terça-feira, 11 de outubro de 2016

ESCRAVA MÃE: Quintiliano toca sineta e diz que não permite namoro de Filipa e Átila

Maria Isabel diz que quer ir embora do Engenho para viver uma nova vida com Miguel

Tozé está espantado diante de Maria Isabel, que segura o rolinho de papel na mão. Beatrice observa e estranha. Maria Isabel lê o papel e reage surpresa. Miguel visita Juliana e a beija.

Átila se declara a Filipa. Quintiliano toca a sineta sem parar e com dificuldade responde que não permite o namoro. Nestor está surpreso diante de Irani que atirou um caqui em Urraca. Nestor fica irritado ao ouvir que Irani deixou Rosalinda e as florzinhas se hospedarem no solar.

Dr. Pacheco entra na pensão e implora a Rosalinda que confirme que Petúnia passou a noite na pensão, pois está sendo ameaçada de ter matado sua esposa e querem castiga-la na praça. Rosalinda fica indignada em saber que querem apedrejar Petúnia na praça em que tem seu nome.

Maria Isabel fica com o papel que Tozé deixou cair e diz que irá cuidar de tudo. Teresa desconfia e se aproxima de Tozé que lhe entrega outro bilhete com o pedido de Juliana.

Osório vai até a casa da condessa se desculpar do episódio da venda de Esméria. Catarina tenta fechar a porta mas Osório impede. Osório reage ao ver Miguel vindo do interior da casa. Teresa tem a carta de Juliana nas mãos e se emociona e chora. Maria Isabel está séria com o bilhete de Tozé nas mãos e diz para si mesma que Juliana não sobreviveu e que tudo acabou. Maria Isabel queima o bilhete e observa, de forma doentia.

Tomás aconselha Átila ir embora. Guilherme fica irritado diante de Filipa e diz que pensa em casá-la com um senhor de posses e Filipa o interrompe. Guilherme e Filipa discutem mais ainda e Filipa ameaça fugir caso a proíbam de se casar com Átila. Almeida fica surpreso ao ouvir de Osório que viu Miguel na casa da Catarina. Almeida aconselha Osório a entrar de madrugada na casa da condessa sem ser visto e descubra o que Miguel e Catarina escondem por lá.

Átila procura Filipa e entra na casa pela janela com uma rosa na boca. Filipa pega a flor e se beijam. Teresa conta a Tia Joaquina que Juliana está viva e está bem, Tia Joaquina se emociona. Petúnia é levada a câmara a força por alguns populares, revoltados. Urraca ouve de Tirinda que Petúnia enfeitiçou Dr. Pacheco e desde que entrou na casa a esposa dele foi de mal a pior. Urraca se anima e apoia o castigo em Petúnia. Rosalinda chega, revoltada.

Maria Isabel conta a Beatrice que quer ir embora da Engenho do Sol para viver uma nova vida com Miguel. É grande a confusão na câmara com Petúnia no palanque e Loreto tentando soltá-la. Urraca desrespeita Loreto e Rosalinda interfere. Rosalinda revela a todos que Urraca já frequentou a pensão para atrair um senhor poderoso para debaixo dos lençóis. Todos se espantam e a confusão cessa para ouvirem Rosalinda e que ainda revela que Urraca teve um filho com Quintiliano.

Guilherme chega e dispersa a todos e diz que sem provas, não podem acusar Petúnia. Nestor proíbe Irani de sair de casa, porque também está correndo perigo. Teresa está sentada na cama, emocionada, com a carta de Juliana nas mãos e cartas para o filho a seu redor quando Maria Isabel chega. Maria Isabel diz que vai embora com Miguel e se aproxima de Teresa que esconde as cartas. Maria Isabel faz que vai colocar a mão na barriga de Teresa que se esquiva.

Maria Isabel estranha e levanta o lençol e encontra as cartas. Maria Isabel lê as cartas e diz que não cartas para o seu bebê e sim uma carta para Juliana, para espanto de Teresa. Maria Isabel se descontrola e pega uma faca que estava por ali e ameaça Teresa caso não revele onde Juliana está escondida.

Capítulo desta quarta-feira, 12/10.

REDE RECORD

Nenhum comentário :