sexta-feira, 29 de julho de 2016

A TERRA PROMETIDA: Com a ajuda de Raabe, Salmon e Melquias escapam de Tibar

Samara e Léia humilham Aruna

Tibar espeta Melquias com uma lança e o hebreu leva a mão à boca para não gritar. Antes que o comandante pudesse espetar Salmon, Kadmo chega e avisa que prenderam os espiões hebreus. Raabe agradece a Deus. Ela e Salmon cuidam do ferimento de Melquias. O ex-noivo de Jessica diz que eles serão fies à Raabe.

Alguns bandidos beduínos do deserto observam o acampamento dos hebreus. Ioná e Elói riem do mau humor de Mara. Calebe estranha o fato de Josué comentar sobre Ana. Setur conversa com Boã e diz que ter duas mulheres sob o mesmo teto pode trazer problemas. Os bandidos beduínos se aproximam do acampamento. Raabe ajuda os espias a fugirem pela Janela.

Salmon diz que voltará para busca-la no dia da invasão dos hebreus. Mas para isso, ele pede para Raabe prender uma corda vermelha na janela. Melquias sente medo ao descer preso pela corda. Antes de deixar a casa de Orias, Salmon beija Raabe. O hebreu fica nervoso quando percebe que a corda está quase arrebentando.

Tibar se enfurece ao perceber que os mendigos não são os espiões. Salmon e Melquias conseguem descer da casa de Raabe. Paltiel, Setur e Boã são atacados pelos bandidos do deserto, que roubam grande quantidade de armas. Josué é avisado sobre o ataque. Um pequeno exército de hebreus segue em direção aos ladrões. As hebreias ajudam Tirda a se preparar para o casamento com Haniel. A moça conversa com Livana e diz estar insegura. Maquir e Gael dão um banho forçado em Haniel. Otniel acredita no fingimento de Acsa. Adélia diz que dançará com Isaque e Temá, caso um deles dancem com Neziá. Melquias sofre com o ferimento e Salmon o carrega na fuga pelo deserto. Raabe ora ao Deus de Israel.

Merodaque avisa que os deuses estão furiosos devido ao sacrifício interrompido. Nobá se esconde nas ruas de Jericó. Os hebreus conseguem alcançar os beduínos e os derrotam. Começa o cortejo de casamento com Haniel à frente. Inês encoraja Tirda. Haniel fica tenso com a demora da noiva. Ao ver Tirda se aproximar, ele se impressiona com a beleza da moça. O líder tribal coloca uma guirlanda sobre a cabeça da moça e eles seguem à frente do cortejo. Laila e Elidade dizem ter arrumado um pretendente para Livana. Samara e Léia humilham Aruna.

Otniel chega para buscar Acsa. Samara aparece cheia de ouros e adornos. Josué conversa com Eleazar e nega estar apaixonado por Aruna. Salmon e Melquias se abrigam em uma caverna no deserto. Eles falam sobre o comentário de Tibar dizendo existir um informante entre os hebreus. Josué se encanta ao ver Aruna chegar na cerimônia. Ele anda em direção à família de Quemuel e nem olha para Samara com seu vestido exagerado. O guerreiro diz que Aruna está linda. Léia e Samara ficam inconformadas.

Capítulo desta segunda-feira, 01/08.

REDE RECORD

Nenhum comentário :