segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ESCRAVA MÃE: Catarina manda Almeida se desculpar diante de Esméria de joelhos

Violeta revela que tem medo de se casar com Tomás por causa de seu passado

Catarina se impõe diante de Almeida, que mantém os olhos fixos na caixa onde Juliana está escondida. Tozé está ao lado, tenso. Juliana olha de dentro da caixa por uma fresta. Catarina desafia Almeida e tira uma arma e aponta pra ele. Almeida se espanta.

Catarina manda Almeida se desculpar diante de Esméria de joelhos. Almeida cede e se ajoelha devagar. Enquanto fala, Almeida aproveita que está ajoelhado, perto do chão, e observa a caixa pela mesma fresta por onde Juliana também olha.

Juliana está aflita, diante de Catarina, Tozé e Rebeca e diz para cancelar o plano de fugir com Miguel e alega que o Almeida a viu pela fresta da caixa quando se abaixou para se desculpar com Esméria.

Almeida está parado, em frente à carroça, um tanto agitado. Átila chega ali, apressado e acusa Almeida de saber de tudo, e de ter ajudado Maria Isabel sumir com Jasmim. Petúnia pelo caminho, vê Átila e Almeida discutindo e se esconde.

Átila e Almeida discutem e Átila dá um soco em Almeida e o derruba no chão. Charles conversa com Violeta que está triste e diz que Tomás a ama. Violeta revela que tem medo de se casar com Tomás por causa de seu passado. Belezinha está surpresa diante de Dália ao ouvir que Loreto é casado.

Almeida volta pra casa seguido por Urraca que tenta o consolar. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Nestor e Petúnia procuram conter Átila, que continua revoltado. Maria Isabel fala com Zé Leão que sabe que Juliana está viva e que pretende fugir com Miguel. Maria Isabel diz a Zé Leão para seguir Miguel.

Dália está revoltada com Belezinha que não vai convidá-la para o baile. Rosalinda confidencia com Loreto e explica o que aconteceu na juventude quando seu pai a flagrou com um namoradinho e a expulsou de casa. Rosalinda relembra quando chegou a vila e chora, Loreto ouve tudo e tenta não chorar.

Beatrice encara Maria Isabel e diz que se realmente ela teve um bebê, precisam se juntar a Átila para encontra-lo. Maria Isabel continua a negar. Rosalinda conta que Violeta é sua neta e Loreto abraça Rosalinda e fica surpreso, mas agradece por ter confiado nele. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Rosalinda ataca Loreto e o expulsa da pensão e atira tudo que vê pela frente em Loreto.

Petúnia caminha pela rua e se depara com Almeida. Petúnia tenta mudar de calçada, mas Almeida a puxa pelo braço. Miguel está muito surpreso diante do frei Abílio que tem um papel na mão. Frei Abílio diz que seu casamento com Maria Isabel foi anulado e Miguel agradece muito. Átila recebe sua máquina de tipografia. Átila conversa com Filipa e decidem adiar o casamento. Filipa concorda, porém promete fidelidade ao amor de Átila deixando tocar a gráfica junto dele.

Átila hesita. Tia Joaquina conversa com Miguel que se despede para fugir com Juliana. Juliana diante de Tozé, Catarina e Esméria pronta para entrar na caixa e partir. Todos se emocionam. Tozé ajuda o carregador a colocar a caixa com Juliana em cima da carroça. Osório passa pelo carregador e observa as caixas com certa curiosidade. Sapião está nervoso, anda de um lado pro outro, enxuga as lágrimas com raiva. Tito Pardo o consola. Maria Isabel dorme. Na mata Miguel abre a caixa e Juliana sai de dentro e eles se abraçam. Eles sorriem um para o outro. Um barulho de tiro e Miguel já sente que foi atingido.

Capítulo desta terça-feira, 18/10.

REDE RECORD

Nenhum comentário :