para Maria Eduarda para contar quem é, mas sabe sobre a cunhada e precisa desligar. Maria do Carmo decide conversar com os netos.

Venâncio é interrogado. Sebastião dá uma bofetada no filho. Bianca chora convulsivamente no colo da avó ao saber da morte da mãe; Bruno acusa Reginaldo. Viviane banca a profissional e mostra o comunicado que vai distribuir à imprensa. Sebastião expulsa Venâncio de casa. Viviane convence Venâncio a continuar mentindo.

General Bandeira acompanha o enterro de Josefa. Janice se indigna ao saber que Sebastião herdou o Galaxie e que não pode vendê-lo. Maria do Carmo pressiona Reginaldo para saber a verdade sobre a morte de Leila. Ele mostra-se indignado e vai embora deixando a mãe em lágrimas. Viviane manda Reginaldo chorar no meio dos eleitores.

Maria do Carmo impede que ele leve os filhos. Merival estende uma faixa em solidariedade ao vereador. Thomas Jefferson combina um jantar com Maria Eduarda e seus pais. Maria Eduarda percebe que seus avós estão sem dinheiro e promete conversar com Leonardo. Giovanni decide que também vai procurar Lindalva.

Giovanni avisa Flaviana que vai doar o piano e se tornar um filantropo. Constantino oferece nova carona à Rita que recusa e pede que ele não apareça mais na rua dela, porque é uma mulher casada. Shao Lin se exibe para os amigos e odeia quando a avó chama-o pelo nome: Políbio.

Giovanni pede que Madruga e outros bicheiros descubram o paradeiro de Lindalva. Regina volta e Plínio já dá em cima da prima. Daiane foge de Rita que pressiona Maikel Jeckson para saber o nome do namorado da filha. Shao Lin e Lady Daiane ensaiam passos de hip hop. Leandro pede que Nalva jure que jamais vai abandoná-lo.

Maria Eduarda conta para os pais que Viriato salvou-a. Leonardo se recusa a dar mais dinheiro para o pai. Maria Eduarda lembra que o avô passou todos os bens para o nome dele para se casar com Laura. Dirceu encontra o mesmo porteiro no prédio do antigo jornal. Madruga e seus homens entram no quarto de Angélica.

Dirceu vibra ao saber que tudo está intacto desde que o Correio do Povo foi fechado. Maria do Carmo fica esperançosa quando Dirceu conta que vai pesquisar as fotos tiradas nas manifestações.

Madruga avisa Giovanni que encontrou uma moça que deve ser Lindalva, mas ele não acredita. Shao Lin garante que está gostando de Daiane. O depoimento de Venâncio é confirmado pela camareira e ele é liberado.

A família se une em torno de Reginaldo e filhos depois do enterro. Maria do Carmo se reconcilia com Reginaldo.

Bruno chora no enterro de Leila. Maria do Carmo e Reginaldo fazem as pazes. Dirceu diz que vai ficar na cada de Maria do Carmo.

Giovanni morre de ciúme. Angélica diz que foi encontrada perdida no centro do Rio. Rita exige obediência de sua filha. Políbio toma um puxão de orelhas da avó. Sebastião se descontrola ao encontrar Venâncio em casa.

Ele expulsa e humilha o filho em plena rua. Maria do Carmo acorda sozinha e chama Dirceu. Os dois se abraçam e vivem um clima de romance.

Gisela repara que a filha está estranha. Eleonora tenta conversar com o pai, mas Sebastião permanece irredutível. João Manoel admira Regina sambando. Ela confessa que adoraria desfilar, mas o pai jamais deixaria. João Manoel sugere ao pai que Regina seja rainha da bateria. Danielle fica furiosa por não estar no páreo.

Madruga insiste que Giovanni converse com Angélica. Leonardo devolve o vinho que Viriato havia aprovado e ameaça o maître. Viriato discorda de que o vinho está passado. Edgar se prontifica a pegar outra garrafa. Viriato insiste que o vinho está bom e Leonardo o humilha. Maria Eduarda entra na confusão defendendo o maître e o apresenta como o homem que a salvou dos sequestradores. Leonardo reconhece para a filha que deve a Viriato, mas insiste que ele é arrogante.

Dirceu pesquisa no arquivo fotográfico do jornal. Viviane se coloca à disposição de Venâncio e garante que ele será tratado como rei em Pernambuco. Leandro dá o presente de aniversário de Nalva e se chateia quando ela deixa claro que não quer filhos logo. Edgard insiste que Viriato peça desculpas. Maria Eduarda pede desculpas a Viriato. Ele devolve o cartão com o número de telefone dela.

Dirceu nada encontra. Thomas Jefferson quer assumir a relação com Maria Eduarda, mas ela se recusa. Rodolpho conta a Dirceu que fez a foto de uma enfermeira grávida, com um bebê nos braços em 13 de dezembro de 1968. Rodolpho promete uma cópia da foto para o amigo.

Maria do Carmo manda Reginaldo passar o dia com Bruno e Bianca. Sebastião olha emocionado o velho Galaxie. Dirceu pede muitas cópias da foto. Giovanni manda Madruga procurar a verdadeira Lindalva. Rita leva Lady Daiane à escola. Shao Lin observa escondido.

Maria Eduarda deixa claro para os pais que não está interessada em Thomas Jefferson. Janice se encontra com Venâncio, mas ele recusa o dinheiro que ela insiste em lhe dar e parte para Pernambuco.

Sebastião chega com o carro no reboque e Janice se irrita com o tamanho. Ele garante que não vai vendê-lo jamais. Nalva faz carinho no retrato de Viriato. Ele sai do banho e estranha a presença dela em seu quarto. Ela mente que vem cercando-o porque está pensando em se separar de Leandro. Dirceu mostra a foto que copiou de Rodolpho.

Maria do Carmo olha a foto e sofre um pequeno desmaio: é Nazaré segurando Lindalva. Viriato insiste em saber por que Nalva quer se separar do marido. Reginaldo deixa os filhos com Clementina e sai sem se despedir deles. Bianca vai atrás do pai na rua e o encontra no carro com Viviane. Bianca pergunta para o pai por que Viviane está sempre junto dele.

Reginaldo disfarça e Viviane percebe que estão falando dela. Leandro confirma que é a seqüestradora na foto. Nalva confessa que está apaixonada por outro homem. Viriato se espanta quando ela acaba dizendo que está apaixonada por ele.

Gisela dá força a Leonardo para que ele pare de dar dinheiro ao pai. Maria do Carmo consola Leandro e garante que ele não teve culpa pelo desaparecimento da irmã. Dirceu pede que Rodolpho use programas de computador para envelhecer a foto e chegar ao rosto atual da sequestradora.

Laura aceita um convite para um coquetel e avisa ao Barão que precisa de uma roupa nova. O Barão pede um empréstimo a Sebastião. Giovanni tira o piano da casa de Maria do Carmo e avisa que vai fazer uma doação. Maria do Carmo manda limpar o quarto de Lindalva. Leonardo avisa que quer conversar com o pai.

Viriato pede desculpas a Maria Eduarda; Thomas observa tudo. Maria Eduarda nega dar seu telefone de novo para Viriato e os dois acabam se desentendendo de novo. Thomas Jefferson dá carona a uma indignada Maria Eduarda; Viriato fica mais furioso ao vê-la no carro com o deputado.

Edgard aconselha Viriato a ser menos orgulhoso. O Barão e Dona Laura concordam em gastar menos, mas Leonardo dá de cara com a modista. Ele tem um ataque, ameaça cortar a mesada que dá ao pai e o Barão manda que ele o faça imediatamente.

Laura garante ter ficado orgulhosa do marido e não compra nenhum vestido novo. Maria Eduarda procura Viriato no restaurante, mas Edgard finge que ele não está. Giovanni se aborrece na cerimônia de doação quando um jornalista pensa que Danielle é sua neta.

Leandro pede para ajudar Dirceu a encontrar Lindalva. Rita não deixa Daiane sair. Shao Lin promete vingança. Giovanni fica sabendo que Dirceu está quase achando Lindalva. Giovanni encontra Angélica na fortaleza de Madruga.

Giovanni se arrepende, mas não a encontra mais na fortaleza. Dirceu aceita a colaboração de Leandro. Madruga leva Giovanni à casa de Angélica. Janice, Regina e Eleonora se unem para conseguir que Sebastião venda o Galaxie.

O Barão devolve o cheque a Sebastião e manda que ele faça um levantamento da dívida que tem com ele. Leonardo sente-se culpado, mas Gisela garante que ele agiu bem. A proprietária cobra o aluguel de Angélica, que faz as suas malas e vai embora. Thomas segue Maria Eduarda e não gosta de vê-la entrando no restaurante.

Maria Eduarda insiste em conversar com Viriato. Reginaldo aconselha Viviane a conquistar seus filhos. Dirceu acompanha a modificação do rosto da enfermeira. Giovanni encontra Angélica na rua, molhada da chuva, e manda que ela entre no carro. Viriato e Maria Eduarda se beijam. Maria Eduarda chama Viriato de cafajeste. Ele a acusa de ser mimadinha.

Ela esbarra no garçom quando está saindo e derruba toda a comida. Edgard suspende Viriato por dois dias por causa da confusão. Thomas manda Maria Eduarda entrar em seu carro. Dirceu se impressiona com a imagem atual da sequestradora. Angélica, tremendo muito, conta a sua história: foi achada em um terreno baldio no mesmo dia em que Lindalva foi sequestrada.

Nalva explode com Leandro e afirma estar cansada de sua vida. Maria do Carmo fica sabendo que a chuva deixou muitos desabrigados em Pedra Lascada e resolve ir para lá ajudá-los. Viviane manda Reginaldo aparecer lá para faturar politicamente. Clementina manda Shao Lin lavar o panelão de sopa. O Barão comunica a Laura que decidiu trabalhar.

Thomas Jefferson se indigna ao saber que Viriato beijou Maria Eduarda. Maria do Carmo expulsa Reginaldo quando ele se junta a ela na distribuição da sopa. Nalva aguarda Viriato na praça, agarra-o e beija-o. Plínio e Sebastião veem a cena, sem nada entender.

Plínio se aproxima e avisa que quer um beijo também. Sebastião observa de longe. Viriato manda que ele não conte nada a ninguém. Nalva chega em casa chorando e arruma as malas. Leandro tenta impedir, mas ela insiste que quer a separação.

Viriato diz a Plínio que Leandro pode se matar se souber o ocorrido. Janice ameaça brigar com Sebastião, que insiste em contar tudo para a irmã. Plínio troca o pneu de Yara, uma mulher decidida, que lhe dá um beijo e deixa-lhe o seu telefone. Shao Lin manda Rita tirar Daiane do castigo. Maria do Carmo chega em causa exausta, mas Giovanni obriga-a a conhecer Angélica. Maria do Carmo pensa que é uma de suas namoradas e estoura ao perceber que a menina está ardendo em febre.

Leva-a para o hospital com a ajuda de Plínio. Shao Lin ameaça bater em Rita e Constantino a defende. Daiane se joga nos braços do lutador. Maria do Carmo fica perplexa quando Giovanni conta que Angélica pode ser a sua filha.

Dirceu acha que Giovanni está sendo irresponsável. Os dois brigam. Giovanni conta toda a história de Angélica. Maria do Carmo entra na emergência. A enfermeira tranqüiliza-a sobre o estado de Angélica. Rita insiste para Constantino dar queixa, mas ele não quer se envolver com a polícia. Plínio pede que Giovanni e Dirceu parem de brigar.

Dirceu avisa Maria do Carmo que está com o retrato da sequestradora. Viriato não entende a agressividade de Sebastião com ele. Maria do Carmo explode ao ver a fotografia de Nazaré e promete vingança. Dirceu diz que vai entregar a foto para um programa investigativo. Daiane e Shao Lin namoram. Rita e Constantino trocam confidências sobre seus amores. Jandira vigia tudo. Danielle chora ao saber que Giovanni estava com uma garota na noite passada.

O médico diz que Angélica está fora de perigo. Danielle fala que é apaixonada por Giovanni e Jenifer promete ajudá-la. Flaviana avisa Giovanni que Danielle teve um ataque, mas ela aparece mansinha. Plínio liga para Yara. Ela marca um encontro e lê uma pesquisa sobre pais de aluguel. Maria Eduarda estranha ao saber que o avô vai procurar emprego. Leandro chama Viriato para uma conversa. Viviane procura Maria …

Viviane manda que Maria do Carmo pare de atacar Reginaldo em público. Maria do Carmo diz que não vai apoiar jamais o projeto político do filho. Viviane assume ter um caso com Reginaldo. Leandro conta para Viriato que Nalva quer se separar e diz que morrerá sem ela. Ele pede para Viriato conversar com a mulher. Sebastião se assusta quando o Barão conta que vai procurar emprego. Maria Eduarda fica furiosa ao saber que o pai parou de dar dinheiro ao Barão.

Viviane diz para Reginaldo que Maria do Carmo falou horrores dele. Maria Eduarda briga com o pai por causa do avô. O Barão não consegue o emprego em um hotel, mas decide procurar outros. Laura acha que ele deve desistir. Leonardo se recusa a pedir desculpas ao Barão. Nalva chora quando Viriato diz que não há a menor possibilidade de haver algo entre eles.

Plínio garante estar do lado de Viriato. Dirceu entrevista candidatas a empregada. O porteiro se surpreende com a boa aparência de Aretuza, que não é recebida por Dirceu. João Manoel marca encontro com Regina. Dirceu avisa Maria do Carmo que a entrevista com ela irá ao ar em breve. Crescilda vê Nalva chorando. Maria do Carmo pergunta a Nalva porque ela está chorando.

Maria do Carmo pede que Nalva se abra com ela. Nalva confessa que não está feliz e Maria do Carmo pede que ela resolva a situação, para não fazer Leandro mais infeliz. Sebastião, escondido, ouve toda a conversa. Janice ameaça se separar se Sebastião contar para a irmã sobre Nalva e Viriato. Maria Eduarda sai com Thomas para felicidade de Gisela.

Thomas declara o seu amor por Maria Eduarda e promete ir com calma. Maria do Carmo resolve fazer um jantar de família e manda Viriato avisar Nalva e Leandro. Ele se recusa e pede para ela pedir a outra pessoa. Plínio salva o irmão e se prontifica a dar o telefonema. Nalva não quer ir ao jantar, mas Leandro insiste. Viviane quer ir ao jantar com Reginaldo, que impede. A enfermeira é grosseira com Angélica, que chora.

O Barão e Laura ficam desolados ao saber que a despensa está vazia. Flaviana sugere que Giovanni contrate um professor de boas maneiras. Dirceu acha que Clementina deve publicar um livro com suas receitas. Shao Lin dá um novo urso de pelúcia para Daiane. Sebastião faz um improvisado discurso sobre o amor familiar e pede que todos reflitam sobre isso. Nalva abaixa os olhos e Maria do Carmo percebe.

Reginaldo quer conversar sobre a visita de Viviane, mas Maria do Carmo pede que seja em outro dia. Janice diz que ama Sebastião e que se emocionou com seu discurso. Daiane é arrogante com Rita e diz que ninguém mais manda nela. Maria do Carmo pede que Dirceu a leve ao hospital. Sebastião bate o telefone, quando Venâncio liga para falar com Janice.

Reginaldo coloca os filhos para dormir. Viviane telefona se insinuando, mas ele desliga o telefone. Bianca diz que jamais vai aceitar Viviane. Giovanni e Danielle se encontram com Maria do Carmo e Dirceu no hospital. Maria do Carmo decide que Angélica irá para a sua casa quando ficar boa. Rita briga com Daiane. Maikel e Daiane jantam juntos e ela sente enjôo. Thomas beija Maria Eduarda, que pensa em Viriato.

Yara procura Feitosa para saber as implicações legais de ter um filho, sem criar vínculo algum com o pai. Dirceu escreve a sua nova coluna sobre política. Maria do Carmo se diverte porque Dirceu escreveu uma nota sobre um vereador da Baixada, e tem certeza que Reginaldo vai odiar. Viviane aconselha Reginaldo a mandar um uísque para Dirceu agradecendo a nota. Maria do Carmo se abraça com Angélica. Dirceu manda Giovanni assistir.

Aretuza conta para Dirceu que cuidou do marido por 20 anos e que ele a largou e que ela só sabe fazer tarefas domésticas. Ele promete decidir no dia seguinte se a contrata. Constantino leva Rita para visitar Cigano no presídio. Daiane continua enjoada e Shao Lin expulsa-a do lado dele. Do Carmo a vê vomitando. Cigano ameaça Rita e manda-a conseguir dinheiro para pagar um bom advogado para ele.

Constantino se revolta ao ver Rita abalada e a beija. Rita vai embora de ônibus. O Barão conta para Laura que não conseguiu emprego. Gisela sugere que Leonardo peça um emprego para o Barão a Thomas Jefferson. Thomas arranja um cargo e o Barão aceita. Duda tenta financiar o jantar que o avô quer dar para o deputado, mas o Barão não aceita. Maria do Carmo aguarda ansiosa a sua entrevista na TV. Plínio e Yara vão a um motel.

Todos assistem ao programa sobre a sua busca de Do Carmo por Lindalva. Josivaldo a vê na televisão. José Carlos vê o programa, acusa Nazaré de tê-lo enganado e diz que vai denunciá-la. Nazaré tenta impedi-lo e acaba revelando a verdade. Ele confessa-se enojado. Nazaré o empurra escada abaixo. Ela se aproxima do marido, que abre o olho e agarra o seu pulso.

José Carlos sente fortes dores no peito. Nazaré confessa que Isabel não é sua filha e que ela trabalhava na casa de Madame Berthe. Ele pede que ela pegue o remédio. Isabel chega em casa, acode o pai e Nazaré joga o remédio fora. José Carlos morre nos braços da filha. Nazaré se atira sobre o marido.

Dirceu diz a Do Carmo que chegaram várias denúncias na produção do programa. Nazaré desmaia e é atendida por Dr. Virgílio, mas cospe o remédio assim que ele sai. Angélica diz a Maria do Carmo que gostaria muito que ela fosse a sua mãe. Maria do Carmo pergunta sobre a pinta na perna de Angélica, que ela acha ser de nascença. Isabel consola a irmã, Cláudia, que fica cismada. Nazaré escuta escondida a conversa das duas.

João Manoel dá um beijo em Regina e diz que deseja namorá-la. Sebastião se preocupa com o encontro da filha. Yara dispensa Plínio, porque precisa trabalhar e marca encontro no outro dia. Cláudia diz a Isabel que vai se mudar, porque Nazaré a detesta. Isabel pede que ela fique e promete que vai conversar com a mãe. Josivaldo embarca para o Rio. Viriato diz a Edgard que Duda é página virada de sua vida. O Barão diz a Laura que jamais venderá aquilo, o único bem deles.

Nazaré tenta se levantar, mas cai. Jacques diz a Isabel que só pode ser psicológico. Nazaré se recusa a ir ao enterro de cadeira de rodas e diz que não é preciso chamar o médico. Cláudia acha estranho e Isabel pede que ela pare de implicar com a sua mãe.

Nazaré conta para a filha que Zé Carlos só deixou dívidas. Isabel diz que jamais abandonará a mãe. Maria do Carmo lê a reportagem que a coloca como um exemplo. Viviane diz a Reginaldo que ele precisa faturar para a sua campanha a notoriedade de Maria do Carmo. Nazaré se levanta, descobre uma apólice de seguro, cuja beneficiária é Cláudia.

Liga para a corretora e fica sabendo que somente a enteada pode receber, mas mente que ela está no exterior. Constantino diz a Rita que sente afeto por ela, mas que não teve a intenção de desrespeitá-la. Rita pede desculpas por ter sido grosseira com ele, mas não aceita uma carona que ele oferece. Isabel e Cláudia enterram o pai. Josivaldo lê a reportagem sobre Maria do Carmo. Reginaldo diz a Dirceu que quer contar a sua versão do sequestro de Lindalva.

Dirceu diz que está ocupado fechando a sua coluna. Reginaldo insiste. Alberto, Shirley e Jacques consolam Isabel e Cláudia. Nazaré diz a Isabel que teve um pesadelo e finge desespero ao confirmar que o marido morreu. Josivaldo se hospeda em um hotel barato. Reginaldo sugere aparecer na televisão fazendo um apelo. Dirceu diz que ele é um vigarista que não quer ajudar a mãe, mas aparecer. Reginaldo coloca panos quentes, mas Dirceu o expulsa.

Na portaria, Reginaldo ouve Aretuza perguntando por Dirceu. Shao Lin manda Daiane ir embora para casa. Maria do Carmo vai à academia de Shao Lin e leva Daiane ao médico. Viriato conta para Angélica seus planos para um restaurante. Clementina garante que ele é um cozinheiro de mão cheia. Laura levanta os preços em bufês para o jantar. Sebastião sugere que Viriato faça o jantar e empresta dinheiro aos patrões.

Maria Eduarda marca a data do jantar com Thomas Jefferson, que manda o Barão levar os documentos ao seu gabinete. Leonardo e Gisela debocham do jantar, para irritação da filha. Daiane conta para Maria do Carmo que já está com Shao Lin há três meses. Josivaldo liga para a loja, mas não encontra Maria do Carmo. Nazaré esconde a apólice. …

Nazaré continua fingindo não poder andar. Plínio pede desculpas a Yara por se atrasar. Ela leva-o para o motel. Viviane diz a Reginaldo que eles precisam acabar a relação de Maria do Carmo e Dirceu, o que irá enfraquecê-los. Maria do Carmo conta para Clementina que Shao-Lin engravidou Daiane. Bianca implica ao ver Viviane no carro de Reginaldo. O pai avisa que Viviane vai jantar com em sua casa e coloca Bianca de castigo no quarto.

Shao Lin se agarra com Larissa. Clementina manda que Maria do Carmo conte para Daiane sobre a gravidez e depois converse com Rita. Giovanni morre de vaidade ao ver sua foto em meia página. Flaviana debocha de sua roupa. Giovanni convida Viriato para ser seu personal stylist, mas ele não aceita. Giovanni decide jantar no restaurante com a família. Nazaré diz a Isabel e Cláudia que estão totalmente sem dinheiro e se oferece para cuidar do inventário.

Cláudia fala que assina a procuração, depois de consultar um advogado. As duas brigam. Nazaré diz que Cláudia jamais a perdoou porque o pai largou a mãe por causa dela. Cláudia diz que jamais vai dar a procuração. Nazaré se levanta desafiadora e Isabel comemora por ela estar boa. Ela desaba no chão, paralisada.

 SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

AGORA VEJA SENHORA DO DESTINO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :