sábado, 20 de novembro de 2010

“Meu Pedacinho de Chão” é o próximo remake das seis na Globo (ULTIMAS NOTICIAS)


A direção da Rede Globo, convidou Benedito Ruy Barbosa para falar sobre a produção do remake de “Meu Pedacinho de Chão”, novela que foi exibida em 1972. Durante a reunião, Benedito, surpreendeu a direção com uma sinopse inédita de uma trama rural, com perfil de novela das 21h. Amigos próximos do autor, contam que houve certo interesse da direção artística da Globo. O estado de saúde do autor também pesa na decisão de assumir uma trama para o horário nobre. Benedito tem problemas de hipertensão decorrentes de um AVC que sofreu há quatro anos atrás. Como existe uma ordem de autores pré-definida para este horário, sua trama não estrearia antes de 2013.

Nesse meio tempo, Edilene Barbosa deverá adaptar “Meu Pedacinho de Chão”, para às 18h, sob supervisão de texto do pai, Benedito Ruy Barbosa. A novela deverá estrear no final de 2011 ou primeiro semestre de 2012.


“Meu Pedacinho de Chão” foi uma novela educativa que inaugurou o horário das seis na Rede Globo. A novela estreou em 16 de agosto de 1971, ficando no ar até 6 de maio de 1972, totalizando 185 capítulos. A história era um drama rural e transmitia ensinamentos úteis aos trabalhadores e à população do campo. Os autores contavam com informações fornecidas pelas secretarias municipais de Agricultura e Saúde para escrever sobre vacinação, desidratação infantil, higiene e técnicas agrícolas. Com o desenvolvimento do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), na época, a novela também abordou o problema do analfabetismo no campo, levando personagens adultos às salas de aula.

A novela contou a história de Pedro das Antas (conhecido como Serelepe) e Lidiane (Pituca), ambos apaixonados desde a infância. Os dois cresceram juntos, mas se separam na adolescência. 11 anos depois, os dois voltam para a cidade em que se conheceram. O Coronel Epaminondas, pai de Lidiane, nesses anos, passa a ocupar ilegalmente as terras de Serelepe, que volta e tenta recuperar as suas terras. Lidiane, por sua vez, se formou em professora e passa a dar aulas para os analfabetos do vilarejo. Serelepe, quando descobre que Liliane está na cidade, decide lutar pelo seu amor mas, quando descobre o parentesco de Epaminondas, seu maior rival, com Lidiane, tenta esquecê-la.

No elenco nomes como Reneé de Vielmond, Muaricio do Valle, Castro Gonzaga entre outros.

Nenhum comentário:

SE LIGUE NAS NOVELAS

VEJA MAIS

MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...