domingo, 9 de outubro de 2016

TORRE DE BABEL (TRILHA SONORA)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

As trilhas sonoras da novela "Torre de Babel" vieram repletas de sucessos do momento. Hits que marcaram aquele ano de 1998, já numa época do CD, mas ainda numa época produtiva das trilhas de novelas da Globo.

José Augusto grava "Te amo" para o CD "Apacionado", gravado em 1998. A música foi tema de Shirley (Karina Barum).

"Loca" é a primeira canção do CD de Simone lançado em 1998. A música é uma regravação de "Crazy" na voz de Julio Iglesias, que foi tema internacional da novela "A Viagem (1994)". "Loca" foi tema de Celeste (Letícia Sabatella).

"Felicidade, Que Saudade de Você" de Zezé Di Camargo & Luciano é uma música do 8º álbum de estúdio da dupla brasileira de música sertaneja, lançado em 1997. Ainda teve como sucessos os hits "Toma Juízo", "Cada Volta É um Recomeço", "É Minha Vida" e "Hoje Eu Quero Te Amar" (regravação de Renê & Ronaldo), entre outras. Conquistou um disco de diamante no Brasil.
"Felicidade, Que Saudade de Você" foi tema de Gustinho (Oscar Magrini).

"Eternamente" é uma música na voz de Fafá de Belém, que foi tema de Marta (Glória Menezes).

No auge do pagode, a música "SNS (Só No Sapatinho)"  do Grupo Só No Sapatinho, foi uma das grandes sensações do CD nacional da novela e embalou muitas festas naquela época.
A banda foi fundada pelo vocalista Bruno de Sá Coimbra, o único dos três filhos de Zico que não tentou a carreira de jogador de futebol. Seus outros dois irmãos, Júnior Coimbra e Thiago Coimbra partiram para a carreira de futebolista, mas não obtiveram o êxito que seu pai, Zico.
 A música foi o tema inconfundível de Sandrinha (Adriana Esteves).

Luiz Melodia regrava "Quase fui lhe procurar". A música foi tema da vilã Ângela, vivida por Claudia Raia.

"Muito mais", do Roupa Nova, faz parte de "Através dos Tempos", décimo primeiro álbum de estúdio do grupo carioca, lançado pela gravadora Warner/Continental em 1997. O álbum trouxe canções inéditas e algumas regravações do inglês para o português. O álbum traz a música "De Ninguém", que conta com a participação especial do ex-vocalista do grupo americano Bread, David Gates. O disco traz ainda, a música "Zapato Viejo", versão em espanhol de "Sapato Velho", gravado em 1992, no álbum The Best en Español.
"Muito mais" foi tema de Alexandre (Marcos Palmeira).

A tocante "Vambora", de Adriana Calcanhoto, faz parte de "Maritmo", quarto álbum da cantora e compositora, lançado em 1998. O álbum recebeu um disco de ouro (o que significa que vendeu mais de 150 mil cópias no país).

O álbum também é o primeiro de uma trilogia continuada com "Maré", lançado dez anos depois. O disco contém canções de autoria da cantora e regravações. Os maiores sucessos do álbum foram "Vambora", "Mais Feliz" e "Por Isso Eu Corro Demais".

"Vambora" foi tema romântico do casal Leila (Silvia Pfeifer) e Rafaela (Christiane Torloni).

"Onde foi que eu errei" fez parte do Fat Family, primeiro álbum do grupo homônimo lançado em 1998 pela EMI Music. Esse disco foi premiado com Disco de Platina pela ABPD devido as mais de 250 mil cópias vendidas no Brasil. No mesmo CD tem "Gulosa", que foi tema da abertura da novela das sete da Globo, "Andando nas Nuvens", em 1999.

"Onde foi que eu errei" foi tema de Bina (Claudia Jimenez).

"Toda vez", de Zélia Duncan, faz parte de "Acesso", quarto álbum na carreira da cantora, originalmente lançado em 1998. Este disco mantém a parceria com Christiaan Oyens, sendo também responsável pela produção deste disco. Destacam-se as faixas Toda Vez, Código de Acesso e Quase Sem Querer, regravação da banda Legião Urbana.

"Toda vez" foi tema de Edmundo (Victor Fasano).

"Telefone" é uma bossa nova na voz de Nara Leão que foi tema geral da novela.

A instrumental "Urubu malandro", de Paulo Moura & Os Batutas, foi tema de Henrique (Edson Celulari).

"Moda de Sangue", de Elis Regina, faz parte de "Saudade do Brasil", um álbum duplo da cantora brasileira, lançado em 1980 pela WEA. Este disco é uma versão em estúdio com as músicas do espetáculo que Elis apresentou naquele ano.

"Moda de Sangue" foi tema de Clara (Maitê Proença) e Clementino (Tony Ramos).







Agora, vamos embarcar numa trilha encantadora: a trilha sonora internacional de Torre de Babel, trazendo pérolas como Celine Dion, Eric Clapton, Lighthouse Family, Lionel Richie, Simply Red, Andrea Bocelli, Rcky Martin entre muitos outros.

O CD abre com a clássica "Immortality" na brilhante voz de Celine Dion.

"Immortality" é uma canção contida no álbum Let's Talk About Love. Foi lançado em 8 de junho de 1998 fora dos Estados Unidos. Contém a participação do grupo The Bee Gees.

"Immortality" foi composta pelos irmãos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb, os membros dos Bee Gees, especialmente para Céline Dion, e produzido por Walter Afanasieff. Uma versão demo da música com apenas os irmãos pode ser encontrada em álbuns posteriores dos maiores sucessos dos Bee Gees.

Há dois vídeos da música. No primeiro, dirigido por Scott Floyd Lochmus, mostra Céline Dion e Bee Gees no estúdio de gravação em 1997. Foi incluído como bônus no DVD Au cœur du stade. Um segundo foi dirigido por Randee St. Nicholas e lançado no final de Julho de 1998.

Obteve grande sucesso mundial; chegando a número 2 na Áustria e na Alemanha, a número 4 na Europa, a número 5 no Reino Unido e número 8 na Suíça. A canção alcançou o primeiro lugar inclusive nas rádios Brasileiras e Portuguesas.

"Immortality" foi disco de platina na Alemanha (para mais de 500.000 cópias vendidas), de ouro na Suécia (15.000), e prata na França (125.000) e no Reino Unido (200.000).

Immortality também tem uma versão brasileira chamada "Imortal" da dupla Sandy & Junior, lançada no álbum As Quatro Estações de 1999.

A música foi tema de César (Tarcísio Meira) e Marta (Glória Menezes).

Outra que abalou os corações foi "All My Life" do K-Ci & JoJo. K-Ci & JoJo é um dupla musical estadunidense de R&B formado em 1996 no Charlotte, Carolina do Norte.

No Brasil, eles ficaram conhecidos pela canção "All My Life", do CD Love Always de 1997.

A música foi tema de Edmundo (Vicotr Fasano) e Bina (Claudia Jimenez).

"You Were There" de Eric Clapton, faz parte de "Pilgrim", o primeiro álbum de Eric Clapton com músicas inéditas desde Journeyman, de 1989. A reação dos críticos ao álbum foi variada. O Allmusic descreveu o álbum como "relaxante", enquanto David Wild da Rolling Stone deu 4 de 5 estrelas, comentando que "Pilgrim é o trabalho de alguém que aprendeu da forma mais imaginavelmente difícil que embora ele não possa mudar o mundo, ele pode mudar a si próprio".

Quando Eric Clapton resolveu fazer um álbum, ele quis ter o "álbum mais triste possível" no momento, e chamou o produtor Simon Climie. Ele já havia escrito duas das músicas quando seu filho, Conor, morreu em março de 1991. Essas duas músicas eram "My Father's Eyes" e "Circus", originalmente chamada "Circus Left Town". "Circus" fala da última vez que Clapton viu seu filho, quando ele o levou ao circo — Conor morreu no dia seguinte.

No álbum, há experimentos com bateria eletrônica e sons de sintetizadores, guitarras e cordas reminiscentes do R&B.

A capa do álbum foi feita pelo japonês Yoshiyuki Sadamoto, desenhista de Neon Genesis Evangelion.

"You Were There" foi tema da vilã Ângela (Claudia Abreu).

"High" do Lighthouse Family, é o segundo single do álbum de 1997 Postcards from Heaven da banda britânica Lighthouse Family. O single foi produzido por Mike Peden e lançado em outubro de 1997. A canção alcançou o topo das paradas e entrou no top 10 da Austrália em Suíça, Áustria, Reino Unido, Holanda, Nova Zelândia e Itália. "High" é agora o single de maior sucesso da Lighthouse Family.

O vídeo é filmado em preto e branco, até o momento em que Tunde Baiyewu começa a cantar e a cena ganha cor. Durante o vídeo, mostrado várias cenas, incluindo Paul Tucker é visto andando pela cidade, Tunde deitado em um banco em um parque, uma menina que transforma a saia, e uma casa abandonada perto dos trilhos de uma ferrovia.

"High" é tema de locação da novela Torre de Babel.

"Con Te Partirò", de Andrea Bocelli, é uma das grandes canções da trilha sonora internacional de Torre de Babel.

"Con te partirò" (pronunciado [kon ˈte ppartiˈrɔ]; italiano, "Contigo partirei") é uma clássica canção italiana crossover, escrita por Francesco Sartori (música) e Lucio Quarantotto (letra). Foi a primeira canção cantada por Andrea Bocelli no Festival de San Remo de 1995 e foi gravada em seu álbum do mesmo ano, Bocelli. O single foi lançado como A-side single com "Vivere" em 1995, ocupando sempre o topo das paradas, primeiro na França e depois na Bélgica, quebrando recordes de vendas de discos nesses países.

A segunda versão da canção, cantada em italiano e em inglês (com o título Time to Say Goodbye), por Bocelli e pela soprano inglesa Sarah Brightman, alcançou ainda maior sucesso, liderando as paradas de sucesso na Europa, incluindo Alemanha, onde se tornou o single mais vendido da história. [carece de fontes] Bocelli também gravou uma versão em espanhol, intitulada Por Ti Volaré.

"Con te partirò" foi tema de Alexandre (Marcos Palmeira) e Lúcia (Natália do Vale).

"Adia" é uma canção de Sarah McLachlan que originalmente apareceu no seu álbum de 1997 "Surfacing". Foi co-escrita com McLachlan e o seu produtor Pierre Marchand. A canção refletia uma desculpa para sua melhor amiga por ter se envolvido e posteriormente casado com o seu ex-namorado. "Adia" foi seu maior sucesso nos Estados Unidos, chegando ao número 3 no Billboard Hot 100.

Uma versão ao vivo de "Adia" aparece no álbum Mirrorball.

McLachlan foi nomeada para o Grammy de Melhor Cantora Pop no Grammy de 1999 por Adia, perdendo para My heart will go on de Celine Dion.

"Adia" foi tema de Clara (Maitê Proença).

"Lady" é uma canção escrita por Lionel Richie, mas que, incialmente, fez sucesso na voz de Kenny Rogers, gravada pela primeira vez em 1980.

O sucesso de "Lady" também impulsionou a carreira de Richie. O trabalho de produção na música foi seu primeiro fora dos Commodores e antecipou seu sucesso como um ato de solo durante os anos 1980.

Lionel Richie regravou "Lady" em 1998. A música foi tema romântico de Henrique (Edson Celulari) e Celeste (Letícia Sabatella).

"The Air That I Breathe", de ninguém mais, ninguém menos que o Simply Red, liderada por Mick Hucknall, e sua voz esplendida! A música faz parte de "Blue", o sexto álbum de estúdio da banda, lançado em 1998.

O álbum inclui cinco regravações: "Mellow My Mind" de Neil Young, duas versões de "The Air That I Breathe" composta por Albert Hammond e Mike Hazelwood, o sucesso "Night Nurse" de Gregory Isaacs e "Ghetto Girl" de Dennis Brown.

"The Air That I Breathe" é maravilhosa, e foi tema de Clementino (Tony Ramos).

A dançante "Be Alone No More", de Another Level, faz parte de Another Level, álbum de estreia da banda britânica, de mesmo nome. Foi lançado em 14 de dezembro de 1998 pela gravadora Northwestside Records. O single "Freak Me" atingiu a primeira posição na parada musical UK Singles Chart, destaque também para "Be Alone No More", que atingiu a 6ª posição.

"Be Alone No More" é tema geral da novela Torre de Babel.

"Zoot Suit Riot", de Cherry Poppin' Daddies , foi lançada em 1998. Cherry Poppin' Daddies é uma banda americana de rock de Eugene, Estados Unidos. A banda foi fundada por Steve Perry e passou por diversas mudanças em sua formação. Steve, Dan Schmid e Dana Heitman são os únicos membros que restaram desde o início da banda, sendo Steve e Dana os únicos membros constantes.

"Zoot Suit Riot" foi tema de Gustinho (Oscar Magrini).

A contagiante "Por Arriba, Por Abajo", do astro caliente Ricky Martin, faz parte de "Vuelve", o quarto álbum de estúdio do cantor, lançado a 10 de Fevereiro de 1998.

Ricky Martin arrecadou o seu primeiro Grammy Award na categoria "Best Latin Pop Performance" em 1998.

"Por Arriba, Por Abajo" foi tema de Dino.

"I Want You To Want Me", do D-Soul, foi tema de Leda (Silvia Pfeifer).

"Ho Fatto Un Sogno", de Antonello Venditti, foi tema de Sandrinha (Adriana Esteves).

"The One I Gave My Heart To", de Mya Hill, foi tema de locação da novela.

Deixaram essa pérola como a penúltima música do CD: "Corazón Partío" na voz sensual de Alejandro Sanz. A música fez o maior sucesso no Brasil!

Corazón Partío é uma canção do cantor espanhol Alejandro Sanz, composta e gravada para o álbum Más, de 1997. O hit permaneceu por 70 semanas na primeira posição das paradas latino-americanas e espanholas, tornando o cantor um dos mais importantes nomes da música espanhola, conquistando também os públicos latino-americano e estadunidense.

A cantora brasileira Ivete Sangalo convidou Alejandro Sanz, o qual conheceu no Rock in Rio Lisboa, para participar de seu segundo CD e DVD ao vivo, Multishow Ao Vivo: Ivete no Maracanã, regravando a canção, na qual ambos dividiram os vocais.

"Corazón Partío" foi tema de Shirley (Karina Barum).

A dançante "Habla Me Luna", do All Jam, foi tema geral da novela Torre de Babel.

Trilha Sonora Nacional











01. Te Amo – José Augusto (Tema de Shirley)
02. Loca – Simone (Tema de Celeste)
03. Felicidade, Que Saudade de Você – Zezé Di Camargo & Luciano (Tema de Gustinho)
04. Eternamente – Fafá de Belém (Tema de Marta)
05. Só No Sapatinho – Só no Sapatinho (Tema de Sandrinha)
06. Quase Fui Lhe Procurar – Luiz Melodia (Tema de Ângela)
07. Muito Mais – Roupa Nova (Tema de Alexandre)
08. Vambora – Adriana Calcanhoto (Tema de Rafaela e Leila)
09. Onde Foi Que Errei – Fat Family (Tema de Bina)
10. Toda Vez – Zélia Duncan (Tema de Edmundo)
11. Telefone – Nara Leão (Tema de Edmundo e Ângela)
12. Urubu Malandro – Paulo Moura e Os Batutas (Tema de Henrique)
13. Moda De Sangue – Elis Regina (Tema de Clementino e Clara)
14. Pra Você – Gal Costa (Tema de abertura)

Trilha Sonora Internacional











01. Immortality – Celine Dion (Tema de César e Marta)
02. All My Life – K-Ci & Jo-Jo (Tema de Edmundo e Bina)
03. You Were There – Eric Clapton (Tema de Ângela)
04. High – Lighthouse Family (Tema de locação)
05. Con Te Partirò – Andrea Bocelli (Tema de Alexandre e Lúcia)
06. Adia – Sarah McLachlan (Tema da Leda)
07. Lady – Lionel Ritchie (Tema de Henrique e Celeste)
08. The Air That I Breathe – Simply Red (Tema de Clementino)
09. Be Alone No More – Another Level (Tema Geal)
10. Zoot Suit Riot – Cherry Poppin’ Daddies (Tema de Gustinho)
11. Por Arriba, Por Abajo – Ricky Martin (Tema de Dino)
12. I Want You To Want Me – D-Soul (Tema de Leda)
13. Ho Fatto Un Sogno – Antonello Venditti (Tema de Sandrinha)
14. The One I Gave My Heart To – Mya Hill (Tema de locação)
15. Corazón Partío – Alejandro Sanz (Tema de Shirley)
16. Habla Me Luna – All Jam (Tema geral)


TORRE DE BABEL (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

AGORA VEJA TORRE DE BABEL (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :