quinta-feira, 2 de março de 2017

Globo programou novas novelas até 2020, saiba quais serão

O autor Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, fez uma nova escala das próximas novelas da emissora em todos os horários. Até segunda ordem será o seguinte:

Novelas das seis:
"Novo Mundo", de Thereza Falcão e Alessandro Marson, estreia no dia 22 de março, ocupando o lugar de "Sol Nascente", de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer.

"Amor e Morte (ambientada nos anos de 1920)", de Alcides Nogueira, Ruben Fonseca e Bia Corrêa do Lago, ocupará o lugar de "Novo Mundo", provavelmente em outubro.

Euclydes Marinho está escalado para escrever a sucessora de "Amor e Morte", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.

Elizabeth Jhin, que fez sucesso com "Além do Tempo (2015/16)", está escalada para escrever a sucessora da novela de Euclydes Marinho, com estreia prevista para o segundo semestre de 2018.

"O Arroz de Palma (novela de época aos dias atuais)", escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, inspirada no livro de mesmo nome de Francisco Azevedo, está prevista para suceder a novela de Elizabeth Jhin no primeiro semestre de 2019.

"O Último Beijo (novela de época)", de Benedito Ruy Barbosa", está prevista para suceder "O Arroz de Palma" no segundo semestre de 2019, provavelmente em setembro.


Novelas das sete:
"Pega Ladrão", de Cláudia Souto, estreia em maio ou junho, ocupando o lugar de "Rock Story", de Maria Helena Nascimento e Denis Carvalho.

"Deus Salve o Rei", a novela estilo "Que Rei Sou Eu?" e "Games Of Thrones", escrita por Daniel Adjafre, deverá estrear em janeiro de 2018, ocupando o lugar de "Pega Ladrão".

"Anos Incríveis", a novela ambientada na década de 1990, escrita por Izabel de Oliveira (mesma autora de Cheias de Charme), deverá estrear em agosto ou setembro de 2018, ocupando o lugar de "Deus Salve o Rei".

Mário Teixeira, que escreveu "Liberdade, Liberdade", está cotado para escrever a sucessora de "Anos Incríveis", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019.

"Chuvas de Verão", de Rosane Svartman e Paulo Halm (mesmos autores de Totalmente Demais), deverá suceder a novela de Mário Teixeira, no segundo semestre de 2019.

Daniel Ortiz, autor de Haja Coração e Alto Astral, está cotado para escrever a sucessora de "Chuvas de Verão", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020.


Novelas das nove:
"A Força do Querer", de Glória Perez, estreia no dia 3 de abril, ocupando o lugar de "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.

"Prova de Fogo", de Walcyr Carrasco, deverá estrear em outubro, ocupando o lugar de "A Força do Querer".

"O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, deverá estrear em abril de 2018, ocupando o lugar de "Prova de Fogo".

João Emanuel Carneiro (autor de A Regra do Jogo, Avenida Brasil, A Favorita), está escaldo para escrever a sucessora de "O Sétimo Guardião", com estreia prevista para  setembro de 2018.

Manuela Dias (autora novata que se destacou com as minisséries Ligações Perigosas e Justiça), está cotada para estrear no horário nobre escrevendo a sucessora da novela de João Emanuel Carneiro. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2019.


Novelas das onze (agora chamadas de superséries):
"Os Dias Eram Assim", de Ângela Chaves e Alessandra Poggi, tem estreia prevista para abril.

"Onde Nascem os Fortes", de George Moura e Sérgio Goldenberg, deverá estrear no segundo semestre.

Gilberto Braga está cotado para escrever uma supersérie em 2019. Sua minissérie biográfica sobre Elis Regina, só deverá entrar em produção em 2020.


Lembrando que muitos dos títulos divulgados ainda são provisórios e podem mudar! A ordem das novelas também poderá sofrer nova mudança, caso Silvio de Abreu ache necessário.

Nenhum comentário :