terça-feira, 7 de junho de 2016

OS DEZ MANDAMENTOS: Moisés conversa com Zípora sobre o fato de ter sido traído por Corá

Moisés e Corá se encaram. Moisés chama Corá para conversar na tenda da Congregação, que diz aos hebreus que não recuará. Bina questiona Elcana e Assir sobre o que falaram com Moisés. Miriã e Hur conversam felizes com a volta dela e com o relacionamento entre eles. Dorcas diz a Talita para sair com Leila para comprarem tecido. Talita diz a Leila que a levará para ver Adira.

Balaque acorda e Betânia, de saída, o agradece pela noite e ele fica tentando lembrar o que aconteceu. Emma e Tanya conversam sobre o comportamento de Zur, quando Betânia entra e pede que preparem seu banho. Elda conversa com Zur sobre a ideia do rei em escolher uma princesa para casar. Siloé conversa com Adira, que está tecendo, quando Talita e Leila batem à porta.

Leila fala para Adira que era do acampamento dos hebreus e conhece Zípora, Moisés e os sobrinhos de Adira, que fica espantada. Corá recebe abraços dos hebreus e diz que fará Moisés esperar antes de ir encontra-lo. Bina fica brava com Elcana e Assir quando contam o que conversaram com Moisés.

Miriã conversa com Deborah e Abigail sobre o tempo que ficou fora e que está triste com a situação de Leila. Adira conta a Leila o que Balaque fez com seu marido e como fugiram com a ajuda do feiticeiro do rei. Leila chora e pede ajuda a Adira para sair da condição que se encontra. Em meio a discussão, Moisés diz a Corá que deve seguir com a tarefa designada a ele por Deus e que não vai mais tolerar rebeldias. Hur e Eldade conversam sobre Miriã e Hur aconselha Eldade a buscar uma companheira. Leila se acalma e Adira pede a ela que tenha fé e esperança, pois um dia serão encontradas.

Jerusa, Damarina, Ada e Jaque discutem entre si, Zípora dá risada da situação e relembra momento em que ela e as irmãs discutiam e Jetro as presenteava. Miriã chega à cozinha e pede para Zípora ensina-la a fazer o pão do jeito que ela faz. Zur encontra Betânia no corredor, os dois conversam e se beijam. Talita e Leila buscam por tecido na rua do comércio. Leila tenta fugir, mas cai e Talita volta com ela. Arão conversa com hebreus e Eleazar se junta ao pai. Joana comenta com Ana que gostava de ter mais atenção de Arão. Calebe, Quenaz, Aoliabe e Bezalel constroem a hupá. Aoliabe dá dicas sobre a noite de núpcias. Bezalel diz que sente falta de Leila. Dorcas questiona a demora de Talita e Leila.

Leila admite que foi ver Adira e Dorcas pede que não faça mais nada sem permissão e que comece a tecer. Betânia levanta arrependida com o ocorrido e sai, deixando Zur na sala. Bina conversa com Corá e pede para que ele tenha cuidado. Jerusa entra em conflito com Samut e pede para que ele deixe ela com os afazeres, pois não gosta de se sentir inútil. Betânia se sente mal e Haya oferece ajuda. Betânia recusa e vai para o reservado, confusa com os sentimentos. Siloé e Lemuel contam que a visita abalou Adira. Oren vai ao quarto de Adira para conversar e ela conta que o relato de Leila a fez reviver sua própria história.

Rishon fica irritado e diz não gostar do tecido feito por Leila. Dorcas diz para ela não se abalar e ir descansar. Leila pede forças a Deus e começa a chorar. Bezalel conversa com Hur sobre sua preocupação com Leila. Bezalel diz para Hur não perder a confiança em Deus. Moisés conversa com Zípora sobre o fato de ter sido traído por Corá. Zípora o acalma e diz que Deus está do lado dele na missão. Balaque diz a Elda que está sem paciência com Betânia. Balaão entra na sala, confronta Balaque e mostra que não tem lepra.

Capítulo desta quarta-feira, 08/06.

REDE RECORD

Nenhum comentário :