sábado, 24 de julho de 2010

RODRIGO FARO (ARTISTA)



O “ARTISTA” desse mês, traz uma matéria sobre a vida e carreira do astro Rodrigo Faro. Um artista completo e muito especial, com caráter maravilhoso. Vale a pena conferir a homenagem do MUNDO NOVELAS, para esta pessoa que merecidamente cresce no gosto popular e conquista todos.

Rodrigo Faro nasceu em São Paulo no dia 20 de outubro de 1973. Com versatilidade na arte, além de ator, também é apresentador, cantor e dançarino. Podemos dizer que é um artista completo.



Começou cedo a vida artística. Aos 8 anos, participou de seu primeiro espetáculo musical, “Peter Pan”, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), de São Paulo, atuando e cantando. Em 1982, iniciava sua trajetória na TV, fazendo comerciais. Durante toda carreira, já foram mais de 400 campanhas publicitárias.


PROGRAMA INFANTIL


Quando criança, foi um dos apresentadores do programa infantil “ZYB BOM”, produzido pela Rede Bandeirantes, entre 1987 e 1989. O programa, exibido diariamente às 16 horas, era apresentado por um sexteto de crianças e adolescentes: Rodrigo, Samantha, Jefferson, Juliana, e os filhos da cantora Vanusa, Aretha e Rafael. O nome do programa já era algo no mínimo diferente. Havia um "til" no "B", dando o som de Bem, ou seja, "Zê-Ypsilon-Bem-Bom". Dentre os quadros, destacava-se o "Brincadeira tem Hora", que ensinava a criação de brinquedos com sucata. O programa também apresentou um grande número de desenhos animados, praticamente todos da Hannah-Barbera, como Dom Pixote, Esquilo sem grilo, Pac-Man, e Os Herculóides.



Em 1988, o sexteto gravou seu único álbum, intitulado ZYB Bom - Caçadores de Aventura. O LP trazia dez faixas e fez relativo sucesso na época. As musicas são:

01. CAÇADORES DE AVENTURA
02. A FESTA DA LUA
03. BYTE BIT
04. MOREY-BOOGIE
05. CÉU ILUSÃO
06. UM DIA NO PARQUE
07. A GRANDE GUERRA
08. O POETA DE VAI-VEM
09. VÊ LÁ
10. GULLIVER


O DOMINÓ


Na adolescência foi integrante do grupo “Dominó”. Exatamente em 1992, Rodrigo Faro entrava para reerguer a banda que andava em baixa desde a saída de Nil em 1989 e Afonso. A Promoart e a Sony Music que haviam comprado a CBS, preferiram reativar o quarteto que havia ficado com três cantores depois da saída de Nil.



Com a saída de Afonso, entrava Rodrigo Faro e Ítalo Coutinho, reforçando o “Dominó”, lançado um novo LP, porém com um único sucesso: a faixa “Sem Compromisso”, que era cantada por Marcelo e contava com a participação especial da namorada dele na época, a apresentadora do SBT Mara Maravilha.

Em 1993, Marcos deixou o grupo e foi substituído por Klaus. No final do mesmo ano, foi a vez de Marcelo se despedir no programa “Sabadão” do SBT, em que relembrou o antigo sucesso “Manequim”. Em seu lugar ficou o garoto Fábio. A formação passou a ser: Rodrigo Faro, Klaus, Fábio e Ítalo Coutinho. Anos mais tarde Klaus Hee (que é modelo também) posa para a G Magazine nos anos de 2004 e 2006 e forma uma banda de Pop Rock que toca covers de músicas dos anos 80 e 90 chamada Kilometro Cúbico (ou KM3).


AS NOVELAS


Em 1996, Rodrigo Faro assinou contrato com o SBT e atuou em sua primeira novela chamada “Antonio Alves, Taxista”. Seu personagem se chamava Dário e Rodrigo trabalhou ao lado de Fábio Jr e Elaine Cristina. A novela era de Ronaldo Ciambroni, baseada num folhetim argentino. A direção foi de Marcelo Travesso.



Desde então, Rodrigo Faro não parou mais de atuar. No ano seguinte, assinava contrato com a Rede Globo, para atuar na novela “A Indomada” de Aguinaldo Silva. Nesta novela, seu personagem se chamava Beraldo.



Em 1998, Rodrigo Faro fazia seu primeiro protagonista, numa nova temporada de “Malhação”. Ele se chamava Bruno e fazia par romântico com Alice, personagem de Cássia Linhares. Esta fase da série foi marcada por novas reformulações.



Em “Suave Veneno” de 1999, voltava a fazer uma novela de Aguinaldo Silva, dessa vez, com maior destaque para seu personagem que se chamava Renildo, um jogador de futebol que tinha uma namorada ambiciosa chamada Marina(Deborah Secco). O casal romântico fez muito sucesso e Rodrigo se tornava ainda mais popular, reforçando o carisma com fãs e admiradores.



Em “O Cravo e a Rosa (2000/2001)”, Rodrigo estreava numa novela de Walcyr Carrasco, iniciando um parceria que lhe rendeu outros grandes papeis em outras tramas do autor. Nesta novela, que se passava na década de 1920, Rodrigo viveu o malandro Heitor, um boa vida, protegido pela mãe Josefa(Eva Todor) e a irmã Dinorá(Maria Padilha), que por sua vez traia o marido Cornélio(Ney Latorraca). Heitor vivia de trambiques e armações com Josefa e Dinorá, formando uma família de vigaristas e de pura comedia, assim como todo universo da novela protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, virando fenômeno de audiência na Globo.



Em 2001, Rodrigo Faro veio com a missão de recuperar a audiência da novela “A Padroeira” e conseguiu. Seu personagem se chamava Faustino e o ator voltava a fazer outra novela de época escrita por Walcyr Carrasco.



Em 2003, fazia sua primeira minissérie. Foi em “A Casa das Sete Mulheres” de Walter Negrão e Maria Adelaide Amaral. Na trama, seu personagem se chamava Joaquim, um medico revolucionário.



Ainda no mesmo ano, Rodrigo foi co-protagonista da novela “Chocolate com Pimenta”, outro sucesso escrito por Walcyr Carrasco. Na novela, ele viveu o personagem Guilherme que se envolvia com a vilã Graça(Nívea Stelmann), mas terminava nos braços de sua amada Celina(Samara Felippo). Guilherme era um Advogado com pouca experiência, mas muito talentoso e romântico. Apaixonado por Celina, quando perdeu a namorada, fez de tudo para recuperá-la. Rodrigo ainda contracenou ao lado de Rosamaria Murtinho.

De 2004 a 2205, fez participações especiais nas novelas Cabocla e Alma Gêmea.



Em 2005, fez a novela “América” de Glória Perez. Seu personagem se chamava Neto, um jovem médico de classe média, entusiasmado com a chance de se fixar definitivamente nos Estados Unidos, depois do curso de especialização que vai fazer lá. Casado com Heloísa(Simone Spoladore), com quem tem muitos desentendimentos quando ela começa a sentir falta dos projetos que abandonou para acompanhar o marido. Contracenou ao lado de Simone Spoladore que fazia sua esposa na novela. Neto e Heloísa também eram pais de Rique(Matheus Costa), um menino carinhoso e levado, que cria muitos problemas na escola por seu comportamento expansivo, visto como natural em uma criança na América Latina, mas não compreendido nos Estados Unidos.



Em 2006, fazia o personagem Tainha de “O Profeta”. Tainha era um jovem peixeiro que trabalhava na feira, também era rústico e sem educação, mas de bom caráter e bonito. Escondia dos amigos a profissão e vivia passando perfume para tirar o cheiro de peixe. Se tornava amigo de Teresa (Paula Burlamaqui), que o ensinou a ter bons modos. Com o passar do tempo, ganhava na loteria e depois perdia tudo. Viveu cenas pra lá de hilárias, tentando conquistar sua amada “Giséle”, personagem de Fernanda Rodrigues. Mais uma vez, aumentava seu carisma com o publico, através de um personagem popular. "O Profeta" foi baseada na obra da saudosa Ivani Ribeiro, adaptada por Thelma Guedes e Duca Rachid, com supervisão de texto de Walcyr Carrasco.


CARREIRA NA RECORD


Em 2008, assinava contrato com a Rede Record, iniciando uma carreira de sucesso e prestigio na nova emissora. Sua estréia na Record foi através de uma participação no primeiro capitulo da novela “Chamas da Vida” de Christiane Fridman. Na novela, Rodrigo viveu o Tenente Wallace do corpo de bombeiros. Ele morria tentando socorrer as vítimas de um incêndio.



''O Márcio Garcia me recebeu de portas abertas no programa que era dele, virou para galera e disse que não tinha ninguém melhor para substituí-lo do que eu. Essa atitude de carinho, gentileza, educação, abriu as portas para mim, para eu entrar tranqüilo e dar a minha cara ao programa. Nunca esquecerei disso!''

Em 12 de abril de 2008, Rodrigo Faro substituiu Márcio Garcia no comando do programa “O Melhor do Brasil”, da Rede Record que é exibido nas tardes de sábado. Rodrigo Faro, mais uma vez conseguiu superar-se na carreira, provando que é um artista versátil e, principalmente, um grande e promissor apresentador de programa de auditório.



Sua simpatia e química com o publico é contagiante, estimulante, dinâmica e surpreendente. O apresentador se renova a cada programa e já é um dos preferidos pelo telespectador.



“O Melhor do Brasil” vem colhendo ótimos frutos através da audiência que trás para Record. Um dos destaques é o quadro “Vai dá Namoro” quando sai um beijo dos participantes que querem encontrar um grande amor e Rodrigo Faro tem que fazer uma coreografia, imitando alguma personalidade da música. O quadro é tão desejado pelo publico que a frase “dança gatinho, dança!” virou bordão em todo Brasil.



Tudo começou quando Rodrigo Faro estava gravando o programa e soube naquele momento que o astro Michael Jackson havia morrido. Rodrigo Faro decidiu homenagear o cantor, através de uma dança, imitando Michael Jackson, no quadro “Beijo Roubado”. A partir daí, o publico resolveu mandar milhares de pedidos pela internet para que ele fizesse outras performances. O sucesso foi tão grande que as danças não pararam e Rodrigo passou a dançar todas as vezes que sair um "Beijão" entre os casais. O apresentador já dançou vários artistas no palco, como Michael Jackson, Elvis Presley, Alcione, Tiririca, Ney Matogrosso, Kelly Key, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Mamonas Assassinas, John Travolta, Lacraia, Gretchen, Pintinho Amarelinho, Gipsy Kings, Lady Gaga, Beyoncé, Latino, Bob Marley, Elba Ramalho, É o Tchan, Dominó, La Bamba entre outros.



Em 2010, O apresentador Rodrigo Faro ganhou o Troféu Imprensa de melhor apresentador pelo apresentador Silvio Santos. Rodrigo Faro já recebeu diversas celebridades no palco do programa como: Banda Calypso, Britto Jr.. Chris Flores, Celso Zucatelli, Reginaldo Rossi, Parangolé, Tom Cavalcante, Mirella Santos, Ana Hickmann, Danielle Souza, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Sandy e Júnior entre outros. No dia 26 de junho de 2010 o programa bateu o recorde desde a estreia com 14 pontos de média, 21 de pico e 23% de share. Duas semanas antes, em 12 de junho, o programa já havia registrado a mesma média, mas um pico menor (18 pontos).



Rodrigo Faro também apresenta o realty “ídolos” da Record. O programa segue a versão do formato britanico “Idols”, que consiste em revelar o novo idolo musical do Brasil. O programa é exibido por temporadas e a estréia ocorreu em 19 de agosto de 2008. Esta é a segunda versão brasileira do formato criado por Simon Fuller. A primeira versão foi transmitida pelo SBT contou com duas temporadas, exibidas entre 2006 e 2007. Diferente da versão apresentada pelo SBT, o Ídolos da Rede Record, assim como nas sete primeiras temporadas do American Idol, conta com apenas três jurados.



O apresentador fez uma participação especial, vivendo ele mesmo, na novela “Bela a Feia” de Gisele Joras na Record. Rodrigo Faro é um artista exclusivo da Rede Record de Televisão, seu atual contrato vai até o ano de 2017.


SEX SYMBOL


''Acho que fui escolhido um dos homens mais sexies do ano pela minha sinceridade, humildade. A sensualidade é isso, quando você é verdadeiro, as pessoas reparam mais em você. A atitude vale muito, até porque eu não sou muito ligado nessa história de corpo sarado, sou uma pessoa mais reservada. A sensualidade está num gesto, carinho, olhar, enfim, na educação que você tem com as pessoas.''


CARREIRA MUSICAL SOLO

Desde de criança, Rodrigo Faro encara a música como uma de suas paixões. Em 1999, retomaria a paixão pela música ao gravar com Angélica a faixa Meu Herói no disco Angel Hits & Amigos, lançado pela Sony. Enquanto gravava, o produtor Michael Sullivan ligou para Ronaldo Vianna, diretor artístico da Sony, e disse: “você tem que contratar esse cara!”. No ano seguinte, Rodrigo Faro lançava seu primeiro CD solo, auto-intitulado, que teve boa repercussão: a música Não Diga Nada chegou a tocar bem nas rádios e Você É Meu Destino foi incluída no segundo CD com as músicas da novela “Terra Nostra”.


Quando Rodrigo voltou à telinha, para gravar “O Cravo e a Rosa”, o CD foi deixado de lado pela gravadora, pois o ator-cantor não teria mais tempo de divulgá-lo pelo país. Mas ele queria voltar à música e, citando como exemplo máximo Fábio Júnior, conseguiu conciliar as carreiras de ator, cantor e apresentador (Tony Garrido o substituiu à frente do programa “Fama” porque a TV Globo quis dar prioridade à sua participação na novela “A Padroeira”). Mas em 2002, depois de um contato com Sérgio Saraceni, produtor musical de “A Padroeira”, Rodrigo foi chamado para gravar um disco pela recém-criada gravadora Radamés Music. Surgia assim Chão de Estrelas, disco que traz muitas canções assinadas por Sérgio e seu sócio, o experiente compositor Ronaldo Monteiro de Souza, parceiro de músicos como Ivan Lins e Paulo César Barros.


FAMÍLIA


''Eu seria até egoísta em pedir mais alguma coisa na vida. Deus me abençoa muito, e me deu e está dando os meus maiores e melhores presentes. Estou realizado profissionalmente, tenho uma família maravilhosa, uma mulher companheira e filhas lindas. Eu seria muito pretensioso se pedisse algo mais.''

Rodrigo Faro é casado com a modelo Vera Viel há 13 anos. Ambos tem duas filhas, Clara de 5 anos e Maria de 2 anos. O artista segue a risca, o amor e cumplicidade por sua família, onde afirma que é fundamental para o sucesso. Em entrevista para Rede Record, Rodrigo Faro afirma que tem respeito pelos seus fãs e admiradores, sempre os atendendo com carinho, autógrafos ou fotos se possível. O astro também falou que sente pena de alguns artistas que tratam os fãs com indiferença, muitas vezes se escondendo por trás de um óculos escuro para não falar com seus admiradores. Mais uma vez, Rodrigo Faro mostrou que é uma pessoa extraordinária e merece todo nosso carinho.


CARREIRA ARTISTICA

Telenovelas
2009 - Bela, a Feia – Rodrigo Faro
2008 - Chamas da Vida - Tenente Wallace
2006 - O Profeta - Tainha
2005 - Alma Gêmea - Zacarias
2005 - América - Neto
2004 - Cabocla - Augusto de Oliveira
2003 - Chocolate com Pimenta - Guilherme Oliveira
2001 - A Padroeira – Faustino
2000 - O Cravo e a Rosa - Heitor
1999 - Suave Veneno - Renildo
1997 - A Indomada - Beraldo
1996 - Antônio Alves, Taxista – Dário

Programas
2008-2010 - Ídolos
2008-2010 - O Melhor do Brasil
2007 - Dança no Gelo (reality show)
1987-1989 - ZYB Bom


Minisséries e Seriados


2008 - Poeira em Alto Mar – Peteco (trabalhou ao lado de Renato Aragão, numa minissperie de cinco capitulos na Globo).

2003 - A Casa das Sete Mulheres - Joaquim


2002 - Sítio do Picapau Amarelo – Hércules (Na foto, Rodrigo Faro contracena com a turminha da ultima versão da série de sucesso na Globo).

1998 - Malhação – Bruno


Especiais
1999 - Sai de Baixo, Antes Scort Que Mal Acompanhado.... Pedro Tala Larga
2000 - Sai de Baixo, Quem Vai Ficar Com Magda?.... Steve Machado
2000 - Você Decide, O Poderoso
2000 - Você Decide, A Poderosa
2000 - Você Decide, Ídolos de Barro
2004 - Sob Nova Direção, Como Ser Perua.... Teo
2004 - Casseta & Planeta, Urgente!.... Ele Mesmo
2007 - Guerra e Paz.... Ferreira



''O meu objetivo agora é batalhar muito para me firmar como comunicador da televisão brasileira, e seguir essa carreira.''


Fontes:
ARQUIVO MUNDO NOVELAS
Blog de Rodrigo Faro (R7)
Wikipédia
Dramaturgia Brasileira
Revista Contigo

Um comentário :

myslene santos disse...

ele realmente é o cara....
muito simples, simpatico, emgraçado, lindo,e um exelente apresentador...
adoro muito ele.

SE LIGUE NAS NOVELAS

VEJA MAIS

MAIS VISTAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...