quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tonia Carrero está doente, diz jornal (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


A atriz Tonia Carrero, prestes a completar 89 anos, tendo quase sete décadas dedicadas às artes, saiu de cena. Involuntariamente. Por motivos de saúde, uma das maiores estrelas do teatro e da TV brasileira, que viveu intensamente seu ofício, está reclusa em casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Tonia não recebe amigos, raramente atende a telefonemas. Está na companhia de um enfermeiro e de alguns poucos parentes próximos. Beatriz Segall, em recente entrevista ao programa de Amaury Jr., comentou sobre as atrizes veteranas que continuam a atuar. Citou Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Betty Faria, Eva Todor, Marília Pêra... e fez um rápido lamento sobre o fato de “Tonia não trabalhar mais”.

Mas afinal o que aconteceu com Tonia? Segundo o sobrinho Leonardo Thiery, que convive com ela atualmente, a atriz sofre de um comprometimento nos nervos que fazem a ligação com as pernas. Tonia se locomove com ajuda. “É um problema neurológico que a impede de caminhar com facilidade. Mas está lúcida, vê televisão todo dia. Sente-se desconfortável com frequência, por isso não sai mais de casa nem recebe visitas”, conta ele.

Sua última apresentação nos palcos foi em 2007, com a peça “Um barco para o sonho”, na qual foi dirigida pelo neto, Carlos Thiré. Foram seis meses em cartaz no teatro Maison de France, centro do Rio. Sucesso de público e de crítica, como sempre esteve habituada na carreira. Na televisão, sua aparição já estava bastante escassa. Fez uma rápida participação em 2007, no extinto Sob Nova Direção, da TV Globo. Não atua em uma novela desde 2004, quando esteve no elenco de “Senhora do Destino”, ao interpretar a divertida Madame Berthe Legrand.


A atriz foi flagrada pela imprensa, pela última vez, no começo de abril, quando esteve no Maison de France, de cadeira de rodas, para assistir à peça “A Lição e A Cantora Careca”, do romeno Eugène Ionesco. Seu filho Cecil Thiré faz parte do elenco. Tonia sorriu e posou para as fotos, ao término do espetáculo. Logo em seguida, entrou em um táxi e voltou para casa.

A atriz se casou três vezes e teve um único filho, no primeiro casamento, com Carlos Arthur Thiré. Cecil Thiré lhe deu quatro netos e cinco bisnetos. De 1949 até o momento, atuou em 54 peças, 19 filmes, 15 novelas e 9 programas especiais de TV. Em agosto, Tonia completa 89 anos. Longe do público e dos aplausos que a consagraram, não há qualquer comemoração planejada.
por:Valmir Moratelli

Nenhum comentário :

SE LIGUE NAS NOVELAS

VEJA MAIS

MAIS VISTAS DA SEMANA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...