sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (TRILHA SONORA)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Um  liquidificador musical. Esta aí uma boa definição para o estilo musical de Cheias de Charme. Composto pela junção de elementos do forró, do tecnobrega, do pop e do hip hop, a trilha da novela – aspecto importantíssimo na composição das histórias – mistura tudo que há de melhor.


O forró arretado de Chayene (Cláudia Abreu) grudou no ouvido do povo. O mais autêntico estilo pop embalou momentos superespeciais de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Já o sertanejo universitário foi responsável por consagrar Fabian (Ricardo Tozzi) como o Príncipe das Domésticas, que arrebata os corações das fãs, principalmente o de Rosário. O som freestyle do hip hop deu o tom certo a Rodinei, personagem de Jayme Matarazzo, um artista do grafite. Essa mistura agitada universos dá cara à trilha musical de Cheias de Charme.


Para Hermano Viana, consultor da novela, essa convivência entre os mais diversos estilos musicais da trama é mais do que natural: “Hoje, o gosto popular brasileiro em termos de música é muito eclético. Em uma mesma festa, todas as danças se misturam. E isso acontece também com os maiores sucessos, que ganham versões diferentes em estilo funk, forró, sertanejo e por aí afora". Tudo junto e misturado parece ser o mesmo novo lema. "A novela se inspira nessa nova realidade e traz para a TV o que o povo brasileiro está ouvido nas ruas e na internet”, complementa Hermano.

Sérgio Saraceni, produtor musical da trama, também bebe nessa fonte para compor a trilha: “Uma vez que definimos o universo de Cheias de Charme, eu procurei construir a identidade musical da novela fazendo uma profunda pesquisa nos lançamentos e vídeos mais procurados dentro dessas frequências do pop, do forró e do tecnobrega”. Sérgio adianta que o público viu e ouviu canções alegres, para cima, que foram fundamentais para conferir o tom certo das histórias: “A música é um complemento fortíssimo em qualquer produção dramatúrgica. É a cereja do bolo”.

Cheias de Charme não teve trilha sonora internacional. A novela teve uma trilha sonora nacional trazendo músicas para vários personagens e um DVD com shows de Chayene, Empreguetes e Fabian. Não foi lançado um CD com as músicas cantadas por Chayene, Empreguetes e Fabian.

A trilha sonora nacional veio recheada de cantores consagrados como Alcione, Beth Carvalho, Zeca Baleiro, Ivete Sangalo, Adriana Calcanhoto, Marcelo D2. Mas, sem dúvida, a grande novidade ficou com Gaby Amarantos, que ganhou fama nacional com "Ex Mai Love", música de abertura da novela.

O CD abre com a música "Pavilhão de Espelhos" na voz de Roberta Sá e participação especial de Ballaké Sissoko & Vincent Segal que faz parte de Segunda Pele, quarto álbum de estúdio da cantora potiguar, lançado em 24 de janeiro de 2012 pela gravadora Universal Music.

"Pavilhão de Espelhos" foi tema de Elano (Humberto Carrão).

O cantor sertanejo Léo Magalhães esteve presente com seu 'Chalálá".

A música foi tema de Rosário (Leandra Leal) e Fabian (Ricardo Tozzi).










"Piscar o Olho" é uma música de A Coruja e o Coração, segundo álbum de estúdio da cantora brasileira Tiê, lançado em 4 de março de 2011 pela Warner Music Brasil.

A cantora ficou conhecida em todo o Brasil principalmente devido sua participação em trilhas de novelas da Rede Globo.

O hit foi tema romântico de Cida (Isabelle Drummond) e Conrrado (Jonatas Faro).




Alcione canta "Chora Coração" como tema de Penha (Taís Araújo).












"Tudo Nosso" fez parte do CD, de mesmo nome, do Grupo Samba Livre. O grupo de samba e pagode é formado por Samuca (vocais), Wender (cavaquinho), Fernando Carvalho (pandeiro), Fernando Paixão (percussão) e Wesklen (violão).

"Tudo Nosso" foi tema de Penha e Gilson (Marcos Pasquim).






Zeca Baleiro marca presença com "Disritmia", que faz parte de Lado Z Volume 2, 11º álbum de estúdio da carreira do cantor, lançado em 2012.

Assim como no primeiro projeto (Lado Z, de 2007), este álbum é uma especie de coletânea musical do artista com músicas menos conhecidas do seu repertório, ou cantadas em projetos de outros artistas.

"Disritmia" foi tema de Liana (Tainá Müller) e Rodney (Jayme Matarazzo).




A dupla sertaneja João Neto & Frederico canta "Lê lê lê", do CD "Ao Vivo em Palmas", um álbum ao vivo, lançado em 2012 pela gravadora Som Livre. O álbum foi gravado em um show realizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, no estado do Tocantins, em setembro de 2011.

A canção já atingiu a sexta posição da Billboard Brasil. Tem a composição de Raynner Souza, Adriann Mendes e Anderson Barony. A canção foi sucesso em diversos países europeus como França, Inglaterra, Bélgica e Espanha

"Lê lê lê" foi tema geral da novela "Cheias de Charme".



O tema de Rosário (Leandra Leal) foi "Breve canção de sonho" (parceria com Dimitri BR) na voz de Zélia Duncan.















"Se Você Me Der" é o inconfundível tema de Fabian (Ricardo Tozzi). A música é do mineiro Arthur Danni. Na época da novela o cantor tinha 15 anos e se tornou o ídolo das empregadas domésticas.

Arthur Danni foi descoberto pela produção do programa “Domingão do Faustão”.

“Se Você Me Der” é autoria de Sérgio Saraceni, irmão de Denise Saraceni, diretora de “Cheias de Charme”.



"Só sei dançar com você" é uma música de Tulipa Ruiz, uma cantora, compositora e ilustradora brasileira

A música faz parte do CD Efêmera, álbum de estreia da cantora, lançado em 19 de junho de 2010 pela YB Music. O álbum possui produção de Gustavo Ruiz, irmão da cantora. A arte do álbum é ilustrado com desenhos feitos por vários artistas ligados de alguma forma a Tulipa Ruiz, as cantoras Ná Ozzetti, Tiê, Karina Bhur e Érika Machado, os cantores Rômulo Fróes e Tatá Aeroplano, entre outros.

"Só sei dançar com você" foi tema de Rosário e Inácio (Ricardo Tozzi).

"Maldito Rádio" é uma música de Adriana Calcanhoto que faz parte do "Multishow ao Vivo: Micróbio Vivo", um álbum ao vivo da cantora e compositora brasileira , que foi lançado em 25 de junho de 2012 pela Sony Music. O show de gravação ocorreu no Espaço Tom Jobim na cidade do Rio de Janeiro em 15 de outubro de 2011, o canal Multishow transmitiu na íntegra o show no dia 2 de junho de 2012.

O visual do espetáculo é sóbrio, com os músicos vestidos de preto, à exceção de confetes jogados no palco e dos tons da iluminação, branco e azulado. Além dos sambas compostos por Adriana, o repertório inclui as canções "Argumento" (Paulinho da Viola), "Esses Moços" (Lupicínio Rodrigues) e "Dos Prazeres, das Canções" (Péricles Cavalcanti).

"Maldito Rádio" foi tema do personagem Inácio.

"Tango para Tereza" é uma antiga música gravada por Ângela Maria e Agnaldo Timóteo que faz parte do CD "Amigos", lançado em 1996, quando a cantora foi contratada pela gravadora Sony Music. Além de Agnaldo Timóteo, o álbum contou com a participação de vários artistas como Roberto Carlos, Gal Costa, Caetano Veloso, Alcione, Fafá de Belém entre outros.

O trabalho foi um sucesso, celebrado num espetáculo no Metropolitan, atual Claro Hall (Rio de Janeiro), e um especial na Rede Globo. O disco vendeu mais de 500 mil cópias.

"Tango para Tereza" foi tema de Sidney (Daniel Dantas).

"Se Vira" é um samba de Beth Carvalho que faz parte do primeiro disco de inéditas da sambista, lançado em 2011, depois de 15 anos (seu último trabalho de estúdio foi “Brasileira da Gema”, de 1996). “Nosso samba tá na rua” traz ao todo 15 faixas, sendo 14 inéditas.

O álbum abre com, na época, a inédita faixa homônima de Roberto Lopes, “Canário”, Alamir e Nilo Penetra, que faz uma exaltação ao samba. A música é seguida de “Tambor” (Almir Guineto/Adalto Magalha/Daniel Oliveira), samba de temática religiosa. A seguir, “Chega”, criada por Leandro Fregonesi e Rafael dos Santos, compositores da nova geração, mostra uma letra declaradamente feminista (“Você zombou de mim/ Brincou com meu amor/ Eu já tô cansada de chorar/ Se um novo amor me convidar, eu vou”).

Outras duas canções inéditas, na época, batem na mesma temática: “Colabora”, de Serginho Meriti, e “Se Vira” (Arlindo Cruz/Marquinho PQD). Trazendo para seu trabalho toda a nata do samba, a cantora diz ser o disco mais maduro de sua carreira.

"Se Vira" foi tema de Sandro (Marcos Palmeira).

"Canta Maria" é uma música de 2007 de "Onde Brilhem os Olhos Seus", primeiro álbum solo de Fernanda Takai, vocalista da banda brasileira de música pop Pato Fu.

Lançado pela Do Brasil Discos e distribuído pela Tratore, o CD é totalmente dedicado ao repertório cantado por Nara Leão, com composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Zé Kéti, Caetano Veloso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, dentre outros grandes nomes da música brasileira. A direção artística do projeto foi feita por Nelson Motta, a produção ficou a cargo de John Ulhoa que, juntamente com Lulu Camargo, fez todos os arranjos. Por fim, Roberto Menescal faz uma participação especial tocando guitarra em "Insensatez".

"Canta Maria" foi tema de Cida.

"Ex Mai Love" é o segundo single da cantora brasileira Gaby Amarantos, canção contida em seu primeiro álbum solo, Treme (2012). A canção foi composta por Veloso Dias em 2008. Foi inspirada por uma desilusão amorosa do músico.

Gaby Amarantos  é uma cantora pop, tecnobrega e MPB. Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, Gaby iniciou sua carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral. Chamava atenção por sua voz grave, mas suave, tendo sido convidada para se apresentar em bares da capital paraense com a Banda Chibantes, onde cantava acompanhada do violonista Cléber Viana. Posteriormente, conquistou grande êxito na música paraense com a Banda Tecno Show.

Conhecida por sua exuberância e por seu figurino extravagante - composto por brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds, roupas coloridas, cílios postiços, apliques de cabelo e acessórios coloridos -, foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente após lançar a música "Hoje Eu Tô Solteira", uma versão da música "Single Ladies", da cantora americana Beyoncé, e escrita pela banda paraense Banda Os Brothers. O sucesso da música rendeu a Gaby o apelido de "Beyoncé do Pará". O seu segundo sucesso nacional, "Xirley", já possui mais de um milhão de acessos no YouTube.

A canção estreou na novela Cheias de Charme da Rede Globo como tema de abertura e se tornou um sucesso em todo o país.

"Darte" é uma canção da cantora brasileira Ivete Sangalo com participação do colombiano Juanes, cantada mistamente em língua portuguesa e língua espanhola. A canção é um single promocional do álbum Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

Em 2011 o colombiano Juanes anunciou em seu twitter que estaria no DVD de Ivete em uma faixa inédita: "queria contarles a todos los fans de Brasil que en sep grabare con Ivete Sangalo para su album!!!". O cantor também disse que "um dos maiores sonhos de artistas brasileiros e latinos é poder compartilhar e interagir".

A canção faz parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme, tema de Lygia (Malu Galli) e Alejandro (Pablo Bellini). Ivete cantou-a na trama junto coma personagem Chayene, interpretada por Cláudia Abreu.

O videoclipe da canção foi gravado em 4 de Setembro de 2010, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, sob a direção de Nick Wickman e com a participação no palco do cantor Juanes.

"Só marcando meu nome", foi um hip-hop de Marcelo D2 com o filho Stephan que criou a Banda Start, gravado especialmente para a trilha sonora da novela Cheias de Charme.

Tema do grafiteiro Rodinei (Jayme Matarazzo), a letra mostra exatamente o trabalho destes artistas.






A novela ainda executou músicas que não fizeram parte da trilha sonora, como:
From United States Of Piauí – Luís Gonzaga (tema de Socorro)
Estranho Natural – Maria Gadú (tema de Gilson)
É o Amor – Zezé di Camargo & Luciano (tema de Arruda e Chayene)
Te Vivo – Luan Santana
Xonou, Xonou – Banda Calypso

O talento das Empreguetes, Chayene e Fabian é tanto, que rendeu até um DVD, com uma seleção com os shows e os clipes dos grandes sucessos de suas músicas:

Faixas do DVD:





















1. Marias Brasileiras - Empreguetes (Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond)
2. Voa, Voa, Brabuleta - Chayene (Claudia Abreu)
3. Impossível Acreditar Que Perdi Você - Fabian (Ricardo Tozzi)
4. Vida De Empreguete - Empreguetes 
5. Só Me Vejo Contigo - Chayene E Fabian
6. Forró Das Curicas - Empreguetes
7. Vida De Patroete - Chayene
8. Se Você Me Der - Chayene E Fabian
9. Nosso Brilho - Empreguetes
10. Chora, Me Liga - Chayene E Fabian
11. Humilde Residência - Michel Teló - Part. Esp.: Chayene
12. Chalalá - Empreguetes
13. É O Amor - Zezé Di Camargo & Luciano
14. Lê Lê Lê - João Neto & Frederico - Part. Esp.: Empreguetes
15. Cheia De Charme - Fabian 
16. Vou Matar Esse Amor Dentro De Mim - Rosário E Fabian 
17. Ex Mai Love - Chayene, Fabian E Empreguetes

Trilha Sonora Nacional











01. Pavilhão De Espelhos – Roberta Sá (participação especial de Ballaké Sissoko & Vincent Segal) (tema de Elano)
02. Chalalá – Léo Magalhães (Tema de Rosário e Fabian)
03. Piscar O Olho – Tiê (Tema de Cida e Conrado)
04. Chora Coração – Alcione (Tema de Penha)
05. Tudo Nosso – Samba Livre (Tema de Penha e Gilson)
06. Disritmia – Zeca Baleiro (Tema de Liara e Rodinei)
07. Lê Lê Lê – João Neto & Frederico (Tema geral)
08. Breve Canção De Sonho – Zélia Duncan (Tema de Rosário)
09. Se Você Me Der – Arthur Danni (Tema de Fabian)
10. Só Sei Dançar Com Você – Tulipa Ruiz (Tema de Inácio e Rosário)
11. Maldito Rádio – Adriana Calcanhoto (Tema de Inácio)
12. Tango Pra Tereza – Ângela Maria e Agnaldo Timóteo (Tema de Sidney)
13. Se Vira – Beth Carvalho (Tema de Sandro)
14. Canta Maria – Fernanda Takai (Tema Cida)
15. Ex Mai Love – Gaby Amarantos (Tema de abertura)
16. Darte – Ivete Sangalo participação especial de Juanes (Tema de Lygia e Alejandro)
17. Só Marcando Meu Nome – Marcelo D2 e Stephan (Tema de Rodinei)



CHEIAS DE CHARME (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (ABERTURA E FIXA TÉCNICA)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :