sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CHEIAS DE CHARME (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Conrado (Jonatas Faro) nem parece filho de Otto Werneck (Leopoldo Pacheco). Além de não ter o menor compromisso com o trabalho, o cara se mostra o maior fanfarrão dentro de casa. Depois de jogar seu trabalho nas costas de Elano (Humberto Carrão), ele resolve dar um perdido em Isadora (Giselle Batista).

Para poder curtir o happy hour com os amigos, ele inventa para a mulher que precisa trabalhar até mais tarde no escritório. Bobinha, Isadora cai na lábia do safado e ainda pede para ele não demorar: "Se não tem jeito, tá, amor, trabalho, né? Mas olha, vê se fica ligado no celular, hein. Não demora que eu tô com saudade... Beijo grande, querido."

Elano (Humberto Carrão) chega atrasado no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes) e, ao entrar na sala do chefe, dá de cara com o mimado do Conrado (Jonatas Faro). Ninguém merece... o filhinho de papai reage furioso sem dó nem piedade do rapaz.

O assistente tenta explicar que teve problemas pessoais: “Tive que acompanhar minha irmã, não sei se vocês sabem do que tá acontecendo com a Dra Lygia...”. Mas ríspido, Conrado corta o rival dando o maior fora nele: “Não sabem, nem interessa.”

Chayene (Cláudia Abreu) é mesmo uma "gênia"! A diva do eletroforró aproveita seu show no Festivalzão de São João para dar mais um passo no seu plano contra as Empreguetes. É na cara delas que ela apresenta ao público seu novo hit: "Vida de Patroete".

Chamadas para dividir o palco com Chay, as Empreguetes ficam com o pé atrás, mas sem outra alternativa, acabam aceitando. E a deusa do Piauí não deixa por menos. "Amadinhos, a música que eu vou cantar agora precisa do acompanhamento das três Empreguetes, sabem por quê? Foi feita pra elas! Em homenagem a elas", diz a diva antes de cantar seu novo sucesso.


Pense numa coletiva de imprensa tumultuada! É assim que Chayene (Cláudia Abreu) e as Empreguetes atendem os jornalistas antes do show no Festivalzão de São João: trocando muitas farpas e se alfinetando. A deusa do Piauí, mais uma vez, não perde oportunidade de dizer que é a responsável pelo sucesso do trio. Ah tá...


Tom Bastos (Bruno Mazzeo) tenta conter a diva, mas sabe como é? O furacão Chayene é uma loucura. E a rainha do eletroforró não para de puxar a sardinha das Empreguetes para o seu lado. "Sempre fui magnânima, pense numa pessoa generosa! Fiz questão de dar um empurrãozinho na carreira de Rosalba e gravei aquele duetinho que ela fez", diz a todos. Se Chayene engordasse a cada mentira, a essa altura ela já teria explodido!

E ainda tem mais! Alguém tira o microfone da mão de Chayene?! "Fui eu que lancei as curica pro mundo e chegou a hora de vocês agradecerem tanta generosidade...", manda ela. Haja paciência...


Chegou a hora do grande show no Festivalzão de São João! Antes de Chayene (Cláudia Abreu) entrar no palco, as Empreguetes chegam para abrir o evento. Com muita graça, estilo e talento, Rosário (Leandra Leal) puxa o coro: "E agora com vocês... Marias..."


E as outras duas continuam, animadas: "Brasileiras!!!". Com um top look de arrasar, as gatas soltam a voz para a multidão, que delira com a doçura de Cida (Isabelle Drummond), a sensualidade de Penha (Taís Araújo) e o charme de Rosário. Não é mole não, hein?! Essas meninas não param e estão dando show.

E tem mais: o trio lança um novo hit, para a alegria dos fãs. Prove que você é fã das Empreguetes e que está em sintonia com as gatas: tente adivinhar qual o estilo da nova música!


Chayene (Cláudia Abreu) lê em um site de fofoca que Fabian (Ricardo Tozzi) estava com Rosário (Leandra Leal) no Pesque e Pague em tarde "bucólica". A diva do eletroforró fica enlouquecida, enquanto Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta alertá-la que agora que o sucesso está voltando, ela precisa ficar mansinha.

Mas, a musa do Piauí não se aguenta de ódio de Rosane, ou melhor, Rosário. "Tu acha mermo que vou servir meu franguinho ao cúrri na bandeja pra ariranha lamber aqueles beiço, bem assim. Ela temperou o galeto e já ligou o forno, mas quem vai fazer 'nhac', sou eu."

Samuel (Miguel Roncato) aprontou muitas, mas parece que agora a ficha caiu e está repensando suas atitudes. Preocupado, aguarda notícias da mãe no hospital. Rodinei (Jayme Matarazzo) aparece e tenta tranquilizar o rapaz dando conselhos sobre suas atitudes.

Depois de ver a fragilidade da mãe no hospital, Samuel conversa com Rodinei sobre a barra que está passando. “Nunca vi minha mãe assim. Ela segura todas, nada derruba a Dra. Lygia... Nem quando eu apronto as minhas!”. Rodinei aproveita a oportunidade e fala sobre o esporte predileto do amigo: aprontar!

Durante a conversa, Rodinei se coloca no lugar do amigo e conta sobre seu passado triste. “Eu perdi a minha mãe bem novinho. Meu pai me deixou com a minha tia. Mas a gente vivia brigando... Aí eu acabei fugindo. Hoje em dia a gente se dá bem, de vez em quando eu vou lá ver ela, é uma coroa maneira. Ela só tava a fim de botar juízo na minha cabeça, e eu não enxergava isso. Quando a minha tia pegava no meu pé, eu pensava: com a minha mãe aqui tudo ia ser diferente... Aproveita essa doença da tua mãe, Samuel, pensa como seria diferente”.

Com o conselho do amigo, o rapazinho vai pensar duas vezes antes de aprontar mais alguma.

Depois do estouro de “Vida de Patroete”, Chayene (Cláudia Abreu) só quer saber de aparecer na mídia. Com a ajuda de Laércio (Luiz Henrique Nogueira), a amadinha recebe os jornalistas e fotógrafos para uma coletiva. Chay vai perder a linha com a imprensa.

Chayene abre as portas de sua mansão rosa para receber a imprensa. Empolgada, fala sobre o sucesso da nova música: “Vida de Patroete, como todo mundo já tá sabendo, foi um sucesso metereológico!”. Laércio liga o som e enquanto todos escutam, Chay fala sobre o seu dom de explodir as coisas: “A música explodiu nas rádios! Vocês sabem que tenho o dom de explodir as coisas, não sabem? Querem ver?”

Ainda no clima, Wanderlei aparece com mais flores enviadas para a musa. Cortando seu barato, Laércio dispensa os jornalistas, encerrando a coletiva. Exausta, Chayene se joga no sofá e relembra como era esse inferninho da imprensa e seu ex não deixa barato: “Mas você ama tá dentro desse caldeirão!”. Só que Chay entende de outra forma: “Caldeirão do Hulk? Esse também logo logo vai me chamar, aguarde!”


O bicho está pegando e Lygia (Malu Galli) está cada vez pior. Penha (Taís Araújo) fica preocupada, mas tenta acalmá-la com sua companhia. A emoção rola solta e Lygia pede um último favor para a amiga.

Depois de ver a situação em que Lygia está, Penha tenta convencê-la a não perder a fé: “Ô, minha amiga, não chora, eu sei que tá sendo muito difícil, esse lugar é tão triste, mas não perde a fé, Deus é grande, ele vai te dar força pra vencer essa doença... E você é uma guerreira, vai conseguir...”.

Ao ver a dedicação e preocupação da amiga com sua família e filhos, Lygia faz um pedido: “Se acontecer alguma coisa comigo... se eu não conseguir sair dessa... você promete que toma conta da minha família?”. Sem saída, a Empreguete se vê obrigada a fazer a promessa: “Tudo bem, tá prometido. Uma mão lava a outra, lembra?”



Momento de glória no casulo de Chayene (Cláudia Abreu). O sucesso voltou e a diva está radiante. Até rola uma esperança de a deusa do Piauí reatar com Fabian (Ricardo Tozzi). "Aposto que Fabianilson não vai mais me desprezar. Ele vai me querer, como nos velhos tempos, quando tava iniciando a carreira", divaga Chay, perdida em seus pensamentos sobre o gato de olhos azuis.

Nas lembranças de Chayene, Fabian ainda não fazia sucesso, usava um cabelo para Xororó nenhum botar defeito e derretia-se em declarações para a diva: "Quero que tu me ensine tudo, bonita, sobre os palcos e sobre o amor". E a coisa ainda fica pior! Na cabeça de Chay, a dupla começa a soltar frases românticas que nada mais são do que trechos de seus grandes hits.

Até Penha (Taís Araújo) aparece nas memórias de Chayene.

Fabian (Ricardo Tozzi) que se cuide! Chayene (Cláudia Abreu) quer, a todo custo, atacar o príncipe das domésticas no evento que os supermercados de Arruda (Marco Ricca) estão promovendo. Para conseguir chegar aos finalmentes com o gato, a deusa do Piauí planeja usar o ingrediente secreto dos pratos afodisíacos de Naldo (Fábio Lago). E a diva move céus e terras para saber qual é o tempero que deixa Laércio (Luiz Henrique Nogueira) parecendo Brad Pitt.

Com uma mãozinha de sua personal colega Socorro (Titina Medeiros), Chay consegue colocar Naldo contra a parede e descobre que ele usa um pózinho especial em seus pratos. "Pó de arriba-touro, minha deusa, é feito de uma flor que só cresce lá pras bandas de Sobradinho. Trouxe esse vidrinho da última vez que tive lá", revela o cozinheiro.

Antes que Naldo possa se explicar, Chay confisca o pó e guarda no decote.

Otto (Leopoldo Pacheco) vai até o escrito de Sarmento (Tato Gabus Mendes) checar orçamentos de sua empresa. Ao analisar a documentação, o empresário estranha a altas despesas de comercialização e questiona os advogados.

Sarmento e Conrado (Jonatas Faro) ficam tensos, mas sempre tentando disfarçar, com medo que o chefão descubra as falcatruas armadas por eles para ganhar uma boa grana por fora. Rebello logo abafa a preocupação de Otto justificando os gastos, sem dar grandes detalhes.

Otto relaxa e, mais uma vez, cai como um patinho na mentirada deles. Coitado, mal sabe ele que seu próprio funcionário arma para cima deles junto de Sarmento e Conrado. Por quanto tempo o empresário vai continuar sendo enganado?

Que momento! Hospitalizada, Lygia (Malu Galli) passa maus bocados e até corre risco de vida. A tensão é tanta que Penha (Taís Araújo) fica toda com o pé atrás quando, ao visitar a amiga no hospital, encontra com a médica.

Para a felicidade de todos, Lygia apresenta melhoras! "O tratamento começou a fazer efeito, mi amor, a infecção no pulmão regrediu, você tá melhorando...", conta Alejandro (Pablo Bellini) à mulher. Emocionada, Penha também vibra com a recuperação da amiga.

"Tenho um orgulho danado de ser sua amiga, viu! Tu é uma lutadora, que nem eu. Mas ó, agora trata de se cuidar, de ir no médico, que outro susto desse a gente não aguenta, não", diz, dando uma força para Lygia.

Falta pouco para Cida (Isabelle Drummond) finalmente descobrir o que Elano (Humberto Carrão) tem contra Conrado (Jonatas Faro). Após ouvir o advogado e Penha (Taís Araújo) tramarem de desmascarar o playboyzinho no dia do lançamento imobiliário de Otto (Leopoldo Pacheco), Cida trata logo de tentar se infiltrar no babado.

A Empreguete sabe que Brunessa (Chandelly Braz) trabalha na mansão dos Sarmento e tenta descolar o endereço do evento. Muito esperta, Brunessa encontra um convite jogado no quarto da patroa e o entrega a Cida.

A Empreguete agradece a ajuda de Brunessa, que fica curiosa para saber o que está pegando. "Não sei, juro... Só sei que alguma coisa muito séria vai rolar nesse evento e eu preciso tar por perto", diz Cida, na maior expectativa.


Laércio (Luiz Henrique Nogueira) quer que Chayene (Cláudia Abreu) atenda a uma ligação importante, só que a diva do eletroforró já está no telefone com alguém muito importante. Ela fala com nada mais, nada menos que Luciano, irmão de Zezé, filho de Francisco, tio de Wanessa! O cantor a convida para uma participação no show da dupla. Zezé e Luciano adoraram "Vida de Patroete".


Envaidecida, ela diz que já voltou para seu casulo e não pode comparecer. Aproveitando a deixa, Luciano pergunta se as Empreguetes também já foram embora. Chayene enrola o cantor e desliga o telefone na cara do bofe! É nesse momento que Socorro (Titina Medeiros) entra no quarto em cólicas dizendo que a música de sua "ídala" "Vida de Patroete" está tocando no programa do Gentil.


É, agora a barra vai ficar pesada para Conrado (Jonatas Faro) e Sarmento (Tato Gabus Mendes). Elano (Humberto Carrão) está na entrada do lançamento imobiliário de Otto (Leopoldo Pacheco) disposto a contar para o empresário a tremenda falcatrua do filho para faturar as suas custas.

Mau-caráter, Conrado tenta subornar o advogado, que não acredita no que ouve. "Tá querendo mais grana, né? Cara, o que eu te ofereci já é mais que suficiente pra você sair lá da sua “comunidade”, resolver a tua vida...Não enrola, diz logo o que você quer pra ficar calado. Todo homem tem seu preço e eu tô disposto a pagar", insiste Conrado sem perder a prepotência.


Sem ser vista, Cida (Isabelle Drummond) assiste a tudo. Nesse momento chegam Otto, Penha (Taís Araújo) e Sarmento, este último muito tenso.

"O meu preço é um só, Conrado Werneck: esse aqui!", diz Elano ao dar um soco na cara do rival. Todos ficam assustados, principalmente Cida, que grita o nome de Elano. O advogado perde o eixo ao ver sua amada. No desentendimento geral, Sarmento pede que os seguranças removam Elano.


Chayene (Cláudia Abreu) desce as escadas com tudo em cima para a viagem em que a cantora promete amarrar de vez o frango Fabian (Ricardo Tozzi). Socorro (Titina Medeiros) vem correndo para acompanhar sua diva, mas parece que dessa vez não vai rolar.

"Esqueceste que pras Chumbreguete nós tamo em guerra?", lembra Chay, maquiavélica. Socorro não perde a oportunidade de falar besteira e sugere se disfarçar de sua própria irmã gêmea, Maria Emergência! Laércio (Luiz Henrique Nogueira) trata logo de colocar a curica em seu lugar. "Você mal entrou no ônibus e já quer sentar na janelinha?!"

Chayene (Claudia Abreu) não dá ponto sem nó... ao receber flores de Arruda (Marco Ricca), a Diva do Piauí logo arma seu plano para fisgar Fabian (Ricardo Tozzi). Ela manda entregar as flores para Simone (Marília Martins) em nome de Arruda. Assim, Chay pretende se livrar da irmã de Fabian e pegar o cantor de jeito! Espertinha...


Depois que Elano (Humberto Carrão) botou a boca no trombone e desmascarou a operação Beabá, na qual Conrado (Jonatas Faro) e Sarmento (Tato Gabus Mendes) se uniram para faturar às custas de Otto (Leopoldo Pacheco), chegou a hora de o advogado 'esperto' enfrentar o pai.


Mas, parece que o playba não tem jeito! Mesmo com a ficha suja, Conrado ainda tenta se livrar da culpa dizendo que Sarmento foi o único responsável pelo plano. Otto fica inconsolável com o mau-caratismo do filho. "Não me chama de pai! Você não só sabia de tudo, como tentou subornar o rapaz que queria me alertar da sua safadeza! Você nunca quis ser meu filho, agora eu é que não quero ser seu pai! Quem me dera ter um filho como o Elano!"

Conrado fica arrasado ao perceber que a mamata acabou e que não poderá mais contar com seu pai para sustentar suas mordomias. Irado, ele culpa Sarmento pelo desastre.


Decepcionado com tudo o que descobriu sobre Conrado, Otto desabafa com Penha (Taís Araújo) na casa dela. A empreguete chama o empresário para tomar um café e na conversa ela acaba contando a ele sua história de vida, como sua mãe abandonou os filhos e ela mesma teve de criar os irmãos.

Otto fica tocado com a história. “Você deu pro Elano educação muito melhor que a que eu dei pro Conrado, Penha. Você fez do seu irmão um homem, com H maiúsculo, enquanto meu filho... não passa de um rato...”, solta o empresário, que chora desolado, enquanto Penha o consola.

Socorro (Titina Medeiros) está sozinha na mansão da "brabuleta". Maluquete que só, ela resolve vestir os figurinos de Chayene (Cláudia Abreu) e imitar a patroa em várias situações. De repente, ela escuta uma buzina de caminhão e corre para ver quem é.

Trata-se de ninguém menos que Morvan (César Ferrario), o safado que passou a mão em toda grana do show fake que Socorro fez em Sobradinho. Indignada, ela estapeia Morvan, que se defende mostrando sua prova de amor. Mais maluco que Socorro, Morvan roubou a estátua de Chayene de sua cidade natal. Naldo (Fábio Lago) e Zaqueu (Alexandre David) pressentem que isso vai dar bode!

Depois de ouvir de Otto (Leopoldo Pacheco) que não tem mais pai.  Conrado (Jonatas Faro) vai acertar contas com Elano (Humberto Carrão), que não se intimida. "Aquele soco que eu te dei não foi só pela safadeza que cê fez com seu pai, não. Foi pela cachorrada que você aprontou com a Cida! De todas as burradas que você já fez na vida, e foram muitas, essa foi a maior! Quando eu olho pra Cida, e vejo essa carinha, esse brilho no olhar, eu penso: 'quem me dera ter tido a sorte que você teve. Eu teria feito ela feliz!'"

Todos ouvem a confissão de Elano. Inclusive, e, principalmente Cida (Isabelle Drummond), que finalmente consegue enxergar o moço como homem, em sua plenitude. Diante do esculacho, Conrado se enfurece e acaba posto para fora pelos seguranças.

Depois do escândalo no lançamento imobiliário, Sarmento (Tato Gabus Mendes) fica sem saída e conta todo o esquema que armou com Conrado (Jonatas Faro) para dar o golpe em Otto (Leopoldo Pacheco). Sônia (Alexandra Richter), que nunca quis saber a procedência da grana que sustentava seus caprichos, fica indignada.

A 'Sarmenta' não esconde sua decepção com o marido. Amargo, ele rebate. "Você nunca quis entender. Desde que o dinheiro entre pra você cuidar da sua casa, da sua loja... Talvez você nem se lembre quanto custam várias viagens por ano à Europa em primeira classe, hotéis cinco estrelas, móveis e automóveis trocados a cada dois anos, obras de arte arrematadas em leilões, porque assim você se sente realizada, basta passar um dos sete ou oito cartões que eu te dou."

Amargurada por ter se enganado com o caráter do tubarão, Sônia faz uma promessa. "Esquece a 'Soninha toda pura', ela morre aqui! Você jogou o meu nome, o nome da minha família, das minhas filhas, na sarjeta... isso eu nunca vou te perdoar. Nunca mais, em nenhum minuto da minha vida, eu vou acreditar em uma palavra do que você disser!"

Elano (Humberto Carrão) jamais vai esquecer esse dia. Além de ter deflagrado a operação Beabá e acabado com a roubalheira que  Conrado (Jonatas Faro) e Sarmento (Tato Gabus Mendes) iam fazer nas contas de Otto (Leopoldo Pacheco), o advogado ainda consegue botar para fora todo o amor que sente por  Cida (Isabelle Drummond).

Já em casa, ele sobe para a laje para pensar. Cida chega e os dois se olham abalados. Emocionada, a moça reconhece que Conrado não presta e diz que nunca recebeu uma declaração de amor tão verdadeira e pede desculpas por ter sido tão cega.

"Dá pra ver nos seus olhos, você agora entendeu tudo. Não aguentava mais não poder olhar pra você e dizer com todas as letras: desde a primeira vez que eu te vi, eu sou completamente apaixonado por você, Maria Aparecida!". Antes que Cida possa falar algo, Elano se aproxima decidido e beija a gata apaixonadamente.


Chayene (Cláudia Abreu) nem bem conseguiu saborear o gosto de ter abocanhado o frango Fabian (Ricardo Tozzi) e já toma um baita susto. Do nada, ela vê a cara de pau de Socorro (Titina Medeiros) na televisão!


A curica está simplesmente dando uma entrevista em rede nacional, na qual tenta explicar como a estátua de Chayene saiu de Sobradinho e foi parar em frente à mansão da cantora. "Foi o magnetismo de meu amor por Chayene que atraiu a estátua até aqui. Quem nasce em Sobradinho, como eu e Chayene, desenvolve poderes paranormais, podendo deslocar objetos com a força do amor."

"A jumenta lambida esqueceu que estamos brigadas!?!", se desespera a musa do eletroforró, já preparando o motorzinho para dar aquele grito! Será que o plano de ficar amiga das Empreguetes vai por água abaixo?

Dessa vez, o plano de Chayene (Cláudia Abreu) deu certo. A maluca conseguiu que Fabian (Ricardo Tozzi) tomasse o pó de arriba-touro e quase que na mesma hora, o cara começa a olhar a cantora com outros olhos.

Afobada, Chayene já quer tirar o roupão do bofe, que ainda tenta resistir. Mas o pozinho arretado toma conta. "Nossa, bonita, o seu toque, percorre meu corpo de um jeito gostoso... (mostra a pele arrepiada) Como eu tô sensível!"

Os dois correm afogueados pelo quarto. Fabian agarra Chayene e manda: "Vou te mostrar com quantas notas se faz um dueto!"

É, Máslova (Aracy Balabanian), parece que a burrada de Conrado (Jonatas Faro) sobrou para a senhora também. Otto (Leopoldo Pacheco) não vai deixar pedra sob pedra depois de descobrir a sujeirada que o filho estava armando junto com Sarmento (Tato Gabus Mendes) para levar dinheiro por baixo dos panos.

Seco e frio, Otto avisa à sogra que a mamata acabou. "Não quero mais a senhora morando nessa casa. Eu depositei uma quantia na sua conta, é a última notícia que a senhora vai ter do meu dinheiro. A senhora tem uma hora pra sair desse apartamento."


Otto (Leopoldo Pacheco) ficou profundamente impressionando com a atidude de Elano (Humberto Carrão) de colocar sua carreira em risco ao denunciar o esquema fraudulento de Conrado (Jonatas Faro) e Sarmento (Tato Gabus Mendes).

Depois que a poeira baixa, o empresário convida o jovem para uma conversa em seu apartamento. Direto, Otto convida Elano para ser seu advogado em uma expedição de dois meses pelos empreendimentos da empresa no mundo.


Elano reage muito animado com o convite. Trabalhar com Otto Werneck é uma oportunidade e tanto. O empresário é só elogios ao irmão de Penha (Taís Araújo). "Você vai dar conta. Eu sempre dei todas as oportunidades do mundo ao Conrado, e ele jogou pela janela. Aí eu conheci você, um rapaz idôneo, que enfrentou tantas dificuldades pra conseguir se formar, e foi capaz de abrir mão do seu primeiro emprego pra fazer o que era correto". Tudo corre bem, até que Elano começa a pensar em um único, mas importantíssimo detalhe: Cida (Isabelle Drummond).

Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) conversam sobre Elano (Humberto Carrão). A compositora não poupa elogios ao rapaz e diz para amiga que o que ele fez foi um ato de muita coragem.

Cida reconhece que Elano é um cara e tanto, mas se nubla. "Se eu mandasse no meu coração, ia ser tudo tão mais fácil... Mas o Conrado  (Jonatas Faro) ainda me perturba".  Rosário não acredita no que ouve e manda a real. "Cai na real, Cida, o Conrado não vale nada! E tem outra: ele tá casado com a Isadora, vive enfiado naquela família que também não presta! Olha, cê tem mais é que seguir sua vida, correr atrás da tua felicidade!"


O clima foi de expectativas entre Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) depois que Tom (Bruno Mazzeo) contou que elas foram convidadas a fazer uma turnê de dois meses pelo Brasil.

E depois de pensar em tudo o que envolve uma virada tão grande na vida de cada uma, finalmente as três resolvem se jogar nessa oportunidade com a cara e a coragem.


Penha só não sabe como vai explicar isso para Patrick (MC Nicolas), que não vai gostar nada de ficar longe da mãe. Mas, Cida e Tom dão a solução dizendo que o garoto vai se amarrar em ter uma mãe popstar. Além disso, o fedelho poderá se juntar a eles nos finais de semana.

Fechado! As Empreguetes saem em turnê pelo Brasil!


Rosário (Leandra Leal) conta a grande novidade para Sidney (Daniel Dantas), que fica empolgadíssimo com a turnê. Cuidadoso, ele pergunta se a estrelinha irá se despedir de Inácio (Ricardo Tozzi) e Rosário desconversa.

A cantora entra no antigo quarto do casal e se emociona. De repente Inácio entra e se assusta com a presença da ex. Desconcertada, ela explica que foi se despedir e que vai ficar dois meses fora. Ele tenta disfarçar o baque e deseja boa sorte. "É só isso que você tem pra me dizer?", reage Rosário.

Inácio mantém distância. "Rosário, você tá seguindo a tua vida. Eu vou seguir a minha. E eu te desejo toda sorte do mundo." Rosário deseja o mesmo a ele e sai arrasada. Sozinho, Inácio desmonta e sofre pela ex.

Rosário (Leandra Leal) caiu fora e Dinha (Juliana Alves) investiu em Inácio (Ricardo Tozzi). A gata aproveitou a afinidade que os dois têm para as artes marciais para grudar no ex da rival. Após um treino pesado, ela aproveita a deixa e tasca um beijão nele. "Deixa eu tentar te fazer feliz, deixa...", diz antes de se atracar com o sósia de Fabian (Ricardo Tozzi).

Inácio até resiste, mas acaba se rendendo ao fogo da colega. E ela é bem clara em relação a seus sentimentos.  "Eu não tenho ilusão nenhuma, Inácio. Sei muito bem que cê ainda é ligado na Rosário. Mas confio no meu taco, sei que cê vai esquecer essa garota muito mais fácil ao meu lado", manda ela, cheia de marra.

Socorro (Titina Medeiros) não resistiu! A personal colega de Chayene (Cláudia Abreu) declarou para a TV todo seu amor pela rainha do eletroforró e acabou estragando o plano da diva de se infiltrar nas Empreguetes. Mas nada é irreversível para Chay! Ela rapidamente pensa em um plano e vai com a lesada da Socorro para o mercado do condomínio. Lá vem confusão!

Chay aproveita que o trio de Empreguetes está presente e começa seu teatrinho: uma falsa briga com Socorro. Rola ovo, farinha e muito mais! O problema é que a personal curica se empolga na interpretação e acaba quebrando o pau de verdade com a "ídala". O fusuê é tão grande que acaba na praça do condomínio. E Chay tenta, e como, fazer com que Socorro baixe a bola. Mas quem disse que a maluquete capta os sinais da "brabuleta"?

Indignadas, as Empreguetes assistem ao circo pegando fogo."Tu é só uma curica muito da desleixada, da porca, que não sabe nem cozinhar, nem limpar, é a pior curica que já tive!", xinga Chay. "Ah é? Agora eu vou falar tudo! Ivete é muito melhor que tu!", rebate Socorro, caprichando nos desaforos.

O plano parece dar certo até que Penha (Taís Araújo) resolve dar um basta no arranca-rabo: "Nós vamos agora mesmo na delegacia registrar uma queixa de agressão!"

Socorro (Titina Medeiros) e Chayene (Claudia Abreu) não contavam com essa. O plano da briga entre as duas dá tão certo, mas tão certo, que elas acabam brigando de verdade sob os olhares das Empreguetes e da galera do condomínio.

Todos ficam do lado de Socorro e Penha (Taís Araújo) pede que Elano (Humberto Carrão) a oriente na queixa contra agressão. Apavorada, Socorro começa a fazer campanha do 'deixa disso', mas Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) insistem que a maluca dê queixa na delegacia.

Quando volta para mansão de Chayene, a curica ainda leva uma trolada da patroa, que a despede. E ainda por cima a proíbe de ser sua fã! Isso mesmo! Socorro argumenta que só fez o que Chay mandou e o fiel escudeiro Laércio (Luiz Henrique Nogueira) bota mais lenha na fogueira. "Você quase deixou a Chayene pelada no meio da rua!"

Empreguetes estão no Borralho se preparando para sair em viagem pelo Brasil. De repente, começa um fuzuê danado e elas vão pra rua saber o que é, quando se deparam com um ônibus enorme estampado com as fotos das estrelas. É o empreguetônibus!

"Ai, meu Deus, nem eu sonhei com uma coisa tão bacana!", empolga-se Rosário (Leandra Leal). Penha (Taís Araújo) e  Cida (Isabelle Drummond) ficam encantadas com a surpresa e posam para fotos. Penha aproveita para se despedir de Patrick (Mc Nicolas) e Sandro (Marcos Palmeira) a tranquiliza dizendo que vai cuidar do pingo de gente. Rosário e Sidney (Daniel Dantas) se despedem carinhosamente, e todos embarcam no empreguetônibus. Até a desmiolada da Socorro (Titina Medeiros) fica se sentindo a própria Empreguete.

Nessa hora, Inácio (Ricardo Tozzi) chega, sem ser visto por ninguém, e vê Rosário entrando  no ônibus. "Boa sorte, meu amor, tomara que você seja feliz.", diz ele para si.

Socorro (Titina Medeiros) é apaixonada pela patroa, mas esse amor está fugindo dos objetivos de Chay (Cláudia Abreu). A rainha do eletroforró está fazendo de tudo para sua 'S.O.S' se infiltrar nas Empreguetes. Só que a maluquete fez tudo errado e acabou brigando de verdade com a diva. E depois que a confusão foi parar na delegacia, Socorro foi demitida da casa da Patroete e Naldo (Fábio Lago) é o candidato a substituí-la. Isso não vai prestar!

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) aproveita que Naldo foi até a casa de Chay pedir desculpas pelo ocorrido e lhe faz uma proposta irrecusável. “Nós vamos precisar muito de você nos próximos tempos aqui nessa casa, Naldo. Tanto que eu quero te propor de você largar a portaria e vir trabalhar exclusivamente pra gente. Nós vamos te pagar muito bem e você ficaria com o emprego que era da Socorro. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas acho que um homem nessa função vai ser melhor pra Chay.”

Naldo fica chocado com a proposta e se mostra pensativo: “Eu vir trabalhar aqui, em tempo integral? Largar a portaria?”

Realmente, Chayene (Cláudia Abreu) pode se desesperar. As Empreguetes chegaram ao topo. Além de terem arrebentado durante a turnê de dois meses pelo Brasil, essas meninas fecham com chave de ouro com uma apresentação muito esperada no Domingão do Faustão!

As três ex-empregadas domésticas entram no palco sendo aclamadas pela plateia. Fausto Silva pergunta quantos CDs já foram vendidos e Rosário (Leandra Leal) conta que já venderam mais de 50 mil. Cida (Isabelle Drummond) diz que adora o carinho dos fãs e Penha (Taís Araújo) revela como foi difícil ficar londe de Patrick (Mc Nicolas) durante a turnê.

A entrevista corre solta. As Empreguetes respondem a tudo tranquilonas mostrando que viraram estrelas nacionais. Mas é claro que não para por aí! Socorro (Titina Medeiros), para variar, apronta mais uma! Ela invade o palco para dar um "cheiro" em Faustão.

Chayene (Cláudia Abreu) quebrou o pau com Socorro (Titina Medeiros) mesmo. O que era para ser uma briguinha de mentira acabou virando o maior fuzuê e a personal colega não teve saída: por pressão das Empreguetes, acabou indo prestar queixa contra a "ídala" na delegacia. Agora, Chay vai até lá para tentar desfazer o rolo.

A rainha do eletroforró chega toda, toda. Posando de famosa, ela tenta ganhar o arrego do delegado (Enrique Diaz), mas nada feito. "A senhora não pode continuar agredindo as pessoas achando que vai ficar impune só porque é famosa", diz ele, deixando Chay fula da vida. Ela até tenta mudar a situação, oferecendo um camarote vip em seu show, mas acaba acusada de corrupção!

"Só por que lhe ofereci camarote vip? Se quiser ir de arquibancada, vá! Mal agradecido!", diz a diva, indignada. Humberto (Rodrigo Pandolfo), advogado da musa, põe panos quentes para evitar o pior. Na saída, só resta a ele anunciar a trégua de Chay à imprensa: "Minha cliente prestou depoimento, vai haver uma audiência de reconciliação com a doméstica e tudo será resolvido."

Cida (Isabelle Drummond) está saindo em turnê com as Empreguetes. Antes de embarcar, ela vai se despedir de Valda (Dhu Moraes). A jovem está cheia de planos e a madrinha está radiante com o sucesso dela. Só alegria! Mas quem resolve aparecer por lá para melar o momento? Conrado (Jonatas Faro)!

O playboy insiste em falar com a ex, mas ela não quer papo. "Você pode não acreditar, mas eu nunca deixei de me importar com o que você pensa de mim, Cida. Nunca", desabafa ele. Climão!

Depois do baque, Cida acaba se abrindo com Valda. "Ele ainda mexe comigo, madrinha... Mas vai passar", confessa.

Que dia, hein, Chayene (Cláudia Abreu)? Não basta o sufoco que a diva passou na delegacia, depois da confusão com Socorro (Titina Medeiros). Ela ainda precisa chegar em casa e aguentar a péssima notícia de Tom Bastos (Bruno Mazzeo). O empresário alourado conta que um vídeo pirata está circulando na internet com imagens que detonam a diva: "É só digitar 'Vida de Patroete', ó, já tem mais de mil acessos."

Tudo seria ótimo, não fossem as imagens do vídeo: uma seleção dos piores momentos de Chay em frente às câmeras, inclusive sua briga com Socorro, filmada pelas câmeras do mercadinho. Que situação! "Meus parabéns! Você decidiu destruir a sua carreira e tá conseguindo! Com louvor!", continua Tom, cheio de ironia.

No fim do papo, o empresário pede que Chayene fique em casa até que a poeira baixe. Por essa reviravolta Chay não esperava.


Cida (Isabelle Drummond) descobrirá que é filha de Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) nos próximos capítulos de "Cheias de charme". O próprio advogado vai procurar a filha para contar a verdade e deixará a empreguete transtornada.

Tudo começará quando Sarmento perder o direito de exercer a profissão depois de ter as falcatruas de seu escritório descobertas. Ele perderá muito dinheiro e deixará a família revoltada. Deprimido, irá atrás de Valda (Dhu Moraes) para conversar sobre seus erros e terminará o papo disposto a repensar as atitudes.

Sarmento, então, sairá de casa e avisará Sônia (Alexandra Richter) por meio de um bilhete. Ao saber da novidade, Conrado (Jonatas Faro) chegará a acusar o sogro de ter dinheiro escondido num paraíso fiscal. Porém, o pai de Ariela (Simone Gutierrez) só terá grana para se hospedar numa pensão humilde no Borralho.

Depois de se acomodar, ele irá ao encontro de Cida, que, a esta altura, estará reformando o apartamento de Rosário (Leandra Leal) para morar. Sarmento vai procurar a cantora em sua nova casa e será mal recebido.

- Refleti muito sobre a vida. Vim abrir meu coração e pedir perdão pelo erro mais terrível que cometi na vida - dirá ele, antes de contar toda a história do passado de Cida.

Sarmento dirá que passou uma noite com Dolores, mãe da jovem, durante uma crise no casamento com Sônia. Depois, descobriu a gravidez da empregada, mas foi informado por ela de que o pai da criança era Santos, motorista da casa. Após a morte de Dolores, ele conversou com Valda e ficou desconfiado. Por isso, roubou uma escova de cabelo de Cida e fez o exame de DNA.

- Rezei muito para você ser minha filha. Hoje, tenho certeza de que seria a única a não virar as costas para mim - completará, deixando a garota aos prantos.
Todos no Borralho estão na expectativa para receber as Empreguetes, que estão voltando da turnê de dois meses pelo Brasil. Tom (Bruno Mazzeo) anuncia o trio, que desce do 'Empreguetônibus' com pompa e circunstância. Todas deram uma repaginada no visual e o que não falta é brilho com tantas estrelas! Penha corre para abraçar Patrick (Mc Nicolas) e Sandro (Marcos Palmeira) aproveita para dizer que estava com saudades de sua 'neguinha', toda gata com os cachos mais definidos.

Sidney (Daniel Dantas) mata saudade de sua estrelinha Rosário (Leandra Leal), que está ainda mais loira. As crianças ficam ávidas por um autógrafo da estrela. Cida (Isabelle Drummond) é a rainha dos pequenos. A criançada toda corre para abraçar a Empreguete, que está mais gata do que nunca.


Falou de grana perto de Sandro (Marcos Palmeira), o olho dele logo brilha! O malandro descobre o lançamento do concurso de Dança do Passinho e decide inscrever Patrick (MC Nicolas) para concorrer ao prêmio de cinco mil reais.

Sandro adora uma vida boa e jogar sinuca com os amigos. Dessa vez, o vascaíno está com Ruço (Nado Grimberg), Jiló e Mofado na sala de sinuca do Chopeokê. Os amigos jogam conversa fora, até que Ruço fala sobre a obra onde está trabalhando. “Tô ralando naquela obra nova. Aliás, tão precisando de pedreiro lá.”

Como sempre, Sandro foge do assunto quando é emprego. Só quando se trata de grana alta é que ele se empolga. Voleide aparece contando a novidade: “Paixões da Voleide, se liguem aqui na novidade, vai ter um concurso do passinho na quadra do Borralho, patrocínio dos comerciantes da região, o Chopeokê não podia deixar de apoiar essa promoção tão simpática.”

O vascaíno para, pensa e lembra do filho dançando passinho. Decide investir no menino e vai inscrevê-lo no concurso. Deixa só a Penha (Taís Araújo) saber disso!

A família dos Sarmentos está passando por um furacão. Depois que Elano (Humberto Carrão) conseguiu desmascarar Ernani (Tato Gabus Mendes) e Conrado (Jonatas Faro), os riquinhos estão com uma nuvem negra em cima da casa. O mais difícil será para o chefe da casa comunicar as filhas que elas não vão mais ter a vidinha que tinham. Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista) vão pirar! Sônia não deixa por menos: a madame aponta o dedo e tira satisfações com o marido, mas pelo visto, agora é tarde.

Sarmento e Sônia (Alexandra Richter) convocam as filhas para uma conversa no quarto do casal. O pai começa a falar sobre o escritório, em cortar despesas. Ariela fica preocupada com o emprego do marido, mas Sarmento garante que Humberto (Rodrigo Pandolfo) já está se virando. Enquanto isso, Isadora lembra que Conrado também depende do escritório e fica chocada em pensar que o marido ficará desempregado.

A maior preocupação de Sônia e suas filhas é com a Galerie, que também é sustentada com o dinheiro deles. Ernani lembra da loja e responde a Isadora: “Eu não tinha pensado nisso, Isadora, ainda bem que você lembrou. Porque, além de você, da sua irmã, dos maridos de vocês, da sua mãe, da dona Mala... eu também não sei do que eu vou viver.”


Fabian (RIcardo Tozzi) quer mesmo se amigar com Rosário (Leandra Leal). Sabendo que a gata foi ao orfanato onde morou, o príncipe das domésticas resolve dar uma pinta por lá para agradar a Empreguete. E ele acaba surpreendendo a loira!

Logo que chega, Fabian faz sucesso com as crianças. Antes que Rosário diga qualquer coisa, ele explica como sabia que ela estava por ali.

"Eu que fui assuntar com ele a sua agenda. Vou te contar, viu? Tá impossível arrumar um encaixe com a minha empreguete favorita. Nem eu tenho tanto compromisso assim!", diz ele, cheio de charme.

Já conhecendo o tipo, Rosário fica com o pé atrás. "Você não veio aqui pegar carona na nossa fama, não, né?", manda ela na lata. Fabian defende-se dizendo que não tem nenhum paparazzi por ali.

Rodinei (Jayme Matarazzo) resolve tomar uma atitude. Ele vai até a casa de Sarmento (Tato Gabus Mendes) cobrar a dívida que ele tem com seu Messias. 'Eu sou funcionário de uma loja que veio cobrar a dívida de um freguês caloteiro!", encrenca o pichador. Sarmento enxota o ex de Cida (Isabelle Drummond) de sua casa.

Sem saber de nada, Sônia (Alexandra Richter) chega ao mercadinho do Seu Messias e encontra Branca (Mônica Torres). Natural, ela compra alguns artigos, principalmente os alfajores, desejos de Ariela (Simone Gutierrez) e pede que acrescente na conta da família.

Essa era a oportunidade que Rodinei precisava para se vingar. Ele diz que não estão aceitando fiado e que os Sarmentos precisam quitar o que devem. Sônia fica com cara de tacho na frente de Branca, que não esconde o constrangimento.

Para não sair por baixo, a 'Sarmenta' resolve pagar com seu cartão. Vergonha alheia, o cartão é recusado! Ela tenta novamente e pênnn, recusado de novo! Ariela dá um basta e paga os alfajores com dinheiro vivo mesmo.

Chayene (Cláudia Abreu) ouve Naldo (Fábio Lago) comentar com Wanderley que Rosário (Leandra Leal) e Fabian (Ricardo Tozzi) estão no condomínio vendo apartamento para vender. Maliciosa, ela já pensa que os pombinhos estão planejando juntar os trapos.

Rosário está tomando um suco com Fabian, depois de o astro ter ajudado a ver os apês, quando a rainha do eletroforró chega com tudo. Fabian diz que a vida dele não interessa a Chayene. "Fabianzinho, como tu tem a cara de pau de falar isso, depois de tudo que aconteceu entre nós?", diz a cantora, na maldade.

A ex de Inácio (Ricardo Tozzi) pergunta o que rolou entre os dois e Chayene aproveita para contar que eles tiveram uma noite tórrida de amor, azedando o climinha que tava rolando entre Fabian e a Empreguete. Irritada, Rosário esclarece que vai morar com o pai no condomínio e sai, deixando Fabian lá. Fulo da vida, o cantor promete. "Você me paga, Chayene."

Sujou para Alana (Sylvia Nazareth)! Depois de voltar da turnê com as Empreguetes, Penha (Taís Araújo) tem péssimas notícias a respeito da irmã. E quem conta é a diretora do colégio da garota. "Penha, a sua irmã não aparece no colégio há dez dias", avisa. Para quê?! Penha fica fula da vida

Penha, nervosa, pressiona Alana para saber o que está rolando. "O meu colégio não tá dando, não! A turma tá lotada, tem um bando de repetente que fica tocando o terror... Não aguento mais, Penha... Eu quero me concentrar na aula e não consigo!", esclarece a jovem, que ainda diz que não avisou antes para não encher a Empreguete de problemas.

"Tem nada disso não, eu sempre cuidei de você como uma filha, e vou continuar fazendo isso... Nós vamos resolver esse problema. O que não pode, é tu desistir de estudar", diz Penha, decidida a contornar o problema.


Eita, Chayene (Cláudia Abreu). Com a reputação mais preta que urubu, a diva do eletroforró resolve buscar ajuda esotérica para sair do seu mau momento. E quem ela chama? Madame Kastrup (Lady Francisco), a maior vidente do Brasil, segundo a própria. O que será que as cartas têm a dizer para Chay dessa vez? Da outra, as notícias já foram péssimas.

Sem rodeios, Kastrup já manda na lata: "Vejo um longo período de trevas". Vixe, Chayene! "As cartas estão dizendo que você precisa tomar uma atitude mais radical, Chayene, ou vai afundar de vez na escuridão!", completa a vidente, deixando a musa apavorada. Sai fora, coisa ruim!

E a Madame ainda vai além. "Não vou te enganar, não. Definitivamente o seu futuro está negro. Você precisa urgentemente de uma luz!", recomenda ela. Chay, claro, termina a consulta cheia de ideias na cabeça.

Um dia da caça, outro do caçador. Não é isso que diz o ditado popular? Pois, para Cida (Isabelle Drummond), os dizeres cairam como luva. A Empreguete resolve levar Valda (Dhu Moraes) para jantar em um restaurante chiquérrimo. A moça compra vestido elegante em loja chique para a madrinha não fazer feio. O problema é que os Sarmentos também estão no mesmo restaurante a convite de Mauro e Maria Helena, um casal rico de amigos que não se afastaram por conta do escândalo.

Quando Cida entra no salão todos viram sua atenção para ela, inclusive os Sarmentos. Ariela (Simone Gutierrez) percebe na hora que Sônia (Alexandra Richter) e Valda usam o mesmo vestido.  A madrinha fica tensa e Cida brinca dizendo que ela está mais bonita que a Sarmenta. Sônia ganhou o vestido de Maria Helena, que é dona da mesma grife chique onde a Empreguete fez compras, e perde o rebolado ao ver que não está exclusiva na parada.

Enquanto Valda e Cida se esbaldam no Champangne, Humberto (Rodrigo Pandolfo) está preocupado porque sabe que terá que pagar a conta. E não dá outra, Ernani (Tato Gabus Mendes) dá a desculpa de que esqueceu o cartão e pede ao genro para honrar a família. Mas o casal de amigos faz questão de bancar tudo.

Empolgada, Maria Helena quer fazer uma foto das modelos com o mesmo vestido. O mal estar é geral e Sônia vai a contragosto. Cida limita-se a olhar a ex-patroa com ar superior.

Sônia (Alexandra Richter) está passando por situações constrangedoras. Sarmento (Tato Gabus Mendes) já não sabe mais o que fazer para manter o patamar de vida que tinha antes. Dessa vez, a Patroete vai pagar os serviços de Brunessa (Chandelly Braz) com uma bolsa.

"Que linda, vou aceitar. Muito obrigada, dona Sônia", Brunessa fica toda boba com o "salário".

Ernani se assusta com a atitude da esposa e pergunta se ela agora ficou generosa, mas Sônia não perde tempo e solta uma resposta: “É minha nova vida. Fazer escambo com a arrumadeira, me vestir como a cozinheira e ser humilhada pelo entregador!”. O marido garante que vai dar uma solução no que rolou no mercadinho: “Nessa história do mercadinho eu vou dar um jeito!”


É o dia da audiência entre Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros). E pensar que tudo começou com uma briga de mentirinha... A musa do eletroforró nem imaginava que iria parar em um juizado para resolver sua pendenga com a personal colega. E mais: o circo está armado! Estão lá as Empreguetes, as patroetes, os repórteres, os fotógrafos...Ufa! A diva tem Humberto (Rodrigo Pandolfo) ao seu lado enquanto Lygia (Malu Galli) cuida dos interesses de Socorro.


Na hora da conciliação, Chayene se enfurece e quase estraga tudo. "É incrível o talento que a Chayene tem pra se detonar", comenta Tom Bastos (Bruno Mazzeo). O advogado da deusa piauiense aconselha que ela aceite o acordo e ainda pague o valor máximo da indenização a Socorro. Chay surta, mas acaba topando o pacote completo: ela ainda precisa pedir desculpas para a ex-personal colega, agora uma infiltrada nas Empreguetes.

"Eu, Chayene, peço desculpas pra S.O.S., pra Socorro, pelos maus tratos e tô arrependida, já chega?!", diz a diva. Que situação!


Mas fã que é fã é como Socorro, jamais deixa o ídolo na mão. Sabe o que a maluquete faz com todo o dinheiro que recebeu de indenização por causa do quebra-pau com Chayene? Devolve cada centavo para a deusa piauiense. "Faço qualquer coisa pra tu voltar a acreditar em meu amor por ti", declara-se a eterna personal colega. É muito amor!

Chay fica chocada com a atitude de Socorro e ainda fica mais surpresa com a ex-curica. "Depois desse julgamento, elas têm certeza que eu tô com elas e não tenho mais nada contigo! Agora eu já posso fazer a intriga que minha Chay quiser! Posso tacar fogo na amizade das três e bum!", manda Socorro, deixando Chay orgulhosa.

A rainha do eletroforró fica tão feliz que até libera a grana da indenização para Socorro. "Mas só no dia em que as Chumbreguetes acabarem de vez. Aí nesse dia, curica, não só tu tá rica, como tu vai cantar no palco uma música comigo!", promete a diva.

Quem diria, hein?! Enquanto Cida (Isabelle Drummond) está montada na grana com o sucesso das Empreguetes, Conrado (Jonatas Faro) anda com as finanças indo de mal a pior. E é justamente o playboy que a gatinha encontra quando vai torrar sua bufunfa em uma joalheria. E justo na maior situação constrangedora.

Conrado quer devolver um relógio de ouro e pegar o dinheiro de volta. O rapaz está mesmo precisando de grana, mas a atendente da loja insiste em dizer que ela só pode trocar o relógio por outra mercadoria. Apesar de tudo, é só ele dizer que é flho de Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) que fica tudo certo. Enquanto isso, Cida acaba ouvindo todo o bafafá enquanto prova joias.

Na  saída, Conrado aborda Cida, mas ela tenta não dar trela para o ex. "Você... não quer uma carona? Há quanto tempo a gente não se vê, né? Você tá tão diferente", diz ele, insistindo no papo. Cheiro de arrependimento no ar, não? Mas Cida é forte, reúne forças e dá o maior fora no mauricinho. "Engano seu. Eu continuo a mesma Cida de sempre. Você que pelo jeito não é mais o mesmo", rebate ela. Que toco!

No meio de tanta desgraça, pelo menos uma alegria para a família Sarmento! Ariela (Simone Gutierrez) dá à luz Rubem Cesar, seu filho com Humberto (Rodrigo Pandolfo). No hospital, todos se reúnem para acompanhar o parto do bebezinho.

"Quem quer conhecer o garotão mais bonito da maternidade?", diz Humberto, o pai de primeira viagem mais feliz de todos. "Meu Deus, ele é a criatura mais linda que existe no mundo", elogia Ariela, emocionada com o filho.

Apesar da felicidade, Sarmento (Tato Gabua Mendes) não resiste e acaba reclamando da pindaíba, já que não pode comemorar com um legítimo charuto cubano.

Chayene (Cláudia Abreu) não dá ponto sem nó e quando a diva sai de casa é para causar. Ela descobre que Rosário (Leandra Leal) e Fabian (Ricardo Tozzi) estão em um orfanato e nem pensa duas vezes: parte imediatamente para lá disposta a ofuscar a dupla.

E não é que as crianças amam Chay? A diva aproveita e faz uma doação para o orfanato. Tudo, claro, diante dos jornalistas. Rosário se impressiona com a quantia. " Vai dar pra ampliar o novo berçário", comemora Rosário. Para quê? É a deixa para a rainha do eletroforró fazer seu anúncio bombástico.

"Não me fale em berçário, amadinha, que até marejo! Eu resolvi fazer essa doação, amadinhos, porque tô com o coração chacoalhado desde que eu descobri que tô esperando um filho de Fabian", manda Chayene. "É isso mermo, Brasil! Eu tô prenha!", conta ela, feliz da vida, deixando Fabian em choque.


Se a ideia de Chayene (Cláudia Abreu) é semear a discórdia entre as Empreguetes, Socorro (Titina Medeiros), sua personal colega infiltrada no trio, fará o que for possível. No caso de Penha (Taís Araújo), ela nem precisa se esforçar tanto. É só ficar de olho nas armações de Sandro (Marcos Palmeira) para deixar a Empreguete de cabelo em pé.

Depois de ouvir, muito por acaso, que Sandro quer inscrever Patrick (MC Nicolas) no concurso de passinho do Borralho, Socorro nem espera a fofoca esfriar: vai entregar a novidade quentinha direto para Penha. E quando isso? Bem no meio de um ensaio das Empreguetes.


Penha, teu menino arrasa dançando, né? Vi ele agorinha mermo na quadra do Borralho, ensaiando com o pai, aquele pedaço de mau caminho que é Sandro!", diz a maluquete a Penha. Na mesma hora, ela vira bicho, afinal, Patrick deveria estar na escola, e sai disposta a esclarecer tudo. Parace que Socorro conseguiu atrapalhar o ensaio do trio...


A situação da família Sarmento anda de mal a pior. Com os dois pés afundados na lama, Sarmento (Tato Gabus Mendes) resolve dar um choque de realidade na família e contar o pior. "O processo de cassação do meu registro na OAB vai começar a ser julgado", anuncia ele, deixando todos arrasados.

Ariela (Simone Gutierrez) dá gritos e Isadora (Giselle Batista) pergunta como a família vai viver se o pai não puder mais ser avogado. "Vocês vão ter que trabalhar, como todo mundo!", diz o chefão, na lata. Não precisa nem dizer que a notícia é mal-recebida pela dupla de entojadas, né?!

Sônia (Alexandra Richter) quase morre ao ver o cofre de joias vazio. Ela acha que foi roubada, mas Sarmento (Tato Gabua Mendes) conta que vendeu as peças para manter a casa e os luxos da família. A perua reage descontrolada.

"Na crise em que você teve que pagar uma fortuna ao fisco por você ter sonegado!? As joias eram minhas, Ernani!", esbraveja Sônia. O tubarão revela mais. Ele diz que usou algumas joias para subornar pessoas influentes.

Sônia reage dizendo que não conhece mais o homem com quem se casou. Sarmento é sarcástico. "Bem-vinda ao fim das ilusões! Quando eu sair dessa...o dinheiro vai voltar a entrar... e aí vamos ver se eu não vou ter de volta a minha mulher, leal, solidária. E bem vestida, cheia de joias, calada e sem querer ter a mais breve ideia de como se ganha a vida."


Não tem para ninguém! Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) chegaram lá e está na hora de dar o troco em quem não acreditou no sucesso do trio, como fez questão de tentar apagar o brilho das meninas. Ao saberem que a Galerie de Sônia (Alexandra Richter) está prestes a fechar as portas, elas resolvem sair para fazer compras e dar uma “forcinha” no bazar da patroete


Ainda mais poderosas com seus novos looks, as Empreguetes causam ao chegar à Galerie e deixam as 'Sarmentas' de queixo caído. Rapidamente, fãs e imprensa aparecem para pedir autógrafos e registrar o momento. Cida, que nasceu para viver esse dia, não perde a oportunidade: “Eu faço questão de ser atendida pela dona da loja!”, diz, provocando a ex-patroa.


Rosário (Leandra Leal) olha emocionada para o palco do Chopeokê e lembra de tudo que já aconteceu em sua vida. Ela nem sonha que Inácio (Ricardo Tozzi) também está ali, fascinado por ela.

Os dois ficam cara a cara, sem reação. É a primeira vez que se vêem depois da turnê. Inácio não consegue esconder a admiração por Rosário e diz que acompanha a carreira da cantora e como sua vida mudou. Rosário aproveita a deixa: "Nem tudo precisava mudar, tem coisas que eu queria que ficassem como estavam, pra sempre..."


Inácio e Rosário ficam muito próximos, mas quando parece que não vão mais resistir, o empresário se afasta, arruma uma desculpa e vai embora deixando a ex ali, sofrendo.

Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) estão no auge do sucesso e não deixam de mostrar que são humildes. As gatas resolvem se apresentar para as crianças de um orfanato, e o show, para variar, é o maior sucesso!

E quando as meninas achavam que já tinham enlouquecido as crianças com seu sucesso, todos são surpreendidos com Fabian (Ricardo Tozzi), que sobe ao palco.

Engraçado, ele começa a fazer brincadeiras e as crianças adoram. Quando vê quem é a atração todas ficam surpresas, inclusive Rosário. Relaxado, o cantor começa a conversar com as crianças dizendo que, na infância, seu sonho era ser mágico. Fabian prova que leva jeito transformando o microfone em um buquê de flores, que entrega para a líder das Empreguetes.

O problema é que Inácio (Ricardo Tozzi) assiste a tudo e fica muito mexido. Socorro (Titina Medeiros), que não vale nada, tira uma foto com o celular.

Fabian (Ricardo Tozzi) não acredita na suposta gravidez de Chayene  (Cláudia Abreu) e vai tirar a história a limpo. Ele deixa claro que só assumirá a paternidade depois de comprovada em teste de DNA. Sem dar trégua, Chay diz que não aceita ser mãe solteira e que Fabian tem que se mudar para a mansão. Fechou o tempo!

"Sabe quando eu vou me casar com você e me mudar pra essa casa?! Nunca! É guerra que você quer? Porque é guerra que você vai ter!", Fabian avisa. Chayene promete atear gasolina na fogueira e se prepara para manda à imprensa fotos que comprovam que ela e frango Fabian passaram a noite juntos.

Esse frango é esperto: Chayene não está grávida coisa nenhuma! Mas para continuar enganando Fabian, ele conta com a ajuda de Laércio (Luiz Henrique Nogueira), que prontamente entrega um exame falso de gravidez à rainha do eletroforró. Socorro (Titina Medeiros) também está na suíte da 'brabuleta'.

A cantora está empolgadíssima. Todos estão comentando que Fabian deve assumir o filho. Laércio avisa que se descobrirem a farsa, adeus carreira. Mas, Chayene não se importa, ela só pensa em trazer frango Fabian para morar com ela em sua casa.


Penha (Taís Araújo) espera por Sandro (Marcos Palmeira) e Patrick (Mc Nicolas) em casa. Ela está irritadíssima por saber que o traste tem feito o menino perder aula por causa do concurso: " O Patrick tem que estudar! Acabou ensaio, acabou dança, acabou concurso! Acabou!"


Patrick implora para mãe repensar. Sandro aproveita e deixa Penha mais culpada apontando para Patrick, que está murchinho. Coração mole, ela deixa o filho participar com a condição de não atrapalhar a escola.

Para disfarçar a gravidez,  Chayene  (Cláudia Abreu) contratou uma personal parteira, a mãe do Naldo (Fábio Lago) e da Socorro (Titina Medeiros). Só que o tiro pode sair pela culatra. Epifânia (Ilva Niño) diz que grávida precisa ter disciplina e vai deixar Chayene doida com a tal dieta que ela inventou.

O primeiro prato servido para Chayene é Caldinho de Carne e xerém com leite de jumenta, diretamente do Piauí, terra da parteira e da cantora.

Chayene não acredita no que vê e tem uma crise com a pouquíssima quantidade de comida no prato. “Tudo pouquinho? Que brincadeira é essa?”, pergunta irritada. Epifânia não dá mole para a mais nova patroa e manda ela lamber os beiços. A mãe de Naldo aproveita para dizer que ela vai ter que rezar na cartilha dela, caso contrário, volta para o Piauí.

Chayene  (Cláudia Abreu) deu uma tacada de mestre dessa vez. Além de espalhar pela imprensa fotos de Fabian (Ricardo Tozzi) entrando e saindo do seu quarto de hotel, provando que os dois estiveram juntos recentemente, ela convida Luiza, da Liga das Mães Abandonadas, para um papinho em sua casa.

Esperta que só, Chay manda Laércio (Luiz Henrique Nogueira) entrar com os repórteres que vão registrar o encontro. Com cara de vítima, a rainha do eletroforró pede apoio da Liga: "Depois que Fabian me embuchou e foi embora, eu virei uma onça. Por isso, quero dar meu apoio pras minhas parceirinhas de dor."

Luiza fica com pena de Chayene que se faz de vítima total enquanto os repórteres registram tudo.

Rodinei (Jayme Matarazzo) quer dar uma lição em Sarmento (Tato Gabus Mendes). Ele aproveita que o advogado vai dar uma entrevista à imprensa e pede ajuda de Brunessa (Chandelly Braz) para entrar na mansão com seu grupo de grafiteiros.

Sarmento acha que a entrevista vai aliviar sua imagem, mais suja que pau de galinheiro, mas o que acontece é o contrário! Enquanto o advogado picareta tenta esclarecer os escândalos envolvendo seu nome, Rodinei, Niltinho (Sérgio Malheiros) e todo o grupo aparecem com sprays em punho e picham Sarmento! "Verde é o dinheiro do povo! Marrom é corrupção! Xadrez pro tubarão!", dizem eles, deixando Sarmento sem palavras e a jornalista empolgada com o furo de reportagem.

Para fechar o plano, o grupo grafita um tubarão com cifrões bem na frente da casa do advogado.

Rodinei (Jayme Matarazzo) paga caro pela 'lição' que deu em Sarmento (Tato Gabus Mendes). O cara vai parar na delegacia. Liara (Tainá Müller) e Lygia (Mallu Gali) também estão lá. A advogada adverte ao grafiteiro: "O que você fez é crime, Rodinei. Invadir propriedade privada, agredir fisicamente e caluniar uma pessoa, que é inocente até que se prove o contrário... Vandalizar o patrimônio alheio."

Liara está furiosa com o namorado, que colocou tudo a perder, inclusive a viagem para Berlim. Na sala com o delegado, Lygia tenta aliviar, mas Rodinei não baixa a crista e o delegado se vê obrigado a dar uma reprimenda no rebelde.

Liara fica arrasada ao perceber que melou seu projeto de viagem para Berlim.


Socorro (Titina Medeiro) chega na casa de Chayene (Cláudia Abreu) disfarçada de hippie para não ser reconhecida por ninguém, agora que foi aceita novamente como personal colega de Chay. Pense na cena! Empolgada, ela diz à rainha do eletroforró que tem um plano infalível para separar as Empreguetes.

Chayzinha fica curiosa e a curica diz que a ideia é semear a discórdia no trio. Socorro já percebeu que Rosário (Leandra Leal) é a única que tem vocação mesmo para o showbizz e que fica chateada quando Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) chegam atrasada nos compromissos. É aí que a curica pretende atacar!


"Pois se tu separar as Chumbreguetes, tu vai cantar comigo, Gal Curica, e ainda vai levar a indenização em dobro!", promete Chayene a Socorro.


Rodinei (Jayme Matarazzo) acaba parando no xilindró por ter invadido a casa de Sarmento (Tato Gabus Mendes) e pichado o tubarão na frente das câmeras. Preocupada, Brunessa (Chandelly Braz) vai visitá-lo e diz, cheia de si, que vai tirar seu pichador da prisão.

A ideia que a periguete tem é uma só: usar sua "influência" com Humberto (Rodrigo Pandolfo) para fazê-lo demover o sogro da ideia de manter Rodinei preso para sempre. O advogado avisa que vai ser impossível convencer Sarmento, mas Brunessa o faz mudar de ideia. "Você vai ter que conseguir isso pra mim, Humberto... Ou vou ter que contar pra Ariela que o maridinho dela..."


Morrendo de medo de a periguete dar com a língua nos dentes, Humberto vai falar com o sogro, que se recusa na hora a atender o pedido. Só que Humberto também tem seus truques. "É um favor pessoal que uma velha amiga pediu. Afinal... uma mão lava a outra. Ou o senhor prefere carne moída de segunda ao filé mignon que eu tenho posto na sua mesa?"


Isadora (Isabelle Drummond) discute com Conrado (Jonatas Faro) sobre o mole que ele deu para Cida (Isabelle Drummond) na Galerie. A "Sarmenta" joga na cara do marido que ele devia ter arrumado um emprego que nem fez Humberto (Rodrigo Pandolfo).

De saco cheio de lavar piscina, vender roupa em loja, o playboy manda na lata para a esposa: "Sabe que eu lamento o dia em que você voltou de Milão e armou pra me separar da Cida?". Isadora fica passada e lembra que o marido também armou para cima do próprio pai.

Cansado, Conrado sai sem dar satisfação deixando Isadora sozinha e arrasada.

Chegou o grande dia do Concurso do Passinho do Borralho! Patrick (MC Nicolas) tem tudo para levar o grande prêmio e estão todos lá empolgados com o menino: Sandro (Marcos Palmeira) botando pilha no filho e Penha (Taís Araújo) correndo o risco de se atrasar em um compromisso com as Empreguetes só para ver o garoto brilhar.

Na hora de Patrick mostrar que tem ritmo, que pena! O menino trava no palco e não consegue nem se mexer. Sandro até tenta dar uma força, mas Penha logo saca. "Esse menino não tá bem", comenta ela. Pobrezinho do Patrick, que acaba sendo vaiado pelo público.

"Culpa tua, Sandro! Tu botou tanta pressão, que ele travou!", manda Penha para o malandro.

O pesadelo na Galerie continua. Conrado (Jonatas Faro) continua literalmente babando por Cida (Isabelle Drummond), que aparece linda depois de experimentar um vestido. Isadora (Isabelle Drummond) trata de enxotar o marido, que se afasta, mas não a ponto de não ver a Empreguete arrasando.

Sem perder a pose, Isadora tenta diminuir o sucesso de Cida dizendo que não adianta comprar vestido caro se ela não tem traquejo para fazer as combinações certas. A empreguete não deixa por menos: "De que adianta todo o seu bom gosto, se você não tem mais dinheiro pra comprar um vestido como esse aqui? Toma cuidado, Isadora. O Conrado me deixou quando descobriu que eu era pobre. Agora que vocês tão falidos, será que não vai acontecer a mesma coisa com você?"

Pensa que por hoje é só? Tem mais! A entojada se aproxima de Conrado bem na hora que ele está admirando a ex. Despeitada ela lembra que tem um vestido igual ao da rival e o marido odeia. "Em você, que cê tem a perna fina, não combina."


O céu é o limite para as Empreguetes. A jornalista americana Bárbara Field e sua equipe de gringos chegam na casa de Rosário (Leandra Leal) para uma entrevista com o trio mais famoso do Brasil. Só tem um problema, Penha (Taís Araújo) ainda não chegou! Ela está em seu papel de mãe dando apoio para Patrick (MC Nicolas), que perdeu o concurso do passinho.

Tom (Bruno Mazzeo) está bem tenso. Bárbara é apresentada a Cida (Isabelle Drummond) e Rosário, mas sente falta da terceira Empreguete. Todos ficam em uma saia justérrima. O clima fica meio tenso, até que Penha chega se desculpando. Rosário não disfarça o desagrado.


Até que a entrevista corre ótimamente bem. Bárbara Field diz que as Empreguetes são um fenômeno brasileiro que vão conquistar o mundo! Quando todos vão embora, Rosário solta: "Por um triz, né? Terrível contar com a sorte...". Penha ouve!


Sarmento (Tato Gabus Mendes) acaba de chegar em casa cabisbaixo depois da audiência. A notícia não poderia ser pior. Sua carteira de advogado foi cassada e o tubarão virou sardinha! Sônia (Alexandra Richter) não consegue ter piedade do marido: "Proibido de advogar! Como um... pária, um criminoso. Que vergonha, Ernani Sarmento, quê que eu vou dizer agora quando perguntarem a profissão do meu marido? Ex-advogado?!"


Sarmento está realmente desamparado: "Eu não sei fazer nada a não ser advogar. Agora... não sei o que eu vou fazer. O que eu vou fazer do resto da minha vida. Não sei mais nem quem eu sou, sem uma causa pra defender, um juiz a quem convencer. Não sei que pessoa eu virei, agora..."

Implacável, Sônia não enxerga o sofrimento do marido e ainda o responsabiliza pela perda do respeito das "amigas", da Galerie e do prestígio. A Sarmenta acusa o ex-tubarão de ter jogado sua vida no lixo!


CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :