sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Thelma Guedes e Duca Rachid falam do cangaço em nova novela das seis (ULTIMAS NOTICIAS)



A dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes voltam a escrever uma nova novela, para às 18h na Globo, com previsão de estréia para março de 2011, substituindo “Araguaia” de Walther Negrão, que estréia esta segunda, 27/09. A novela tem título provisório de “Desejo das Águas”, adiantando que será pouco provável que vire título definitivo.

Conforme algumas fontes, a próxima novela das autoras será mesmo de época, porém, com um estilo meio que fugindo de outras novelas tradicionais de época, exibidas as seis, que retrataram sempre historias voltadas no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. Dessa vez, a trama se passará no nordeste do Brasil, possivelmente contando a história do cangaço, da época de Lampião e Maria Bonita.

A novela se passará em duas épocas, a primeira em 1910, com uma fase bem mais curta e a segunda em 1930, até o final da novela. A historia também será ambientada numa fictícia cidade nordestina.


É muito grande o segredo que gira em torno da nova novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, mas também deixa-se escapar que os principais nomes cogitados para protagonizar a novela, são os de Paola Oliveira e Carmo Dalla Vechia, ambos atores que brilharam em “Cama de Gato”, ultimo folhetim da dupla de autoras. Outra promessa surpreendente é que Paola e Carmo vivam cangaceiros na trama, bem no estilo Lampião e Maria Bonita.


Vale lembrar, que se aprovada, esta nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, não será a primeira novela que terá o cangaço como tema central. Nos anos de 1997 e 1998, a extinta Rede Manchete produziu a novela “Mandacarú”, com direção do saudoso Walter Avancini, que falava fundamentalmente do cangaço. “Mandacarú” foi livremente inspirada no romance “Dente de Ouro” de Menotti Del Picchia e teve os atores Murilo Rosa, Victor Wagner e Carla Regina nos principais papeis. A novela fez relativo sucesso, tanto, que a Band comprou os direitos de exibição, reapresentando em seu horário nobre em 2006.

2 comentários :

lia disse...

Duca e equipe parabens pelo trb nem bem começou a divulgaçao ja estamos todos na expectativa,Duca sentimos muito orgulho do seu trabalho Marilisa da vidraçaria,bjao.

lia disse...

parabens Duca estamos muito orgulhosos de ver vc brilhar e é com gd carinho que a vc e sua equipe que mesmo antes de começar , ja conseguiram criar uma gd expectativa,Marilisa da casa de vidros bjao

SE LIGUE NAS NOVELAS

VEJA MAIS

MAIS VISTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...