quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A TERRA PROMETIDA: Samara diz que usará Adara para afastar Aruna de Josué

Léia diz para Adara fingir ter sido a mulher quem salvou Quemuel no deserto

Nobá estranha a demora de Kalu. Boã se emociona ao saber que Sama está grávida novamente. Enciumado, Nobá se irrita ao descobrir que Kalu esteve com Milah. Josué reúne os chefes tribais e avisa que os hebreus deverão ser circuncidados. Léia diz para Adara fingir ter sido a mulher quem salvou Quemuel no deserto. Eleazar explica a Finéias que a circuncisão marca um laço de fidelidade entre o povo de Israel e o Senhor.

Elói se mostra preocupado com a dor que poderá sentir. Boã diz que finalmente a nação de Israel está sendo fundada. Salmon discute com Iru. Acã diz que o acampamento ficará vulnerável quando muitos estiverem de repouso. Gibar diz que os hebreus só correrão perigo caso os cananeus saibam da circuncisão. Quemuel pede perdão a Léia pelos erros do passado. Salmon começa a treinar os guerreiros hebreus. Melquias rouba uma espada e se afasta.

Kalesi pede para Tupak trazer alguns soldados em seu quarto. Aruna diz palavras de afeto a Quemuel. Os oficiais de Jericó admiram a beleza estonteante da rainha. Escondida, Samara escuta Aruna dizendo que gostaria de conhecer sua mãe verdadeira. A vilã diz que usará Adara para afastar Aruna de Josué.

Sandor consegue despistar Kadmo. Raabe se recusa a dizer o nome de seu cliente. Acsa vai até a tenda de Darda para visitar Otniel. Salmon conversa com Lila e diz se sentir culpado. Acsa pede perdão a Otniel.

Discretamente, Aruna levanta a noite e vai ao encontro de Adara. Ela pergunta se a mulher misteriosa conheceu sua mãe. Léia impede que Samara saia para observa-las. Adara começa a enganar Aruna inventando uma história sobre o seu passado.

Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Otniel desmaia e Darda diz que o rapaz está morrendo. Sandor tenta, mas não resiste à sedução de Kalesi.

Tibar ameaça Raabe exigindo saber com quem ela estava. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe. Aruna diz que precisa de um tempo para pensar no que Adara disse.

Darda e Jessana socorrem Otniel e ele reage. Samara finge estar preocupada com Aruna. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Léia e Samara dão um saquinho de ouro para Adara pelo serviço prestado. Temendo qualquer problema, elas pedem para a mulher deixar o acampamento imediatamente.

Enquanto se entrega nos braços de Kalesi, Sandor acaba chamando a rainha pelo nome de Raabe. Farduc encerra o expediente na estalagem. Raabe se recorda de Salmon. Otniel recupera a consciência e conversa com Salmon sobre a ida à Jericó. Tibar encontra com Sandor no palácio. Eles conversam sobre o poder de sedução das mulheres.

Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek. Raabe chega em sua casa e se lembra de Salmon. Ela diz para Milah que os hebreus logo chegarão em Jericó. Amanhece no acampamento hebreu. Aruna disfarça e diz que precisa sair antes do café da manhã.

Samara afirma que ela irá procurar por Adara. Josué pede para falar em particular com Aruna, mas ela diz que precisa resolver um assunto importante. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito.

A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Capítulo desta quarta-feira, 14/09.

REDE RECORD

Nenhum comentário :