domingo, 9 de outubro de 2016

TORRE DE BABEL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 1

Veja a primeira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de TORRE DE BABEL (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Clementino encontra sua mulher transando com Claudionor e um pedreiro em 1978. Ele mata a mulher e o pedreiro com uma pá. Claudionor foge. César presencia o crime. Vinte anos depois, Clementino relembra, na prisão, o depoimento de César, incriminando-o. Shirley visita Clementino na prisão.

Ela avisa ao pai que Claudionor está na enfermaria da prisão. Clementino finge estar doente e vai à enfermaria. Bandidos invadem a casa de César.

Os bandidos procuram por Guilherme. Eles vasculham o quarto do garoto e descobrem drogas e armas. Clementino encontra Claudionor morto por câncer na enfermaria. Guilherme foge de casa. Vilma decide ir embora da casa de Henrique.

Alexandre decide defender Clementino. Henrique marca encontro com Vera num motel. Vilma recebe uma carta anônima avisando do encontro. Clara vai conversar com Ângela. Alexandre conversa com Clementino na prisão.

Clementino fica desconfiado ao perceber que Alexandre é filho de César. Clara diz a Ângela que se sente culpada por ter acusado Guilherme. Vilma decide ir ao encontro de Henrique no motel. Ela espera ele sair e avança em seu carro provocando uma colisão. Eles discutem.

César briga com Henrique e o tira da direção do shopping. Guilherme invade o apartamento de Leila e Rafaela para roubar dinheiro. Eles discutem e Guilherme atira em Leila.

Rafaela tenta bater em Guilherme. Ele aponta a arma para ela. Rafaela leva Leila ao hospital. Ângela convence César a não afastar Henrique da administração do shopping.

Ângela reconhece, na academia, os homens que invadiram a casa dos Toledo e mostra para Henrique. Sandra diz a Alexandre que se ele soltar Clementino eles nunca mais se verão. Clementino sai da prisão.

Leila vai à academia procurar Roberto Simões. Clementino chega em casa e é recebido com frieza por Agenor. Leila pede a Roberto para sua gangue não perseguir Guilherme.

César decide viajar com a família. Henrique diz a Ângela que desconfia de Clara. Ele diz que foi ela quem mandou a carta anônima para Vilma. Clementino vai até o shopping.

Clementino fica nervoso ao encontrar César e Henrique no shopping. Sandra vai a faculdade de Alexandre procurá-lo. Ela diz ao rapaz que Clara a procurou, mandando ela ficar longe dele. Clementino vai procurar emprego no shopping.

Alexandre vai falar com Clara. Ele diz à moça que a quer longe de Sandra. Henrique vai encontrar com Vilma no hotel. César e Marta passeiam. Ele encontra Lúcia. Ela o vê e vem falar com eles. Marta fica zangada.

Lúcia reconhece César em Salzburgo. Marta fica enciumada com o encontro dos dois. Henrique tenta convencer Vilma a voltar para São Paulo. César e Marta discutem por causa de Lúcia. Marta resolve voltar às pressas para o Brasil.

Clementino rabisca um pedaço de papel. Bina diz a Sandra que é a herdeira de uma fortuna. Clementino pede a Ângela um emprego no shopping. Guilherme obriga Clara a abrir o cofre de César Toledo.

César e Lúcia passeiam por Salzburgo. Sandra previne Bina que a história da herança não passa de conto do vigário. Clara diz a Ângela que Guilherme fugiu depois de roubar a própria casa. Guilherme sai à cata de Beto na academia.

Sandra pede para morar com Bina no cortiço. Henrique acusa Clara de ter mandado a carta anônima para Vilma. César e Lúcia passam a noite juntos. De volta ao hotel, César é avisado que Guilherme está preso.

Clementino aborda Clara no saguão do shopping. César pede para um boy do hotel em Salzburgo entregar urgentemente um bilhete para Lúcia. Ângela convence Vilma a levar os filhos para São Paulo. Clementino bola um plano de se aproximar de Clara.

Rafaela conta para Leila que Guilherme está na cadeia. Alexandre e Henrique visitam Guilherme na prisão. Agenor chama o filho de traste e Clementino parte para cima do pai com muita violência.

César e Marta ficam chocados ao verem Guilherme. Clara conta para Ângela que Guilherme tem um filho. O médico aconselha a César e Marta de Guilherme fazer tratamento contra dependência química.

Clementino se arruma todo para visitar Guilherme no hospital. Alexandre visita Sandra na lanchonete. Ângela discute com o gerente sobre o vazamento no shopping. Clementino se veste de enfermeiro para entrar no quarto de Guilherme.

Clara leva roupas para Guilherme sair do hospital e encontra com Clementino. Shirley fica encantada com Alexandre. Marta pede para Leila não fazer nada contra Guilherme. Rafaela e Leila discutem por causa de Guilherme.

Clementino leva Clara em casa e a reconhece como a mesma mulher do shopping. Henrique conta pra Ângela que só está casado com Vilma por causa do sexo e dos filhos. Edmundo pede para Lúcia ir conversar com César.

Lúcia diz para Edmundo que não vai falar com César e ele fica irritado. Henrique está armando uma falcatrua com o dinheiro do shopping. Alexandre consegue que Guilherme responda o processo em liberdade.

César liga pra Lúcia, deixa uma mensagem na secretária eletrônica e Edmundo escuta. Clementino acompanha Clara até o portão de casa, Marta vê e quer saber quem é ele. Leila está com ciúmes de Marta. César encontra com Lúcia.

Marta fica com ciúmes ao encontrar Lúcia e César conversando. Lúcia inventa uma desculpa para Marta. Sandra confere com Alexandre se a papelada de Sarita está em ordem. Clementino rasga a foto de sua ex-mulher.

Clara pede emprego para Clementino na loja de Rafaela. Marta diz para Alexandre que Lúcia apareceu no shopping. Marta, Henrique e Alexandre visitam Guilherme no hospital. Guilherme pede para voltar para casa imediatamente.

Guilherme volta para casa, mas Henrique e Alexandre não gostam muito da ideia. Clementino e Clara passeiam pela rua tranquilamente. De volta para casa, Alexandre e Henrique avistam Clara e Clementino de longe.

Guilherme fala com alguém às escondidas pelo telefone e quase é surpreendido por César. Agenor desconfia da ideia de Clementino de explodir o shopping. Rafaela confessa para Leila que Clementino na realidade é seu irmão.

Rafaela fica nervosa e diz a Leila que não quer que Clementino a reconheça. Agenor olha as fotos de Clementino e Rafaela. Leila aconselha Rafaela a não dizer a Clementino que é sua irmã. Guilherme vai ao quarto de Clara agradecer por ela ter sempre o ajudado.

Henrique e César discutem sobre negócios. César tenta dar um tapa no rosto do filho. Clara vai buscar Clementino no shopping. Ele confessa a moça que matou a mulher. Agenor chantageia Clementino.

Agenor diz ao filho que vai entregá-lo à polícia se ele destruir o shopping. Eles brigam. César vai a casa de Lúcia. Ele a vê com outro homem e fica arrasado. César liga para Lúcia e confessa não poder viver sem ela.

César aconselha Guilherme a procurar uma clínica. Alexandre vai pedir a mão de Sandra em casamento a Clementino. Ângela acusa Henrique de estar desviando dinheiro do shopping. César vai a casa de Lúcia e encontra Edmundo.

Lúcia diz a César que não gosta mais dele. Eles discutem e Lúcia o expulsa de seu apartamento. Clara conta a Rafaela que Clementino matou a mulher. Rafaela aconselha a amiga a dar uma chance ao ex-presidiário.

Clementino diz a Alexandre que casar com Sandra será a sua desgraça. Jamanta vai ao shopping e conta a Sandra sobre a conversa de Clementino com Alexandre. Clementino vai procurar Clara na empresa e eles se beijam.

Sandra conta a Alexandre que César foi o culpado pela condenação de Clementino. O advogado decide ir pesquisar o processo do ex-presidiário. Alexandre volta para casa. Ele encontra com César. Os dois discutem por causa do ex-presidiário.

Rafaela vai procurar Ângela na empresa. Ela pede emprego no shopping para Clementino. Marta vai ao escritório de Lúcia devolver o anel que César deu a ex-amante. César reconhece Clementino no shopping.

César fica nervoso ao saber que Clementino trabalha no shopping. Ele vai procurar Henrique pedindo para ele despedir o segurança. Ângela conta a Clara que César foi testemunha no julgamento de Clementino.

Marta descobre uma foto de uma moça e uma criança no quarto de Guilherme. Clara vai buscar Clementino no shopping e o interroga sobre o seu envolvimento com César.

Clementino desconversa e consegue convencer Clara. Rafaela oferece um emprego para Sandra, mas ela recusa. Lúcia e Edmundo discutem por causa de César.

Clementino vai conversar com Sandra. Ângela diz a Clara que vai investigar o passado de Clementino. Edmundo e Clara vão almoçar e encontram César e Marta. Clara fica incomodada com o encontro.











TORRE DE BABEL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

AGORA VEJA TORRE DE BABEL (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :