sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

Veja a quarta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CHEIAS DE CHARME (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL


Socorro (Titina Medeiros) chega com as boas (ou não) novas e conta para Chayene (Cláudia Abreu) que as Empreguetes vão tomar café da manhã no programa de Ana Maria Braga. Na hora, a cantora dá um berro, passa a mão no telefone e trata de ligar para a apresentadora.

"Aninha, fiquei sabendo que tu vai receber em seu programa aquela trinca de curicas, é verdade?", questiona a cantora, que nem ouve a resposta e avisa que também estará presente na gravação.

Em casa, Chayene dá uma de Ana Maria Braga e começar a interpretar: "Estamos aqui no 'Mais Você' com a espetaculosa cantora Chayene! Menina, tu cada vez mais linda!". Para incrementar a brincadeira, ela exige que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) entre no clima: "Tô te promovendo de urubu pra Louro José! Fique na posição, ande!"

Rodinei (Jayme Matarazzo) está prestes a ficar famosão! Sua arte foi parar no convite de lançamento da nova coleção da Galerie. O que para muitos seria motivo de alegria, para esse grafiteiro é motivo de aborrecimento.

Brunessa (Chandelly Braz) mostra o convite ao ex, que fica indignado: "Isso é crime! Eu não autorizei ninguém a usar a minha arte pra estampar convite da Galerie. Aquele lugar representa tudo o que eu mais desprezo! É um antro do consumo capitalista."

A suposta mãe do filho do artista argumenta que é uma baita oportunidade, mas o cara está revoltado e promete tirar essa história a limpo.


Depois de todo o sucesso do clipe das empreguetes, o trio está bombando! Até para irem ao programa de Ana Maria Braga, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) são convidadas. Chayene (Cláudia Abreu) descobre e não se deixa ficar de fora. A diva se escala para ir tomar café da manhã com Louro José e, para tudo ficar equilibrado, Lygia (Malu Galli) e Sônia (Alexandra Richter) também são chamadas. Resumindo, o circo está armado.


Frente a frente após o bafafá do clipe, empreguetes e patroas começam a se encarar. Lygia fica na dela, mas Sônia e Chayene não perdem tempo para alfinetar as antigas funcionárias. "Sou uma patroa que dou comida, dou quartinho, dou sabão de coco pra elas se lavar, dou papel higiênico, dou prato, copo, talher, tudo separado – sem descontar do salário!", assume Chayene, esquentando o bate-boca. A rainha não perde a oportunidade de chamar o trio de paneleiras!

"Nem estudo têm e querem ganhar como quem estudou!", critica Sônia, botando lenha na fogueira. O caos toma conta e o programa vira aquela confusão! Até o Louro se desespera e só resta a Ana Maria chamar os comerciais.


As coisas andam bem ruins para o lado de Chayene (Claudia Abreu). Depois de dar um ataque ao ver Rosário (Leandra Leal) participando de seu clipe com Fabian (Ricardo Tozzi) e acabar com a gravação, ela recebe uma bomba do popstar e Simone (Marília Martins). Fabian diz que o "namoro" dos dois está acabado.

Mais uma vez Chayene ameaça botar a boca no trombone e contar o segredo de Fabian. Armada com um belo trunfo, Simone não perde tempo: "Faz isso, Chayene. Aí, eu aproveito o circo armado e conto um certo 'causo' que aconteceu em Teresina há uns anos atrás." Chayene perde o rebolado e os cachos do cabelão. A rainha do eletroforró fica muda, catatônica com a ameaça da pirarucu.


Mas a diva não quer perder a pose e solta o verbo ao expulsar a dupla de sua casa: "Pare de chafurdar em minha lama, pirarucu chantagista. Calada! A brabuleta quer ficar no casulo. Saiam."

É dia de trabalho para Chayene (Cláudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi). A dupla resolve gravar o clipe do dueto apresentado no Domingão do Faustão em clima de romance brega. Uma cafonice só! Apesar do bafafá causado pela presença de Rosário (Leandra Leal) no set, Chay esquece tudo e vive um dia de romance com o príncipe das domésticas.

Fã de cor-de-rosa, Chay se sente em casa no cenário todo pink. A musa faz caras e bocas ao lado de Fabian e vive uma tigresa cheia de charme na companhia do gato, mas não se engana. No final da gravação, ela desabafa: "Tô sentindo fedor de traição garrado nesse frangote."

Chayene (Claudia Abreu) não deu mole para as Empreguetes e conseguiu participar do programa de Ana Maria Braga. Na hora de ir para a gravação, Socorro (Titina Medeiros) diz que está pronta para ir como personal colega e empreguete-segurança da cantora!

Já acostumados às atitudes destrambelhadas da empregada, Chay e Laércio (Luiz Henrique Nogueira) resolvem entrar no jogo: "Tu vai, curica, mas antes pegue meus óculos no banheiro", disfarça a rainha do eletroforró.

A bobinha da Socorro cai na marmota e acaba trancada no banheiro!


Chayene (Cláudia Abreu) insistiu para participar do Programa de Ana Maria Braga, mas depois a cantora acabou descobrindo que foi uma péssima ideia. Além de não conseguir limpar sua barra, ela tem a prova viva de que as Empreguetes estão com tudo.

Depois do barraco no Programa, Chayene se junta com Sônia (Alexandra Richter) e as duas prometem dar troco nas três estrelas. Mas, a musa do eletroforró perde o rebolado quando produtores de Ana Maria Braga passam batidos por ela em direção às Empreguetes, loucos por um autógrafo.


Vencida, ela pede arrego para seu fiel escudeiro, Laércio (Luiz Henrique Nogueira): "Me leve embora, Laércio. Quero voltar pro meu casulo."

Penha (Taís Araújo) chega em casa e se surpreende com a distribuição de presentes que Sandro (Marcos Palmeira) está fazendo para Patrick (Mc Nicolas) e Alana (Sylvia Nazareth). Meio sem graça, ela agradece.

Galanteador, Sandro pergunta se a ex já comeu e oferece um pedaço da pizza de calabresa, a preferida de Penha. E tem mais, o safado 'compra' um celular novo para a Empreguete, que pergunta de onde o homem tirou dinheiro. O safado mente dizendo que recebeu salário pela quinzena na fábrica.

Penha fica toda feliz e engole a mentirada.

Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) encontra Lygia (Mallu Gali) por acaso em um restaurante do Rio de Janeiro e eles decidem almoçar juntos. O empresário até se interessa por ela, mas logo guarda as asinhas porque descobre que o mulherão é muito bem casada.

Papo vai, papo vem, Otto conta para a tubaroa que após vê-la em ação, está com interesse de contratar os serviços do escritório Sarmento e é só elogios ao confessar ter pesquisado o currículo dela. "Muito obrigada. Ser elogiada por um empresário como o senhor é uma tremenda honra", responde Lygia.

Ao chegar no escritório, Sarmento (Tato Gabus Mendes) está irritadiço com a demora da funcionária, mas rapidamente tira o bico da cara ao ver Otto adentrando o escritório. "O diretor jurídico vai entrar em contato com o senhor hoje mesmo, pro escritório Sarmento assumir a representação carioca da construtora Amaro Werneck", revela o empresário que deixa Ernani quase explodindo de tanta felicidade.


Rodinei (Jayme Matarazzo) ficou indignado ao ver seu grafite no convite da Galerie e vai tirar satisfações com Sônia (Alexandra Richter). A dona do espaço cultural nem se dá ao trabalho de olhar na cara do grafiteiro e manda que os seguranças o tirem de lá.

"Vocês tão cometendo um crime usando o trabalho de outra pessoa sem pagar", esbraveja o ex de Cida (Isabelle Drummond) enquanto é carregado até o lado de fora pelos seguranças. Sônia disfarça com os jornalistas e segue como se nada tivesse acontecido.


Os seguranças debocham enquanto o grafiteiro tenta explicar. O que eles não percebem é que no meio da confusão um molho de chaves acaba caindo e Rodinei pega do chão. São as chaves que abrem todas as portas da Galerie! Ele vai embora sorrindo, armador.

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta animar Chayene (Cláudia Abreu), que saiu do Programa de Ana Maria Braga arrasada pelo sucesso das Empeguetes. A diva do Piauí está convicta de que Rosário (Leandra Leal) vai tirar tudo que é seu.

"Laércio, tá todo mundo me trolando de novo! Tô me sentindo numa areia movediça, quanto mais saracuteio, mais afundo", a brabuleta reclama. Quando o assistente tenta fazer com que Chayene se concentre no seu próximo show, seu celular toca e ele fica sabendo da bomba. O show de Chayene no Ibirapuera foi cancelado.

Mesmo contra a vontade da sua diva Chay (Claudia Abreu), Laércio (Luiz Henrique Nogueira) pede a Socorro (Titina Medeiros) que ligue escondido para o Aperitivo Bufê. A moça se enrola tentando disfarçar a voz, mas consegue concluir o pedido. Tomara que a musa do eletroforró não perceba a origem da comida!

Enquanto Penha (Thaís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) se dedicam na divulgação do disque-quentinhas, Laércio pensa em uma saída para que Chayene não sinta tanta falta da comida da empreguete. Sabendo que a deusa só fica feliz com a comida da poia, o ex decide comprar, mesmo que escondido. Com a ajuda de Socorro, ele consegue fazer o pedido.

Do outro lado da linha, Dinha (Juliana Alves) anota tudo, mas fica intrigada com a voz de Socorro e pergunta em nome de quem vai a entrega. Usando sua criatividade, a moça responde: “Em nome de dona... Laércia.”. O ex de Chay fica inquieto com a situação e ao mesmo tempo aliviado, mas ameaça a atrapalhada: “Olha aqui, sua trapalhona, essa história de quentinha vai ser um segredo só nosso, ouviu bem?”.


Como se não bastasse, a musa do eletroforró agora acredita ter poderes! Socorro (Titina Medeiros) só perde pontos com Chayene (Claudia Abreu). Seu celular resolve tocar na hora errada e Chay fica irritada com a música das empreguetes. Se ela continuar desse jeito, a diva vai conseguir explodi-la!

Socorro comprou celular pirata de Sandro (Marcos Palmeira) e logo incluiu a música das empreguetes. O que ela não sabia é que o toque do seu novo brinquedinho causaria uma explosão. Enquanto Laércio (Luiz Henrique Nogueira) ajuda Chay a encontrar de onde vem aquele som, Socorro aparece desesperada para desligá-lo.


Mesmo com a curica implorando, Chay não tem pena e fala: “Me largue, sua jumenta! Vou destruir esse celular igual vou fazer com as chumbreguetes!”. Por um acaso do destino o aparelho explode e deixa os três assustados e sem reação. Mas, a rainha não fica por baixo e acredita ter explodido o celular com a força do seu pensamento.


Para fazer um teste, Chayene tenta explodir Socorro, mas a jumenta pega um espelho e aponta para Laércio. Sem sucesso, Chay desiste até que o espelho quebra e ela conclui que só consegue explodir objetos!

Como todas as noites em sua casa, Penha (Taís Araújo) serve o jantar para a família mesmo depois de ter dado duro no batente o dia todo. Porém, algo nada comum acontece: Sandro (Marcos Palmeira) entra na casa todo arrumadinho, segurando um buquê de flores.

"É nosso aniversário de casamento. Vamos comemorar", se alegra o vascaíno. Só o que ele não se lembra é que eles casaram em setembro e que em junho apenas fizeram uma viagem.

Com ou sem data, ele quer celebrar. Conta que até já fez reserva no Chopeokê bem no lugar que a empreguete gosta. Ele insiste e acaba conseguindo! "Eu vou me arrumar rapidinho", sai Penha toda boba.

Rodinei (Jayme Matarazzo) não aguentou a curiosidade e deu um pulo na Galerie para conferir o lançamento da coleção que leva sua arte. Ele vai falar com a gerente e dá de cara com Liara (Thainá Muller), a própria!

Os dois se estranham e a gerente pergunta o que o grafiteiro está fazendo lá. "Vim cobrar os meus direitos! Vocês usaram o meu grafite no convite dessa festa podre... Eu deixei a minha resposta nas paredes e o quê que vocês fizeram? Se aproveitaram disso também! Agora eu tô aqui pra dar o recado pessoalmente!"

Maravilhada, a gerente puxa Rodinei pelo braço e o apresenta como o artista responsável pelo trabalho de grafite estampado por todo o centro cultural. Todos aplaudem entusiasmados, menos Sônia (Alexandra Richter), Sarmento (Tato Gabus Mendes), Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Gisele Batista), que odeiam a revelação.

Aliás, Rodinei também não gosta nada e sai voado do palco bradando aos quatro cantos que sua alma não está a venda.

Depois de muita enrolação, Socorro (Titina Medeiros) consegue encomendar quentinhas de Rosário (Leandra Leal) escondida para ver se levanta a moral de sua personal colega, Chayene (Cláudia Abreu).

Disfarçada, ela marca encontro com Dinha (Juliana Alves) e pega as quentinhas. Mas, toma um susto ao ver as fotos de Rosário em todas as embalagens. Ao chegar em casa, Socorro mostra pra Laércio (Luiz Henrique Nogueira), que reage: "Mas é muita vontade de aparecer!... Se a Chay descobre que essa comida vem da Rosário, nós tamos fritos em gordura de..."

Nisso, a toda poderosa grita pelo súdito e pela comida. Socorro e Laércio se apressam em tirar as fotos de Rosário em todas as embalagens, mas esquecem de jogar tudo fora.

Penha (Taís Araújo) nunca resiste ao charme de Sandro (Marcos Palmeira). É só o malandro caprichar na lábia que ela se derrete toda. Depois de uma noite romântica no Chopeokê, ele até ganha o direito de entrar no quarto da empreguete. Mas como sempre tem o rabo preso com alguma maracutaia, a noite romântica é interrompida por uma explosão.

O casal se assusta ao chegar na sala e ver a poltrona pegando fogo. Tudo por causa do celular piratão que Sandro deu para Penha. Sacando que tudo começou por causa do aparelho, ela logo desconfia e pergunta onde o malandro comprou. O vascaíno desconversa. e diz que foi de um conhecido. "Esse seu conhecido é contrabandista, Sandro, tá na cara que esse celular é muamba", diz Elano (Humberto Carrão).

Penha fica furiosa e solta os cachorros no encostado: "Tu podia ter colocado fogo na casa, com teu filho aqui!" Sandro tenta se explicar, mas aí já é tarde.

Desde que o celular de Socorro (Titina Medeiros) explodiu na frente de Chayene (Claudia Abreu), a diva acha que é dotada de poderes sobrenaturais e vive pela casa que nem uma doida tentando explodir as coisas.

É um tal de 'Exploda peixe' pra lá, 'exploda bonequinho' pra cá. Uma maluquice! Laércio (Luiz Henrique Nogueira) cansa das tentativas frustradas da musa do eletroforró e tira um cochilo. Mas, Chay quer atenção e desperta o lacaio no susto e pede que ele busque o celular de Socorro no lixo. Revoltado, o assistente se nega e diz que precisa dormir e deixa a maluca sozinha.

Chayene fica ali maquinando algo. Aí vem chuva grossa!

Por essa Conrado (Jonatas Faro) não esperava! O gato vai à cozinha dos Sarmentos só para pegar uma água e flagra Cida (Isabelle Drummond) de camisolinha. Pior: ele nem disfarça e dá aquela secada na empreguete.

Quem não gosta nada disso é Isadora (Giselle Batista), que chega na cozinha a tempo de ver o noivo babando pela rival.

"Se eu não chegasse naquela hora, nem sei! Parecia que vocês iam pular um em cima do outro!", reclama a patricinha, dando piti. Conrado não tem a menor paciência para a dor de cotovelo da gata. "Essa insegurança não combina com a Isadora que armou pra me separar da Cida", diz ele na lata. E a coisa ainda piora. "Mulher pegando no meu pé eu não aturo, não!", emenda, deixando Isadora passada.


Conrado (Jonatas Faro) não passa mesmo de um tremendo cara de pau. O playboy inventou a desculpinha esfarrapada que assim como Sarmento (Tato Gabus Mendes), ele precisa sair mais cedo por questões familiares.

Com isso, ele ordena que Elano (Humberto Carrão), quem considera seu assistente, faça o relatório que claro, Conrado não fez.

"Não ouviu o Sarmento dizer que tá havendo uma crise na família? Eu preciso ajudar ele a resolver e ele precisa desse relatório até o fim do dia. Sobrou pra você, assistente", avisa o paranaense.

Nisso, Elano revida com um murro na cara de Conrado, deixando o mauricinho no chão. Calma, calma.. isso não acontece na realidade, esse fato não passa de um desejo que passa pela cabeça do advogado. Conrado sai intacto, deixando Elano ainda mais raivoso.

Rodinei (Jayme Matarazzo) procura Liara (Thainá Muller) para levar um 'papo reto'. De cara, ele já acusa a de se aproveitar de seu trabalho. "Você não tinha o direito de se apropriar do meu trabalho, de me expor na frente de todo mudo, como fez na Galerie! A minha arte é uma crítica a esse mundinho consumista de vocês."

Sem a menor paciência, Liara corta o grafiteiro e manda a real: "O grafite que você fez na Galerie agora é arte livre! Qualquer um que entrar lá pode apreciar sua grande obra, seu protesto, sem pagar nada!"

O rei dos grafites fica revoltado e os dois caem no pau. Mas, onde tem fogo também pode ter paixão. Esses dois têm tudo para acabarem apaixonados.


Fazia tempo que Inácio (Ricardo Tozzi) e Rosário (Leandra Leal) não tinham um tempinho só pra curtir um romance e ficar agarradinho. Depois de fazer as compras para o bufê, o casal de namorados vai passear na praia.

Inácio já quer logo marcar a data do casamento, mas Rosário - pensando em sua carreira - acha melhor esperar um pouco. O enfezadinho logo se aborrece e reclama que a vida do casal está parada por causa da carreira da Empreguete.

Rosário acaba com a reclamação com um belo beijo e Inácio não resiste. Os dois ficam ali namorando até que a bola bate no pé de Inácio e ele corre pra brincar com as crianças, que correm por ali, enquanto Rosário observa, emocionada.


Penha (Taís Araújo) já perdeu a paciência e a esperança em Sandro (Marcos Palmeiras). O malandro só vacila e a cada dia se mete em uma nova furada. Dessa vez a empreguete fica muito magoada e vai ser difícil ter perdão.

Enquanto estende a roupa no varal com a ajuda de Ivone (Kika Kalache), Penha pega o cesto de roupas vazio e esbarra em um vaso, que acaba virando. Na mesma hora, uma pilha de celulares se espalha pelo chão. Chocada, ela faz um filme na memória e monta o quebra-cabeça: relembra quando o vascaíno lhe presenteou com um celular novo e quando o aparelho explodiu em sua casa.


Para dar o troco, Penha resolve jogar toda a muamba no lixo. Para isso, pede uma mão a Ivone: “Me ajuda aqui, eu quero essa porcaria fora da minha casa!”


A gana de Chayene (Claudia Abreu) em explodir as coisas acabou ferrando Socorro (Titina Medeiros) e Laércio (Luiz Henrique Nogueira). Obcecada, a musa do eletroforró foi vasculhar na lixeira o celular de Socorro, que acabou explodindo.

Na lixeira, ela dá de cara com um adesivo estampado com o rosto de Rosário (Leandra Leal). Aí, deu ruim, né? Esperta que só, Chayene liga as coisas e descobre que a comida maravilhosa que comeu é da trairanha.

O motorzinho ronca e em fração de segundos, Laércio e Socorro estão de frente para Chayene, petrificados de medo. Chayene acha que é um plano de Rosário para envenená-la, mas Laércio lembra que a Empreguete não sabia que a comida era para a rival. Mais malvada do que nunca, ela decide prender os dois na gaiola de sua casa, sem previsão de saírem.

Laércio e Socorro vão penar na mão de Chayene!

Sandro (Marcos Palmeira) chega desesperado na casa de Penha (Taís Araújo) procurando os celulares que escondeu e fica doido em não achar nada. A ex-mulher, que já tinha descoberto tudo, chega na laje colocando o vascaíno na parede.

"Eu crente que tu tava trabalhando na fábrica, e tu por aí, vendendo muamba! E ainda mentiu pra ir pra cama comigo, safado! É muito descaramento", se revolta Penha, ao avisar que tacou a porcariada dele toda no lixo.

A coisa fica feia mesmo quando Sandro assume que a mercadoria pertence ao Walmir, aquele safado do agiota. A gata não pensa duas vezes e coloca o traste de vez na rua: "Não tem mais papo contigo, Sandro Barbosa! Some daqui, anda! Não quero mais olhar pra tua cara! Sai!"


Mesmo se tratando de um assunto delicado, Lygia (Malu Galli) resolve trazer à tona a suspeita de que alguém de dentro do escritório possa ter repassado informações sigilosas dali de dentro. Na lata, ela comenta com Sarmento (Tato Gabus Mendes) que desconfia apenas de Conrado (Jonatas Faro).

Irritado com a conversa, Ernani pede provas para tamanha acusação e jura não estar acobertando ninguém, mas não irá se ater apenas em boatos: "Não vou mandar o Conrado embora... nem ninguém... sem provas. Nem vou abrir um inquérito interno, transformar meu escritório em delegacia."

Sem querer engolir sapos, Lygia encerra a conversa e avisa que vai passar direto no setor de RH.

Sabe aquela simpatia que diz que vassoura ajuda a expulsar visita ruim? Penha (Taís Araújo) põe essa mandinga em prática! Depois de descobrir que Sandro (Marcos Palmeira) estava vendendo celulares piratas, a empreguete expulsou o traste de sua vida mais uma vez. Insistente, o malandro volta a dar as caras junto com o agiota, o responsável pelo vascaíno se envolver em mais uma maracutaia. Tudo para provar que Penha se desfez da mercadoria. E aí que ela coloca a vassoura para funcionar...

"Sandro, tu não explicou pra esse safado que eu joguei tudo no lixo?", explica ela sobre o fim dos celulares roubados. O agiota duvida da palavra dela. "Isso é caô dos dois pra me dar uma volta!", rebate. Sandro pede que Ivone (Kika Kalache) confirme o que aconteceu, mas Penha dá um basta. "Para tudo! Temos nada que dar satisfação pra essa gentalha, não! Querem a mercadoria? Eu vou dar, só um instante! Aqui a mercadoria de vocês! Bandidos! Fora da minha casa!". ela diz, soltando a vassoura em cima dos dois.


Socorro (Titina Medeiros) acabou abrindo a boca e Chayene (Cláudia Abreu) descobriu que uma foto de Fabian (Ricardo Tozzi) e Rosário (Leandra Leal) está circulando pela internet. A diva se lembra do recado de Madame Kastrup (Lady Francisco) e fica furiosa.


"A trairanha tá tirando tudo o que é meu! Essa ladra de galinha tá querendo roubar meu frango! Só de olhar a fuça desses dois", revolta-se a rainha do eletroforró, que resolve extravasar a raiva testando seus poderes. Ela olha para o tablet onde viu a foto indesejada e se concentra: "Exploda!"

Samuel (Miguel Roncato) não dá sossego! Depois de levar uma lição de Rodinei (Jayme Matarazzo) e Niltinho (Sérgio Malheiros) no condomínio, ele resolve se vingar. Acompanhado de um grupo de amigos, o filho de Lygia (Malu Galli) resolve dar uma de rebelde sem causa.

Na calada da noite, ele vai até o mercadinho do seu Messias (Ednei Giovenazzi) e esquece toda a educação que recebeu da mãe. Com uma lata de spray, ele picha sem dó nem piedade a loja. "Se liga, galera! Chegou a hora de barbarizar!", diz ele aos amigos.

No dia seguinte, a culpa acaba caindo em Rodinei, que conta a seu Messias sobre sua suspeita em cima de Samuel. O grafiteiro vai atrás do filho de Lygia, que confessa ter pichado a loja e concorda em ir pedir desculpas e limpar tudo. Mas quando chega ao mercadinho, a polícia está lá porque Máslova (Aracy Balabanian) denunciou o ato de vandalismo. Como assumiu a responsabilidade pelo ato, o moleque acaba preso.

Todo mundo sabe que mãe faz cada coisa que não dá para imaginar. Com Lygia (Malu Galli) não é diferente. Não bastasse os problemas que anda enfrentando, seu filho acaba piorando a situação. Samuel (Miguel Roncato) deu uma de rebelde sem causa, pichou o mercadinho do condomínio e foi parar na delegacia. Mesmo quase ficando louca, Lygia faz o possível para tirar o filho das grades. E consegue!

Estressada, Lygia chega à delegacia e já começa dando aquela xingada no filho. Para tentar revertar a situação, ela chama seu Messias (Ednei Giovenazzi) para dar sua versão dos fatos. O dono do mercadinho acaba voltando atrás. “Foi só uma irresponsabilidade, sim. Coisa de garoto”, diz ele ao delegado.

Por conhecer Lygia, o delegado acaba aliviando para Samuel. Antes de liberar o rapaz, ele dá o recado. "Quem 'brinca' de ser marginal, um dia acaba marginal de verdade. (...) Vê se aprende a lição. Eu conheço sua mãe, sei que você teve boa formação moral. Mas lei é lei. Se você voltar aqui, o tom vai ser outro”, adverte.


A foto de Rosário (Leandra Leal) e Fabian (Ricardo Tozzi) deixou Chayene (Cláudia Abreu) com a pulga atrás da orelha. Laércio (Luiz Henrique Nogueira) abre os olhos da amada e diz que Tom Bastos (Bruno Mazzeo) tem algo a ver com a má fase da diva. "Primeiro aquele sumiço, na época da confusão do clipe das Empreguetes. Depois, reaparece no show delas. Logo em seguida, aquela confusão com o Michel Teló e a participação-surpresa da Rosário no clipe do dueto", lembra ele.

Chay concorda e eles resolvem testar o empresário. Sobra para Socorro (Titina Medeiros) a tarefa de ligar para ele e tentar contratar um show das Empreguetes. "Queria elas se apresentando em minha festa de aniversário, de dezoito anos, eu marco é com tu?", pergunta a maluquete, toda atrapalhada. "Elas estão analisando outras propostas, deixa seu nome e telefone que a gente entra em contato", responde Tom, caindo na cilada de Chay.

Mais furiosa ainda com a trairagem de Tom, ela planeja vingança. "Eles acham mermo que vão me descartar feito uma pamonha velha sem recheio... Pois eu digo: esse show no Pavilhão do Som não vai acontecer!", ameaça ela.

Valda (Dhu Moraes) não anda se sentindo muito bem e nem por isso Sônia (Alexandra Richter) dá um descanso à doméstica. Só mesmo Cida (Isabelle Drummond) que se preocupa com a saúde da madrinha.

Querendo tirar onde de fina com Sidney (Daniel Dantas), Sônia pede para Valda buscar uma toalha de linha especial que está na sua família há décadas. Mas Valda não consegue se lembrar onde guardou a relíquia. Depois de procurar a casa inteira, finalmente, Valda lembra que a colocou no armário que fica no seu quarto.

Sozinha, Valda sobe em uma cadeira para alcançar a caixa, mas acaba se sentindo mal e cai no chão. O barulho assusta Cida, que corre para socorrer à madrinha. A empreguete leva um baita susto ao ver Valda desmaiada no chão.

Por sorte, Valda escapa do tombo sem um arranhão. Preocupada com a madrinha, Cida pede para ela ter mais cuidado da próxima vez.

Depois do susto que levou com a queda de Valda (Dhu Moraes), Cida (Isabelle Drummond) agora tem que limpar a confusão que a madrinha fez. Mas a gata tem uma boa surpresa. A empreguete encontra uma foto dos pais escondida no armário.

"Eles parecem tão apaixonados nessa foto", comenta Cida. "E eram! Você nasceu de um amor muito bonito", afirma Valda, emocionada com as lembranças dos amigos.

Valda diz que os pais de Cida se conheceram na casa dos Sarmentos e logo se apaixonaram. Mas infelizmente, o pai da gata morreu quando ela tinha apenas dois anos e sua mãe nunca recuperou a perda do marido. "Sua mãe ia se orgulhar de ver a moça bonita que você se tornou. E, agora, cantora, meu Deus!", afirma Valda. Os duas se abraçam com carinho.


O clima no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes) não anda nada bem entre Conrado (Jonatas Faro) e Elano (Humberto Carrão). Os dois não param de se alfinetar a as suspeitas do irmão de Penha (Taís Araújo) em cima do playboy só aumentam.

A coisa piora ainda mais quando ele ouve um papo estranho entre o chefão e o mauricinho.

A coisa começa quando Elano se abaixa em sua mesa para pegar um papel no chão. Na mesma hora, Conrado e Sarmento entram na sala e, sem ver Elano por ali, tem um papo pra lá de tenso. O chefão conta por que acabou demitindo Lygia (Malu Galli).

"Ela ouviu um conversa suspeitíssima, que pelo visto você deve ter tido aqui no escritório mesmo", diz o poderoso advogado sobre as acusações da advogada. Conrado jura que eram falsas.

Sarmento ignora as suspeitas a respeito do futuro genro e limita-se a dar uma advertência para o iniciante. "Eu não quero perder mais nenhum talento por causa de imprudência sua", diz, enquanto Elano permanece escondido.

Chayene (Cláudia Abreu) ficou pianinho depois que Simone (Marília Martins) descobriu um segredo cabeludo de seu passado.

Com a carta na manga, Simone lembra que Chayene entrou na banda de Laércio (Luiz Henrique Nogueira) depois que a cantora perdeu a voz. Se achando, Chay diz que com sua entrada a banda passou a lucrar muito, mas Laércio perdeu dinheiro com alguns processos. Vitoriosa, Chayene conta que já bombava na publicidade e comprou a banda do ex-marido. Mas a brabuleta-mãe perde o rebolado com o vídeo feito por Simone.

“Chayene, lembra de mim? Luzia, trabalhava pra seu Laércio de camareira da banda Leite de Cobra. Sou aquela uma que tu pagou pra batizar a água que Rejane bebia no camarim com chá de ferra-goela pra coitada perder a voz e tu pegar o lugar dela. Pra polícia não lhe entrego que vou junto, mas eu rezo todo dia pra tu se ferrar, Chayene, que nem tu fez com a goela de Rejane”, diz a senhora no vídeo. “Quando souber dessa história sórdida, será que o Laércio ainda vai querer ficar do seu lado, Chayene?”, indaga Simone.

Empreguetes que se cuidem! Chayene (Cláudia Abreu) quer o fim do trio de curicas e ideias para acabar com as rivais não param de pipocar na cabeça da diva. E pelo rádio, ouvindo Rosário (Leandra Leal) contando que toma chá de romã para limpar a voz, que a rainha do eletroforró tem um estalo.

Com o plano pronto em sua mente, ela procura a personal colega Socorro (Titina Medeiros). "Tu qué de Sobradinho, já ouviu falar de chá de ferra-goela?", pergunta a musa. A maluquete diz que sim e ouve atenta o que Chay pretende fazer.

"Quando as três Maria Curica tomarem o chá de ferra-goela todinho e forem cantar", delira Chay, caprichando na imitação de alguém sem voz. O próximo passo é comprar o chá do mal. "Tu vai a Sobradinho só pra comprar ferra-goela?", pergunta Socorro. "Não, sua jumenta, quem vai é tu!", ordena a rainha.

Fiel escudeira de Chayene (Cláudia Abreu), Socorro (Titina Medeiros) voltou à terra natal só para atender a um pedido de sua 'ídala'. Para satisfazer sua musa, ela até topou encarar seus desafetos do Piuaí, que ficaram fulos da vida quando a descompensada passou a perna em toda a cidade imitando Chay. Tudo isso para comprar um chá que promete acabar com as Empreguetes.

Depois de uma viagem no jatinho de Chay, Socorro entrega a bebida do mal à rainha do eletroforró. "Há quanto tempo eu não tinha um desse em minhas mãos!", vibra ela, feliz da vida com o plano em ação. "Isso aqui misturado em água, é só a pessoa tomar um gole que fica falando assim!", diz ela, caprichando na voz rouca.

Chayene dá aquela gargalhada do mal e manda um recado para sua personal colega: "Agora preste atenção: isso vai ser um segredinho só nosso. Laércio não pode nem sonhar em saber!"

Os preparativos para o casamento das irmãs Sarmento andam a mil por hora na mansão da família. Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista) escolhem as fotos que serão exibidas no festão.

A caçula faz questão de esconder todas as fotografias em que aparece gorda: "Só vão entrar no slide show do casamento fotos da minha fase magra, que eu tô pondo aqui nesse envelope branco!"

Cida (Isabelle Drummond), que estava faxinando por ali, escuta a conversa, espera as entojadas sairem e tem uma grande ideia: colocar dentro do envelope branco as fotos de Isadora gorda. "Se eu vou servir no casamento de uniforme, então é melhor garantir a diversão... ", se vinga a empreguete.


Rodinei (Jayme Matarazzo) e Liara (Tainá Müller) estão cada vez mais ligados. E a prova disso é o que ele prepara para a gata. Um bafo só!

Após uma noite ao lado do grafiteiro, a irmã de Lygia (Malu Galli) acorda e vê que está sozinha. Quando levanta da cama, tem uma surpresa!

Liara fica em êxtase ao ver sua geladeira toda grafitada com os traços lindos de Rodinei. "Será que é presente de dia dos namorados? Não, nada a ver... Será?", pensa ela, maravilhada.

Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) ficam de boca aberta quando veem seu fotão escancarado em outdoor na entrada no Pavilhão do Som. Até Kleiton (Fábio Neppo) se desarmou com Tom (Bruno Mazzeo): "Ficou classe A, top de linha!"

Todos do Borralho, absolutamente todos param pra olhar a foto. Sandro (Marcos Palmeira) fica de bobeira com sua neguinha, que está linda! Elano (Humberto Carrão) quase baba ao ver a foto da amada. Sidney (Daniel Dantas) cai no choro ao ver sua estrelinha.

Rodinei (Jayme Matarazzo) é que fica passado com o despreendimento de Liara (Tainá Müller), que se diz amarradona nas Empreguetes e nem liga quando o grafiteiro diz que já namorou Cida e que a gata foi o amor de sua vida.

Samuel (Miguel Roncato) está deixando Lygia (Malu Galli) de cabelos brancos. A advogada não sabe mais o que fazer para o filho tomar jeito. Dessa vez, o castigo vai ser pesado e ele terá que limpar toda a pichação que fez na loja de seu Messias.

Depois de parar na delegacia e Lygia pedir para seu Messias limpar a barra do filho, agora Samuel vai se arrepender por ter aprontado. Não satisfeito, o muleque ainda mata mais um dia de aula com a desculpa do conselho de classe, que já não cola mais para os ouvidos de Lygia. Aproveitando essa desculpa, ela faz com que ele fique de castigo na loja de seu Messias esfregando tudo.

Enquanto o rapaz sofre, seu Messias o conforta: “Podia ser pior, meu filho! Se fosse parede, tava pintando tudo de novo...”. Mas o rebelde ainda reclama que preferia pintar do que ter que esfregar tudo. Rodinei (Jayme Matarazzo) aparece e debocha do rapaz: “Aí, plebinha! Tá lavando os vidros e eu tô lavando a alma...”. Se Samuel continuar desse jeito, ainda ouvirá muitas piadinhas!


Cida (Isabelle Drummond) corta um dobrado na casa das 'Sarnentas', ops, Sarmentas. Mas, o destino também prepara umas boas revanches para a gata borralheira. Ao sair na varanda da mansão, a empreguete se vê cercada por crianças, adolescentes, todos ávidos por autógrafos e fotos.

Quando ouvem a gritaria do lado de fora, a família Sarmento e Conrado (Jonatas Faro) se espremem na varanda para fuxicar o que está acontecendo. Sônia (Alexandra Richter) vê o sucesso de sua empregada e se estressa, despachando todo mundo aos gritos. "Chega dessa bagunça aí! Todo mundo pra fora!"

Cida não bate de frente e sai com seus fãs em direção à pracinha, mas não sem antes lançar um olhar vitorioso para Sônia e as entojadas!

Antes do show das 'chumbreguetes', Chayene (Cláudia Abreu) dá as últimas recomendações para Socorro (Titina Medeiros) de como sabotar o trio. Quando Laércio (Luiz Henrique Nogueira) chega no quarto, elas disfarçam o assunto.

E na hora de pegar a garrafa do chá de ferra-goela, Socorro se depara com duas garrafinhas idênticas e se desespera: "Qual é o chá de ferra-goela, qual é o chá emagrecedor de Chayene?! O cheiro é o mermo e a cor também..."

Ela pega uma das garrafas, troca. Hesita, troca novamente, e nessa confusão, acaba sem entender mais nada. Láercio a chama para partir, exije que devolva as garrafas e apressa a empregada. Desesperada, ela pega a única que dá e sai tensíssima. E agora hein?! Quem vai tomar o chá ferra-goela, quem vai tomar o chá emagrecedor?

Elano (Humberto Carrão) é o príncipe encantado que toda mocinha sonha. O rapaz já tentou de tudo para conquistar Cida (Isabelle Drummond), mas a cinderela está na dúvida com tantos pretendentes. Para desejar boa sorte, o rapaz leva buquês no camarim antes do show e as Empreguetes ficam emocionadas.

Cida e Penha (Taís Araújo) se preparam empolgadas para o show. Elano surpreende as cantoras com buquês de flores e Penha faz elogios: “Meu irmãozinho de ouro...”. Enquanto isso, Cida valoriza o ato do rapaz e complementa: “Só você, mesmo. Você é um amor, Elano...”. Aos poucos, ele vai ganhando espaço e garantindo seu lugar de príncipe no castelo das Empreguetes.

Na escuridão do camarim no Pavilhão do Som, Socorro (Titina Medeiros) abre uma garrafa térmica e despeja a chá de ferra-goela para as Empreguetes. O plano de Chayene para detonar com a trinca de curicas tem tudo para dar certo, mas não podemos esquecer que é a Socorro quem está na missão, né? E não deu outra! Assim que termina, a luz se acende e o trio flagra a maluquete.

Penha (Taís Araújo) quer logo saber o que Socorro quer ali. Ela se enrola por um tempo e dá a desculpa de que estava atrás de um banheiro, já que está tomando chá diurético: "Chayene agora me faz tomar o dia todo, diz que eu tô cheinha, precisando esvaziar. O problema é que dá uma vontade danada de ir na casinha..."

A mentira cai bem e as meninas acreditam em Socorro. Acham bem a cara da rainha do eletroforró exigir que uma empregada tome chá para emagrecer. Ufa.. quase hein?!

Dinha (Juliana Alves) está disposta a tirar Inácio (Ricardo Tozzi) de Rosário (Leandra Leal), custe o que custar. Ela aproveita o momento a sós com o gato e tenta convencê-lo que sua namorada não o merece.

"Se eu dou sorte de ter um cara como você... Ah Inácio! Eu abriria mão de tudo na hora", se declara a cozinheira tentando envenená-lo contra Rosário.

Só resta ao disputado Inácio agradecer o carinho e dizer pela milésima vez que é de Rosário que ele gosta: "Qual o cara que não ia ficar nas nuvens de ouvir isso de uma mulher como você? Mas a gente não manda no coração, Dinha. É a Rosário que eu amo e eu tenho certeza que ela também é louca por mim."

Quando vai embora, Dinha consegue ao menos deixar o amado pensativo.

O show das Empreguetes está causando o maior burburinho e até Conrado (Jonaras Faro) não quer perder essa apresentação bombástica. Para despistar Isadora (Giselle Batista), o playboy mente na maior cara de pau e diz que não está se sentindo bem. Imagina quando for casado com a patricinha?

"Tô achando que a gripe tá querendo me pegar. Mas você pode ir à festa se quiser, não me importo", diz ele, furando o compromisso com a noiva para ver Cida (Isabelle Drummond) no palco. "Vou tomar um comprimido e dormir, não quero arriscar ficar mal logo antes do nosso casamento", diz ele, caprichando no caô.


Em Cheias de Charme, da Globo, chegou o grande dia do show no Pavilhão do Som. A casa está lotada e o público animado com o show das Empreguetes. Para que ninguém faça feio em cima do palco, muito ensaio e uma dica de Rosário (Leandra Leal): um chá de romã para deixar a voz no ponto.

“Vamos limpar a garganta com chá de romã do papito”, diz ela a Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabella Drummond).

Rosário serve o chá e as três brindam: “Minhas irmãs, que este show seja mais um passo na grande virada nas nossas vidas. Vésperas de Empreguetes dia de cantoras!”, comemora Cida.

Só que elas nem imaginam que Socorro (Titina Medeiros) batizou a bebida do trio com o chá de ferra-goela, que deixa a pessoa sem voz nenhuma.

Inácio (Ricardo Tozzi) decidiu de última hora ir ao show de Rosário (Leandra Leal). Pra não passar pelo aperto de ser confundido com Fabian (Ricardo Tozzi), ele se disfarça todo. Ideia de Heraldo (Sérgio Menezes).

Como nem tudo é perfeito, Inácio perde a pose quando vê seu grande rival fazendo declaração para Rosário, sua noiva, aí o sangue sobe e ele parte para o camarim. "Fabian, seu desgraçado! Isso é pra tu aprender a não mexer com mulher dos outros!"

Apavorado com a iminência do soco, Fabian recua e os seguranças chegam. Mas, mesmo assim dá pra sentir o peso da mão de Inácio, que é arrastado enquanto solta todo tipo de ameaça a seu rival. Fabian fica sem entender nada.


Não é que Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros) acabaram tomando o chá de ferra-goela ao invés do emagrecedor? A bebida que era para as Empreguetes acabou ficando na geladeira da cantora e cortou a voz das duas.

Com gestos e forçando as cordas vocais, Chay avisa a empregada que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) não pode sonhar com o plano delas. Mas não há como entender uma palavra da rainha do eletroforró, que resolve pegar um megafone para se comunicar.

Laércio entra no quarto e fica sem entender nada. A amada lhe dá uma desculpa esfarrapada e lembra de um grave acontecimento do passado: "Ainda bem que não tem show marcado. Imagina se você tem a síndrome que pegou a Rejane e fez ela sair da Leite de Cobra, lembra? Acabou com a carreira da coitada!"

Socorro entende tudo e se liga porque deve se manter muda.

Graças a Brunessa (Chandelly Bras), Isadora (Gisele Batista) descobriu que Conrado (Jonatas Faro) mentiu que estava doente e foi para o show das Empreguetes. Ela dá o flagra no noivo exatamente quando ele vai ao camarim babar Cida (Isabelle Drummond).

Já em casa, Isadora esquece que é madame e perde a linha. "Como é que você teve coragem de fazer isso comigo, Conrado? Me deixou em casa pra ver o show da Cida!" Com a cara mais lavada do mundo, o sócio de Sarmento (Tato Gabus Mendes) rebate: "A galera decidiu que ia no show das Empreguetes e eu fui junto pra zoar, ué? Não te contei porque sabia que cê ia ficar assim."

Isadora dispara a matraca e Conrado a deixa falando sozinha!

Fabian (Ricardo Tozzi) anda aprontando algumas para o lado de Rosário (Leandra Leal). Quem não anda gostando nada disso é Inácio (Ricardo Tozzi), que viu fotos de Rosário com o cantor. Para resolver esta situação Inácio chama a noiva para uma conversa e os dois entram num acordo. Se tudo continuar desse jeito, a moça vai ter que abrir mão da parceria com Fabian em prol de seu amor.

Rosário fica surpresa ao ver a mesa de café da manhã pronta. Inocente, ela acredita que foi seu pai quem preparou, mas é Inácio quem sai da cozinha. A empreguete fica surpresa e ao mesmo tempo apreensiva quando Inácio revela que quer conversar sério.

Os dois conversam e Rosário fica aliviada ao perceber que ele está começando a apoiar sua carreira: “Quer dizer que... Você não vai mais implicar com a minha carreira? Inácio, eu juro que vou te fazer o homem mais feliz do mundo!”. Ele diz ter amado sua mulher no palco, mas impõe respeito: “Rosário, isso tem que ficar muito claro entre nós. Você pode contar comigo para estar do teu lado, encarar tua vida de cantora, tudo certo. Mas é a última vez que eu vou falar: carreira sim, Fabian não. Não quero você convivendo com esse cara. Se põe no meu lugar! O mané é a minha cara, fica te dando mole, você já foi louca por ele... Não rola, Rosário.”

Lygia (Malu Galli) vem sentindo dores há um tempinho, mas nada de procurar médico. O problema é que chega um dia em que ela não aguenta mais: as dores são fortíssimas. Só assim mesmo para ela finalmente ir ao hospital. E esse dia não poderia ser pior!

Sem empregada, Lygia tem que aturar a vizinha reclamando de um vazamento e, para completar seu dia de cão, Samuel (Miguel Roncato) aprontou mais uma! O rebelde sem causa saiu de casa sem autorização e com o carro da mãe.

No meio desse furacão, a advogada pede que Alejandro (Pablo Bellini) vá atrás do menino enquanto ela pega um táxi para ir ao hospital. "É só um mal-estar", insiste ela para não preocupar o marido.

Quando sobem ao palco e começam o tão esperado show, as Empreguetes viram Divas! Elas encarnam a Beyoncé e deixam todos chapados com a desenvoltura. Cada empreguete tem seu fã clube particular. Sidney (Daniel Dantas) e Inácio (Ricardo Tozzi) ficam maravilhados com o brilho da estrelinha, Rosário (Leandra Leal). Sandro (Marcos Palmeira) e família não param de babar por Penha (Taís Araújo). E Cida (Isabelle Drummond), ah, essa tá estrondando com Conrado (Jonatas Faro), Rodinei (Jayme Matarazzo), Elano (Humberto Carrão) e cia.

Quem também fica passada é a lesada da Socorro (Titina Medeiros), que percebe que ferrou com o plano de Chay (Cláudia Abreu) de detonar com a voz das 'chumbreguetes'. Nada tira o brilho do trio, que arrasa ainda mais ao lançar o novo hit 'Marias Brasileiras'. Tá tudo um sucesso total até que vários flashes vão contribuir para tornar esse show i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l:

1º - Fabian (Ricardo Tozzi) faz declaração para Rosário na frente de todo mundo, inclusive Inácio;

2º - Isadora (Giselle Batista) e Ariela (Simone Gutierrez) vão atrás de seus respectivos, que mentem para ir ao show das Empreguetes;

3º - Sandro chega no camarim na hora em que Gentil Soares (Gustavo Gasparani) está todo, todo pra cima de Penha;

Vítima do próprio golpe, nesse caso o chá de ferra-goela, Chayene (Cláudia Abreu) continua com voz de curica fanha. Laércio (Luiz Henrique Nogueira) flagra sua amadinha fazendo um aquecimento vocal e tenta sondar para saber o que ela anda aprontando, mas a deusa do Piauí é mais esperta. Ela desconversa e não perde tempo para dar uma prensa em Socorro (Titina Medeiros).

Também com a voz péssima, Socorro ouve o que Chay tem a dizer. "Essa história do chá de ferra-goela! Laércio nunca que pode saber, viu sua jumenta?! Se tu der com a língua nos dentes, eu mando tosar sua juba!", ameaça a diva, que já aprontou acabando com a voz da antiga cantora da banda 'Leite de Cobra' e deixou o ex na mão.

A existência de Cida (Isabelle Drummond) irrita muito Isadora (Giselle Batista) afinal, Conrado (Jonatas Faro) já deixou bem explícito a quedinha que sente pela Empreguete.

Para humilhar ainda mais a arrumadeira, Isadora arma uma cilada para Cida um dia após o show do Pavilhão. A nojenta suja toda a cozinha, deixando tudo de pernas para o ar. Cida acorda e seus olhos não podem crer na zona. Para piorar ainda mais a situação, ela lê um bilhetinho ali perdido: ”Quero tudo arrumado antes do café. Se vira! Bom dia, Isadora.”

Que Conrado (Jonatas Faro) e Elano (Humberto Carrão) não se dão bem no trabalho, todo mundo já sabe. O mauricinho não faz a menor questão de melhorar o clima com o colega. Depois do bafo que rolou na boate, envolvendo Isadora (Giselle Batista) e Cida (isabelle Drummond) então? O playboy aproveita para descontar a raiva no irmão de Penha (Taís Araújo).

No dia seguinte, lá vai Conrado empurrando uma pilha de processos para Elano. "Lembra daquele relatório que você fez outro dia pra mim? Tem mais esses aqui. Quero pronto até o fim do dia", diz ele ao rival.

Elano (Humberto Carrão) não esconde sua antipatia por Conrado (Jonatas Faro) e, para surpresa do novato no escritório, Humberto (Rodrigo Pandolfo) também não vai com a cara do playboy. Quando o mauricinho sai mais cedo do trabalho para curtir um happy hour com um cliente importante, o noivo de Ariela (Simone Gutierrez) não engole e desabafa. "Eu me mato de trabalhar para o outro entrar de sócio e ainda ficar tirando onda com cliente vip!", diz. Elano fica de olho e se contém.

Humberto solta a língua e diz alguns podres sobre o queridinho do chefe. "Quando eu penso que há pouco tempo o Dr. Otto não dava nem bom dia pro filhinho playboy... (...) Pelo que eu sei, o velho ficava na cola do filho, quase implorando pra ele trabalhar, mas o vagabundo não queria nada com a dureza", desembucha ele a respeito do rival. Elano aproveita e registra tudo.


O mundo dá voltas Conrado (Jonatas Faro). Dispensou a Cida (Isabelle Drummond) achando que iria se dar bem ao lado de Isadora (Giselle Batista) e agora está pagando o preço de ter deixado a gata de lado.

Em uma linda tarde de domingo, as meninas Sarmento aproveitam a piscina com noivos e amigos. O clima de diversão acaba quando Cida surge, linda e desfilando ao lado dos marmanjos que não conseguem parar de babar.

Antes de partir, ela dispensa a carona de um amigo do Conrado e deixa o recado: "Avisa à dona Sônia que eu só volto à noite. Vou tirar o dia pra fazer umas comprinhas no shopping, com o dinheiro que ganhei do show." Uau.. está dando a volta por cima com categoria!

Liara (Tainá Müller) e Rodinei (Jayme Matarazzo) viajam para São Paulo para conhecer o cenário grafiteiro da cidade. Mas claro, que além de muita cutlura, os dois aproveitam para namorar muito.

O gato fica maravilhado com o que vê na Galeria Choque Cultural e no Beco do Batman. Mas Lira tem uma surpresa que vai fazer o namorado pirar. A gerente da Galerie apresenta Rodinei para Otávio e Gustavo Pandolfo, os irmãos grafiteiros, que assinam como 'osgêmeos'. O gato não esconde que é fã do trabalho dos caras.

“Essa viagem tá me deixando louco, Liara”, comenta Rodi. “São Paulo é demais, né? Ao mesmo tempo que é Brasil, tem uma coisa de capital do mundo, cosmopolita, um caldeirão de cultura, onde tudo acontece ao mesmo tempo”, comenta a gata, sem sacar as segundas intenções do rapaz. “Você acha que eu tô louco por São Paulo? Também. Mas essa viagem tá me deixando louco por você”, diz Rodinei, tascando um beijaço na gata.


Já está na hora do novo show das Empreguetes na novela Cheias de Charme. No Pavilhão do Som, lotado, as domésticas não querem fazer feio na apresentação.

Depois de muito ensaiar, Rosário (Leandra Leal) oferece para o trio chá de romã para deixar a voz boa.

“Vamos limpar a garganta com o chá de romã do papito”, comenta ela com Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond).

Rosário vai servir o chá e as três começam a brindar:

Cida então celebra: “Véspera de empreguetes, dia de cantoras!”. Elas nem imaginam que Socorro (Titina Medeiros) batizou a bebida do trio com o chá de Chayene (Cláudia Abreu).

Acontece que Socorro fez tudo errado e colocou outra bebida que não vai influenciar em nada na voz das domésticas. Pelo contrário, é sua patroa Chayene que toma o chá correto e fica rouca.

E o show das Empreguetes no Pavilhão do Som é um grande sucesso, pra desespero de Chayene.

As empreguetes estão fazendo um sucesso e tanto. Com o cachê, Cida (Isabelle Drummond) está investindo em um novo visual. A menina não sai do shopping e está frequentando lugares de patricinhas. Só que tudo tem um preço: a bela vai acabar esbarrando com umas bruxas por aí.

Elano (Humberto Carrão) não desiste mesmo de Cida e marca saída a dois. Com um super visual a moça chama a sua atenção. Os dois decidem ir numa boate nova e lá curtem a música e compram bebidas. Cida pega um copo da mão do rapaz e desastrada acaba esbarrando em alguém. Ao se virar, Isadora (Giselle Batista) fica chocada e revoltada: “Você me molhou toda, sua idiota! Você fez de propósito!”. Mas a empreguete desbanca a patricinha: “Que de propósito, garota! Ia desperdiçar minha bebida a dez reais o copo, pra te molhar? Acorda, Bela Adormecida!”.

Conrado (Jonatas Faro) vê Elano ao lado da gata e fica com ciúmes. Serginho acaba botando pilha no amigo, mas ele finge que não gosta de Cida: “Qual é, Serginho, tá me estranhando? Nem que tivesse a fim!”. Elano fica preocupado com a empreguete, mas ela quer saber é de curtir a noite e os dois continuam no local.

Penha (Taís Araújo) vai para a casa de Lygia (Mallu Gali) quebrar um galho enquanto a advogada está doente. Alejandro (Pablo Bellini) aproveita a situação para, dessa vez, não tentar seduzi-la, mas pedir perdão pelo que fez : "Na hora, eu não avaliei, tinha bebido demais, fiz uma brincadeira de mau gosto e acabei passando do ponto."

Mesmo assim, a Empreguete não dá mole e avisa que assédio é crime. O espanhol reconhece a atitude dela em não tê-lo denunciado e garante ter aprendido a lição de uma vez por todas. "Eu senti muito medo de perder a Lygia, de perder a minha família. Eu amo muito a minha mulher, a minha filha, até o mala do Samuel (Miguel Roncato)", confessa o gato.

As coisas entre eles ficam acertadas e Alejandro se sente aliviado em ter se desculpado.


Elano (Humberto Carrão) vai pro céu. Apesar de ser apaixonado por Cida (Isabelle Drummond), ele tem a maior paciência com a gata, que vive se lamentando por Conrado (Jonatas Faro). Como se não fosse o suficiente, Sarmento (Tato Gabus Mendes) decide que o recém contratado e Humberto (Rodrigo Pandolfo) serão assistentes do playboy no escritório e ainda cuidarão de todos os casos deixados por Lygia (Malu Galli).

Humberto fica estatelado com a notícia, mas Elano é mais preparado e tranquiliza Sarmento. Discreto, ele até consegue debochar de Conrado sem que ninguém perceba. "Claro, Dr. Sarmento. Eu tenho feito – nós temos – muitos relatórios sobre processos ultimamente, não deve demorar."

Cheio de si, Conrado garante o sócio que supervisionará o trabalho dos dois. Até parece! Esse aí só sabe comer japonês e dormir em cima dos processos.

Quem se mete na frente de Chayene (Cláudia Abreu) acaba pagando caro. Tom Bastos (Bruno Mazzeo) se engraçou para o lado das Empreguetes, a rainha do eletroforró descobriu tudo e aí já viu?! Vai sobrar para o empresário.

Para se vingar da trairagem, Chay chama Tom para ir a sua casa e, com a ajuda de Socorro (Titina Medeiros), trata de dar um sossega-leão para o empresário. Dopado, ele é amarrado na cama da musa piauiense e não tem ideia do que o espera. "Pense numa coisa bem dolorosa! Pensou? Então agora sinta! Curica, traga a cera quente!", pede Chay a Socorro quando Tom finalmente acorda. Ele fica desesperado.

"Tu vai levar uma lição, seu rato de xepa, pra aprender a não tratar minha carreira como se fosse fim de feira! S.O.S, passe a cera quente pra cá! Vamo começar a depilar pelo joelho...", diz Chay, enlouquecida. Ela capricha na cera e quase deixa as pernas de Tom lisinhas. Quem mandou cutucar a diva com vara curta?

Chayene (Cláudia Abreu) está fula da vida com as Empreguetes. Engolir o sucesso do trio está mais difícil do que aturar as gororobas de Socorro (Titina Medeiros). Sedenta por vingança, a rainha do eletroforró põe a cabeça para funcionar na tentativa de encontrar uma maneira de acabar de vez com as rivais.

Socorro, bem louca, dá ideias sem pé nem cabeça. Chayene delira e também diz um monte de besteiras. Enquanto isso, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta abrir os olhos de sua musa. "Quer competir com as Empreguetes, vai pro palco, onde você dá de mil nelas!", aconselha. E quem disse que Chayene aceita conselho?

Depois de pensar muito, Chay tem uma ideia de "gênia". "Já sei como eu vou destruir as Chumbreguetes: plantando um espião meu no meio delas! Essa pessoa vai ficar de olhos e ouvidos atentos, descobrir o ponto fraco delas e depois vir bater pra mim", conclui a diva. E quem ficará com o papel de agente duplo de Chayzinha? Socorro! "Isso não tem a menor chance de dar certo", diz Laércio.



Nada como um jantar ao lado de um cavalheiro! Penha (Taís Araújo) está toda alegrinha após a noite em um restaurante chiquérrimo ao lado de Gentil Soares (Gustavo Gasparani). Para fechar com chave de ouro, o locutor capricha no galanteio e leva a empreguete em casa.

Na hora de se despedir da gata, Gentil não perde tempo. "Posso coroar essa noite com um beijo?", diz ele, partindo para cima. Penha se esquiva e eles acabam trocando beijinhos no rosto. Perto dali, Sandro (Marcos Palmeira) vê tudo e se segura para não armar aquele barraco.


Será que Conrado (Jonatas Faro) amarelou e resolveu dar uma de noivo em fuga? Pois no dia do casamento com Isadora (Giselle Bastista), Cida (Isabelle Drummond) flagra a noiva dando chiliques no telefone. A patricinha tenta de todo o jeito falar com o noivo, mas não consegue.

Cida aproveita para tirar onda da entojada, perguntando se o noivo sumiu. "Sai daqui, não quero ver a sua cara no dia do meu casamento!", rebate Isadora, já perdendo a pose. "Ah, então vai ter casamento?", alfineta a empreguete.


Ao ver Cida (Isabelle Drummond) estonteante na boate, Conrado (Jonatas Faro) não consegue esconder o ciúme e encantamento. Como não está acostumado a perder, o playba resolve jogar charme para sua ex: "Pra que essa onda de “tô nem aí”? Vai dizer que não sente saudade da gente?"

Cida tenta se safar até que Elano (Humberto Carrão) chega em cima. Arrogante, Conrado diz para o assistente que não precisa dele. Mas o irmão de Penha (Taís Araújo) sabe se impor: "...Essa boate é tão minha quanto tua, ô palhaço, e a Cida já deixou claro qual de nós dois ela quer do lado dela, portanto, vaza você!". A empreguete intervém firme a favor de Elano e manda o ex se enxergar.

Isadora (Giselle Batista) vê tudo e acusa o noivo de ainda gostar da empreguete. Mexido e desprezado, Conrado sobe ao palco e pede a palavra. Na maior, ele diz que em breve será um playboy a menos na balada porque encontrou a mulher da sua vida, Isadora!

Por essa Humberto (Rodrigo Pandolfo) não esperava. Na cerimônia de seu casamento com Ariela (Simone Gutierrez), quem aparece por lá para bater cabelo? Brunessa (Chandelly Braz)! Quando encontra a periguete, o advogado se desespera. Ninguém sabe que o filho que a gata espera pode ser dele. Que situação!

"Você acha que eu ia dispensar uma boca-livre na casa dos donos da Galerie? Além do mais, eu queria que o seu filho viesse no seu casamento...", diz a gata, toda provocativa. "Quer deixar a Ariela viúva no dia do nosso casamento?", rebate Humberto, suando frio.


Sônia (Alexandra Richter) não tolera a coragem de Cida (Isabelle Drummond) de debochar de Isadora (Giselle Batista) no dia do casamento e, por isso, resolve dar uma situada na Empreguete. Com o uniforme na mão, a patroa exige que Cida sirva os convidados e não apronte nenhuma das suas.

A Sarmento olha a foto de Dolores e maldosamente começa a comparar mãe e filha: "É impressionante como você é diferente da sua mãe, Maria Mal Agradecida. Era a empregada perfeita, fazia tudo com um sorriso no rosto, sabia perfeitamente o seu lugar... por causa dela eu aguentei você crescendo nessa casa, misturada com minhas filhas, sempre fazendo perguntas inconvenientes, tirando a liberdade da minha família, nos constrangendo com a sua presença."

Cida se segura com tudo para não chorar. Sônia avisa que transformará a vida da empreguete num inferno se ela aprontar alguma no casamento de sua filha preferida. Cida não deixa por menos: "Eu vou fazer isso sim, mas vai ser por pouco tempo, dona Sônia. Porque diferente da minha mãe, eu não vou passar a vida engolindo os seus desaforos."

Isadora (Giselle Batista) não perdoou Cida (Isabelle Drummond) por todos os desaforos que teve de engolir. Depois de ficar pronta para a festa de casamento, ela manda chamar a empreguete em seu quarto, sabe para quê? Calçar seus sapatos! É, isso mesmo! A ideia da entojada é humilhar sua rival.

Cida precisa se esforçar muito para disfarçar o impacto que Isadora causou. Controlada, ela suspira fundo e faz o que a patroa pediu. Triunfante, Isadora dá uma de Chayene (Claudia Abreu) e empurra Cida, que cai no chão. "É pra você aprender quem nasceu pra mandar, quem nasceu pra obedecer! Quem nasceu pra ser a Sra. Conrado Werneck, quem nasceu pra mulher de Rodinei (Jayme Matarazzo)!", dispara a entojada.

Seria bom se os delírios virassem realidade, porque nesse momento, Cida delira que está partindo pra cima da rival com tudo e as duas saem no tapa. Mas, na vida real, a Empreguete conta até 800 e diz para si mesma: "Tá acabando, Cida. Tá acabando!"


CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :