sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

Veja a sétima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CHEIAS DE CHARME (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Penha (Taís Araújo) se atrasou para a entrevista que as Empreguetes deram para uma jornalista gringa. Sabe quem não gostou nada disso? Rosário (Leandra Leal). E as duas acabam discutindo feio!

"Por pouco a gente passa atestado de amadoras, Penha", reclama Rosário. "Lamento, mas não dá pra deixar meu filho na mão! Empreguete ou não, o Patrick vem sempre em primeiro lugar!", manda Penha, irritando ainda mais a colega. Socorro (Titina Medeiros) aproveita e coloca mais lenha na fogueira.

"Isso não pode acontecer mais, galera. As Empreguetes não são um hobbie", diz Rosário, deixando clara sua posição a respeito do trio.

Isadora (Isabelle Drummond) parece não ter paz. Mesmo casado com ela, Conrado (Jonatas Faro) não consegue tirar Cida (Isabelle Drummond) da cabeça. Fascinado, o playboy assiste à entrevista da empreguete para Bárbara Field, quando a mulher o flagra, indignada: "Inacreditável você continuar vendo isso na minha cara!"

Os dois começam mais uma discussão sem fim. "Eu tô de saco cheio do seu ciúme! Quê que cê quer, Isadora?", manda Conrado.

Depois de dar uma de mãe abandonada, Chayene (Cláudia Abreu) conseguiu o que queria! De mala e cuia, Fabian (Ricardo Tozzi) aparece na porta da diva e diz que vai passar uns tempos com a mãe de seu filho. A rainha do eletroforró vibra de alegria, mas por pouco tempo. Junto com o príncipe das domésticas, vem a maior mala de todas, pelo menos para a diva.

É Simone (Marília Martins), fiel escudeira de Fabian, contra as garras poderosas de Chay. "Você não achou que eu ia deixar meu irmão aqui sozinho com você, não é?", diz ela. "O pirarucu também tá no pacote!", constata a deusa do Piauí, irritadíssima.


Que delícia acordar ao lado do "franguinho" Fabian (Ricardo Tozzi)... Chayene (Cláudia Abreu) nem acredita quando desperta de seu sono de beleza e encara o gato de olhos azuis. "Venha me fazer um chamego", convida a diva, cheia de segundas intenções.


Se Chayzinha teve sonhos com o príncipe das domésticas, ela acordou para um verdadeiro pesadelo. Junto com o cantor, vem Epifânia (Ilva NIño), cheia de disposição para colocar a falsa grávida no prumo. "Tá na hora dos seus exercícios, mamãe! Dona Epifânia me passou tudo o que uma mãe zelosa tem que fazer! Eu e ela vamos cuidar disso juntos a partir de agora!", avisa Fabian, deixando Chayene prestes a explodir de raiva.

Que coisa estranha! Sarmento (Tato Gabus Mendes) procurou Valda (Dhu Moraes) para conversar. Mas o que será que o advogado quer com a empregada da casa? O que rola na conversa entre os dois é um verdadeiro desabafo.

"Minha família está toda contra mim, Valda. Sim, eu sei que cometi muitos erros, erros graves. Mas sempre vivi, e fiz tudo o que fiz, pela minha família, que sempre esteve ao meu lado, minha mulher, minhas filhas. Agora... dá a impressão de que, se pudessem, me matavam", reclama ele.

Valda não dá mole para o patrão e manda na lata: "O senhor tá colhendo o que plantou. Fez por onde tá assim. O senhor tinha tudo e quis mais. E o que tinha, não cuidou, não deu valor".

Inácio (Ricardo Tozzi) e Dinha (Juliana Alves) estão treinando pesado! A gata vai encarar um campeonato de luta e já melhorou muito seu desempenho depois de uns toques do chefinho. Atirada, claro que ela tira uma casquinha do bonitão na hora do tatame.

"Eu quero te agradecer. Você me treinou com o maior carinho, paciência, dedicação... Foi um amigo de verdade.  Eu bem queria que fosse outra coisa, mas... A amizade tá valendo. Brigadão!", diz ela, dando um selinho cheio de segundas intenções em Inácio. Pinta um clima entre os dois e...


Depois de um campeonato de luta cheio de vitórias, Dinha (Juliana Alves) e Inácio (Ricardo Tozzi) estão radiantes. A gata acabou machucando o pé em uma das lutas e Inácio ajuda a colega a aliviar a dor. Na hora de levá-la em casa, Dinha parte para o ataque e mostra que sabe o que quer.

"Inácio, você já viu que eu cozinho bem, sei lutar, jogo sinuca... Só não sabe ainda o que eu faço de melhor, gato", diz ela. Mais direta impossível! Inácio acaba embarcando e ganha um beijo da gata. O clima esquenta e os dois acabam na cama! Parece que Rosário (Leandra Leal) é passado...

Depois de ter um papo tenso com Valda (Dhu Moraes), Sarmento (Tato Gabus Mendes) simplesmente desaparece. Preocupada com o chá de sumiço do marido, Sônia (Alexandra Richter) é quem vai dar a má notícia ao restante da família.

"Seu pai, como se não bastasse chafurdar o nome da nossa família na lama, achou que a melhor saída, pra ele pelo menos, era sumir! Desaparecer, escafeder-se! Simples assim!", diz ela, cheia de raiva, a Ariela (Simone Gutierrez).  "Espero que ele esteja péssimo, e mesmo assim não vai estar pior do que eu! Me deixar sozinha num momento desses é de uma covardia, de uma irresponsabilidade...", diz a socialite, roxa de ódio.

Parece que a amizade entre Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) vai de mal a pior. Por causa da armação de Socorro (Titina Medeiros), que inventou um machucado 'seríssimo' para Patrick (Mc Nicolas), Penha não consegue se concentrar em seu prato na hora da gravação para o Vídeo Show e a participação das Empreguetes fica meio... caída.

Rosário fica possessa com a situação e larga a verdade. "Primeiro, você chega atrasada pra entrevista com a Barbara Field! Depois, outro problema com o Patrick atrapalha a gravação com o Vídeo Show! Não dá pra prejudicar as Empreguetes com assunto de família, não!"

Como não é de deixar barato, Penha deixa claro que seu filho está em primeiro lugar e pergunta a Rosário se fosse Sidney (Daniel Dantas) que passasse mal no lugar de Patrick. Antes que a discussão piore, Cida (Isabelle Drummond) entra no circuito para acalmar os ânimos.


As Empreguetes estão podendo! Convidadas para gravar uma participação no Vídeo Show, elas vão preparar pratos deliciosos para Ana Furtato. Te mete! Tudo poderia rolar de um jeito lindo, mas o climão entre Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) está cada vez pior.


Para estragar tudo de vez, Socorro (Titina Medeiros) telefona para Penha e diz que Patrick (MC Nicolas) está sendo levado para o hospital porque se machucou. Pronto! Era o que faltava para a sintonia entre as três ir para as cucuias. Na verdade, o menino só ralou o joelho, mas a personal colega de Chayene (Cláudia Abreu) faz tempestade em copo dágua só para melar a gravação. Que peste!


Rosário (Leandra Leal) não se conforma com o que acha ser falta de profissionalismo de Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) e se queixa com Tom (Bruno Mazzeo). O empresário promove logo a política do deixa disso para acalmar a cantora.

Enquanto conversam, Socorro (Titina Medeiros) chega com um buquê de flores para Rosário. O cartão diz. "Pra minha grande estrela, do seu maior fã”. Só que ninguém assina. O admirador é secreto.

Rosário desconfia que seja Fabian, mas Tom descarta dizendo que o cantor está em outra, mais especificamente no reality show de Chayene (Cláudia Abreu). A líder das Empreguetes fica com a cabeça quente tentando adivinhar o nome do admirador. “Que cara é essa? Cê tá sabendo de alguma coisa que eu não sei?”, ela pergunta oa pai.


Chayene (Cláudia Abreu) não tem limites. A última da rainha do eletroforró é virar protagonista do “De Olho Na Fama - Reality”, que vai se passar, acreditem, dentro de sua própria casa! A doida acerta todo o esquema com Carla, a produtora do programa, enquanto Laércio (Luiz Henrique Nogueira) não acredita no que vê.

Fabian (Ricardo Tozzi) e Simone (Marília Martins) tomam um baita susto quando entram na sala e já dão de cara com uma câmera registrando todos os seus passos. O cantor não acredita ao ouvir Chayene confirmando que abriu a casa para um reality: “Fabianzinho, meu dengo, olhe que ideia brilhante eu tive! Nós vamos fazer uma edição do programa “De Olho Na Fama - Reality, pra acabar com aqueles boatos de que eu e o pai de meu filho não estamos juntos!"

O negócio vai ser complicado. Agora que está diante das câmeras, Fabian terá que fingir que é apaixonado por Chayene e pelo 'filho' que ela diz estar esperando.


A coisa anda feia para os Sarmento e não é só na conta bancária. A mansão da família está com uma infiltração daquelas, e quem vai até lá para dar um jeitinho no problema? Sandro (Marcos Palmeira)! Cheio de charme, ele faz Sônia (Alexandra Richter) crescer o olho para cima dele. Pode?! A perua faz o possível para disfarçar o interesse no ex de Penha (Taís Araújo).

No meio do serviço do malandro, Sônia passa toda desligada, tropeça nas ferramentas e cai nos braços de Sandro. Que loucura! Ela tenta esconder a tensão enquanto ele é só elogios ao sentir o perfume da madame.

"Caraca, mas a madame é perfumada mesmo... Foi mal aí, é que eu senti o perfume... deixa pra lá", diz ele, todo atrapalhado no encontro com a patroete. Quem diria?!


Sarmento (Tato Gabus Mendes) vai até a casa de Cida (Isabelle Drummond) e pede para terem uma conversa. Sem entender nada a empreguete o deixa entrar. O tubarão reconhece que errou muito, mas que houve um erro que é maior que todos os outros.

Parece que Cida já desconfia do que se trata por que quando o ex-patrão começa a falar de Dolores, ela se recusa a continuar ouvindo. Mas, Sarmento não pode mais voltar atrás. "Quando a Dolores foi trabalhar lá em casa, nós éramos todos muito jovens... Depois do nascimento da Isadora, a Sônia (Alexandra Richter) e eu tivemos uma pequena crise. Um dia, nós brigamos e eu fui mais cedo pra Teresópolis. A Dolores já estava lá, tinha ido preparar a casa. Sua mãe era uma mulher muito bonita, mas eu nunca tinha reparado nela... Mas nesse dia eu bebi um pouco e... No dia seguinte, de cabeça mais fria, a gente caiu em si, viu o que tinha feito."


O pai de Isadora (Giselle Batista) explica que depois que Dolores e Santos começaram a namorar, o assunto foi esquecido e todos achavam que Cida era filha do casal. Mas, quando perdeu sua carteira da OAB e viu seu mundo ruir, uma conversa que teve com Valda (Dhu Moraes) mudou o rumo de sua vida. Encucado, o ex-advogado conseguiu um fio de cabelo da Empreguete e o exame de DNA confirmou: Sarmento é pai de Cida! "Me perdoa, filha", ele pede.

Cida fica em estado catatônico. Chocada, ela só consegue dizer: "Então... eu sou irmã da Isadora e da Ariela (Simone Gutierrez)? Todos esses anos eu trabalhei como empregada, lavando, passando, fazendo faxina naquela casa, que era... (...) Eu não sei dizer o que eu tô sentindo."


As Emprerguetes estão prestes a embarcar para mais um show em Pernambuco e por causa de mais uma manobra de Socorro (Titia Medeiros) para separar o trio, Cida (Isabelle Drumond) perde a identidade e fica para trás.

A gata não consegue chegar a tempo de pegar o mesmo voo e conta com a ajuda, imagem vocês, de Conrado (Jonatas Faro)! Tudo, claro, porque ele fez uma promessa de que mudaria seu jeito "pilantra" por causa de Cida.


No aeroporto, a Empreguete não sabe o que fazer e o playboy é quem ajuda Cida e embarcar em um jatinho particular de um amigo de Otto (Leopoldo Pacheco).

Com uma ajuda dessas, Conrado pede um beijo e Cida não tem como negar! O beijo é no rosto, mas é o suficiente para deixar a gata balançada. "Vou provar para a senhorita que eu não estava brincando quando disse que me arrependi muito das burradas que fiz... Aí quem sabe um dia, você não me convida para ir com você no seu jatinho? Era tudo o que eu queria, ir para bem longe com você", Conrado se declara.


Só que, todo esse mimo acontece em público e os paparazzi não perdoam! As fotos dos dois juntos vão parar na internet e claro, Elano (Humberto Carrão) vai saber de tudo! Que bafo!

Já que Chayene (Claudia Abreu) está penando na mão de Epifânia (Ilva Niño), que não para de passar exercícios. Quando não aguenta mais o regime militar da curicona, a cantora esbraveja dizendo que vai parar para descansar porque está sentindo um pouco de cólica.

Epifânia se desespera dizendo que esse sintoma pode ser gravíssimo para gravidez. Aproveitando o ensejo, Fabian (Ricardo Tozzi) quer chamar a ambulância. Apavorada com a possibilidade de ser desmascarada, Chayene recua dizendo que é uma dorzinha de nada.

Fabian diz que vai chamar o médico da família imediatamente!

A sociedade entre Sônia (Alexandra Richter) e Brunessa (Chandelly Braz) está dando supercerto. A periguete está vendendo horrores no puxadinho de Ivone (Kika Kalache).  As meninas estão caindo no tapa pelas peças de grife.

Como a "Brutique" é comércio informal, Brunessa recorre ao puxadinho da tia para vender suas roupas. Ivone se preocupa com o entra e sai em sua casa, mas a sobrinha garante que não está fazendo nada de errado.

A pobre da Cida (Isabelle Drummond) não tem sorte mesmo. Tadinha dela! Depois de viver anos com empregada doméstica na casa dos Sarmento, ela descobre que é filha do tubarão Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes). A mãe de Cida desconfiava que a filha poderia ser dele, mas morreu sem querer saber. Cida vai ao encontro de Penha (Taís Araújo) e conta para a amiga o drama que está vivendo.

A todo instante, Cida tenta defender Sarmento dizendo que a história faz sentido e que Sarmento está arrependido, mas Penha não acredita. A ex de Sandro (Marcos Palmeira) acredita que Sarmento só desencavou a história porque está falido. Ela faz Cida lembrar todas as humilhações que passou no Casagrande. Mas a menina tem coração mole, mesmo. “Ele tem consciência disso, tá arrependido, me pediu perdão de joelhos, se emocionou”, diz ela para Penha.

Penha pergunta se Cida vai perdoar o pai.

Cida (Isabelle Drummond) descobre que Sarmento (Tato Gabus Mendes) é seu pai e está completamente perdida. A mocinha está na casa de Penha (Taís Araújo) inconsolável. A madrinha Valda (Dhu Moraes) chega para conversar com ela e a Empreguete pergunta se ela sabia de tudo desde o início.

Valda conta que apenas desconfiava e que apesar disso, Dolores, mãe da moça, pediu segredo até ela completar 21 anos. Cida não se conforma: “Como é que esse homem me faz passar o que eu passei naquela casa e agora aparece, do nada, e despeja essa história em cima de mim?”, fala ela indignada.

Cida conta para a madrinha que Sarmento quer assumi-la como filha. A Empreguete não tem certeza do arrependimento do pai biológico.

Que surpresa, hein, Rosário (Leandra Leal)?! A gata vai ao bufê dar um oi para o pai e para tia de Inácio (Ricardo Tozzi) e acaba dando de cara com o ex. Podia ter passado sem essa, mas a coisa ainda piora. Quem está ao lado do sósia de Fabian (Ricardo Tozzi) é Dinha (Juliana Alves), que não faz a menor questão de esconder que está com o gato.

Educada, Rosário pergunta se está tudo bem com a rival. "Comigo não podia estar melhor", manda Dinha na lata, agarrada em Inácio.

Cida (Isabelle Drummond) chega poderosa na casa dos Sarmento. O ex-tubarão vai recebê-la, ao contrário do resto da família, que se recusa a suportar a 'humilhação'. Sarmento (Tato Gabus Mendes) garante a Sônia (Alexandra Richter), que como filha legítima, ela tem direito a morar na mansão e ainda exige que a Empreguete seja bem tratada por todos.

Altiva, Cida diz que passou toda a vida sendo tratada como inferior e que agora vai voltar para ocupar seu lugar na família. Enquanto ela sobe para o quarto, Ariela (Simone Gutierrez) lembra que o quarto da ex-empregada fica na cozinha. "Meu quarto agora é lá em cima, Ariela. Entre o da Isadora e o seu. Eu vou passar a ocupar o quarto que era de hóspedes. E tem mais. Minha madrinha vai dormir lá, comigo", detona Cida.

Cida (Isabelle Drummond) decidiu ir ao encontro de Sarmento (Tato Gabus Mendes). Mas não é que a moça vai passar por poucas e boas? Ainda atordoada com a notícia de que Ernani Sarmento é seu pai, a moça vai vê-lo e o encontra sujo e abatido. Instalado em um quarto de pensão no Borralho, Sarmento vai ter um peripaque ao abrir a porta para a filha.

A mocinha insiste em levá-lo para o hospital, mas Ernani diz que não precisa. Ele diz apenas que está emocionado com os últimos acontecimentos e pede para a filha sentar ao seu lado.


Já que Chayene (Claudia Abreu) está de repouso absoluto, a diva tenta arrumar um jeito de se livrar das câmeras e atrair o frango Fabian (Ricardo Tozzi) para sua cama e consumar a gravidez de uma vez.

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) diz que há câmeras por toda parte e Chayene se revolta: "Pra que fui inventar esse realitixô?". Fabian aparece para ver como andam mãe e filho. A rainha do eletroforró aproveita para mostrar a camisola sexy e provoca Fabian.


Chay até consegue jogar Fabian para baixo do edredom, mas Epifânia (Ilva Niño) chega para estragar tudo. Quando a curicona vê que Chay está de chamego com Fabian ela acaba imediatamente com o "só love, só love".

Chayene ainda vai se arrepender é do dia que resolveu contratar Epifâfnia como sua personal parteira.

Quantas reviravoltas na vida da família Sarmento. Depois de tudo que Sarmento (Tato Gabus Mendes) aprontou com suas maracutaias, Sônia (Alexandra Richter) ainda precisa aturar mais uma: Cida (Isabelle Drummond) é da sua família. A perua se sente apunhalada e cobra do marido. No fim das contas, acaba rolando uma discussão daquelas entre os dois.

"Eu não sei se você me odeia, Ernani, ou se nunca me amou. Mas se você acha que eu vou aceitar isso assim, sem defender os meus direitos e o das minhas filhas", reclama a socialite no meio do bate-boca. O bafafá entre os dois acaba com Sarmento indo dormir no quarto de hóspedes.

"Tudo bem, eu durmo lá esta noite. Mas amanhã, se Deus quiser, ele já vai ser o quarto da Maria Aparecida", diz ele, deixando Sônia ainda mais irritada.

Conrado (Jonatas Faro) está perdendo a noção agora que Cida (Isabelle Drummond) está morando na mesma casa que ele. O playba aproveita que a Empreguete está na piscina e marca território. Só que Elano (Humberto Carrão), o namorada da gata, chega na hora e fica irado com o que vê.

Cida não sabia que Elano tinha chegado de viagem e fica feliz com sua presença. O problema é que Elano não está nada satisfeito com a novidade de a namorada ter se mudado para casa dos Sarmento. O advogado não entende como a namorada pode voltar para o lugar onde foi tão maltradada: "Foi humilhada por culpa do Sarmento, que deixou isso acontecer! Eu entendo você ficar mexida, mas a ponto de não enxergar mais quem eles são..."

A namorada de Elano tenta explicar que precisa viver a experiência de ser filha do Sarmento para entender seu passado. Mas, o irmão de Penha (Taís Araújo) não engole e ainda questiona o fato de a namorada estar dividindo o mesmo teto com Conrado, seu inimigo: "Nunca pensei que eu fosse dizer isso, Cida, mas cansei de tentar abrir os seus olhos. Você quer se enganar, beleza. Mas a mim você não engana mais...Cida, eu tô fora."

Elano termina com Cida, que fica arrasada!


Chegou a hora do acerto de contas entre Lygia (Mallu Galli) e Samuel (Miguel Roncato). Depois que o garoto sofre acidente de moto, a advogada resolve ter uma conversa reveladora com o filho.

Para surpresa de Samuel, Lygia começa a contar muito calmamente como conheceu seu pai, Gilson, personagem que será vivido por Marcos Pasquim: "Eu conheci ele numa viagem que fiz ao nordeste. Cê é fruto de um amor de verão entre uma menina do Rio e um garoto pernambucano, que se conheceram na Bahia. Eu tinha vinte anos, ele vinte e dois. Cê foi concebido em Itacaré... Infelizmente eu não tenho nenhuma foto do seu pai, a única que eu tinha guardei em algum lugar, talvez dentro de um livro e... No fim, houve um desencontro, eu não lembro bem as circunstâncias, e nós não nos despedimos  e... dois meses depois, eu descobri que tava grávida de você."

Samuel e Lygia lutam contra a emoção. Ele só quer saber porque a mãe não contou a verdade antes. Lygia é honesta e diz que não tem a menor ideia de onde e como Gilson possa estar. Ela se abre para o filho e diz que não sabe mais o que fazer para evitar que ele jogue a vida pela janela e faz uma promessa. Se o adolescente rebelde amadurecer e tomar jeito, ela promete achar Gilson de qualquer maneira.

Muito emocionado, Samuel concorda com a mãe e os dois se abraçam por um longo tempo.

As Empreguetes estão animadíssimas com o grande show que farão em Pernambuco. Mas, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) chega para dizer que nem tudo são flores. Antes da viagem, o trio tem um compromisso, um tanto quanto complicado.

"Cês vão ter que participar do reality da Chayene (Cláudia Abreu) com o Fabian (Ricardo Tozzi)", Tom avisa. Tem noção?!

Ele explica que o patrocinador do reality é a mesma cadeia de eletrodomésticos que banca os shows das Empreguetes e tenta animar o trio de qualquer jeito: "Meninas, pra vocês vai ser ótimo, as Empreguetes voltando ao cenário do primeiro clipe! Vamos lá... Não vai doer."

E não é que funciona? Rosário (Leandra Leal) logo se empolga: "Quer saber, já que não tem jeito, paciência, vamos lá! E eu aproveito pra acabar de vez com esses boatinhos que eu tenho alguma coisa com o Fabian. Bora encarar a fera, Marias!"

Sandro (Marcos Palmeira) consertou o vazamento na casa de Sônia (Alexandra Richter) e na hora de receber, a "madama" não tinha dinheiro para pagar. Sem noção, o malandro diz que entende a situação da patroa por causa da "safadeza de Sarmento (Tato Gabus Mendes),que arrumou filha fora do casamento".

A ex-perua começa a olhar Sandro com outros olhos e tem uma ideia de como pagar o serviço. Ela vai até o quarto do casal, onde Sarmento está, abre o armário e manda Sandro escolher os ternos do marido como pagamento pelo serviço.

Sandro e Sarmento ficam perplexos com a atitude de Sônia. O tubarão reage irado e o casal começa a brigar. Cida (Isabelle Drummond) ouve a gritaria e resolve pagar os serviços de Sandro para acabar com o quebra-pau.

Cida (Isabelle Drummond) está se sentindo em casa na mansão dos Sarmentos. A empreguete faz questão de convidar Rodinei (Jayme Matarazzo) para uma visita, só que agora ele vai entrar pela porta da frente. "Essa eu tinha que ver com os meus próprios olhos, Cida. Inacreditável! Você filha do dr. Sarmento, irmã da nojenta e da entojada! Enteada de Sonião!", dispara o grafiteiro, assim que entra na mansão.

Sônia (Alexandra Richter) e Sarmento (Tato Gabus Mendes) é que não acreditam na cena. O tubarão tenta esbravejar, mas a filha diz que o Rodinei é seu convidado.  "Quantas vezes o Rodinei me consolou, segurou minha barra quando eu sofria aqui dentro, né, Rodi? Você devia ser grato, o Rodinei me protegia até de você!", diz ela ao pai.

Cida e Rodinei contam quantas vezes o grafiteiro comeu do bom e do melhor na cozinha do tubarão. E ainda lembra que se Rodi não tivesse desmascarado Sarmento, talvez ele não tivesse refletido sobre as burradas que fez na vida. Mudado, o ex-advogado dá razão à filha. Enquanto, Sônia pensa estar em uma espécie de realidade paralela.

Quando parece que vai se endireitar, Sandro (Marcos Palmeira) arruma mais uma burrada. Endividado, Walmir (Aramis Trindade) procura o malandro com uma nova proposta de negócio, ilegal, claro. Ele diz para Sandro que piratear DVD tá dando a maior grana e sugere que ele roube o novo trabalho das Empreguetes, que está na mão de Kleiton (Fábio Neppo).

O olho do safado cresce e ele aparece na casa do produtor das Empreguetes inventando uma desculpa para Kleiton deixar o cafofo sozinho. Rápido e rasteiro, Sandro afana o DVD e sai batido. Lá fora, o ex my love de Penha (Taís Araújo) entrega a mercadoria para Walmir. Só que a cara de pau do bandido não tem fim. "A gente vai precisar de algum capital inicial para o meu amigo fazer as cópias piratas... E eu tô lisão. Logo, se você puder colaborar...", manda o malandro. Pronto, lá se vai a pensão de Patrick (MC Nicolas).

Sabe aquela história de contar dinheiro na frente de pobre? É bem isso que Cida (Isabelle Drummond) começa a fazer logo que se muda para a casa dos Sarmentos. No meio da pindaíba da família, ela encomenda uma cesta cheia de delícias para tomar café da manhã com Valda (Dhu Moraes).

Claro que todo mundo cresce o olho nos quitutes, mas, e o orgulho ferido de comer às custas da antiga empregada? Sônia (Alexandra Richter) e Isadora (Giselle Batista) disfarçam o interesse nas comidinhas. Máslova (Aracy Balabanian) não se faz de rogada e pega um quitute. Depois de lembrar do que já passou nas mãos da avó de Conrado (Jonatas Faro), Cida derrama um copo de suco "sem querer" no colo da madame. "Desculpa! Se eu ainda trabalhasse aqui, ajudava a senhora", diz ela, de alma lavada.

Elano (Humberto Carrão) e Otto (Leopoldo Pacheco) marcam reunião com Lygia (Mallu Galli) e Penha (Taís Araújo) para fazer uma proposta. Abrir um escritório de advocacia sob a gerência da tubaroa e do irmão da Empreguete.

Todos ficam eufóricos com a proposta. Mas, Penha quer saber onde entra nisso tudo. Elano explica que a ideia é criar dentro do escritório uma área para consultoria de empregadas domésticas e seus direitos.

Penha não se aguenta de felicidade.

Agora que finalmente descobriu quem é seu pai, Samuel (Miguel Roncato) vai fazer de tudo para descobrir seu paradeiro. Esperto, o filho de Lygia (Mallu Galli) fuxicou o baú das coisas da família, que está na casa de Liara (Tainá Muller) e acabou encontrando uma foto antiga de Gilson (Marcos Pasquim), seu pai, ainda jovem.

Depois, com a ajuda de Alana (Sylvia Nazareth), ele faz uma busca nas redes sociais para tentar descobrir por onde anda seu pai. E não que que a dupla é boa na pesquisa! Eles ficam sabendo que Gilson mora em Pernambuco e tem uma escolinha de surfe. Alana conta que está indo para Recife com as Empreguetes. "Você vai dar um jeito de me colocar nessa parada, Alana. Tenho que ir nessa viagem! Quebra essa pra mim", pede Samuel à amiga.

Liara (Tainá Müller) viajou para Berlim magoada com Rodinei (Jayme Matarazzo) por causa da confusão com Sarmento (Tato Gabus Mendes), que o impediu de acompanhá-la na apresentação do vídeo.

Mas, o grafiteiro fez tanto sucesso lá fora que a gata voltou cheia de amor para dar. Liara promete que não vai mais pegar no pé por causa do jeito descomprometido do namorado. Rodinei também confessa que estama morrendo de saudades e propõe fazer coisa muito melhor que discutir.


Engole essa, Chayene (Cláudia Abreu)! Durante as gravações do reality show sobre a vida da diva, as Empreguetes resolvem aparecer na mansão rosada. Pense em uma cantora brava! O pior é que Chay tem que engolir a raiva por causa das câmeras. Mas quem disse que ela esquece de alfinetar o trio de rivais?

Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) levam tudo na esportiva. Chayene não perde tempo e aproveita para puxar a sardinha para sua brasa. Óbvio que, mais uma vez, ela diz que é a madrinha da carreira das Empreguetes.


No auge da visita, Empreguetes cantam "Vida de Empreguete". Em seguida, Chay já emenda sua "Vida de Patroete", em um duelo musical cheio de brilho. Emocionada, Socorro (Titina Medeiros) não se contém. "Minhas quatro ídalas juntas. Que lindjo!", diz ela, feliz da vida.

Por causa da participação das Empreguetes, Socorro (Titina Medeiros) acabou na casa de Chayene (Cláudia Abreu). Epifânia (Ilva Niño), que nem desconfia da relação entre a filha e a patroa, até se emociona ao rever a maluquete, mas a coisa desanda logo depois...

Chay e Socorro conversam no closet da cantora e quebram a cabeça para pensar em uma forma de separar as Empreguetes. "Resolva logo isso porque não aguento mais tuas maluquices. Tô sendo obrigada a aturar a sargento-mãe, porque tu inventou essa história de personal parteira. Nem grávida eu tô", desabafa a diva. Epifânia, que tinha ido ao quarto da musa levar uma vitamina para a falsa prenha, ouve tudo e fica chocadíssima!

Desesperada, Chay pede segredo à personal parteira, mas ela diz que vai dar um escândalo. "Vocês mangaram com minha reputação de parteira", diz ela, furiosa com Socorro e com a deusa do Piauí. Mico total! Desesperada, a personal colega se ajoelha e pede para a mãe ficar de bico calado. Tudo para salvar a pele da "ídala" das câmeras do reality show.

Cida (Isabelle Drummond) mudou, mas no fundo continua sendo uma boa garota. E Ariela (Simone Gutierrez) percebe isso, principalmente quando a vê com seu filho nos braços. "Vem com a Tia Cida, vem! Oi, gostoso! Tudo bem com você, lindão?"

O coração de mãe de Ariela está falando mais forte. Ela sinceramente se comove com a cena. O problema é que Isadora (Giselle Batista) chega e fica irada com a cena das irmãs. Ariela joga na cara que Cida curte Bubi muito mais que a entojada, que nem olha para o sobrinho. "Convida a bastardinha pra madrinha! É só o que falta!", responde Isadora.

Samuel (Miguel Roncato) não vai desistir enquanto não estiver frente a frente com Gilson (Marcos Pasquim), seu pai. E a oportunidade não demora. Para ajudar o amigo, Alana (Sylvia Nazareth) inventa que não pode viajar como assistente das Empreguetes e sugere que o filho de Lygia (Mallu Galli) a substitua.

Na mesma hora, Samuel vai falar com a mãe. Lygia fica em dúvida, até porque o moleque está mandando bem no simulado. Em conversa com Penha (Taís Araújo), ela fica mais em dúvida ainda quando a amiga pondera que Samuel pode estar querendo mostrar que mudou.

Otto (Leopoldo Pacheco) anda investindo em Penha (Taís Araújo) e parece que todos os galanteios do empresário vão ter resultado. Ao fazer uma visita ao Borralho, ele não perde tempo e joga charme para a Empreguete. "Esse Sandro é mesmo um vacilão", comenta Otto, deixando Penha surpresa com o comentário. Quem diria que o ricaço ia falar uma palavra dessas...

Na mesma hora, Otto aproveita a deixa. "Posso te surpreender mais?", pergunta ele antes de tascar um beijão em Penha.

Sandro (Marcos Palmeira) foi pego de calça arriada. Um oficial de justiça chega no Chopeokê e apresenta um mandado de citação para o malandro avisando que Penha (Taís Araújo) o colocou na justiça por falta de pagamento de pensão. Resumindo: Se o malandro não pagar a pensão de Patrick (Mc Nicolas) em dois dias, vai para o xadrez!

Indignado, ele vai tirar satisfação com sua 'neguinha', que está recebendo Otto (Leopoldo Pacheco) em sua casa. Elegantérrimo, o empresário deixa os dois a vontade. Mas, Penha não se abala e diz que malandro tem grana para pagar já que está trabalhando para os Sarmento. Com o orgulho ferido ele avisa que pagará o que deve e que ainda provará ser bom pai para o filho. "Tu adora uma frase bonita, mas tomar vergonha que é bom... Some daqui, e vê se paga mermo! Esse troço é sério...", avisa Penha.

Sandro sai pianinho com o rabo entre as pernas.

A casa de Chayene (Cláudia Abreu) está cheia. Todos estão ansiosos pela chegada dos convidados e também pela 'surpresinha' que Fabian (Ricardo Tozzi) reservou para a mãe de seu filho. Epifânia (Ilva Niño) é que não está gostando nada do teatro. Ainda mais depois que descobriu que não tem gravidez nenhuma!

Nessa hora chegam os convidados, Zezé Di Camargo e Luciano. Chay fica radiante. Todos se divertem durante o jantar típico do Piauí que a estrela mandou preparar especialmente para a dupla. A noite é maravilhosa! Todos cantam, tocam piano. Zezé e Luciano cantam "É o Amor" e Chayene até chora.


Por essa, Chayene (Cláudia Abreu) não esperava! Fabian (Ricardo Tozzi) preparou uma surpresinha para a diva diante das câmeras do reality show: um aparelho de ultrassom prontinho para mostrar para todo o Brasil Chayan ou Fabiene? Enfim... a carinha do bebê que a deusa do Piauí diz esperar do príncipe das domésticas. Como a gravidez é mais falsa que nota de R$ 3, ela fica em pânico. Pense em uma mulher desesperada!

Depois de uma pressão, ela acaba dizendo a Fabian e Tom Bastos (Bruno Mazzeo) que a gravidez é uma mentira. "O que eu posso fazer se depois daquela avassaladora noite de amor com meu frango tive uma gravidez psiquiátrica", diz ela, toda confusa.


Mas o pior ainda está por vir! Chay acaba revelando tudo diante das câmeras. "Eu não tô prenha", assume, mas ameniza dizendo que perdeu o bebê durante a gravação do programa. Para melar de vez, ela faz uma proposta daquelas. "Vamos falsear um acidente! Imagine eu rolando escada abaixo, uma dublê evidentemente", sugere, na maior cara de pau. A produtora do programa fica fula!


Ê, vidinha difícil da Cida! Ela passa por poucas e boas antes de embarcar para um show. A moça não consegue chegar a tempo no aeroporto, porque perdeu a identidade. No aeroporto, todos estão aflitos aguardando a chegada da Empreguete. Tom Bastos (Bruno Mazzeo) liga para Cida e manda ela pegar a carteira de trabalho. Quando desce as escadas do Casagrande, atrasadérrima, Isadora dá outra notícia: “Dispensei o táxi!”

Cida parte para cima da irmã com muita raiva. E o tiro sai pela culatra. Adivinha quem leva Cida para o aeroporto? Conrado! O maridão da Isadora oferece carona para a mocinha, que aceita sem pestanejar! Enfurecida, Isadora tem um ataque de nervos e quebra um objeto de valor na sala dos Sarmento.

Valda (Dhu Moraes) assiste à cena e diz que Cida não vai gostar nada, nada. Resultado? Valda pega a vassoura e manda Isadora varrer os cacos. Querendo matar um, Isadora diz que nunca varreu na vida! Mas a madrinha de Cida bate o pé e diz quem vai varrer é ela. Que situação, hein!? Além de ver o marido oferecendo carona para a ex, Isadora ainda vai ter que pegar em uma vassoura!

Cida e Conrado juntos na mesma casa? Não vai prestar! Antes de dormir a moça percebe que deixou o celular na sala e desce para pegá-lo. Quando chega na sala dos Sarmento, Cida se depara com Conrado. O marido da entojada diz que não está conseguindo dormir.

A Empreguete chega a dar boa noite para o ex, que a segura pelo braço e diz que está impressionado com a força dela. Cida manda o playboa dormir, que a mulher dele está na cama esperando. E já que Isadora (Giselle Batista) foi citada, Conrado aproveita para dizer diz que se arrependeu.

Ela mantém a durona e não cede. “Meio tarde para você se tocar, não?”, dispara a moça, que emenda ainda: “O dinheiro saiu por uma porta e o amor pela outra?”. Conrado confessa para ela que o amor nunca entrou. Cida fica balançada, mas continua no salto e dispara: “Leite quente é bom para insônia.”

Cida está podendo, mesmo! A moça está devolvendo todas as humilhações sofridas na mesma moeda. Sua vítima, desta vez, é a entojada da Isadora. Adivinhem o que a Cida vai fazer com ela? Vai, simplesmente, dar de presente um vestido usado! É que a ex-riquinha foi convidada para um casamento e reclamou que não tem roupa.

Antes de embarcar para um show em Recife, Cida dá a sacola de presente para a irmãzinha, que ouviu ela dizer que não tem roupa para o casório. Cida humilha Isadora dizendo que só usou o vestido duas vezes e que enjoou da roupa.

Isadora tem um ataque de nervos e parte para cima da moça. A Empreguete diz que está apenas retribuindo, pois já ganhou muitos vestidos usados da irmãzinha. “Vai ficar lindo! A gente tem o mesmo corpo!”, esnoba a Empreguete para desespero de Isadora, que ainda ouve Conrado dizer que o vestido é lindo!

Otto (Leopoldo Pacheco) bem que gostaria de acreditar na mudança do filho, mas quando se trata de Conrado (Jonatas Faro), fica difícil de levar fé. Quando chega em casa ao lado de Elano (Humberto Carrão), o empresário se depara com o playboy, que está a sua espera.

O novo affair de Penha (Taís Araújo) tenta escapar, mas acaba ouvindo as desculpas do filho. "Agora, vendo você com esse advogadozinho, colado pra cima e pra baixo... eu lamento. Porque sei que podia ser eu, no lugar dele", lamenta Conrado, que diz saber ser o único culpado por ter perdido o pai.

Duro na queda, Otto não se deixa dobrar pelas palavras do mauricinho e afirma que o filho jogou a chance de trabalhar com ele no lixo. Ao contrário de Elano, que soube aproveitar a oportunidade. Mas Conrado insiste em dizer que mudou: "Eu tô mudando por mim mesmo. Pra tentar salvar o que resta da minha vida. Achei que você ia gostar de saber", garante.


Lindas, poderosas, divas! As Empreguetes estão cada vez mais poderosas e até convite para dar pinta em shows pelo Brasil afora elas estão recebendo. Convidadas pela dupla João Neto e Frederico, elas vão para Recife e deixam o "Lê lê lê" da dupla ainda mais cheio de charme. Elas são incríveis, não é mesmo?


Com um look de deixar Chayene (Cláudia Abreu) explodindo de inveja, todo de led, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) arrasam no palco logo na chegada, suspensas por cabos. A plateia vai ao delírio. Depois de cantar o sucesso da dupla, o trio brinca com o público. "Tem alguma Maria aí?", pergunta Cida. É a deixa para colocar todo mundo para pular, ao som de "Marias Brasileiras".

Isadora (Giselle Batista) está ficando cada vez mais para escanteio na vida de Conrado (Jonatas Faro). Agora que Cida (Isabelle Drummond) é uma estrela, os paparazzi não dão trégua e registram os chamegos entre a Empreguete e o playboy no aeroporto.

Quando a entojada vê os cliques, surta de ciúmes e, à beira de um ataque de nervos, vai tirar satisfações com o marido: "E essas fotos?! Vocês tão praticamente se agarrando! Nem deu tempo de fazer montagem, isso foi agora!"

Em vez de tentar acalmar a mulher, Conrado a provoca e joga na cara dela que quem está por cima agora é a Empreguete. "A Cida tem empresário, é uma estrela, freta jatinho e dá vestido usado pra você que tá falida", dispara. Depois de cutucar a onça com vara curta, o mauricinho ainda diz que está cheio e vai dar uma volta para consertar algumas besteiras que fez.


Na saída da casa de Otto (Leopoldo Pacheco), Conrado (Jonatas Faro) esbarra com Elano (Humberto Carrão) e não perde a chance de soltar os bichos para cima dele. Não é para menos: o advogado agora é o queridinho de seu pai e disputa o amor de Cida (Isabelle Drummond) com ele.

Elano logo adianta que não vai cair no papinho de playboy arrependido de Conrado. Mas o mauricinho garante que a opinião do rival pouco importa. O que ele quer mesmo é marcar território. "Você pode ter tomado o meu lugar na vida do meu pai. Pode estar trabalhando pra ele e ganhando o que eu devia estar ganhando. Mas a Cida, cara, e eu sei que é ela que você quer... a Cida você não vai me tomar. A Cida é minha. Anota aí", ataca o playba, deixando Elano abalado.

O casamento de Isadora (Giselle Batista) com Conrado (Jonatas Faro) vai de mal a pior. E o clima ficou ainda mais pesado desde que Cida (Isabelle Drummond) se mudou para a casa dos Sarmento. Agora, a novidade é que o playboy insiste em dizer que vai mudar de vida, o que deixa a entojada para lá de nervosa.

Quando vê que o marido acordou cedo, Isadora fica animada, achando que ele arranjou um emprego. "Ainda não, mas vou batalhar. Eu vou mudar a minha vida", garante o filho de Otto (Leopoldo Pacheco). Isadora quer saber se Conrado pretende mudar tudo na vida dele, mas o playba nem dá bola e manda a mulher voltar a dormir.

Isadora (Giselle Batista) vive fazendo pose de madame, mas a verdade é que agora ela não passa de uma pé-rapada. E essa nova fase na vida da entojada promete novidades. A começar pelo clima que vai rolar com Niltinho (Sérgio Malheiros).

O jovem faz entregas na casa de Isadora e não perde a oportunidade de jogar charme quando Isadora pede para a empregada arrumar sua cama. "Quer ajuda pra arrumar a cama? Sou melhor em desarrumar."

A patricinha bem que tenta dar uma de difícil, dizendo para Niltinho se enxergar porque ela é uma mulher casada. "O que eu enxergo é uma mulher gostosa", devolve o entregador. O clima entre eles vai para as alturas, mas a empregada chega e corta o barato.


Depois de dar uma de detetive, Samuel (Miguel Rocanto) conseguiu descobrir o paradeiro do pai e foi procurá-lo na praia onde ele dá aulas de surfe. Mesmo nervoso, o filho de Lygia (Malu Galli) segura a emoção e não conta a verdade para Gilson (Marcos Pasquim).

Mas, para se aproximar do pai, sem dar na vista, ele pede para ter aulas particulares durante uma semana.


O surfista não quer aceitar a proposta, mas acaba topando depois de descobrir que o adolescente quer conquistar uma gatinha. "Não sei o que vou conseguir fazer com você em uma semana, mas pinta aí mais tarde e a gente começa, valeu?", combina Gilson.

Essas aulas prometem muitas emoções...

Mas esse Sandro (Marcos Palmeira) não tem jeito mesmo! O malandro está achando que ainda é casado com Penha (Taís Araújo), só pode. Mesmo devendo dinheiro e com a pensão do filho atrasada, ele toma banho na hidromassagem da casa da ex, enquanto bebe uma cervejinha. "Ah, agora sim! Isso é que é vida! A coluna aqui agradece!", esbalda-se ele.

Como se não bastasse a folga, Sandro ainda pede para Alana (Sylvia Nazareth) pegar uns petiscos. Fofo, Patrick (MC Nicolas) se oferece para buscar amendoim, mas o traste não se dá por satisfeito e ainda quer salaminho. Vê se pode! Parece que Penha não vai conseguir se livrar tão cedo desse abusado...

Sandro (Marcos Palmeira) está tranquilão, tirando uma soneca, quando Alana (Sylvia Nazareth) joga uma bomba em cima do desocupado: a polícia espera por ele. Ih, sujou! Não é para menos. Afinal, o malandro está sem pagar a pensão de Patrick (MC Nicolas) há um tempão. "Nós temos um mandado de prisão pro senhor. Pensão judicial", diz o policial.

O traste bem que tenta desenrolar, mas a barra pesou para o lado dele. Quem fica nervoso é o filho de Sandro, que pede para soltarem seu pai porque ele não é bandido. O ex de Penha (Taís Araújo) manda um caô para o menino ficar mais tranquilo. "Filho, escuta, eu não tô preso, mas é segredo. Eu vou ajudar numa investigação. Mas amanhã ou depois tô aí de novo", mente ele.


Quem diria! Tom Bastos (Bruno Mazzeo) está caidinho por Rosário (Leandra Leal). No meio da turbulência do roubo do DVD das Empreguetes, o empresário lamenta o prejuízo que eles vão levar com essa furada. Otimista, a ex de Inácio (Ricardo Tozzi) tenta encarar o que aconteceu como uma forma de divulgação positiva. Afinal, o trio começou a bombar depois que o clipe de "Vida de Empreguete" caiu na rede.

"Você não existe, Rosário. Além de talentosa, profissional, linda, cê tem o dom de me acalmar. A gente seria uma dupla imbatível, eu faria de você a maior de todas, passaria a vida toda ao seu lado", ataca o empresário, deixando Rosário sem entender nada. "Eu quero ser bem mais do que seu empresário. Eu tô louco por você, Rosário", completa Tom, que aproveita a deixa para tascar um beijo de tirar o fôlego na gata.

Por essa, o malandro não esperava! Sandro (Marcos Palmeira) está na prisão por conta da pensão de Patrick (MC Nicolas), que ele não pagou. Mas o malandro é muito folgado! Mesmo preso, ele pede TV para ver jogo do Vasco e fica feliz por estar em uma cela sozinho.

Mas essa moleza vai acabar e Sandro vai ter uma surpresinha. Quando vários presos entram na cela em que ele está, adivinha quem também entra? Walmir! Isso mesmo! Ele encara Sandro: “Foi você que me entregou né, vacilão?”. Sandro tenta se desvencilhar e diz que está ali por conta da pensão do filho, mas Walmir dá outra notícia para ele: “Dedurei todo mundo! Você acha que eu ia me ferrar sozinho?”, diz ele sobre o DVD que eles roubaram para piratear.

Sandro não acredita no que Walmir fala e diz que não é bandido. O comparsa zomba dele e diz que ele é bandido pé rapado. Atordoado, Sandro diz que, no máximo, só dá uns vacilos, mas que é tudo bem light.

O bicho está pegando no Borralho! Depois que Sandro (Marcos Palmeira) foi preso, a batata vai assar nas mãos de quem? De Penha (Taís Araújo), claro. A Empreguete recebe um telefonema de Alana (Sylvia Nazareth) contando o que aconteceu com o "ex mai love" dela. A irmã a pede para voltar mais cedo, só que a mãe de Patrick (MC Nicolas) já tinha fechado participação no DVD de João Neto e Frederico.

"Vou ver aqui, Alana. Qualquer novidade, tu me liga. Beijo. O Patrick viu a polícia levar o Sandro!  Não devia ter entrado na justiça, claro que o traste não ia pagar nada", diz ela, que acaba chorando, aflita.

Quem não curte a ideia da volta de Penha é Rosário, que sempre coloca a carreira em primeiro lugar. Mas de nada adianta ela argumentar... A ex do traste não tem cabeça para mais nada e decide voltar para o Rio o quanto antes. A loira, como era de se esperar, fica chateada, mas engole.

É muito veneno! Sônia (Alexandra Richter) faz as contas e chega à conclusão que Cida (Isabelle Drummond) está faturando uma grana muito mais alta do que a ex-perua cogitava. Por isso, ela resolve colocar as asinhas de fora e investir na política de boa vizinhança com a Empreguete.

A cobra procura Cida para uma conversa e dá uma de boazinha, alegando que sempre a tratou mal porque intuía a traição do marido com a mãe dela. Como se não bastasse, Sônia ainda coloca toda a culpa do que aconteceu em Ernani (Tato Gabus Mendes).

"Você não tem culpa nenhuma, meu anjo, é evidente. Não foi um processo consciente, veja bem. Eu mesma não tinha noção do que eu estava fazendo", diz a perua falida na maior cara de pau. Cida se faz de durona e diz que o que a madrasta fez foi imperdoável. Sônia insiste em propôr uma trégua civilizada à Empreguete, que fica pensativa sem saber se acredita nas palavras venenosas da bruxa.

A família Sarmento está reunida à mesa jantando numa felicidade só! Máslova (Aracy Balabanian ) não cansa de elogiar Cida (Isabelle Drummond) e diz que a moça levou luz de volta para o Casagrande. Ariela retruca e diz que ela levou comida. Conrado (Jonatas Faro) é o único que não está à mesa.

Quando o playboy chega, Isadora (Giselle Batista) pergunta logo por onde ele andou. E adivinhem o que o rapaz fala? Que arrumou um emprego! Isso! Acreditem! Humberto não perde a piada e pergunta como ele conseguiu sem a carteira da OAB. Conrado conta que o emprego não foi de advogado, mas de vendedor de loja!

Isadora fica chocada com a atitude de Conrado. O playboy fala que a loja é de sapatos italianos! Conrado diz que quer mudar de vida: “Um emprego honesto. Eu quero é trabalhar e mudar de vida”. Cida esboça um sorriso contido.


Será que o mundo dá tantas voltas assim? Conrado (Jonatas Faro) está disposto a mostrar para Cida (Isabelle Drummond) que mudou de verdade. Tudo para ter a gata de novo ao seu lado. Para provar que ele não tira a Empreguete da cabeça, o mauricinho marca uma conversa com ela na praia e pede, mais uma vez, uma nova chance.


Chegando lá, Cida ouve declarações de amor e é duro resistir. "O amor que eu sinto por você é a coisa mais pura e verdadeira que tem dentro de mim", diz Conrado, entre pedidos de desculpa por tudo que causou à ex. Ele lista tudo que já deixou para trás depois que ficou pobre e vai direto ao ponto. "A única coisa que quero de você... é você", ele se derrete.

Conrado chega junto e tasca um beijo em Cida, que não resiste e se deixa levar pelo ex-amor.

Parece que Cida (Isabelle Drummond) não esqueceu mesmo de Conrado (Jonatas Faro). O playboy manda um torpedo para a Empreguete, que o encontra na cozinha. Lá, ele diz que arranjou um emprego por causa dela e se aproxima da gata. "Eu quero ser um cara melhor, Cida. Quero provar pra você que eu posso mudar", garante ele.

A Empreguete resiste à tentação e se faz de difícil. Não é para menos, afinal, ela foi trocada pela entojada da Isadora (Giselle Batista). Mas Conrado insiste em jogar charme para Cida: "Eu fiz uma escolha errada e me arrependi. Puxa, eu sou jovem, posso voltar atrás, não posso? Me dá uma chance", pede o mauricinho.

Tadinha da Penha (Taís Araújo), que vive pagando os patos do traste do Sandro (Marcos Palmeira). Dessa vez a burrada foi pesada: o malandro roubou o DVD das Empreguetes e o pirateou antes mesmo que chegasse nas lojas. Morrendo de vergonha, a gata do Barralho conta para Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) que seu ex é o responsável pelo vazamento do vídeo.

O clima pesa quando Penha revela o bafão para as amigas e Tom Bastos (Bruno Mazzeo), que fica fulo da vida com Kleiton (Fábio Neppo) por não ter guardado o DVD a sete chaves. Com tanto bafafá, a ex de Sandro fica para lá de sem graça. "Vou até deixar ele de molho na cana dura hoje, por conta da história da pensão, pra ver se ele aprende. E quando sair vai ter que responder pelo que fez, não vai ficar barato não", afirma.

Rosário, que sempre coloca a carreira em primeiro lugar, não esconde estar chateada. "Claro que ela não tem culpa do que o outro fez. Desculpa, Penha, mas não é a primeira vez que as confusões da sua família complicam as Empreguetes", argumenta.

Rosário (Leandra Leal) vai dar um golpe de mídia para lá de esperto! A loira resolve contar para jornalistas que sempre foi a maior de todas as fãs de Fabian Ricardo Tozzi).

"Achei que vocês iriam gostar de saber que a líder das Empreguetes sempre foi a mais fanática de todas as Fabianáticas!", revela a Empreguete, que deixa os repórteres a fotografarem em frente ao satuário que a gata construiu para homenagear seu ídolo sertanejo.

Quem adora a declaração bombástica é Tom Bastos (Bruno Mazzeo), que sente cheiro de bafão na imprensa no ar. "Até que enfim! Agora ninguém segura mais essa garota. Essa declaração foi, simplesmente, genial!", anima-se o empresário.

Sandro (Marcos Palmeira) apronta que só, mas o amor dele por Patrick (MC Nicolas) é inegável. Preso no xilindró, ele sonha que sai da cadeia dez anos mais tarde, sem que ninguém esteja na porta para buscá-lo. Que dó...

O malandro segue para a casa de Penha (Taís Araújo), onde o filho comemora seus dezoito anos. Na hora do parabéns, uma surpresa: Otto (Leopoldo Pacheco) dá um carro zero importado de presente para Patrick! O menino explode de felicidade e agradece chamando o empreiteiro de pai. A cena faz com que Sandro fique com lágrimas nos olhos, dá até pena.

Ao despertar do pesadelo, o desocupado também acorda para a vida: "Meu Deus, me ajuda, eu preciso mudar de vida", decide.

Conrado (Jonatas Faro) anda negando fogo a Isadora (Giselle Batista), que faz compras no mercadinho na maior maldade só para encontrar Niltinho (Sérgio Malheiros). Quem diria, hein? A patricinha está toda se querendo para o entregador! Mas ela se finge de difícil, só para jogar charme.

Quando está conferindo a encomenda, o amigo de Rodinei (Jayme Matarazzo) se toca que o que a entojada quer não são exatamente as compas. "O principal que cê mandou buscar não tá aí dentro da sacola", ataca ele, que tasca um beijão de tirar o fôlego na patricinha!

Ela tenta relutar, mas acaba se entregando. Depois do beijo, Niltinho zoa com a cara dela e pergunta se a entojada vai continuar tirando onda de mulher casada. Isadora reage com um tapa na cara do entregador e os dois voltam a se atracar no maior fogo. "Quando quiser mais, é só pedir que eu entrego", diz, sedutor, Niltinho. Isadora fica chupando o dedo!


Como mentira tem perna curta, chegou a hora de Gilson (Marcos Pasquim) saber a verdade sobre Samuel (Miguel Rocanto). Enquanto espera pelo adolescente na casa do ex, Lygia (Malu Galli) e o professor de surfe conversam, sem que ele a reconheça. Até que o filho chega e fica fulo da vida ao dar de cara com a mãe. "Cê já contou tudo pra ele, né? Claro que contou! Cê tinha que se meter e estragar tudo!", revolta-se o jovem, que estava tentando se aproximar aos poucos do pai.

É quando Samuel percebe que a mãe não tinha contado nada para Gilson. Mas agora é tarde demais. Agressivo, o adolescente sai da casa e deixa Lygia revelar a verdade. "A gente já se conhece, foi há dezenove anos, em Itacaré, na Bahia", diz ela, que faz a ficha do surfista cair.

Lygia explica que não contou sobre a gravidez porque os dois se desencontraram. Mas, depois de alguns anos, o jovem insistiu em conhecer o pai. "O Samuel não é um menino fácil, Gilson. Eu fiquei com medo do que podia acontecer se ele se decepcionasse. Não sabia como era a sua vida, que tipo de pessoa você tinha se tornado, como você ia receber essa notícia", diz a advogada. O surfista, então, vai atrás do filho, que saiu andando pela praia.

Segura essa, entojada! Cida (Isabelle Drummond) está podendo. De manhã, Isadora (Giselle Batista) vê no jornal sobre o concurso "Garota Charme" e fica se roendo de inveja de não estar participando. "O resultado sai hoje... Lembra quando eu fui indicada? Foi-se o tempo que eu ditava moda porque era a filha da dona da Galerie", lembra a patricinha falida.

É então que chega Cida, toda poderosa e joga na cara da entojada que está por cima. "Quase virei a noite gravando um comercial. Vou tomar café correndo porque tenho uma entrevista", conta a caçula das Empreguetes. Ernani (Tato Gabos Mendes) fica orgulhoso e quer saber do que se trata a entrevista. "Bobagem, pai. Me elegeram a Garota Charme do ano", diz ela, deixando o pai e Conrado (Jonatas Faro) babando. Isadora e Sônia, claro, morrem de inveja!

De gata borralheira a Cinderela: Cida está vivendo seus dias de glamour! Depois que ganhou o concurso "Garota Charme", Empreguete dá uma entrevista e arranca olhares de admiração de Conrado (Jonatas Faro) e Sarmento (Tato Gabos Mendes), enquanto Sônia (Alexandra Ritcher) e Isadora (Giselle Batista) a fusilam com os olhos.

Durante a entrevista, uma bomba: Cida revela que voltou a morar na casa onde trabalhava porque descobriu ser filha de Ernani! Bafão, hein? A jornalista aproveita o furo para conversar com Sônia, que disfarça a indignação, e com Sarmento, que conta ter o maior orgulho da filha:

"Depois das rasteiras que a vida tem me dado ultimamente, a Cida foi um presente, uma surpresa maravilhosa. Só me arrependo de não ter corrido atrás dessa verdade antes. Gostaria tanto de ter podido criar a Cida como minha filha!", diz ele, na frente das câmeras.

Para finalizar o momento, diríamos, "peculiar", a jornalista sugere que tirem uma foto de família: "Bom, já que estão todos aqui... E que todo mundo parece lidar tão bem com a situação... Por que não tiramos uma foto de toda a família reunida?". É, Isadora e Sônia são obrigadas a engolir essa bomba!

A amizade e a confiança que Otto (Leopoldo Pacheco) deposita em Elano (Humberto Carrão) se intensifica cada vez mais. O jovem advogado mostrou que merece a chance que o empreiteiro deu a ele e agradece ao pai de Conrado (Jonatas Faro): "Não teria conquistado nada disso se não tivesse ido trabalhar com você. Obrigado mais uma vez por acreditar em mim."

Carinhoso, Otto mostra que não se arrependeu de ter aberto as portas para Elano e  o surpreende com uma bela oferta de trabalho: "Acredito cada vez mais no seu potencial. Foi por isso que eu decidi tocar o projeto do escritório de advocacia. Você vai ficar a frente do Escritório de Advocacia Amaro Werneck, junto com a Dra. Lygia, se ela aceitar, claro!", oferece.

Elano, claro, fica nas alturas com o convite!

Depois que Lygia (Malu Galli) foi atrás de Samuel (Miguel Rocanto) na casa de Gilson (Marcos Pasquim), rolou o maior auê e a verdade veio à tona. Mas tudo passou e agora chegou a hora da advogada acertar os ponteiros com o filho. Ela pede desculpas e diz que não devia ter ido atrás do adolescente. Para sua surpresa, Samuel é compreensivo e entende a mãe ter ficado preocupada.

Durante o papo, ele diz que quer ficar mais uma semana ao lado de Gilson para se aproximar do pai, "um cara maneiro". Mesmo aflita, a advogada dá um tempo no instinto protetor materno e permite que o filho fique ao lado do pai por mais tempo. "Relaxa, tubaroa, vai dar tudo certo! Eu tô realizando o sonho de conhecer o meu pai. Fica feliz por mim, tá?", pede Samuel, deixando a mãe emocionada.

Socorro (Titina Medeiros) faz mesmo de tudo para puxar o saco de Chayene (Cláudia Abreu). Dessa vez, a curica se veste de entregadora de pizza para que ninguém a reconheça e ela possa ir atrás da diva do eletroforró. Adivinha para quê? Para fofocar sobre Rosário (Leandra Leal), que revelou à mídia ser a mais fanática entre todas as fabianáticas!

Essa, Chayene não vai deixar barato! A musa brega se acha dona de Fabian (Ricardo Tozzi) e fica revoltada com o depoimento da Empreguete. "Agora dei pra ser trolada em rede nacional! A ariranha tá tarada no meu frango! E os dois querem ficar de sem-vergonhice bem nas fuças da ex-futura mãe do filho dele!"


Já  se foram os dias em que Chayene (Cláudia Abreu) era a principal atração de festivais de música. Agora, ela tem que se contentar em abrir show de outras estrelas... É o que acontece no “EnCanta Fest", quando Tom Bastos (Bruno Mazzeo) a convida para abrir a apresentação das Empreguetes.

"O quê?! Abrir pras curica em Cantagalo?! O festival mudou de nome, por acaso? Agora se chama Cantagalinhas, é? E tu aceitasse isso, sua peste bubônica?", ataca a diva, que joga objetos em cima do empresário.


Chay demora, mas acaba aceitando o convite. Esperto, Tom joga sua lábia para convencer nossa musa arretada. "Aí você se engana. O 'EnCanta Fest' será transmitido, ao vivo, pra todo Brasil. Quer oportunidade melhor que essa pra mostrar todo seu carisma, todo seu brilho, todo seu talento?!", diz o empresário.

A história entre entre Lygia (Malu Galli) e Gilson (Marcos Pasquim) nunca teve um ponto final. E, diante de um cenário paradisíaco, com um belo luar, os dois conversam sobre tudo o que aconteceu. O surfista é carinhoso e seduz a advogada com belas palavras. Além de dizer que ela está cada dia mais bonita, o pai de Samuel (Miguel Rocanto) mostra que estar com Lygia o faz rejuvenescer.

"Eu gosto é de me sentir garoto, Lygia. E agora, aqui na sua frente, eu tô me sentindo garoto como não me sentia há muito tempo, aquele garoto de vinte e dois anos que você conheceu", diz o professor de surfe. Mas a advogada acredita que o romance deles não teve a mesma importância para os dois.

"Cê tá errada. Eu fico feliz que, de todas as namoradas que eu tive, você seja a mãe do meu filho. Aquele verão em Itacaré foi especial pra mim também. Por muito tempo eu pensei na gente. Por um bom tempo eu quis fazer isso", dispara Gilson, que tasca um beijão de tirar o fôlego em Lygia.

Desde que conheceu Sandro (Marcos Palmeira), Sônia (Alexandra Richter) tem tido sensações um tanto quanto estranhas. Enquanto dorme ao lado de Sarmento (Tato Gabus Mendes), ela sonha que o malandro vem do banheiro vestindo um dos ternos do tubarão.

Durante a viagem, Sandro quer saber o que a madame achou de sua beca e a agarra sem pestanejar. Ousada, Sônia diz que prefere de outro jeito e o malandro já aparece vestido de pedreiro. "Muito melhor assim, meu pedreiro gostosão!", diz a patroete, alucinada.

De repente, Sônia acorda sobressaltada e dá um grito, que acorda Sarmento.


Agora que Otto (Leopoldo Pacheco) vai abrir um escritório de advocacia, Penha (Taís Araújo) tem um novo desafio. Convidada para trabalhar no projeto, ela mostra que está feliz por prestar consultoria para as domésticas. "Muito boa essa ideia de um serviço pra auxiliar as domésticas, e orientar as patroas, isso pode dar muito certo, viu?", anima-se a Empreguete.

Ela aproveita o assunto para confessar a Otto que ser cantora não é a praia dela. O negócio de Penha é trabalhar com gente, seja como empregada doméstica, enfermeira ou assistente social: "Ser cantora é legal, me fez ganhar uma grana, mas não é muito a minha, não. Aconteceu, eu fui tocando. Eu tiro assim pela Rosário. Eu vejo como ela gosta de ensaiar, de gravar, dar entrevista... Eu cheguei à conclusão que eu gosto é de trabalhar com gente", revela a Empreguete.

Briguinhas estão cada vez mais recorrentes entre as Empreguetes. Dessa vez, é porque Rosário (Leandra Leal) está investindo na parceria com Fabian (Ricardo Tozzi), sem consultar as amigas. Penha (Taís Araújo) só ficou sabendo que os dois vão se apresentar no Caldeirão do Huck pelos sites de fofoca.

"Não é um compromisso das Empreguetes. Eu só vou lá cantar uma música com o Fabian, aquela que eu fiz quando o Inácio terminou comigo, nem é do nosso repertório", argumenta a loira. Mas Penha joga na cara dela que quando Inácio (RicardoTozzi) a proibiu que trabalhar com Fabian, elas recusaram a parceria e deram a maior força para a amiga.

Como se não bastasse, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) chega contando que Rosário foi convidada para estrelar a campanha de uma sapataria ao lado de Fabian. "Ué? Só os dois de novo? Sem as Empreguetes? Gente, quê que tá acontecendo? É cada uma por si, agora!?", ataca Penha.

Implacável, Sônia não enxerga o sofrimento do marido e ainda o responsabiliza pela perda do respeito das "amigas", da Galerie e do prestígio. A Sarmenta acusa o ex-tubarão de ter jogado sua vida no lixo!


CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :