domingo, 9 de outubro de 2016

TORRE DE BABEL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

Veja a décima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de TORRE DE BABEL (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Marta começa a ficar incomodada com a demora de César. Bruno diz a Clementino que César é quem está colocando as bombas no shopping. Ângela pede a César para continuar trabalhando no shopping. Ângela se oferece para trabalhar como executiva de Leda no shopping.

Leda recusa a proposta de Ângela. Luiza aceita a proposta de Marta para gravar a conversa com Ângela. Ângela confessa para Luiza que matou Vilma.

César e Henrique ouvem, estarrecidos, a confissão de Ângela. Ângela foge do shopping às pressas. Leda começa a desconfiar de Odete. Celeste fica com medo de Ângela se vingar nas crianças. Leda pergunta a Lúcia se ela ainda gosta de César.

Odete recebe um telefonema de Ângela. Celeste começa a desconfiar de que Odete está dando cobertura a Ângela. Ângela planeja sequestrar Guiminha, mas é presa pela polícia.

Leda começa a encher Clementino de perguntas sobre as bombas do shopping. Luiza se culpa pela prisão de Ângela. Marta desmarca o almoço com César para visitar Bruno no atelier. Clementino diz a Clara que está convicto de que Leila não morreu na explosão do shopping.

Aquino encontra outra bomba no shopping. Clara diz a César que Marta já sabe da existência de Pacheco. Ângela recebe uma visita misteriosa na prisão.

Bruno se recusa a ajudar Ângela a fugir do presídio. Henrique e Celeste convidam Leda a passar o Natal na casa dos Toledos. Marta não gosta de saber que Leda vai passar o natal na sua casa. Luiza visita Ângela na prisão.

Alexandre dá uma garrafa de vinho de presente para Lúcia. Carlotinha muda de ideia novamente e diz a Diolinda que o filho dela é o Boneca. Marta flagra César e Leda aos beijos no escritório da família Toledo.

Marta sai do escritório sem fazer alarde e não comenta nada com ninguém. Leda cogita com Carlito a possibilidade de se mudar para o apartamento de Ângela. Marta conta para Bruno o que aconteceu entre César e Leda na noite de Natal.

Alexandre conversa com Lúcia no escritório. Sandra fica desconfiada da demora e interrompe a reunião. Lúcia enfrenta Sandra. Marta convida Leda para almoçar e pede a ela para deixar César em paz.

Clementino vasculha o escritório de César e consegue encontrar o caderno de anotações. Marta se recusa a alugar o apartamento de Ângela para Leda. Clara diz a Clementino que alguém colocou a caderneta na sala de César apenas para prejudicá-lo.

Clementino conta para Alexandre que encontrou a tal caderneta no escritório de César. Clementino entra no escritório de César para tomar satisfações com ele sobre a caderneta.

Alexandre fica cismado e começa acreditar na possibilidade que César pode ser o autor da explosão do shopping. Lúcia se recusar a defender Leda. Ângela é ameaçada por outras detentas no presídio. Shirley diz para Clara que vai terminar com Adriano

Leda vai ao escritório de César e Henrique acaba vendo os dois se beijando. Clementino confirma para Marta que Pacheco esteve na construtora há um ano para falar com César.

Henrique pede para César tomar cuidado com Leda. Boneca e Bina ficam noivos. Clementino e César discutem muito e quase saem no tapa. Boneca e Gustinho armam um plano para separar Boneca de Bina. Ângela pede para Luiza nunca mais visitá-la na cadeia.

Detentas continuam ameaçando Ângela. Alexandre tenta se aproximar de Lúcia. Clementino vai a delegacia e acusa César de ter explodido o próprio shopping.

César é convocado para depor na delegacia sobre a explosão do shopping. Shirley começa a evitar Adriano. Ângela leva uma surra na cadeia. Delegado não consegue nenhuma prova para incriminar César e passa a desconfiar de Clementino. Shirley se reaproxima de Dino e Adriano fica revoltado.

Sandra diz para Bina que ela vai se dar mal se realmente casar com Boneca. Marta fica cismada com Bruno e exige que ele fale tudo sobre seu passado.

Bruno admite para Marta que odeia César porque sua filha morreu numa explosão da construtora dele. Alexandre pede para Clementino retirar a denúncia contra César. Caso contrário, ele vai deixar de defendê-lo na Justiça.

Leda seduz César mais uma vez. Bruno aconselha Clementino a não tirar a queixa contra César. Pais de Dino ficam encantados com Shirley. Leda arma um plano contra César. A pedido dela, Carlito filma os dois transando.

César não percebe que Leda filmou a transa dos dois dois. Clementino pede para Lúcia defende-lo na Justiça, mas ela não aceita. Marta descobre que seu pai morreu num crime premeditado por alguém. Leda passa a evitar César.

Clara pede para Bruno convencer Clementino para retirar a queixa contra César. Sandrinha discute com Clementino. Celeste descobre que Ângela retirou dois milhões da construtora no dia que o shopping explodiu.

Henrique passa a desconfiar que Ângela foi a autora da explosão do shopping. Bruno vai ao escritório de César e o acusa de assassino e manipulador. Alexandre conta para Lúcia que vai continuar defendendo Clementino.

Adriano reassume o diner e pede para Dino se afastar de Shirley. Clara pede para Bruno se afastar de Clementino. Leda resolve mandar a fita que compromete César para Marta. Henrique vai ao presídio fazer uma visita para Ângela.

Ângela consegue fugir da prisão disfarçada de eletricista. Celeste fica preocupada ao saber que Henrique foi visitar Ângela no presídio. César e Alexandre começam a desconfiar que Ângela estava sendo chantageada por alguém.

Clementino e Clara discutem por causa do suposto envolvimento de César no acidente que matou o pai de Marta. Odete visita Ângela na prisão. Aquino encontra mais uma bomba no shopping.

Henrique e Celeste vão atrás de Ângela no sítio de Odete. Ângela consegue fugir no carro de Odete. Bina continua os preparativos para o casamento. Edmundo e Gustinho armam um plano para sabotar o casamento de Bina e Boneca.

Alexandre aconselha Odete a não proteger Ângela. Marta pergunta para Bruno se foi ele quem mandou a carta anônima dizendo que César tem uma amante. Edmundo resolve sequestrar Bina no dia do casamento.

Diolinda não sabe explicar a demora de Bina e resolve começar a cerimônia pelo casamento de Jamanta e Luzineide. Leda começa a desconfiar que César tem algum tipo de segredo com Celeste. Diolinda conta para Boneca do sumiço de Bina.

Clementino diz a Marta que Celeste está mentindo sobre Pacheco. Marta recebe uma fita comprometedora de César. Marta convida Leda para almoçar em casa. Marta mostra a fita para César e Leda.

Henrique escuta pelo telefone Odete e Ângela marcando um encontro. Bina diz a Edmundo que quer voltar para casa. Leda revela a César que fará tudo para separá-lo de Marta e se casar com ele. Luiza encontra Ângela e fica sabendo que ela vai sair do país. Sandra discute com Adriano e pede demissão do Diner.

Sandra vê Alexandre e Lúcia se beijando. Henrique decide ir ao lugar do encontro marcado entre Ângela e Odete. Ângela dá um tiro em Henrique.

Por causa do ferimento, Henrique não consegue impedir a fuga de Ângela. Marta discute com César por causa de Leda. Sandra briga com Lúcia e Alexandre tenta separá-las. Luiza assume para Marta que se encontrou com Ângela. Luiza garante que Ângela vai para o exterior.

Edmundo tenta seduzir Bina na fazenda. César diz a Leda que não pode ter nada com ela, mas não a convence. Adriano leva um soco de um desconhecido. César chama Leda para conversar.

Clementino planeja entrar às escondidas no escritório de César. Shirley começa a desconfiar que o sujeito que deu um soco em Adriano é o velho Agenor. Alexandre pede demissão e vai embora do escritório de Lúcia.

Bina, desesperada, tenta fugir da fazenda a bordo de um trator. Sandra diz a César que Clementino planeja invadir o shopping Tropical Towers. Clementino consegue entrar às escondidas no escritório de César, mas é preso em flagrante.

Alexandre é chamado às pressas para ajudar Clementino a sair da prisão. Marta repreende Sandra por ela ter ajudado César. Henrique pega César e Leda em flagrante no escritório. César entrega um copo de vinho para Lúcia conferir as digitais de Leda.

Sandra começa a dar em cima de um rapaz na frente de Alexandre. Leda pergunta a Lúcia quanto ela quer pelo copo de vinho.

Sandrinha diz a Marta que só sairá morta da vida de Alexandre.

Deolinda faz uma competição, de várias modalidades, com os filhos, para decidir quem irá conquistar o coração de Bina Furioso, Bruno expulsa Sandrinha da sua casa e diz que ela enganou a ele e Marta.

Em mais um reunião tragicômica familiar, Deolinda acaba revelando que pulou a cerca e que Ariclenes também é seu filho.

Alexandre desabafa com Marta, suas frustrações e desilusões amorosas por Sandra.

Dino e sua nova namorada vão ao casamento de Shirley e Adriano. Sandra decide não ir ao casamento da irmã.

Adriano e Shirley – a pesar de a doce garota negar em público um pedido de casamento do "Chicletinho" e se declarar a Dino, os dois apaixonados conseguem convencer todos que só serão felizes debaixo do mesmo teto

Isso acontece assim que o garçom arruma uma namorada e Shirley e Adriano reatam o namoro e se casam. Clementino consegue uma condicional e, muito emocionado, leva Shirley ao altar.

Finalmente o mistério é revelado: Leda Sampaio não é sua irmã, Leila. César fica sabendo através da própria, na companhia de Lúcia. Celeste fica desesperada ao descobrir que Ângela sequestrou seu filho.

Após a cerimônia de casamento de Shirley, Clementino aproveita para fugir da polícia e acaba provocando um alvoroço.

Celeste fica apavorada quando encontra Ângela, que a ameaça com uma arma. Sandrinha deixa Bina ainda mais indecisa em relação ao seus três amados.

Boneca e Gustinho deixam Clementino revoltado ao revelarem que ofenderam Rafaela a mando de Ângela, para ganharem algum dinheiro.

Alexandre convence Marta de que Lúcia não agiu por vingança. Marta está preocupada com o que Ângela possa fazer contra seu neto. Clementino aparece de surpresa na frente de Jamanta e ordena para que ele revele que ajudou a explodir o shopping junto com Agenor.

Boneca procura Deolinda para garantir que não é seu filho.

Gustinho decide revelar pra Bina que Edmundo roubou sua pureza. Fato que deixa Edmundo bastante feliz.

Claudio arma com Alexandre e leva Lúcia para o shopping. Ela acaba encontrando Alexandre na companhia de Sandrinha e fica furiosa. Lúcia e Alexandre decidem conversar a sós e Claudio impede que Sandrinha atrapalhe a reconciliação do casal.

Henrique, acompanhado da polícia, consegue achar Ângela. Ela ameaça jogar a criança do alto do shopping e Celeste fica desesperada.

Completamente encurralada, Ângela decide não se entregar a polícia e se joga do alto do prédio, acabando com sua própria vida.

Finalmente Alexandre e Lúcia resolvem retomar o romance.

Enfim, Edmundo se casa com Bina, para felicidade geral. Jamanta é o filho tão procurado de Deolinda.

Clara revela pra Marta que o pai delas a tirou do orfanato para lhe molestar. O pai de Marta a abusava sexualmente.

Marta fica completamente transtornada ao saber que o pai, que pensava ser um homem exemplar, era um crápula.

Marta e César se reconciliam e Bruno se despede dela. Marta esfrega na cara de Leda, os 10% de ações do shopping e consegue convencê-la a vender suas ações.

Num esconderijo, Clara e Clementino se amam torridamente.

Um escândalo na carreira de Johnny Percebe: finalmente é descoberto que Boneca é a verdadeira voz de Gustinho. Boneca se torna o mais novo sucesso nacional, conquistando todas as fãs.

Mas Gustinho também não fica muito tempo longe da fama. Ele consegue projeção nacional através do futebol e é convocado para jogar na seleção brasileira.

Clementino é encontrado pela polícia. Ele foge pulando num rio, para desespero de Clara.

Quando todos estão reunidos na casa dos Toledo para o casamento de Henrique e Celeste, o mistério é esclarecido. José Clementino consegue levar a polícia até a cerimônia. Forçado pelos policiais, seu pai, Agenor, confessa que fora contratado por Ângela para instalar os explosivos que o filho havia fabricado, mas garante que não completou o serviço.

Coube a Luzineide, também cozinheira da lanchonete de Edmundo Falcão e que atravessara a novela sem pronunciar uma palavra sequer, a tarefa de revelar que havia sido Sandrinha a responsável pela explosão do shopping. Sandrinha confessa que ficara sabendo dos explosivos porque havia flagrado uma conversa do avô com Ângela, e que destruíra o shopping por raiva de Clementino, que assassinara sua mãe, e dos Toledo, que nunca a aceitaram como namorada de Alexandre.

Sandra é presa deixando Bina indignada com tamanho cinismo e frieza. Passado a tensão, Henrique pede a atenção de todos para que comemorem seu casamento com Celeste.

É o amor por Clara que ajuda Clementino a transformar-se em um novo homem, liberto do rancor que carregou durante muitos anos.

No shopping, Marta e César avistam Carlito e ficam sem entender por que ele não viajou com Leda.

No subsolo do shopping, uma bomba está em contagem regressiva. Prestes a estourar!





TORRE DE BABEL (BASTIDORES)

AGORA VEJA TORRE DE BABEL (BASTIDORES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :