sábado, 5 de novembro de 2016

ESCRAVA MÃE: Teresa defende Juliana e Maria Isabel a joga da escada

Juliana e Beatrice assistem a tudo

Nestor leva algo para Miguel comer. Miguel pede que Nestor o ajude a encontrar um doutor em leis para que seu julgamento não seja arbitrário. Nestor diz que Guilherme pode ajuda-lo e que vai procura-lo. Miguel pede que traga notícias de Juliana também. Teresa vai conversar com Juliana e pedir desculpas pelo o que Maria Isabel fez. Ela pede para Juliana desistir do amor por Miguel e que irá pessoalmente falar com Almeida para garantir a segurança no engenho.

Maria Isabel fala furiosa com a mãe sobre a carta de alforria para Juliana. Beatrice fica tensa. Bá Teixeira peda para Átila fugir logo, mas não dá tempo dele sair pela janela e se esconde debaixo da cama. Quintiliano entra no quarto e pede para Bá Teixeira sair porque precisa conversar com a filha. Elas se olham assustadas e preocupadas. Nestor vai falar com Guilherme e diz que o destino de um homem está nas mãos dele. Rosalinda vai até a casa de Quintiliano para conversarem.

Tomás entra no quarto de Filipa e chama o pai para ir até a sala. Quintiliano sai do quarto e Átila de debaixo da cama. Tomás fica surpreso ao vê-lo mas Átila diz que explica tudo depois e vai embora pela janela. Tomás leva Filipa para a sala.

Beatrice com muita raiva discute com Maria Isabel sobre a carta. Tia Joaquina, Tito Pardo, Sapião, demais escravos e Frei Abílio terminam de sepultar o amigo que morreu. Rosalinda fala para Quintiliano que Violeta é a mulher certa para Tomás e que quer saber o que a filha do sheik tem que Violeta não tem.  Violeta pede para Rosalinda ficar quieta e a arrasta para fora da casa. Gonzalina revela que o bolo que Urraca comeu quase inteiro foi preparado com esterco. Urraca fica enojada. Urraca pede que Nestor dê a sentença sobre a atitude de Gonzalina. Ele pede que Gonzalina fale o que aconteceu. Genésio volta para a casa de Quintiliano. Bá Teixeira diz que o senhor está com visita. Genésio volta pra senzala e abraça outros escravos. Neste momento Osório aparece e coloca a mão de Genésio em um toco. Maria Isabel vai falar com Juliana e a ameaça. Juliana pega uma faca que tem na mesa. Guilherme enfrenta Almeida e diz que vai defender Miguel. Almeida debocha de Guilherme por considera-lo incapaz. Maria Isabel e Juliana discutem. Juliana diz que Miguel não é mais marido de Maria Isabel. Maria Isabel fica nervosa e pede para juliana se calar caso contrário nem mesmo o comendador poderá salvá-la.

Osório pega um machado e corta as mãos de Genésio. Os escravos e Bá Teixeira correm para ajudar Osório que grita de dor. Depois Bá Teixeira corre para contar a Quintiliano o que aconteceu e Osório vai atrás. Osório diz a quintiliano, Filipa e Tomás que simplesmente fez seu trabalho. Nestor dá a setença dizendo que promoverá Gonzalina à administradora do armazém e Urraca como simples balconista. Gonzalina sorri e Urraca fica pasma. Catarina diz que Esméria precisa aprender a ler e a escrever que que Átila poderá ajudFrei Abília vai até a casa de Maria Isabel para avisá-la que o casamento foi feito sob coação e que neste caso pode ser anulado. Maria Isabel fica espantada.

Miguel e Guilherme conversam em particular. Quintiliano pede que um escravo vá até a Vila chamar um barbeiro cirurgião. Genésio grita de dor e Filipa o ajuda. Maria Isabel, muito nervosa, expulsa frei Abílio de casa. Juliana diz a Sapião que ama Miguel e que precisa do carinho e cuidado dele sem rancor. Sapião compreende e a abraça sob o olhar de Tia Joaquina. Beatrice pede que Maria Isabel se acalme. Juliana se aproxima vindo do quintal. Maria Isabel vai se aproximar dela e Teresa se coloca na frente. Maria Isabel pede para Teresa parar de defender a escrava e a empurra. Teresa cai e rola escada abaixo. Juliana e Beatrice ficam assustadas.

Capítulo desta segunda-feira, 07/11.

REDE RECORD

Nenhum comentário :